UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sábado, 4 de junho de 2011

OBRIGADA SENHOR!

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une!
Abençoai, Senhor, esse amor, para que seja, 
a cada dia mais novo e criativo!
Novo para recomeçar sempre e com entusiasmo;
novo para sustentar-nos nas horas de crise e dificuldades;
criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado; 
criativo, para estender as mãos aos irmãos carentes.
Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, 
harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes. 
Abençoai, Senhor, todos os casais que confiam em vós, 
que confiam no amor e num mundo melhor. Amém.

Provai e Vede - Abril - Canal de BênçãosPDFImprimirE-mail
Mordomia

provai e vede

Provai e Vede - Março - Primeiro DeusPDFImprimirE-mail
Mordomia

Adobe Flash Player Não 

DEIXE SUAS LÁGRIMAS AO SAIR



Algumas localidades da Pérsia, as pessoas dão grande valor às lágrimas. Acreditam que elas possuem virtudes curativas. Nos velórios, são oferecidas esponjas aos presentes para que estes enxuguem suas lágrimas.
À saída, as esponjas são recolhidas, e o seu conteúdo, cuidadosamente guardado. É comum haver nas câmaras-ardentes avisos como este:
Não esqueça de entregar suas lágrimas
Mas não é só esse povo que se interessa pelas lágrimas. Deus também lhes dispensa especial atenção. Sim, Ele está interessado em suas lágrimas!
A Bíblia registra, nos Salmos, estas palavras do rei Davi:
Põe as minhas lágrimas no teu vaso.
Sim, Deus deseja guardar suas lágrimas. Você é do tipo que esbanja alegria com os amigos, e depois isola-se para chorar? Sente uma angústia que parece não ter fim? Amargura-se pelas injustiças sofridas? E sofre sob o peso da própria consciência?
É hora de abandonar essa angústia em que mergulhou a sua alma. E, ao sair, não se esqueça: entregue a Deus todas as suas lágrimas e pesares. Você pode fazê-lo através de Jesus, o Filho de Deus. Permita-lhe que se torne não apenas o guardião de suas lágrimas, mas também o Senhor de sua vida. Ele lhe dará, independentemente das circunstâncias, uma vida de eterna paz.
E quando ingressar na eternidade, vo
cê deixará para sempre suas lágrimas.
E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas (Apocalipse 21.4).

VOCÊ NO PLANO DE DEUS




Todos fazemos planos para o futuro. Muita gente calcula minuciosamente os passos que tomará a fim de que seus objetivos saiam como desejam. Mas o que fazer quando as coisas não ocorrem como o esperado?
Deus tem a resposta para você. Ele planejou a sua vida para que tudo desse certo, mas o pecado fez com que tudo saísse errado. E o pior: até o seu relacionamento com Deus foi prejudicado. E hoje você se sente completamente só; abandonado.
Por que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor (Rm 6.23).
Embora separado de sua comunhão, Deus se propôs a dar-lhe a chance de que tanto você precisa para reatar a sua amizade com Ele. E para isto você não precisa pagar nada. É tudo de graça!
Todavia, amizades verdadeiras exigem sacrifícios. E como não tínhamos condições para satisfazer tal exigência, o próprio Deus encarregou-se de provar o quanto nos ama. Ele enviou o seu Único Filho para ser sacrificado em seu lugar.
Você é tão importante para Deus que Ele deu o seu Único Filho para morrer em seu lugar.
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8).
Você pode estar sentindo-se indigno de uma prova de amor tão grande. Mas esse sacrifício faz parte do plano de Deus para a sua vida. A melhor parte do plano é que, além de ser de graça, você só precisa crer que Jesus é o único caminho que nos conduz a Deus.
Pela fé, faça esta oração:
Deus, sei que tens um plano maravilhoso para a minha vida. Mas também sei que esse plano não será concretizado sem a ajuda de Jesus. Por isso, perdoa os meus pecados, e faz de mim uma nova pessoa. Em nome de Jesus. Amém.
Agora que você já falou com Deus, Ele dará um novo rumo para a sua vida. Você já faz parte dos planos de Deus.


NÃO TENHA MEDO, ESTÁ TUDO BEM!
Maria olha de sua janela para o dia ensolarado lá fora, e agradece a Deus pelos incontáveis motivos que tem de ser feliz.
Mas nem sempre foi assim.
Por volta dos 20 anos, ela começou a sofrer dum medo incontrolável, que a deixava sempre com uma horrível sensação de angústia. A jornalista Maria José Resende sofria do que atualmente os médicos chamam de síndrome do pânico. Para ver-se livre, começou a usar antidepressivos, tornando-se dependente destes. Daí para as drogas, foi um pequeno passo. Já na dependência de substâncias químicas, passou a acreditar que só a morte poderia aliviá-la da tristeza que a torturava. Por isso, foi induzida a pensar diversas vezes em suicídio.
Maria viveu 12 anos num inferno. Não havia como controlar suas emoções. Ela já estava com a internação marcada num hospital psiquiátrico.
Mas o milagre aconteceu!
Uma noite, foi assistir a uma palestra sobre jornalismo na Associação Cristã de Moços, na Lapa, Rio de Janeiro. O local estava superlotado. De repente, ela sentiu crescer o pânico dentro de si. Com medo da multidão, esconde-se na capela existente perto do portão principal da ACM. O pequeno santuário, iluminado suavemente, achava-se deserto. Chorando, não podia se conformar com o lixo em que se tornara. Já nem conseguia exercer a profissão.
Foi neste instante que a capela encheu-se duma luz muito forte. Maria sente a presença de Deus. Lembra-se dos pais evangélicos, que sempre lhe falaram de Jesus. Seu coração é inundado duma alegria pura, como jamais experimentara.
Com as mãos erguidas, declara o senhorio de Cristo sobre a sua vida.
Isto aconteceu no dia 24 de outubro de 1978. A partir daí, nunca mais precisou dos tranqüilizantes. Ela aprendeu que a salvação em Jesus é o melhor remédio contra o medo.
Estava curada!
E, hoje, Maria é completamente feliz. Uma alegria eterna!
Que tal experimentar esse remédio?
Entregue sua vida a Jesus Cristo... e nunca mais terá medo!

POR QUE DEVO ORAR?





Por que devo orar se Deus sabe de tudo?
Se eu orar eu vou mudar a vontade de Deus?
Para que pedir oração aos outros? Quanto mais pessoas orarem por alguém, aí Deus vai ouvir?

 A oração não muda o coração de Deus. Deus jamais vai permitir que aconteça com você algo que vai destruí-lo(a). Tudo que acontece na sua vida, até as coisas mais tristes, são para o seu bem, embora você muitas vezes não compreenda isso. Romanos 8:28 diz: "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Quem são "aqueles que amam a Deus?"
Aí entra a oração. Ela muda o coração da pessoa, ajuda a confiar em Deus, abre o coração da pessoa para aceitar os planos divinos. O caso de Marta e Maria quando Lázaro morreu é um exemplo disso. O texto diz que quando o irmão ficou doente, elas enviaram mensajeiros a Jesus. Elas pediram, clamaram, suplicaram, mas Jesus não foi. Não respondeu a oração daquelas duas irmãs. Melhor dizendo, não respondeu aparentemente, porque finalmente Jesus foi. Só que Lázaro já tinha morrido, mas Jesus o ressucitou. Veja, elas pediram uma cura, Jesus demorou porque tinha uma resurreição. Só que elas não estavam preparadas para receber aquela benção maior, e o tempo que oraram, não mudou os planos divinos, mas as ajudou a preparar-se para receber o milagre maior. Quando muitas pessoas oram, nao é para convencer a Deus, mas para que a pessoa carente seja forte para aceitar a benção que Deus está preparando para ela.

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus te abençoe.

Um grande abraço

EXALANDO O PERFUME DE DEUS

EXALANDO O PERFUME DE DEUS



"Como perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” II Cor. 2:14b, BLH.


Para quem não se liga muito no olfato, talvez o texto acima “passe batido.” Mas o fato é que nem as pessoas mais insensíveis ao sentido do olfato podem deixar de guardar na memória o cheirinho de uma comida especial, por exemplo. Um prato favorito, uma comida feita pela mamãe ou vovó, um restaurante preferido... Seja o que for, só de sentir aquele cheiro a gente fica com água na boca. Ele é como uma promessa do sabor delicioso que vamos experimentar com o paladar.

Outras experiências olfativas agradáveis me vêm à mente. Aquele cheiro de papel novo quando ganho um livro novo e folheio as páginas. Cheiro de roupa nova. Cheiro de carro novo (não tem importância que seja o carro do seu amigo). Cheiro de grama cortada. Cheiro de terra molhada quando começa uma chuva. Cheiro de casa limpa. Cheiro de namorado / marido perfumado para levar a gente num jantar especial.

Deus quer que a nossa vida seja assim. Como um cheiro agradável, que deixa uma sensação boa e duradoura. Um perfume que as pessoas não esquecem. Que gera uma memória agradável e faz com que as pessoas desejem nos conhecer mais para saber de onde vem o aroma.

Se Jesus estiver deixando Sua Marca em nós, poderemos exalar Seu perfume de forma que muitos poderão conhece-Lo melhor.

A ciência comprova as vantagens da meditação



Milhões de pessoas começam o dia orando e meditando e sentem que isso faz bem ao cérebro. Parece que quando nos levantamos e imediatamente iniciamos nossa correria, a vida perde sua cor e sabor.
Segundo a Scientific American, acontecem coisas muito especiais em nossa mente durante o momento da meditação, tais como: aquieta regiões normalmente vigilantes; aguça os centros pensantes; promove sensação de centramento, calma e lucidez que permanecerá ao longo de todo o dia (“24 Horas na vida do seu cérebro”, Scientific American Brasil, páginas, 43-44).
Observe o que a ciência tem a nos dizer sobre a meditação: “Os estudos de imagens cerebrais mostram que a prática da meditação pode, a logo prazo, alterar a estrutura do cérebro, espessando o córtex, mudando o tipo e o ritmo das ondas cerebrais e apurando nossa capacidade de concentração. Meditar também reduz a ansiedade, a pressão sanguínea e o estresse (“24 Horas na vida do seu cérebro”, Scientific American Brasil, páginas, 44).”
É maravilhoso contemplarmos a ciência comprovando, ainda que inconscientemente,  a eficácia daquilo que Jesus prescreveu para os seus seguidores: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Buscar o reino de Deus compreende emprenhar-se na prática da meditação, de preferência na  primeira hora de cada dia e com a Bíblia na mão. Assim, a mente recebe fortalecimento emocional, espiritual e físico. A ansiedade é controlada e adquire-se força e vigor. O fortalecimento das faculdades emocionais dependem, em grande parte, da harmonia com o Criador. Além de todos os benefícios, existe um que se destaca – na minha opinião. Trata-se da correção do senso de valor próprio que acontece naturalmente no processo da meditação.
Como você pode perceber a meditação em Deus é algo vital para o homem. Deus criou ou ser humano para relacionar-se com Ele e a meditação é a melhor oportunidade para garantir essa oportunidade.
Quando Jesus indicou a meditação, em Mateus 6:33, Ele estava revelando o remédio perfeito para curar a ansiedade. Sim, a meditação em Deus é o tratamento mais eficaz para a alma.
Veja as conseqüências do estresse no cérebro, segunda a Scientific American:
- Mata as células cerebrais recém-formadas;
- Contribui para a depressão (e praticamente todas as doenças orgânicas);
- Aumenta a sua vulnerabilidade à doença de Alzheimer a  à demência;
- Inibe a formação de memórias no hipocampo;
- Danifica o córtex pré-frontal, encarregado das funções executivas que nos ajudam a raciocinar, estabelecer objetivos e tomar decisões;
- Dificulta funções relacionadas à memória, como a participação em testes;
- Estabelece um sistema de ansiedade generalizada.
Enfim, use a Bíblia para meditar e orar e sua mente ficará física, emocional e espiritualmente preparada para os embates desta vida.

ORAÇÃO SALVA VIDAS!

Oração Salva Vidas!

ORAÇÃO SALVA VIDAS!
Aquele dia pensei que seria o último da minha vida. Eu tinha 15 anos e achava que era cedo demais para morrer. Tinha muitas coisas para fazer ainda, uma delas era casar! Não poderia morrer sem casar, não seria justo! Mas aquele dia foi aterrorizante. Nuvens negras e pesadas cobriam o céu em 360 graus, raios rasgavam o céu. Os trovões eram tão fortes que sentíamos o chão tremer. Ao meu lado, Patrick, um grande amigo. E também o rapaz mais engraçado que conheci na vida. Mas, naquele dia eu só via pânico no seu rosto. O meu não deveria estar muito diferente. Cada um de nós agarrado a um coqueiro. Presos por esta tempestade, numa ilha, em Balneário Camboriú-SC. Sério, você não gostaria de estar naquela ilha aquele dia.
Mas, como você já deve ter percebido, eu não morri. A tempestade passou e eu até pude casar! Com certeza, você já deve ter presenciado uma tempestade destas. Não é nada bonito. O dia fica escuro de um momento para o outro e as mães saem correndo para tirar a roupa do varal. Alguns correm para fechar as janelas e outros ainda não fazem nada, ficam apenas vendo a correria de outros!
Você sabe o que eu vou falar agora! Em nossa vida familiar também enfrentamos tempestades. Como você tem reagido a isso? Foge? Finge que nada está acontecendo e vai para o seu quarto? Tenta resolver os conflitos? De que forma faz isso? Quando Jesus andou entre nós enfrentou muitos tipos de tempestades. Tempestades literais, emocionais, religiosas, espirituais, teológicas e muitas outras. Jesus vivia encharcado de problemas. Mas Ele sempre enfrentou da mesma maneira. Ele orava. Há um pensamento que diz que não existe tempestade que dure para sempre.
A oração nos ajuda a passarmos por elas. A oração não é um guarda-chuva que nos impede de nos molharmos nas tempestades, mas é a segurança de que sairemos delas com vida! Será que está chovendo hoje na sua vida? Não sei, mas se está fique tranqüilo, quando menos esperar as nuvens vão passar e você verá que Deus estava guardando um céu lindo para você! E nunca se esqueça: quando Jesus voltar secará para sempre nosso corpo, alma e lágrimas!

MULHERES DE ORAÇÃO