UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gente eu tentei e não consegui...
 
  
Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

COMO FICAR POR CIMA DAS LUTAS


Você já experimentou o que significa travar uma tremenda luta na qual não vê as menores condições de vencer?
Já se sentiu como se estivesse no meio do oceano em um bote, enfrentando uma terrível tempestade, sem poder sequer contar com os remos e não sabendo nadar?
Nenhuma situação dessa, só se pode esperar um milagre.
Mas, enquanto o milagre não vem, qual deve ser o nosso comportamento?
Como conviver com a turbulência das ondas e com a força dos ventos querendo nos arrancar do único lugar onde ainda conseguimos nos agarrar?


O BOM ÂNIMO

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo"
João 16. 33

O primeiro grande segredo para ficarmos por cima nas lutas é o bom ânimo. Ter bom ânimo significa ter valor, coragem, resolução, força. Desanimar é o contrário: não ter ou dar valor, não ter coragem, não ter resolução e não ter força.
Há pessoas que não valorizam a vida. Nada para elas tem valor. São pessimistas e por isso mesmo vivem amargando derrotas. Se alguém deseja ser um vencedor, deve primeiramente aprender a dar valor às coisas. Qual é, por exemplo, o valor de uma pessoa?
É incalculável. Entretanto, vemos milhares jogadas por este mundo, na mendicância, na servidão e sendo oprimidas pelos poderosos da Terra. Satanás também oprime as pessoas e as transforma em verdadeiros escravos.
Saiba que sua vida é muito importante para Deus. Valorize-se e busque sua realização maior conforme os propósitos de seu coração. Não se satisfaça com o mínimo; não aceite a derrota e busque alcançar sempre o máximo. Tenha a certeza de que Deus está com você neste negócio. Ele é o pai amoroso, o Criador e o dono de tudo o que existe, e tem prazer em colocar essas coisas a seu alcance.
São grandes os recursos com os quais Deus dotou a criatura humana. O homem possui três componentes extraordinários, que podem realizar prodígios:
o corpo físico, a capacidade mental e a transcendência espiritual. O corpo físico é operado pela mente, que por sua vez é motivada pelo espírito. Na teoria médica convencional, o corpo influencia a mente e o espírito,  e a doença física pode causar sofrimento mental ou espiritual. Na linguagem espiritual, isso acontece de outra forma: a doença espiritual faz a mente agir sobre o corpo, o qual, por sua vez, fica afetado.
De acordo com a Bíblia, a sede do homem está no espírito e, se ele está em sintonia com Deus, está sadio e todas as demais coisas irão bem. 
"A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito"
Romanos 8. 4 

"O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida" 
João 6. 63

Assim, o bom ânimo começa por uma vida espiritual sintonizada em Deus, o que se torna o maior motivo para uma vida vitoriosa. Se o seu espírito está em sintonia com Deus, então nas lutas você ficará sempre por cima. Por mais acirrada que elas sejam, terá a certeza da vitória, e essa certeza o animará a prosseguir.
A falta de sintonia com o Senhor é causa de muitos viverem derrotados. Querem vencer através do corpo e da mente; concentram aí todas as suas forças e não conseguem vencer porque esquecem a parte mais importante.
Valorize sua vida espiritual. Busque constantemente estar em comunhão com Deus. Procure praticar aquilo que O agrada. Sua natureza é divina, logo seus poderes devem refletrir claramente os poderes divinos. Uma vez em sintonia com Deus, tenha coragem para enfrentar as adversidades. Enfrente-as com vigor; reúna suas forças e aplique-as resolutamente na busca da vitória. Nada poderá prevalecer contra você se fizer assim. Jamais diga que "eu não posso" ou "não vou conseguir". Jesus disse que 
"tudo é possível ao que crê"
Marcos 9. 23


AS AFLIÇÕES

Muita coisa nos aflige neste mundo. O fato de sermos filhos de Deus não significa que não estejamos sujeitos a elas. 
Aflição é todo tipo de agonia, tribulação, angústia, sofrimento, tristeza, mágoa, ansiedade, pesar, dor, inquietação, padecimento físico, tortura, etc. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas não afirmou que tais aflições são enviadas por Deus e que devemos nos contentar com elas. Pelo contrário, Ele disse que deveríamos ter bom ânimo em relação a elas. Valor, coragem, resolução e força, em todos os sentidos, devem ser colocados em ação para vencermos as aflições.
As aflições são causadas pelo diabo. Encontramos, é certo, alguns trechos na Bíblia onde homens pensavam que as aflições pelas quais  estavam passando eram enviadas por Deus. A religiosidade popular, ainda em nossos dias, crê dessa forma. Entretanto, a Bíblia apresenta Deus como alguém que livra da aflição. 
"Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas os livra"
Salmo 34. 19. 
O que vem de Deus é bom, porque Ele é bom, mas o que não e bom certamente vem do diabo, porque ele é mau.


EU VENCI O MUNDO

Esta afirmação de Jesus certamente se transforma num cântico de vitória para aquele que crê.
Se Ele venceu, certamente venceremos, é o que Ele quer dizer. A vitória de Jesus é também a nossa vitória: 
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crer ser Jesus o Filho de Deus?" 
I João 5. 4-5

PRECIOSAS LIÇÕES: JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS !

"Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais"
Mateus 14. 27

O episódio de Jesus andando sobre as águas nos traz grandes e preciosas lições e mensagens. Com ele, você aprender o  seguinte:

1 * Em meio a suas lutas, teste a Deus e obtenha preciosos resultados. Pedro fez isso. Se Jesus andava por sobre as águas, por que ele também não poderia fazer ?
Ele desafiou a Jesus para que o fizesse andar da mesma forma. Sua atitude certamente maravilhou o Mestre, que o atendeu prontamente. Se Jesus venceu a gravidade, Pedro também poderia vencer. Essa é a correta atitude do cristão: se Jesus pôde fazer uma coisa, então você pode fazer também. Se ele venceu as enfermidades, nós também temos vitórias sobre elas. Se Ele tinha poder sobre os demônios, nós também o temos.

2 *  Mesmo que você não saiba onde Jesus está pode ter a certeza de que Ele sabe onde você está. Jesus sabia onde estava Pedro e o chamou a caminhar em Sua direção. Também lhe estendeu a mão quando estava afundando. Deus sabe exatamente onde você se encontra. Mesmo que sua visão espiritual seja tão pequena a ponto de não poder vê-Lo, ouça Sua Palavra e caminhe em Sua direção.

3 *  Deus sempre aparece nas águas turbulentas de sua luta. Não pense que está só. Jamais imagine-se abandonado. Mesmo que parentes e amigos o abandonem, Deus está com você. Se tão-somente olhar para Ele na hora da tribulação e da angústia, Ele lhe estenderá a mão.

4 * Sua pequena fé é importante para Deus. A fé de Pedro não foi suficiente para fazê-lo andar tranqüilamente sobre as águas, mas certamente o fez dar boa caminhada até ser alcançado pelo Mestre. Sua pequena fé fê-lo sair do barco e dar os primeiros passos, e isso é muito importante para Deus.
Ainda que sua fé seja muito pequena, use-a e verá os resultados. Deus certamente vai honrá-la e transformá-la em uma grande fé. Pedro tornou-se um dos maiores apóstolos na Igreja Primitiva, graças a lições como esta.

5 *  A obediência a Deus ajuda nas falhas e lutas. Pedro obedeceu imediatamente à voz de Jesus quando chamou-o a ir ter com Ele. Essa obediência operou o milagre. Muitas vezes queremos que Deus opere um milagre sem que estejamos em condições de obedecer a Ele.

6 *  Olhando para Jesus ficamos sempre por cima. Enquanto Pedro olhava para o Mestre, caminhava  sobre as águas; mas, quando olhou para a força do vento, começou a afundar. Não podemos dar atenção ou valor às coisas deste mundo, desde que não estejam sendo usadas para edificação do Reino de Deus. Jesus é melhor do que tudo. Ele é o nosso alvo, a nossa meta final. Olhando para Ele, estamos seguros.

7 *  Jesus é real. Quando Jesus apareceu perto do barco andando sobre as águas, os discípulos ficaram apavorados e gritaram, pensando estar vendo um fantasma. Ainda hoje, por mais que o Evangelho seja pregado e ensinado no mundo, ainda existem muitas pessoas para quem Jesus não passa de uma "alma do outro mundo", de um "espírito desencarnado" ou de um deus distante da realidade humana. Saiba, querido leitor, que Jesus foi um personagem histórico real e que após sua ressurreição apareceu de forma real a seus discípulos. Hoje também Ele é real para nós:

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será eternamente"
Hebreus 13. 8

O Jesus que fazia maravilhas no passado faz também hoje. Seu ministério não ficou restrito a um tempo da história, assim Ele não seria Deus. Hoje Ele é também real para você.
Pedro estava afundando e clamou por Ele, que prontamente, lhe estendeu a mão e levou-o seguro para o barco. Um fantasma não poderia fazer isso. Deixe Deus tomá-lo em Suas mãos na hora em que se sente afundando e certamente Ele o salvará.

É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem. Se a luta está pesada, busque auxílio nEle. Aqueles que vivem de um lado para outro à procura de ajuda acabam nas mãos dos demônios e se afundam cada vez mais. Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.

Deus sempre aparece nas águas turbulentas de sua luta. Não pense que está só. Jamais imagine-se abandonado. Mesmo que parentes e amigos o abandonem, Deus está com você. Se tão-somente olhar para Ele na hora da tribulação e da angústia, Ele lhe estenderá a mão.

MEDO, UM MAL ESPIRITUAL ?


Diz uma antiga lenda que certa vez um homem foi levado arrebatado ao inferno e, lá chegando, foi muito bem recebido pelo diabo, que passou a mostrar-lhe as dependências de seu "império". Depois de mostrar-lhe várias salas que serviam para os mais diversos fins, levou-o a uma muito grande, onde guardava suas ferramentas.

"Aqui é o lugar onde guardo com muito carinho as ferramentas que uso para tentar, destruir e arrasar os homens" disse orgulhoso o Príncipe das Trevas. Examinando as "ferramentas", aquele homem deu com uma muito gasta e guardada com proteção especial. 
Perguntou:
"Que ferramenta é esta? 
Para que serve?" 
Respondeu-lhe o Diabo: 
"Ah! Esta é a mais importante de todas as minhas ferramentas. Com ela, consigo abrir brechas e entrar na vida de qualquer pessoa, instalando-me ali e fazendo o que bem entendo. Seu nome é "medo".

Essa lenda ilustra uma grande verdade. A maior causa do medo é a ação do diabo na vida das pessoas. Ele atua criando fantasias e procurando alimentá-las com pavor. O Diabo sabe que é muito fácil dominar uma pessoa que está com medo e se aproveita disso, colocando medo nas pessoas para que elas não tomem atitudes corajosas que sirvam para engrandecimento do Reino de Deus.

 

O amor não é um conjunto de sentimentos que vêm e se vão. É uma eleição, uma entrega fundamental da alma aos mais altos valores possíveis. Amar é dar-se, é se entregar. A felicidade suprema e a mais perfeita paz só pode ser encontradas  no verdadeiro amor, que reside em amar a Deus e ao próximo. O amor regula toda a nossa vida em direção aos outros. Temos uma vida altruísta e gentil, generosa e benévola. Amando ao próximo e a Deus, aperfeiçoamos nosso amor e vamos adquirindo outros aspectos da natureza moral e espiritual que Deus requer de nós.

A estabilidade toma o lugar do medo quando amamos. O Espírito Santo toma conta de nós e administra nossa vida de forma que o cultivo das virtudes se torna uma constante. Passamos a entender as coisas do ângulo divino e não mais enxergamos através das lentes grosseiras do materialismo. Se amamos a Deus, temos a certeza absoluta de que somos objetos de Seu amor e nos associamos a Ele em seus propósitos, que passam a ser agora os nossos propósitos. É claro que essa relação só pode ser conseguida se houver uma mudança. Aqui entra a importância da conversão. Não uma conversão religiosa ou denominacionalista, mas uma conversão que atenda ao significado da palavra -  uma "mudança de direção". Voltar-se para Deus e buscar de coração fazer a Sua vontade, entregando-se fundamentalmente a Ele, se faz necessário para vencer todo o medo! 

Em Cristo

OBEDIÊNCIA - Estilo de vida - O caminho de volta

A Chave da Vitória!
A frase "Se Deus existisse não haveria doenças, miséria e tantos males" é inexata. 
O correto seria: 
"Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males".

Tomo a liberdade de falar sobre "desobediência" em seu sentido mais bíblico - a não submissão. Deus quer que o homem se submeta às Suas leis, voluntária e espontaneamente.
Submeter-se às leis de Deus significa levá-las a sério e aplicá-las na vida. Creio que está claro que estamos nos referindo às leis morais, naturais e espirituais conforme são apresentadas quase sempre como conceitos de vida.

Lembre-se de que você foi criado pela sabedoria de Deus. Ele tem um plano para a sua vida. Como as estrelas têm suas órbitas e as estações o seu ritmo, sua vida tem também direções certas e serem seguidas.
Após a queda do homem no paraíso, o pecado dominou a humanidade. As pessoas se tornaram desobedientes a Deus e conseqüentemente, subservientes de um outro senhor - o diabo - que veio para roubar, matar e destruir...
(João 10 .10).

Todas as coisas boas, puras, bonitas e proveitosas para a vida são distorcidas por ele. A razão torna-se tortuosa., os objetivos desconcertados e as direções perdidas. Por isso, a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Agora vivemos no caos. 
Os sonhos são destruídos; felicidade e sucesso são coisas imprecisas, a fadiga tomou lugar dos prazeres, o ar está corrompido e a vida tornou-se um cálice amargo a ponto de ser considerada por muitos cristãos "um vale de lágrimas".
Nesse labirinto de desilusões humanas, o homem necessita de uma direção segura para a sua vida.
O plano de Deus é perfeito e bom. Seus objetivos são nobres e magníficos. Seus ideais são construtivos e realizáveis. Seus motivos são puros e cheios de amor. Por causa da natureza humana, uma força desconcertante tem empurrado o homem para um rio de turbulência e insegurança. Essa força tem tentado lançar o homem no precipício e deseja separá-lo eternamente de Deus.
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelha. Cada um se desviava pelo caminho" 
(Isaías 53.6).
Temos andado por caminhos tortuosos e de desobediência 
"Há caminhos que aos homens parecem direitos, mas o fim deles é a morte"  
(Provérbios 14. 12). 
Por isso, nossos objetivos são precários e nossos motivos são corrompidos. 
"Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" 
(Tiago 1. 14-15).



O ESTILO DE VIDA

Cada pessoa tem um estilo de vida, ou seja, uma maneira própria de viver. Para muitas, o pecado já faz parte do seu modo de viver de tal maneira, que têm dificuldades para identificá-lo. Deus deve ter lugar no viver de cada pessoa. Ele criou o homem com esse lugar preparado. Os poetas chamam-no de "coração", os teólogos de "alma",os místicos de "consciência". Não importa que nome damos, mas o fato importante é que Deus quer dirigir conosco o curso de nossas vidas.

O homem constantemente se perde no caminho, desvia-se da rota e perde o rumo. Seus lindos sonhos, mais cedo ou mais tarde, tornam-se imagens desbotadas de vagas ilusões. Normalmente, em seu estilo de vida o homem não encontra um lugar para Deus, por isso sofre as conseqüências de Sua ausência.

Lembre-se de que você precisa da direção de Deus. Viver fora dela é viver na desobediência. Sua divina orientação lhe dará razões de sobra para viver e gostar da vida. O salmista Davi diz: "O Senhor é meu pastor". Isto é o que Deus deseja. Ser o seu pastor; dirigir os mínimos detalhes de sua vida para que você possa viver na plenitude de Sua graça, recebendo todas as bençãos que Ele tem preparado para você. 

Jesus disse:  "Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas(João 10. 14). Acrescentou: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10. 11). Ele veio ser o seu pastor, e por isso deu a Sua vida por você. Em Sua morte, aboliu para sempre o pecado que separava você de Deus. Através dEle, você agora tem possibilidades de ser obediente a Deus. Jesus veio mostrar o caminho de volta e revelar o Seu amor.



O  CAMINHO DE VOLTA

As razões que fizeram o homem perder o caminho residem especificamente no pecado que é inerente à natureza humana. Rebelião contra Deus e aliança com Satanás, o tentador, colocam-no sob a jurisdição e domínio dos demônios e por isso mesmo todas as coisas são ilusórias e causam decepção. Deus criou o homem para Seu divino propósito e deseja que este tenha uma vida separada para Ele. Essa comunhão já existiu e foi quebrada, por isso sofremos hoje as conseqüências.
O amor de Deus é tão grande, que Ele um dia, cheio de compaixão, enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar.
Observe o que a Bíblia diz: 
"Suas iniquidades faziam separação entre você e Deus" 
(Isaías 59. 2). 
Mas Jesus "derrubou a parede que estava no meio, a inimzade" (Efésios 2. 14).
O sangue de Jesus Cristo foi derramado para pagar sua culpas e agora o pecado não tem mais domínio sobre você.

Não há mais nada separando você de Deus, Jesus pagou tudo!

O bom pastor deu Sua vida pela ovelha. Agora você é Sua ovelha. 
Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" 
(João14. 6).
Ele é o caminho. O caminho de volta para Deus e caminho que conduz à verdadeira vida. Se o homem não tivesse desobedecido, não teria se desviado do caminho. Se as leis de Deus fossem obedecidas, teríamos uma humanidade feliz e abençoada.
Jesus veio nos trazer de volta todas as oportunidades.
Não há engano nEle.
Jesus veio mostrou o caminho de volta e revelou o Seu amor.



Em Cristo,

Intimidade com Deus

Escolhi este tema para escrever pois acredito que Deus tem chamado seus filhos a um nível maior de intimidade com Deus.
Mas como podemos estar mais íntimos com Deus?
Buscando estar mais tempo perto dele. Quando você conhece alguém você  só ganha intimidade com essa pessoa depois de um certo tempo que você a conhece, e você  tem que ter tempo para estar com essa pessoa para conhece lá  melhor.
Assim é com o nosso relacionamento com Deus nos temos buscar mais intimidade com o Espírito Santo de Deus, porque é o Espírito Santo que nos leva a um nível mais profundo de intimidade com o senhor e Espírito Santo é o nosso guia é ele que intercede por nos!
 Nos somos dependentes do Espírito Santo, pois antes de Jesus começar seu ministério aqui na terra ele primeiro buscou o batismo no Espírito Santo (Mateus 3:16) para começar sua caminhada e se Jesus era dependente do Espírito Santo quem somos nos para não sermos?
Por isso sempre agradeço a Deus por ter o Espírito Santo habitado em mim, O espírito santo não é um privilegio de alguns a palavra do senhor diz que ele derramaria sobre toda a carne , então agora mesmo você pode começar a buscar a intimidade com o espírito santo de Deus!
 Deixe o Espírito do senhor  fazer morada em sua vida deixe ele conduzir você a presença do pai deixe ele guiar o seu falar, seu pensar seu agir seu sentir, diga pro Espírito Santo que você precisa dele e entregue a ele seus pensamentos suas atitudes suas emoções deixe tudo isso nas mãos do Espírito Santo de Deus. Pois quanto você se der conta você estará em um nível muito maior de intimidade como Senhor . Quando você  for orar diga pro Espírito Santo de Deus guiar você no momento da oração que você verá que o Espírito do Senhor vai guiar você de uma tal forma que a presença de Deus vai ser tremenda em sua vida!!!
Então comece agora mesmo a buscar mais intimidade como senhor!!!

O que importa é que tu cresças e eu diminua


“ É necessário que ele cresça e eu diminua”(João 3.30)
Talvez você esteja se perguntando como eu posso diminuir?
Mas se diminuir não é de uma hora para a outra ficar pequeno, mas sim diminuir você mesmo,diminuir os seus desejos suas vontades seus sonhos para que Deus cresça através da sua vida...
Diminuir é ser submisso a vontade de Deus é deixar ele assumir o controle di tudo na sua vida.
Diminuir é se humilhar se prostrar e chegar diante de Deus com o coração quebrantado é negar a si mesmo para que Deus cresça na sua vida.
Tem um louvor que eu gosto muito que diz:

Que diminua eu
 para que tu creças
senhor mais e mais...

E que você possa diser para Deus: “Senhor me diminua para que tu possas crescer mais mais na minha vida” .

Pegadas na areia

Sonhei que caminhava 
na praia com o senhor
e via  na tela do céu
todos os dia do meu passado.
E para cada dia percorrido
apareciam na areia
as pegadas de duas pessoas:
as minhas e as do senhor.
Mas em alguns trechos,
exatamente nos dias
mais difíceis da minha vida,
vi somente as pegada de uma só pessoas.
Então eu disse:
"Senhor, escolhi viver contigo,
e tu me havias prometido
que estarias sempre comigo.
Por que me deixaste sozinho
exatamente nos momentos mais difíceis?"
E ele me respondeu:
"Filho você sabe que eu o amo
e que jamais o abandonei:
os dias em que há na areia
somente as pegadas de uma pessoa,
são exatamente os dias
em que carreguei você nos braços".

"Deus e Você"

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta à si mesmo,
Mas ele preferiu contar com você.

Que o amor cresça em ciência e em todo o conhecimento


Quanto mais buscamos a Deus, mais nos reconhecemos, pequenos e limitados e, ao mesmo tempo, somos agraciados ao perceber o imenso amor de Deus por nós.

Aprendemos a ser pacientes e perseverantes, não aos olhos do mundo, ou, para o mundo ver, mas sim por amor a Sua Palavra, pois encontramos nela, nossa alegria e satisfação, nos gloriando até mesmo nas tribulações, pois temos a certeza de que nada nos separará do amor de Cristo.

Amor de Cristo, por ele fomos e somos salvos, por este amor somos libertos e transformados. Pelo amor de Cristo, por seu sangue preciosíssimo, pelo preço pago na cruz, por este amor Deus nos recebeu como filhos; não por nossa fé, nem bondade, nem dedicação, nem boas obras, nem mérito algum nosso, mas, somente, pelo amor de Jesus, por sua obra redentora e salvadora.

Não pense em Deus olhando para você e vendo seus esforços para se manter no caminho, ou vendo suas boas intenções. Não há nada em mim e nem em você, que seja bom, a não ser o fato de termos sido resgatados por este tão precioso sangue, o sangue de Jesus e por seu amor, que deu sua vida por nós. Deus vê em nós o seu próprio amor, comprado com o sangue de Jesus, através do Espírito Santo que habita nossas vidas, somos um.
Que esse amor cresça, em ciência e conhecimento, pois quanto mais conhecemos, mais reconhecemos a Deus e aprendemos a fazer escolhas sábias e não nos contentamos mais com as coisas deste mundo, nem buscamos mais nossos próprios interesses, mas sim , buscamos agradar aquele que nos deu a vida e a graça de sermos feitos filhos do Deus Altíssimo. 

As coisas excelentes encontramos quando buscamos ao Senhor, nós aprovamos as excelentes, quando conhecemos Sua Palavra e reprovamos a tudo o que a contradiga.

O apóstolo Paulo quando escreveu aos irmãos que estavam em Filipos, disse que sua oração era essa, que o amor crescesse em ciência e conhecimento. Ciência e conhecimento nos levam a um estado em que vemos sem vendas, quando conhecemos a Deus, saímos do estado de inocência e ignorância espiritual, somos levados a reconhecer as coisas excelentes e por elas optar, pois já estamos cientes que estamos em Deus, como filhos, agradáveis, por Jesus Cristo e para louvor da sua glória. 

Os frutos de justiça que surgem em nossas vidas, nós bem reconhecemos, que são por Jesus. Precisamos tomar cuidado para não cairmos na tentação de acharmos que os frutos de justiça, são por nós mesmos ou para nossa glória, mas, sempre devemos ter em mente, que tudo é para honra e glória de Deus por Jesus Cristo e através do Espírito Santo que habita em nós. 

Por este motivo, Paulo estava confiante e ciente de que suas prisões resultaram em proveito do Evangelho,ele conhecia bem o Deus ao qual estava servindo. Ainda que suas prisões fossem consideradas por alguns como aflições, eram frutos de justiça, os quais Paulo aprovou como coisa excelente, regozijando-se nas suas prisões, tendo a firme esperança da Salvação e certeza, de que tanto na vida, como na morte, Cristo seria engrandecido em seu corpo, considerando até mesmo o morrer como ganho, porque para ele o viver era Cristo.

Que maravilha de exemplo! Nunca me canso de admirar a obra de Deus na vida do apóstolo Paulo. Vamos receber hoje essas palavras de Paulo para nossas vidas :

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Onze razões para um crente NÃO assistir ao BBB.

Pastoral: Onze razões para um crente não assistir ao BBB.

Infelizmente ouço muitos crentes fazerem comentários a respeito do que veem neste impróprio e desqualificado programa. Até na internet existe uma comunidade mostrando onze razões para assistir tal aberração. Como não entendo o porquê de um crente perder tempo assistindo tal atração televisiva, e como sobre mim pesa a responsabilidade de aconselhar meu rebanho, passo a mostrar onze razões bíblicas para um servo de Deus não assistir o Big Brother.









1- A Bíblia me aconselha a não colocar coisa injusta diante dos meus olhos e aborrece o procedimento daqueles que se desviam dos caminhos do Senhor
( Salmo 101:3 );

2- A Bíblia me aconselha a ocupar minha mente com coisas que engrandeçam a Deus ( Filipenses 4:8 );

3- A Bíblia me aconselha a reprovar as obras infrutíferas das trevas e não ser parceiro dos que as praticam ( Efésios 5:11 e 12 );

4- A Bíblia afirma que o homossexualismo é abominação para Deus                ( Levíticos 18:22 ). Se eu dou audiência a tal programa estou mostrando que apoio tal procedimento e não me importo com os padrões de Deus no que diz respeito a uma sexualidade sadia ( Romanos 1:26, 27 e 32 );

5- A Bíblia me aconselha a fugir das contendas, das orgias, da falta de pudor, das devassidões e do ciúme (Romanos 13:13);

6- A Bíblia me aconselha a renunciar à impureza ( práticas sexuais contrárias à Palavra de Deus - exemplos: sexo antes do casamento, sexo entre pessoas solteiras, sexo com uma pessoa que não seu cônjuge - I Coríntios 6:18);

7- A Bíblia me aconselha a não amar o dinheiro. Os participantes do BBB dão uma lição de amor ao dinheiro, pois estão prontos a trair, enganar e mentir para permanecer no programa e ganhar o prêmio milionário no final. Como um crente genuíno pode apreciar tal comportamento?     ( I Timóteo 6:6 a 11 );

8- A Bíblia me aconselha a não tornar a edificar aquilo que destruí. Como nova criatura não fica bem ao crente valorizar os padrões ( ou seriam podrões? ) pecaminosos e imorais expostos pelos participantes do programa (Gálatas 2:18 e 19 );

9- A Bíblia me ensina a não deixar o velho homem se manifestar em minha vida e que o corpo do pecado deve ser destruído. Como pode um crente um crente genuíno compartilhar de um programa tão imoral, perverso e indecente, e impedir as manifestações carnais em seu próprio corpo?                             ( Romanos 6:6 );

10- A Bíblia me ensina a não participar de conspirações. O que mais existe no BBB é conspiração.Os participantes conspiram uns contra os outros o tempo inteiro, formam grupos e se traem, de acordo com suas conveniências. O que se pode esperar de um ambiente como esse? Que os anjos de Deus estejam presentes? Na realidade só existe um espírito naquela casa e não é o de Deus ( Tiago 3: 15 , 16/ Gálatas 5:20 );

11- A Bíblia me ensina que "assim como é Santo aquele que nos chamou " devemos nos tornar santos em nosso procedimento. A palavra santo, na bíblia, é definida como 'separado'. A posição do crente no que diz respeito a este mundo tem dois aspectos:
1) Posicional - todo crente é santo e por isso é separado por Deus;
2) Progressiva - o crente deve crescer diariamente em santidade. Agora, temos a pergunta que não quer calar: como pode um crente que está buscando uma vida de intimidade com Deus santificar-se visualizando este perverso programa? ( I Pedro 1:14 a 16 ). Um dia o profeta Elias desafiou seu povo a escolher quem queria servir ( I Reis 18:21 ). Creio que este desafio deve ser feito ao povo de Deus em nossos dias. A quem queremos verdadeiramente servir?

Sem direção?

Só existe um único caminho que leva a Deus e O caminho é JESUS.




Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6


Nem tudo o que é bom é de Deus, mas, tenha certeza, tudo o que é de DEUS é bom.
Ainda que seja tristeza, com Deus, é melhor do que sofrer no mundo. Se você sente tristeza, por saber que está separado de Deus, hoje, saiba que todos nós, somos pecadores, nascemos da semente do pecado, antes de praticarmos qualquer obra, ou de termos consciência de qualquer juízo;por causa do pecado que entrou no mundo, o pecado que nos separa de Deus.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;    Romanos 3:23

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.       Romanos 3:10

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.                                                                    Romanos 6:23

Mas, o plano perfeito de Deus, não era esse...
Foi o homem quem pecou, quando deixou-se enganar e desobedeceu às ordens do seu Criador. 
Deus em sua infinita misericórdia, enviou Seu Filho Amado, para morrer em nosso lugar. 
Assim como, pela lei, só havia remissão dos pecados através do sangue em sacrifício a Deus. Jesus se entregou como sacrifício por nós.

E isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação pelos filhos de Israel de todos os seus pecados, uma vez no ano. E fez Arão como o SENHOR ordenara a Moisés.
Levítico 16:34

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,         1 Pedro 1:3


Deus demonstra seu grande amor, para conosco, sendo ainda pecadores. 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.








João 3:16
Jesus entregou sua vida, como sacrifício vivo, para nos salvar, ressuscitou e nos dá vida  
eterna.            
  
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,  Hebreus 13:20

A tristeza do arrependimento, é uma coisas boa, na verdade, maravilhosa. Pois, produz as condições de abandono das coisas desse mundo, de reconhecimento, de que, sem Jesus estamos mortos em nossas ofensas e separados de Deus. Mas, através de Jesus somos feitos filhos de Deus e temos a certeza da salvação.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7


Muitos caminhos parecem bons, mas só um caminho conduz  a Deus: JESUS
Para onde você quer ir?

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:12



Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.
Provérbios 21:2

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6