UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cart�o

Musical 2

OS TRÊS DESEJOS DE ALEXANDRE



 Por isso que ele era chamado de 'O GRANDE'

      

       1Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

     2 Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro,  e pedras preciosas ;

       3 Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

     Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:


      1 Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

      2 Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

       3 Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

O Sucesso consiste em não fazer Inimigos

 

Max Gehringer 
  Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1:
 
Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar.
Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.
Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

Regra número 2:


A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3:


Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.
Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é!

A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.


Muito cuidado ao tentar prejudicar um colega de trabalho; 
Amanhã ou depois você pode depender dele para alguma coisa!

Portanto, profissionalmente falando, e "pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos.
Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm "boa memória.

"Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem conseqüências” .

Nem tudo é fácil...


É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.

É difícil se pôr no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

É difícil ver o trem partindo, assim como é fácil pedir para ficar quem quer te levar.
Se você errou, peça desculpas!

É difícil pedir perdão? 
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o!

É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga!

É difícil se abrir?

Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça!

É difícil ouvir certas coisas? 
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, 
Ame-o!
Mas quem disse que é fácil ser feliz? 

Nem tudo é fácil na vida, mas com certeza nada é impossível!

Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos sonhos em realidade!

A cada dia que passa, nosso tempo parece estar cada vez mais curto. O corre-corre, agitação, ansiedade e falta de tempo são fatores que temos que conviver, porém não podemos permitir que coisas importantes sejam deixadas, por exemplo, a nossa qualidade de vida! Precisamos sim, trabalhar, estudar, dar conta do recado, mas jamais podemos deixar de nos preocupar com nossa alimentação. É importante começar o dia bem alimentado. Infelizmente nem sempre é possível para alguns!
Fazer da primeira refeição a mais importante é uma questão de hábito, e nossos hábitos são criados por nós mesmos. Ao despertarmos para um novo dia, nossas reservas energéticas estão reduzidas e precisam ser repostas para começarmos bem o dia. A atenção deve ser dobrada em relação, principalmente, aos adolescentes, pois na ânsia de aproveitar o tempo, acabam saindo para a escola e atividades sem antes fazer a primeira refeição. Existem pessoas que acreditam que pulando a primeira refeição poderão ter êxito quanto à perda de peso, mas a situação pode ser revertida quando se trata da primeira refeição.
Muitas pesquisas comprovam maior prevalência de sobrepeso ou obesidade em pessoas que não fazem a primeira refeição, pois geralmente aumentam a ingestão nos intervalos ou pior, à noite, quando já estão relaxados das atividades diárias.
E aí, o que comer? Quais alimentos devem fazer parte de nossa primeira refeição? A composição dos alimentos ingeridos nessa refeição deve ser considerada de suma importância. Ela deve ser composta pelos três grupos de alimentos: reguladores, energéticos e construtores.
Um bom desjejum deve conter de duas a três porções de alimentos reguladores que são ricos em vitaminas e minerais, os quais controlam diversas funções do organismo e também auxilia a regularidade no funcionamento do intestino. Fazem parte dos alimentos reguladores: frutas, verduras, vegetais e hortaliças. Deve conter uma porção de alimentos energéticos que são essenciais para promover energia, força, vitalidade. Uma boa dica é voltar ao tempo onde no desjejum se consumia mandioca, batata doce, cará, milho, mingau de aveia, tapioca, pão integral, canjica e sucrilhos. E por fim deve conter uma porção de alimentos construtores que, como o nome já diz, reparam e constroem a estrutura corporal através das proteínas; são eles: castanhas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, etc.), soja, tofú, iogurte, azeitonas, quinua (cereal importante onde contém todos os aminoácidos essenciais). Uma boa opção é ter sempre em casa pronto para o consumo: granola, iogurtes e pão integral. Nos intervalos, dê preferência à ingestão de frutas e água. Tome por dia pelo menos dois litros de água.
E, finalmente, não esqueça de alimentar-se espiritualmente. Tenha sempre em mente I Coríntios 6: 19-20:
“Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, os quais tendem da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”