UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sábado, 17 de março de 2012

Um desafio aos pregadores da Teologia da Prosperidade

Um desafio aos pregadores da Teologia da Prosperidade






Nota: Não sei a qual denominação este pastor faz parte, mas suas palavras estão impregnadas com uma verdade que todo pastor deveria (principalmente os disseminadores da teologia da prosperidade) bem atentar.

Pregar em regiões ricas, onde existem condições favoráveis e vida fácil ao pregador é "moleza". Quero ver missionários nos cantos remotos da terra, onde o evangelho é quase inexistente, onde pregadores são caçados e mortos, onde a fome e a miséria são adversários constantes, onde o dízimo e ofertas são quase nada, e o pastor sobrevive pela graça de Deus. Esses são verdadeiros heróis da fé.

Fonte: Resta uma Esperança

Excesso de carne vermelha pode causar câncer renal

Excesso de carne vermelha pode causar câncer renal

Estudo confirma que é preciso limitar o consumo de carne vermelha e processada e indica consumi-la cozida ou assada no forno.


O consumo excessivo de carne vermelha pode ter ligação com o desenvolvimento de alguns tipos de câncer do rim. É o que sugere um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition.

De acordo com a pesquisa, adultos de meia-idade que consumiam mais carne vermelha tinham 19% mais chances de serem diagnosticados com câncer nos rins do que aqueles que faziam um consumo moderado.

A maior absorção de substâncias químicas presentes na carne grelhada ou assada na brasa também foi associada a um maior risco.

As conclusões do estudo confirmam as recomendações alimentícias para a prevenção do câncer já feitas pela Sociedade Americana do Câncer. Segundo a organização, é preciso limitar o consumo de carne vermelha e de carne processada (hambúrgueres, bacon, salsichas, carne seca e os vários tipos de embutidos). A carne vermelha pode ser consumida moderadamente sem prejuízos à saúde, desde que seja cozida ou assada no forno.

Como foi feita a pesquisa — Coordenado por Carrie Daniel, ligada ao Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o estudo acompanhou quase 500.000 adultos com mais de 50 anos, durante nove anos. Eles responderam questionários sobre seus hábitos alimentares, inclusive o consumo de carne.

Nesse período, 1.800 participantes - menos de 0,5% - foram diagnosticados com câncer renal.

Em média, os voluntários envolvidos no estudo consumiam entre 57 e 85 gramas de carne vermelha por dia. Já as mulheres consumiam de 31 a 57 gramas. Os participantes que consumiam mais carne vermelha - cerca de 115 gramas por dia - tinham 19% mais propensão a serem diagnosticados com câncer renal do que os que comiam até 31 gramas de carne vermelha por dia.

A análise levou em conta outros aspectos que poderiam influenciar o risco de câncer, como idade, raça, consumo de frutas e legumes, tabagismo, consumo de álcool, hipertensão e diabetes.

O risco de câncer renal era agravado também entre pessoas que comiam a carne mais bem passada, o que eleva sua exposição a substâncias químicas decorrentes do preparo.

Os pesquisadores ressaltaram, contudo, que o estudo não afirma que a carne vermelha — e a carne bem passada — possam causar câncer renal. Mohammed El Faramawi, da Universidade do Norte do Texas, afirmou que muita gente passa a vida comendo carne sem ter câncer nos rins. "A carne vermelha é uma importante fonte de ferro e proteínas", disse El Faramawi, segundo a Agência Reuters.

Daniel disse que são necessários mais estudos para compreender por que a carne vermelha parece estar associada a determinados tipos de câncer, e não a outros.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, mais de 270.000 pessoas desenvolveram o câncer renal em 2008, com 116.368 mortes no mundo inteiro.

Fonte: Veja Online

Daniel 5 e 6 - Escolhas

Daniel   5  e 6 - Escolhas



5

Profecias de Daniel (cap. 7) - Termina na bandeirada



Daniel 8 e 9 - A batalha é muito mais antiga



Daniel 10, 11 e 12 - Aposentando os mísseis




Chuva serôdia, sacudidura e identificação do tempo

"Disseminai-os como as folhas de outono. Esse trabalho deverá continuar sem estorvo de pessoa alguma. Almas perecem sem Cristo. Sejam elas advertidas de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu".
TESTEMUNHOS SELETOS, VOL.3, PÁG. 235


Estudo Bíblico no livro de Daniel - Exilados


ONU insiste para que haja união de todas as religiões

Nassir Abdulaziz Al-Nasser, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, destacou recentemente o potencial “de todas as religiões do mundo” para promoverem a paz e a estabilidade no mundo. “Reconhecemos e celebramos os valores que são partilhados pelas tradições religiosas”, disse. Ele afirmou também que as religiões têm princípios comuns que podem ser usados ​​para trazer unidade e harmonia entre as pessoas.

Seu discurso foi por ocasião da Semana Mundial da Harmonia Interreligiosa, realizada em Nova York, e reuniu representantes dediferentes credos religiosos.

Para Al-Nasser, as religiões e as Nações Unidas têm muito em comum: “Essas semelhanças incluem o respeito pelos direitos humanos – confrme está na Declaração Universal dos Direitos Humanos – a afirmação do valor igual de todos os seres humanos e a importância da compaixão e serviço ao próximo e as aspirações universais pela paz”.

Os estados-membros da ONU decidiram num assembleia em 2010 realizar o evento anualmente. O presidente da Assembleia Geral detacou que a ONU foi estabelecida para “permitir a procura de valores universais como a paz, liberdade, direitos humanos, dignidade e uma unicidade da humanidade, que também são adotados por muitas religiões no mundo”.

A Vice-Secretária-Geral Asha-Rose Migiro destacou que, embora a fé seja ”a ligação que muitas vezes une as comunidades e as culturas ao redor do mundo”, muitas vezes foi usada como uma desculpa para “enfatizar as diferenças e aprofundar as divisões”.

“Só ao encontrarmos uma causa comum, no respeito mútuo de valores espirituais e morais é que podemos esperar que haja verdadeira harmonia entre as nações e os povos”, disse ela.

Migiro enfatizou: “O evento de hoje é uma prova dos benefícios que podem derivar de caminharmos juntos e aprendermos uns com os outros”.

Ela pediu ainda que as comunidades religiosas se posicionem contra o extremismo e a intolerância, permanecendo firmes na luta pela justiça social, dignidade e compreensão mútua.

Foi anunciado ainda que em 22 de março haverá um dia temático na Assembleia, visando “promover a compreensão intercultural para a construção de sociedades pacíficas e inclusivas”, questões que já foram levantadas ano passado no 4 º Fórum da ONU - Aliança das Civilizações em Doha, no Catar.

Fonte: Gospel Prime


O Livro Selado de Daniel


O Livro Selado de Daniel


Daniel 12: 4 e 9
"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará"..."E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim".

O livro de Daniel deveria estar selado, suas profecias não seriam entendidas nem lhe dariam especial atenção, "ao tempo do fim". Quando começa o tempo do fim? O profeta Daniel tem a resposta. 

Daniel 12:7
"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de destruir o povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Se você vem acompanhando o estudo das profecias de Daniel, saberás o que "um tempo, tempos e metade do tempo"representam os 1260 anos de opressão papal iniciados em 533-538 (decreto do imperador Justiniano reconhecendo o papa como cabeça de todas as igrejas em 533 e desenvolvimento da supremacia papal em 538) e terminado em 1793-1798(Reinado do Terror na Revolução Francesa em 1793, o ano em que o Catolicismo foi abandonado na França e prisão e exilio do Papa em 1798).

Neste período de 1260 anos, a Igreja Católica Romana comete as barbaridades descritas no livro de Daniel 7 cumprindo a profecia (para mais detalhes, leia "Os 1260 anos de opressão papal").

O livro de Daniel estaria fechado até o final dos 1260 anos profeticos, quando então seria aberto, suas profecias seriam estudadas e compreendidas ao mesmo tempo em que os grandes sinais proféticos, indicadores da volta de Cristo seriam cumpridas como indica a profecia.

A partir de 1798, houve um grande despertamento religioso. Nesse tempo, surgiram as grandes Sociedades Biblicas: Britanica (1804); Russa (1812), Alemã (1813), Americana (1816), a de Paris (1822), a de Nova Yorque (1825), Basiléia, Suíça (1834), a de Berlim (1845).
Lucas 21:25.
"Haverá sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas." 

Joel 2:31
"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR."  

Marcos 13:24
"O Sol escurecerá, e a Lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão no céu serão abaladas".
Apocalipse. 6:12. 
"Houve um grande tremor de terra; e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a Lua tornou-se como sangue."

Todos esses sinais descritos pelos profetas bíblicos ocorreram dentro do período profético dos 1260 anos (a perseguição católica havia cessado quase completamente em 1755).

1- O grande terremoto de Lisboa

No ano de 1755 ocorreu o mais terrível terremoto que já se registrou. 


"Este terremoto estendeu-se pela maior parte da Europa, África e América do Norte. Foi sentido na Groenlândia, nas Índias Ocidentais, na Ilha da Madeira, na Noruega e Suécia, Grã-Bretanha e Irlanda. Abrangeu uma extensão de mais de dez milhões de quilômetros quadrados. Na África, o choque foi quase tão violento como na Europa. Grande parte da Argélia foi destruída; e, a pequena distância de Marrocos, foi tragada uma aldeia de oito ou dez mil habitantes. Uma vasta onda varreu a costa da Espanha e da África, submergindo cidades, e causando grande destruição.   Foi na Espanha e Portugal que o choque atingiu a maior violência. Diz-se que em Cádiz a ressaca alcançou a altura de vinte metros. Montanhas, "algumas das maiores de Portugal, foram impetuosamente sacudidas, como que até aos fundamentos; e algumas delas se abriram nos cumes, os quais se partiram e rasgaram de modo maravilhoso, sendo delas arrojadas imensas massas para os vales adjacentes. Diz-se terem saído chamas dessas montanhas". O Grande Conflito, pág. 304.

2- Escurecimento do sol e da Lua

Vinte e cinco anos mais tarde, no dia 19 de maio de 1780,  apareceu o sinal seguinte mencionado na profecia, o escurecimento do Sol e da Lua.  O dia amanheceu normal como os demais, até que, às dez horas da manhã, uma escuridão fantástica abateu-se sobre os Estados Unidos, sem nenhuma razão natural.

"A extensão dessas trevas foi extraordinária. Observaram-se na parte oriental até Falmouth. Para o oeste, atingiram a parte mais remota de Connecticut e Albany. Para o sul foram observadas ao longo das costas, e ao norte até onde se estende a colonização americana."  O Grande Conflito, pág. 307.

3- A lua como uma bola de sangue

Na noite de 19 de Maio de 1798, as trevas dissiparam-se e a Lua apareceu vermelha como uma bola de sangue.

O escurecimento do sol e da lua seguido pela aparência de sangue da lua, foram

Tal cumprimento fora indicado profeticamente por Cristo na palestra com os discipulos no Monte das Oliveiras! Ao profetizar o período de 1260 anos de perseguição papal ("Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes" Mateus 24:15)relativamente aos quais prometeu serem abreviados a tribulação, mencionou Jesus certos acontecimentos que precederiam Sua volta a esta terra, e fixou o tempo em que o primeiro destes deveria ser testemunhado:

Marcos 13:24. "Naqueles dias, depois daquela aflição, o Sol se escurecerá, e a Lua não dará a sua luz."  

4- A grande queda de estrelas


Cinquenta e três anos depois, na madrugada de 12 para 13 de Novembro de 1833, ocorreu a notável queda de estrelas cadentes, "a maior demonstração de fogos celestes que já houve desde a criação do mundo, ou pelo menos nos anais compreendidos nas páginas da história... a extensão da chuva foi tal que cobriu parte considerável da superfície da terra" alcançando o Atlântico, o Pacífico, a costa norte da américa do Sul, até as longíquas regiões das possessões britânicas ao Norte dos EUA.

"Nenhuma expressão, na verdade, pode chegar à altura do esplendor daquela exibição magnificente; ... pessoa alguma que não a testemunhou pode ter uma concepção adequada de sua glória. Dir-se-ia que todas as estrelas se houvessem reunido em um ponto próximo do zênite, e dali fossem simultaneamente arrojadas, com a velocidade do relâmpago, a todas as partes do horizonte; e, no entanto, não se exauriam, seguindo-se milhares celeremente no rastro de milhares, como se houvessem sido criadas para a ocasião." - F. Reed, no Christian Advocate and Journal, de 13 de dezembro de 1833. "Não era possível contemplar um quadro mais fiel de uma figueira lançando seus figos quando açoitada por um vento forte."  O Grande Conflito, pág. 333.

Assim se mostrou o último dos sinais de Sua vinda, relativamente aos quais Jesus declarou a Seus discípulos:

Mateus 24:33
"Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas."

Programa Na Mira da Verdade: A união das igrejas tem haver com o fim dos tempos?



Leia agora a tag: "Ecumenismo"