UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O ROSTO DE DEUS

Rafael, Michelangelo e vários outros pintores tentaram retratar o rosto de Deus. Foram infelizes. Como mostrar na tela quem nunca foi visto? Com a proximidade do Natal, mais artistas procuram esboçar o que imaginam ser o rosto de Deus.

Ele se parece com uma criança? É o frágil bebê das manjedouras? Talvez; o reino do céu pertence aos pequeninos, aos que mamam. Ao tentar desenhar o mistério, o artista termina com um ídolo.

O rosto de Deus, entretanto, pode ser experimentado nos sem-teto que perambulam pelas ruas e dormem nos viadutos das grandes cidades. Quando Jesus nasceu, a família estava sem moradia certa, não possuía recursos para pagar uma hospedaria e viu-se obrigada a refugiar-se em um estábulo. 

O rosto de Deus pode ser percebido em vítimas de preconceito e em injustiçados. Sobre o menino que nasceu em Belém pairou uma dúvida: ele era de fato filho de José? O casal não inventara aquela história toda para se safar de um rolo?

O rosto de Deus se revela nos desprezíveis, nos que foram condenados à margem da história. Quando o menino nasceu, ninguém notou ou escutou o alarido dos anjos. A trombeta que anunciou paz na terra pela boa vontade de Deus passou desapercebida da grande maioria. Apenas um punhado de pastores foi sensível para presenciar o momento mais importante da história.

Qual o rosto de Deus? Ele não se parece com os cartões postais ou com o menino de barro das lapinhas. Deus é igualzinho a Jesus. E Jesus é bem parecido com o vizinho do lado, com a mulher que pede socorro na delegacia do bairro e com a família que chora a morte do filho no corredor do ambulatório. 

Não é preciso muito para encontrar Deus, basta um coração de carne, humano.

A PRATA

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...

Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.

Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".

Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim. Ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída.

A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".

Ele sorriu e respondeu: "Oh, é fácil. Quando eu vejo a minha imagem nela".

PRIMEIRO AMOR

Apocalipse 2:4, 5 - "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro".

Um religioso certa vez declarou: "Nos primeiros cinco anos de meu ministério, eu mantive um quadro em minha escrivaninha que dizia: "Ganhe o Mundo para Cristo". Nos cinco anos seguintes de meu ministério, eu troquei o quadro para: "Ganhe Um ou Dois para Cristo". Depois dos primeiros dez anos, o quadro em minha escrivaninha, até hoje, diz: "Tente não perder Muitos."

O que tem sido feito de nossa motivação na obra de Deus? Para onde seguiu a alegria do primeiro amor? Aquele ímpeto inicial, aquela determinação, a prioridade do "buscar em primeiro lugar o reino de Deus", por que não têm a mesma força de antes?

Quando Cristo toma o lugar principal em nosso coração, a nossa alma se enche de regozijo e não há nada mais agradável para nós do que estar diante dEle, louvar o Seu nome, ler a Sua Palavra, compartilhar a Sua salvação. E essa felicidade que deveria ser eterna, muitas vezes vai se esfriando, apagando, desaparecendo, até ser totalmente esquecida. Quando nos damos conta, estamos novamente tristes, desanimados, angustiados, sem o brilho característico dos vitoriosos.

Se você se mantiver firme ao lado de Cristo, seu candeeiro espiritual iluminará cada vez mais a Sua vida, a sua casa e os lugares por onde passar. Seu primeiro amor será um quadro que jamais será tirado da escrivaninha de seu coração.

A ULTIMA PEÇA

Mais ou menos no ano 1870, quando o grande pianista Liszt já havia deslumbrado a Europa com suas "tournées" e com suas composições, uma moça viu-se na obrigação de dar audições de piano numa grande cidade da Europa.

Ela era o arrimo da família. Sua mãe era viúva e seus irmãos dependiam de seu sustento. Anunciou a sua primeira audição. Para sua decepção, o teatro estava vazio.

Teve então uma idéia: no programa da noite seguinte, ela anunciou: ex-aluna de Liszt. Para sua alegria, o teatro estava repleto. Que vitória! Quanto dinheiro para a família! Sem que ela soubesse, Liszt estava presente e ela nunca havia sido sua aluna.

Voltando ao hotel, alguém bate-lhe à porta do quarto e avisa-lhe: Liszt está aqui e quer falar-lhe. A moça estremeceu. Chegando junto do mestre, humildemente pede-lhe perdão e conta-lhe toda a sua história.

Lizst pediu-lhe as peças que executaria na noite seguinte. Levou-a ao piano e ensinou-lhe toda a execução e disse: "Agora você pode dizer que é ex-aluna de Lizst. E escreva no rodapé do programa de amanhã: Lizst tocará a última peça".

O nosso Pai é assim, além de nos dar tudo, perdoa-nos e dá-nos o privilégio de tocar a última peça, dando-nos participação de glória no céu, morada do Altíssimo

COM DOR E AMOR

Todos nós sonhamos com o amor! Almejamos os seus doces frutos em nossas vidas. Alguns vezes até lutamos, literalmente luitamos para tê-lo bem perto de nós. Acreditamos em nossa inocência que o amor é uma pessoa ou um bem livre do mal ou da dor.

Com os anos, descobrimos que o amor não é um bem é um tesouro que precisa ser encontrado na vida. Ele não está perdido ou camuflado pelos disabores. Não, ele é parte do que nos rodeia, intrinsecamente ligado a tudo o que nos acontece.

Os males desse mundo são para todos. Quem ama não está livre de sofrer! Pelo contrário, pode se sofrer mais! Pode se iludi muito, pode se angustiar, pode-se viver na dor.

Amar é uma decisão e quando se decide não amar, abre-se espaço para o odiar e os soldados da discórdia. Não perdoar é preferir que o mal continue nos atingindo e ferindo nossa vida.

O perdão é uma consequência do amar. Perdoar não é fácil, precisa está disposto a por um ponto final no passado. O perdão é reação ao mal e a dor que lançaram contra nós. 

A lição de Jesus na cruz nos ensina que a dor não é uma opção mas uma realidade, mas o amar é uma decisão pessoal. Que em nossa biografia esteja escrito: Ele viveu a vida com a dor e o amor.

Angélica Sansone - Com dor e amor.


AMAR AO PRÓXIMO

Um escravo que tinha a confiança de seu dono, viu um dia, no mercado dos escravos, um negro cujo corpo corcovado e pernas cambaleantes, denotavam a sua extrema fraqueza e velhice.

O escravo implorou ao patrão que o comprasse. Este mostrou a sua surpresa, mas deu o seu consentimento e o velho mudou de dono, e foi levado para o seu novo domicílio.

O escravo levou-o para sua cabana, meteu-o em sua própria cama, repartiu a sua comida com ele, deu-lhe água em sua caneca, levava-o ao sol, levava-o à sombra.

Alguém curioso, perguntou: “É teu pai?”

Respondeu ele: “Não, senhor”.

— “É teu irmão?”

—“Não, senhor”.

— “Então só pode ser grande amigo teu, com certeza!”

— “Não, ele é meu inimigo. Há muitos anos ele me roubou da minha aldeia e vendeu-me como escravo. Mas o Senhor Jesus manda-nos amar os nossos inimigos”.

UM PEDAÇO DE BOLO

Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" Ou... "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?" Aqui vai uma belíssima explicação.

A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática......O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.

Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.

Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha: 

- Querida, quer um pedaço de bolo? - Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...

- Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha! 

Assustada, a moça respondeu: - Credo, mãe! 

– Que tal então comer uns ovos crus, filha?

 - Que nojo...Mãe!

- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio? - Mãe, isso não presta!

A Mãe então respondeu: - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... 
...Elas fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar nele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!

Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... O nascer o Sol todas as manhãs... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir! 
Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração!

TUDO O QUE PRECISAMOS

Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Lucas 11:11-13

É verdade que existem pais perversos, que maltratam e abusam de seus filhos. Mas, eles são a exceção. A maioria dos pais dariam sua vida por seus filhos. Os verdadeiros pais trabalham e se esforçam para que seus rebentos tenham uma vida melhor. Deus não é diferente. Ele olha para nós não apenas como criador, embora foi ele que nos formou. Ele olha para nós, não apenas como Senhor e dono de nossas vidas, embora Ele seja tudo isso. Ele olha para nós como o melhor dos pais olha para seus filhos queridos.

Ele deseja o melhor para cada um de nós, sem exceção e sem favoritismo. Quando chegou a hora para Jesus partir desta vida, Ele prometeu o melhor presente que poderia dar – o Espírito Santo (João 15:26). Tudo isso fazia parte do plano de nosso Senhor desde o começo.

Como bom Pai, Deus não nos dá tudo que pedimos, nem tudo que queremos. Mas, ele nos dá tudo que precisamos. E um dos melhores presentes que Ele nos deu foi o Seu Santo Espírito. Embora muitos nem O pediram, todos que O conhecem descobrem quão essencial é o Espírito Santo para nossa vida e nossa felicidade eterna. Graças a Deus porque Ele sempre nos dá o melhor!


Fonte:http://salmo37.wordpress.com/

PERDÃO EM VEZ DE PRISÃO

Um dia, um navio de guerra japonês ancorou na baía de Nagasaki, Ja­pão. Os cristãos daquela localidade foram indicados para apresentar as boas vindas à oficialidade e aos marinheiros daquele barco, em nome da Igreja. 

O capitão tomou a palavra, dizendo que tinha especial prazer em falar porque ele se tornara cristão por um fato acontecido em um dos parques de Nagasaki. Anos atrás, ele havia atirado pedras numa missionária que estava pregando o evangelho naquele parque. Quando percebeu que havia ferido a se­nhora, tratou de fugir e se escondeu por três dias. Foi quando as mais extraordinárias noticias chegaram ao seu conhecimento: a missionária, cujo nome era Umhoff, não queria que ele fosse preso, estava orando por ele e que­rendo saber onde ele se encontrava, para lhe oferecer perdão e sua amizade. Ouvindo isto, o jovem resolveu procurar saber como servir ao Deus daquela missionária. Agora, era um prazer para ele dar o seu testemunho naquela mesma ci­dade onde ele tinha aprendido o que quer dizer ser cristão

Rita F. Snowden (Nova Zelândia)

SEMENTE DE DEUS

Entre as lendas judaicas, conta-se a de um jovem que, certa vez, teve um sonho. Sonhara estar dentro de uma loja muito bonita. Ele percebeu que ali parecia ter de tudo o que se poderia desejar comprar. Procurou o balconista e viu que este era um anjo. Então, lhe perguntou: 

– Que produtos se vendem nesta loja? 

– Aqui vendemos de tudo. Você pode pedir o que quiser, e já está tudo pago.

Então o jovem começou a pedir rapidamente: 

– Bem, então eu quero paz na terra, alimento para as crianças que estão com fome, desejo justiça para as pessoas... 

E o anjo o interrompeu, dizendo: "Espere, eu lhe disse que temos de tudo, e que já está pago, mas aqui não vendemos os frutos. Vendemos apenas as sementes."

Tudo o que queremos colher em nossa vida, precisamos plantar. As sementes nos são fornecidas pelo Senhor. O Espírito Santo já derramou o amor no nosso coração, e Jesus já nos deu a sua paz. A Palavra de Deus é vida e poder para a salvação de todo aquele que crê. Então, temos uma mesa farta à nossa disposição para dela partilharmos e levarmos as sementes aos outros corações. Quer creiamos ou não, estamos sempre plantando. Plante boas sementes.