UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A ULTIMA PEÇA

Mais ou menos no ano 1870, quando o grande pianista Liszt já havia deslumbrado a Europa com suas "tournées" e com suas composições, uma moça viu-se na obrigação de dar audições de piano numa grande cidade da Europa.

Ela era o arrimo da família. Sua mãe era viúva e seus irmãos dependiam de seu sustento. Anunciou a sua primeira audição. Para sua decepção, o teatro estava vazio.

Teve então uma idéia: no programa da noite seguinte, ela anunciou: ex-aluna de Liszt. Para sua alegria, o teatro estava repleto. Que vitória! Quanto dinheiro para a família! Sem que ela soubesse, Liszt estava presente e ela nunca havia sido sua aluna.

Voltando ao hotel, alguém bate-lhe à porta do quarto e avisa-lhe: Liszt está aqui e quer falar-lhe. A moça estremeceu. Chegando junto do mestre, humildemente pede-lhe perdão e conta-lhe toda a sua história.

Lizst pediu-lhe as peças que executaria na noite seguinte. Levou-a ao piano e ensinou-lhe toda a execução e disse: "Agora você pode dizer que é ex-aluna de Lizst. E escreva no rodapé do programa de amanhã: Lizst tocará a última peça".

O nosso Pai é assim, além de nos dar tudo, perdoa-nos e dá-nos o privilégio de tocar a última peça, dando-nos participação de glória no céu, morada do Altíssimo

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.