UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Não se entregue!

Sofrer, todos sofrem e por isso mesmo Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”. Isso quer dizer que, se você pedir a Jesus que o ajude, você também vai vencer.
Amigo ouvinte, por maior que seja a sua angústia neste momento, não desanime, não se entregue, não se desespere, conte com Jesus que quer dar-lhe a força que você precisa para superar essa crise, pois Ele mesmo disse: “Eis que Eu estou com você todos os dias”. Deixa o Salvador te ajudar agora.

Uma mulher de coragem Raabe


Uma mulher de coragem
                                                                          Raabe


Alguma vez vc já sentiu-se como se não fosse boa o suficiente para servir a Deus ou para ajudar as outras pessoas? Se sua resposta for sim, vc não está sozinha; sentir-se insignificante é uma experiência comum ao ser humano.


Se existiu alguma mulher com motivos para sentir que não tinha nada de valor para oferecer a Deus ou às pessoas, essa mulher foi Raabe,uma prostituta que viveu na cidade de Jericó.
Não sabemos o que a levou a esse trabalho duvidoso;talvez porque não achasse que não havia outra escolha.

Embora as circunstâncias externas de sua vida estivessem longe de serem ideais,Raabe permitiu que elas endurecessem totalmente seu coração. Possuia uma grande porção de fé e sabedoria. Intuitivamente entendeu que o único Deus verdadeiro estava ao lado de Israel e escolheu posicionar-se desse lado.

Quando os espias israelitas foram até Raabe,buscando desesperadamente um lugar para se esconderem, ela foi sábia o suficiente para oferecer uma clássica solução "toma-lá-dá-cá" : os ajudaria a escapar se prometessem poupar a sua vida e de sua família quando Israel invadisse a cidade para destrui-la.( Josué 2.8-13)
Considerando o que poderia ter-lhe acontecido se fosse descoberta dando abrigo aos espias,Raabe correu um grande risco. No entanto sua confiança foi depositada num bom lugar.Quando os muros de Jericó ruiram, a casa dela permaneceu intacta;Raabe e seus parentes foram levados em segurança.
por causa de sua fé,aquela mulher ajudou os israelitas na vitória contra Jericó, além de salvar sua vida e de sua família. No final, ela e seus parentes se tornaram parte da comunidade de Israel. Raabe casou-se com Salmom e o filho que tiveram, Boaz, casou-se com Rute.Foi a partir dessa genealogia que Davi e o próprio Jesus foram gerados. (MT 1.5)
Por causa do risco que Raabe correu recebendo os espias, ela é apresentada como exemplo de alguém que teve muita fé (Hb 11.31) . De fato, o apóstolo Tiago usou Raabe como um exemplo de alguém que colocou a fé em prática,atravé s de uma ação corajosa e de uma maneira que agradou a Deus ( Tg 2.24-26).

Quando olha para trás, para algumas escolhas que fez na vida,vc se sente inadequada como mãe,esposa ou membro de alguma igreja?
Vc tem lutado em áreas da sua vida que a levam a questionar seu valor perante Deus e as pessoas ao seu redor?

A história de Raabe é uma lição de que não importam quais sejam as circunstâncias, falhas ou limitações; Deus honrará todo e qualquer passo de fé que vc der.

Ele é capaz de transformar até mesmo os erros e as falhas do seu caráter em bênçãos para vc e para as pessoas que ama.


Amo vcs em Cristo Jesus!
A Paz do Senhor!


                                      AMIZADESAs orientações bíblicas são valiosas para nos guiar em fazer e manter boas amizades. Uma vez que escolhemos bons amigos, devemos ser bons amigos! As Escrituras nos aconselham sobre as responsabilidades de companheiros fiéis. Amigos contam com a presença uns dos outros: "Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe" (Provérbios 27.10). Por outro lado, não devemos abusar da amizade, causando aborrecimentos. Não devemos abandonar nem trair os nossos amigos verdadeiros (Provérbios 27.10). Amigos verdadeiros não são interesseiros, mas aqueles companheiros fiéis que ficam nos bons tempos e nos maus:"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17.17). A amizade verdadeira traz benefícios mútuos e com certeza Você tem um amigo que esta sempre ao seu lado te ajudando e querendo sempre o seu bem sem interesse nenhum do que Você tem.
O QUE APRENDEMOS?
De tudo que a Bíblia fala sobre amizades, devemos aproveitar algumas lições importantes. Entre elas: 
1) Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levam ao pecado. 
2) Valorizar amigos que nos corrigem quando erramos.
3) Cortar amizades que prejudicam a nossa vida espiritual, especialmente quando esses "amigos" incentivam o pecado. 
4) Ser amigos fiéis e de confiança, especialmente nos momentos difíceis quando os amigos mais precisam de nós.
5) Sempre manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana, confessando a nossa fé no meio de uma geração perversa.
6) Manter sempre a nossa palavra, não falar uma coisa e depois de algum tempo querer agir de outra maneira, isso demonstra falta de caráter e de personalidade.
 7) Terminar sempre aquilo que começou a fazer, pois uma pessoa que começa querendo fazer um monte de coisas e no decorrer do caminho vai abandonado aquilo que começou a fazer e não assume verdadeiramente as suas responsabilidades não é digno de confiança.
 8) Valorizar sempre os seus amigos sinceros e verdadeiros e sempre sendo leal e correto com eles.Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18.24).E esse amigo mais chegado é Jesus.
Feliz dia do amigo(a)


 
 
Recados de Flores para Orkut                         Recados de Flores para Orkut