UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

domingo, 8 de janeiro de 2012

UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO!




"Nós somos nossos "próprios donos". Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros."




Eu acompanhava um amigo à banca de jornal.

Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. 

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana. 

Quando descíamos pela rua, perguntei: 

- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria? 

- Sim, infelizmente é sempre assim. 

- E você é sempre tão atencioso e amável com ele? 

- Sim, sempre sou. 

- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. 

- Nós somos nossos "próprios donos". Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.

- Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes. 

- Para saber quantos amigos você tem, "dê uma festa".

- Para saber a qualidade deles, "fique doente".

O LENHADOR E A RAPOSA

Prezados colegas, muitos já conhecem a história abaixo, mas vale a pena conferir novamente e refletir sobre as influências que nos levam a tomar decisões precipita.



 "Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros."

 

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda."

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem penso mais nisso – disse-lhe o homem. – Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros.

Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?

- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Gratidão

1


O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.

Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.
Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.

- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto de dinheiro você tem?

Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?

Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.

- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.

Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:

- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é?
Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face
emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições.
Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."

Que o nosso coraçao seja sempre grato, por grandes e pequenas coisas! Uma ótima semana!


 





Não olhe para o tamanho dos gigantes e sim para o tamanho das uvas
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la,é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.(Nm 13:31, 32)  E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. (Nm 14:6,7)

É tão difícil recomeçar, lutar correr atrás do que se quer, temos a tendência de olhar mais para as barreiras do que para o prêmio. Foi assim exatamente que aconteceu há muito tempo atrás com alguns rapazes que tinham como missão espiar a terra de longe a qual lhes pertenceria em breve. A terra era boa, porém habitada por gigantes, e alguns moços olharam para os gigantes e pensaram “jamais possuíremos esta terra, pois não conseguiremos expulsar os gigantes dela, enquanto outros moços olharam para a qualidade da terra, para as plantações que tinham lá, e viram que a terra era muito boa”. Uns voltaram desanimados desistindo de lutar pela terra por causa do tamanho dos gigantes, já os outros estavam anciosos e afoitos para entrar lá e possuí-la porque as uvas que pegaram lá eram enormes coisas antes jamais vistas. 
Agora eu pergunto e  você frente a um desafio se preocupa com que com o tamanho dos obstáculos ou com o tamanho da recompensa, aquilo que você quer, aquilo que você sonha, aquilo que você precisa ou com o que você terá que enfrentar para conseguir alcançar seu alvo?
Quando tua mente for invadida por pensamentos que te levam a olhar para o tamanho das barreiras que estão em sua frente delicie-se pensando na alegria que será quando você por as mãos em seu prêmio, se você olhar para as barreiras você desistirá e a caminhada parecerá mais longa, mas se olhar para o prêmio para a sua benção você chegará lá e nem sentirá o esforço e o cansaço da caminhada.




Nós bem sabemos o que agrada a Deus e o que devemos fazer segundo o que ordenou Jesus, e Deus realmente quer que mudamos nosso jeito e atitudes agora, hoje, o tempo é já não é amanhã ou quem sabe um dia, talvez... Não devemos esperar que algo ou alguém mude para que comecemos a fazer o que Deus espera de nós, aquilo que Deus deixou na bíblia e fala ao nosso coração é uma ordem não um pedido e se Ele nos ordenou é porque nos conhece e sabe que temos condições de cumprir, então não há porque esperar, o amanhã talvez não chegue, assim como não chegou o hoje para muitos que esperavam fazer o bem e o que é certo e não tiveram tempo. Deus não está interessado em suas desculpas e argumentos, Ele está interessado em sua ação. Não fique aí pensando mude hoje, faça agora, antes que seja tarde demais e não dê tempo...

ECOS DA VIDA!


Um filho e um pai caminhavam pela montanha 
De repente , o menino cai , se machuca e grita : 
- Ai !!!!!!! 
Para sua surpresa , escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha : 
- Ai !!!!!!! 
Curioso o menino pergunta : 
- Quem é você ? 
E recebe como resposta : 
- Quem é você ? 
Contrariado grita : 
- Seu covarde ! 
E escuta como resposta : 
- Seu covarde ! 
O menino olha para o pai e pergunta , aflito : 
- O que é isso ? 
O pai sorri e fala : 
- Meu filho , preste atenção . 
Então o pai grita em direção à montanha : 
 - Eu admiro você ! 
A voz responde : 
- Eu admiro você ! 
De novo o homem grita : 
- Você é um campeão ! 
A voz responde : 
- Você é um campeão ! 
E o seu pai explica : 
- As pessoas chamam isso ECO , mas , na verdade , isso é a VIDA . 
A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ , tudo que você DESEJA DE BEM E DE MAU AOS OUTROS , a VIDA lhe devolverá toda a BLASFÊMIA , INVEJA , INCOMPREENSÃO , FALTA DE HONESTIDADE que você desejou , praguejou às pessoas que lhe cercam como por exemplo o que muitos pais dizem à seus filhos VOCÊ NÃO VAI SER NADA NESTA VIDA , o poder da palavra de um pai sobre um filho é muito grande e repare à sua volta , muitos fazem isto. 
NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações . 
Se você quer mais AMOR , COMPREENSÃO , SUCESSO , HARMONIA , FELICIDADE , crie mais AMOR , COMPREENSÃO , HARMONIA , no seu coração . 
Se agir assim , a VIDA lhe dará FELICIDADE , SUCESSO , AMOR das pessoas que lhe cercam .
REFLITA .........  melhore sua vida enquanto há tempo , crie bons Ecos em sua vida e à sua volta , fale somente palavras que tragam Vida e não morte.

 A morte e a vida estão no poder da língua; ........ (Prov.18:21)

EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  Todos nós sempre estamos querendo algo ou em busca de alguma realização ou de um  sonho,e por muitas das vezes por não se realizarem,  nos comportamos como verdadeiras”crianças ”; sabe aquela criança que pede a mãe um doce, e a mesma não lhe dá porque  ja esta na hora do almoço, ou porque  a criança ja havia comido o doce e não dá pra repetir a dose, aí pronto começa a cena de choro, de teimosia, e por ai vai.....
E assim tem acontecido  com muita gente, queremos tanto algo, desejamos tanto um sonho ( não que não seje certo ter a concretização dos mesmo, pelo contrário lutamos para que eles se realizem); mas nem tudo acontece na hora  e no momento que queremos e por isso  acabamos, por  derramar muitas lágrimas, por nos entristecer ,e muitos chegam até o ponto de achar que Deus não a ama.E o tempo  vai passando e a coisa não acontece, e quando se dá por conta a frustação  e o  desanimo já faz parte da vida dela.
 Mas a pergunta é ja parou pra perguntar pra Deus se isso que  tanto  se deseja  é o que Deus tambem quer?Esse sonho é o sonho de Deus pra sua vida?e muitas pessoas podem dizer assim, como um dia eu tambem ja disse rsrs: “claro que é o sonho de Deus , Ele quer me fazer  feliz na vida sentimental é promessa Dele”. Sim com certeza é promessa Dele, desde que Ele esteja na frente dos seus sonhos , e você decida escolher aquilo que Ele quer pra você,   não o que achamos melhor pra nós . “Lembro-me sempre da história de Jonas quando Deus havia pedido pra ele ir até a cidade de Nínive, e ele não aceitando aquela direção de Deus (de repente por não achar que aquilo seria melhor para ele,ou por temer algo, ou por não saber pelo que lhe esperava) então  decidiu fugir da face do Senhor, e segui seu rumo,  achando ele que seria a melhor escolha;   acabou por sofrer grandes consequências” Leia (Jonas 1-4).
Quando Deus da uma direção é porque  com certeza é o melhor caminho, por mais que aparentemente não pareça, mas creia Ele sabe do nosso amanhã.Quando deixamos  ELE  agir e decidimos tomar a atitude de escolher aquilo que Ele que pra nós , então as coisas começam a acontecer e se tornam melhores do que aquilo que um dia sonhamos. 

Deus abençoe

O VALOR DA BIBLIA

 

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
    Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
    - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. 
    - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
    Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. 
    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
    - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem 
    dúvida, a Bíblia.
    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela 
    ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
    - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um 
    vestido novo.
    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
    Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
    - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
    - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
    A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
  Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"  Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.