UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A Melhor Maneira de Tratar um Inimigo


A Melhor Maneira de Tratar um Inimigo

A Melhor Maneira de Tratar um Inimigo

Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água. Assim, ele ficará arrependido do mal que fez a você; além disso, o Senhor dará a você a recompensa. Prov. 25:21 e 22 (A Bíblia Viva).

O soldado japonês típico da Segunda Guerra Mundial é lembrado por sua cruel insensibilidade para com o sofrimento humano. Como ex-prisioneiro, sei disso. Cheguei a compreender, entretanto, que esses homens foram vítimas do sistema satânico sob o qual serviam, pois eram tão indiferentes ao sofrimento de seus próprios feridos como o eram para com o dos inimigos.
Apesar dessa realidade, nem todos os soldados japoneses eram insensíveis. Recordo bem de uma vez em que, tarde da noite, um de nossos guardas foi na ponta dos pés até nossas barracas e cuidadosamente cobriu os presos que se haviam descoberto durante o sono. Também fiquei sabendo que o Tenente Tomibe Rokuro, que foi nosso comandante por algum tempo, chorou quando viu como a Kempeitai (polícia secreta) havia torturado alguns de nossos homens.
Houve também exemplos de compaixão revelados pelos aliados. Na Tailândia, onde minha esposa e eu trabalhamos como voluntários de 1990 a 1992, soubemos de um trem cheio de soldados britânicos que durante a Segunda Guerra foi desviado para outra linha férrea para uma espera demorada. Os britânicos ouviram os gemidos de japoneses feridos em um trem próximo. Alguns foram investigar e viram aqueles pobres homens num estado chocante de abandono. Sem dizer palavra, e sob protestos da guarda japonesa, os britânicos repartiram sua ração e a água, limparam e fizeram curativos nos ferimentos dos japoneses da melhor forma que puderam. Ao saírem, ouviram os agradecidos soldados inimigos dizendo: "Arigato" (muito obrigado).
Um oficial aliado que havia observado a cena criticou os bons samaritanos por terem "prestado ajuda e dado consolo ao inimigo". Fizeram-no recordar, entretanto, que o Bom Samaritano original ajudara um inimigo (S. João 4:9; S. Luc. 10:33) e, assim, por que não poderiam eles fazer a mesma coisa?
Bondade Para com Estranhos
Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Como o natural será entre vós o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos. Lev. 19:33.
Era domingo à noite, 29 de dezembro de 1946. A primeira edição do jornal Miami Herald havia acabado de ir para a impressão. Timothy Sullivan, redator, preparava-se para ir para casa e ter uma bem-merecida noite de descanso, quando seu telefone tocou e uma voz de mulher começou a implorar:
- Por favor, me ajude! Meu marido está tendo uma hemorragia e vai morrer!
O moribundo era Rudy Kovarik, do Estado de Michigan. Ele e sua esposa estavam de férias na Flórida, quando a úlcera do estômago dele começou a sangrar e ele foi levado às pressas para o Hospital Biscayne. Uma úlcera sangrando não é necessariamente uma ameaça à vida. A situação, no entanto, era crítica porque o tipo de sangue de Kovarik era raro, AB com RH negativo, e não estava sendo encontrado em toda a região. A menos que um doador com aquele tipo de sangue fosse localizado em pouco tempo, os médicos temiam que Kovarik não amanhecesse vivo.
O que poderia fazer um redator de jornal? Um homem estava morrendo. Sullivan teve uma idéia. Telefonou para a emissora de rádio WCBS, alguns quarteirões adiante, e pediu para falar com o locutor Walter Winchell, que devia ir ao ar dentro de minutos com o noticiário. Relutantemente, o telefonista permitiu que Sullivan falasse com Winchell. Dentro de poucos minutos, Winchell irradiou a notícia acerca de Kovarik, dando o nome do paciente e os números do telefone do hospital, do posto policial e do escritório do redator do Miami Herald.
Dentro de minutos, esses telefones ficaram congestionados com ligações vindas de todo o país, oferecendo doações de sangue. Um dos oferecimentos veio de um soldado que estava de licença, hospedado num hotel a uns dois quarteirões do hospital. Dentro de minutos, o sangue transportador de vida fluía para dentro das veias do debilitado paciente. A vida de Kovarik foi salva. Algumas semanas mais tarde, Sullivan obteve a recompensa quando o agora restabelecido Kovarik entrou em seu escritório para expressar-lhe gratidão, não mais como um estranho, mas como amigo.
Às vezes somos recompensados nesta vida por demonstrar bondade, mas não contemos com isso. Sejamos bondosos para com os outros, não porque pode aparecer alguma recompensa, mas porque o amor de Cristo nos constrange a fazer o bem.
Nobre Vingança
Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos. I Tes. 5:15.
Certo dia, um oficial do exército bateu num jovem soldado que era conhecido por praticar artes marciais. O golpe era injustificado, mas os regulamentos militares proibiam o revide; além disso, o jovem era cristão.
- O senhor ainda vai se arrepender disso – comentou o soldado com um sorriso.
Tempos depois, a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha, quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se de volta para a trincheira. O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o havia golpeado. Arriscando a própria vida, foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiros socorros.
Enquanto o oficial jazia deitado no chão, esperando que os médicos o atendessem, tomou a mão do soldado, gaguejou um pedido de desculpas e expressou-lhe gratidão. Apertando a mão do oficial, o jovem soldado deu uma risadinha amigável e disse: "Eu tinha certeza de que algum dia o senhor se arrependeria." Dali em diante, os dois tornaram-se os melhores amigos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Desmond T. Doss, um soldado cristão não-combatente, foi ridicularizado por causa de sua fé, até mesmo por alguns dos oficiais. Durante a campanha de Okinawa, um daqueles oficiais foi gravemente ferido. Doss também arriscou a vida para salvá-lo. Salvou igualmente a vida de muitos outros homens feridos, alguns dos quais haviam anteriormente zombado dele. Em reconhecimento por sua coragem, uma nação grata concedeu-lhe a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta condecoração por bravura outorgada pelos Estados Unidos – e a primeira dessas medalhas a ser dada a um não-combatente.
Pague o Mal com o Bem
Não pagando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados. I S. Ped. 3:9.
Li pela primeira vez acerca de Jacob de Shazer no jornal San Francisco Chronicle, no final de 1945 ou início de 1946. Isso aconteceu apenas alguns meses após a minha libertação do campo de concentração nas Filipinas.
Shazer foi um dos participantes dos ataques de surpresa sobre o Japão, no dia 18 de abril de 1942. Durante o ataque, o avião de Shazer foi atingido por fogo antiaéreo. Ele foi forçado a acionar o ejetor e acabou sendo capturado. Em terra, viu dois de seus companheiros sendo executados por um pelotão de fuzilamento. Teve a certeza de que seria executado também, mas parecia que Deus tinha outros planos para ele.
Na ocasião em que foi capturado, Shazer era ateu, mas durante os meses de prisão começou a ponderar e querer descobrir por que odiava seus captores e por que eles o odiavam. Ao buscar respostas, procurou recordar-se do que havia aprendido sobre o cristianismo. Um dia, ele pediu aos guardas uma Bíblia. Inicialmente eles riram, mas em maio de 1944 um dos guardas jogou uma Bíblia contra ele, dizendo que podia ficar com ela por três semanas, no máximo.
Conforme havia dito, três semanas depois o guarda tomou a Bíblia de volta, mas naquele período de tempo a vida de Shazer mudara. Lembro-me de ter lido no jornal sobre como ele pretendia retornar ao Japão como missionário. A decisão dele me influenciou a desejar ir também para o Japão como missionário, mas Deus tinha outros planos. No caso de Shazer, entretanto, isso aconteceu e ele partiu em 1948. Ao fazê-lo, retribuiu com o bem o mal que lhe haviam causado. Mostrou o genuíno espírito de um cristão.
Embora eu possa dizer com sinceridade que nunca odiei os japoneses, não posso afirmar que os tenha amado ativamente enquanto estive no campo de concentração. Com Cristo foi diferente. Ele amou a todos com "amor eterno" (Jer. 31:3), até mesmo àqueles que O amaldiçoaram, maltrataram e crucificaram (ver S. Luc. 23:34). Sua vida e morte são um exemplo vivo de como devemos portar-nos em relação com aqueles que nos maltratam (ver S. Mat. 5:44).
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filip. 2:5.

OREMOS POR NOSSA NAÇÃO.
VIVEMOS DIAS MAUS.
MAS A ORAÇÃO MOVE A MÃO DE DEUS EM FAVOR DOS POVOS.FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
E NOS OS FILHOS DO REI DECLARAMOS QUE O BRASIL E DE JESUS.

JESUS A ROSA DE SARON

ORAÇÃO

MULHERES VIRTUOSA

PARA A CURA A LIBERTAÇÃO DA ALMA FAÇA A SEGUINTE ORAÇÃO.

ESTOU AQUI DE PASSAGEM A SERVIÇO DO REI.


Nunca se esqueça de Deus
1 – ‘Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.’
2 – ‘Um com Deus é
maioria.’
3 – ‘Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.’
4 – ‘Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.’
5 – ‘O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.’
6 – ‘Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.’
7 – ‘A fé ri das impossibilidades.’
8 – ‘Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 – ‘Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.’
Um Desafio Para Você:
Se você não sentir
vergonha de fazê-lo, passe esse e-mail
para frente… mas, somente se você realmente sentir que sim !
DECLARAÇÃO:
Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)
Isto é apenas um simples
teste…
Se você ama a Deus
e não tem vergonha de todas as coisas
maravilhosas que Ele tem feito por você.

PEQUENOS GIFS

PENSE NISSO


   
Leia com atenção, e deste ponto de sua vida para frente, use-as sempre; você vai se sentir melhor.
Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
Espera — disse o sábio. – Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
Três peneiras? Que queres dizer?
Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?
 
Envergonhado, o homem respondeu:
Devo confessar que não.
A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
Útil? Na verdade, não.
Então, – disse-lhe o sábio -, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti

DIA DE FAXINA

Estava precisando fazer uma faxina em mim… Jogar alguns pensamentos indesejáveis fora Lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados… Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões… Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei… Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li… Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas. Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste… Mas, lá também havia outras coisas… e belas! Um passarinho cantando na minha janela Aquela lua cor de prata, o pôr-do-sol… Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças… Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão. Aí, fui naquele     
cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos… Como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as a mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar! em nome de Jesus,.,.excelente tarde 

NÃO LEIA A MENSAGEM DE HOJE!




Bom, pelo jeito você vai ler. Então agora que você começou a ler, vá até o final. Agora não adianta mais arrumar justificativas por estar lendo esta mensagem.
Mas foi até bom que você esteja fazendo isso, pois agora aprenderemos um pouco mais de Deus.
Se você leu o título da mensagem de hoje e continuou a leitura, isto significa que você provavelmente também é curioso ou quem sabe desobediente.
Talvez você seja mais um como eu que às vezes não pensa; que às vezes cai em tentação e depois diz que  a carne falou mais alto, ou coisa parecida.
Jesus disse: "Não peques" e, às vezes, Ele acrescentava: "Não peques mais".
... Não acesse mais (parafraseando)
... Não veja mais
... Não minta mais
... Não roube mais.
...Não compre mais.
Podemos ter uma enorme lista daquilo que Jesus nos pediu para não fazer "mais". Só que a tentação, a fraqueza ou a força da carne nos impede hoje de viver uma vida plena com Deus.
Quase sempre estamos errando. Querendo ou não quase sempre estamos pecando. Vivemos mais desobedecendo a Deus e fazendo as nossas vontades.
Até quando Jesus vai precisar falar: "Não _____________mais? (O que você vai colocar no meio dessa frase só você e Deus sabem).
Ele sempre tem dado uma oportunidade e, nós, sempre acessando o pecado!
Deus deu uma ordem para o homem no jardim
"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".
Gênesis 2:16-17
Deus sempre colocou limites, sempre estabeleceu aonde podemos ir e o que não podemos fazer. Ele fez isso para o nosso bem!  Só que insistimos em nos alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Descrição: Descrição:
          http://mensagemfe.zip.net/images/pecado.GIFAssim como você teve a curiosidade de ler essa mensagem, cujo tema foi proposital, talvez Adão e Eva pensaram algumas coisas semelhantes a você.
E é aí que muita gente morre. Foi essa a consequência que Deus deixou para o homem.  Uma coisa que parece inofensiva pode nos matar.
Até quando precisamos ser corrigidos na mesma área da vida?
Quando você estiver navegando pela Internet, passeando pela rua, dentro de uma academia, dirigindo seu carro, dentro do ônibus, em um banco e, até na igreja, lembre-se desta oportunidade e desta ordenança: "Vai e não peques mais!".
O que você tem feito? O que você tem falado? O que você tem acessado? O que você tem visto? Não faça isso novamente!
Deus nos colocou em um lindo jardim, só que nosso impulso de curiosidade nos fez sair de um belo lugar e fomos morar nas trevas. O bom é que Jesus veio, nasceu em uma manjedoura, nos tirou do império das trevas e nos transportou para o reino da luz.
Hoje Ele continua dizendo: "Vai, e não peques mais".
Deus te abençoe!
Sérgio Müller
* O Alysson Filemon Brito Jordão de Belo Horizonte - MG é o autor intelectual da mensagem de hoje. Ele escreveu o artigo chamado  Não acesse este artigo e enviou para o site da Revista Ultimato. Achei o artigo tremendo e resolvi fazer pequenas adaptações e acréscimos para nossa meditação de hoje.

Sete bons motivos para consumir óleo de coco



Sete bons motivos para consumir óleo de coco

Ele reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer

TAMANHO DA LETRA: Diminuir texto Aumentar texto
PUBLICADO EM 16/3/2012 POR LAURA TAVARES
Quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo.

Vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, o óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. Para entender como ele age no organismo e conhecer outras boas razões para consumi-lo, o Minha Vida conversou com nutricionistas e elaborou a lista que você confere a seguir.
  • Mulher segurando prato com bolo - Foto Getty Images
  • Mulher recusando pratos de bolo - Foto Getty Images
  • Mulher abraçando a balança - Foto Getty Images
  • Homem com dor de barriga - Foto Getty Images
  • Homem com a mão no coração - Foto Getty Images
  • Família unida - Foto Getty Images
  • Mulher olhando rugas da testa - Foto Getty Images
1 DE 7
Mulher segurando prato com bolo - Foto Getty Images
Controla a compulsão por carboidratos
Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.