UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tire um tempo para agradecer a Deus.

Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros... Tiago 4:8

RUMO AO PORTO SEGURO

Lembre-se:
Jogar a toalha muitas vezes é a saída dos fracos.
Insistir é a alternativa dos fortes.
Perseverar é o segredo dos vencedores.

"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo". Mat. 24:

Não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo

Abrindo o meu coração...



Hoje sei o quanto Jesus me ama, pois Ele preferiu morrer por mim do que viver sem mim. 

Aprendi que quando não tenho mais forças para carregar meu fardo, 
Deus o tira das minhas costas e ainda me carrega no colo. 

Creio nas orações e nunca fecharei os meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a Deus para que eu seja conforme a sua vontade. 

Creio que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, como um cântico de júbilo. 

Aprendi que nunca devo dizer ao meu Deus o tamanho do meu problema, mas devo sim, dizer ao meu problema, o tamanho do meu Deus. 

Por mais que, do meu ponto de vista tudo pareça totalmente impossível, eu sirvo a um Deus que não conhece o significado desta palavra. 

Pois ELE tudo pode. Hoje o que peço a Deus, é que Ele nunca desista de mim e me dê sempre a inocência das crianças para que eu consiga amar como Ele ama. 

“PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU” 

Grãos de Areia

                                                                  

Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos... Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança... não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada...

 Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós... nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.

 A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.

 Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!... A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro.

 E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.

Se disserem que você não pode...

E coloque Deus no centro de todas as coisas.
Não tente provar nada a ninguém e sim a Deus que é o CRIADOR DE TODAS AS COISAS!

Se....

Se estes fossem meus últimos versos
Talvez falasse de meus desejos,
Falaria de segredos do por do sol.
Dos amigos que amo
E de inimigos que sem querer
Cruzaram meu caminho.
Falaria dos medos, das fraquezas
Das saudades que nunca revelei.
Se estes fossem meus últimos versos
Confessaria o meu amor

E morreria feliz!

7 coisas para fazer no sábado: Sete não lembra nada a você?

7 coisas para fazer no sábado: Sete não lembra nada a você?
1. Vá à igreja. Não se esqueça de levar sua Bíblia. 2. Cante. Um coração agradecido sempre louva ao Senhor. 3. Liste 7 coisas especiais que aconteceram na semana para agradecer a Deus.4. Escolha um texto bíblico e peça para Deus lhe mostrar algo que você jamais viu ali, antes. 5. Visite um asilo ou algum doente em hospital. Vai fazer um bem tão grande para você! 6. Tem programação à tarde em sua igreja? Esteja lá. Sua presença é indispensável. 7. Não esqueça que o sábado não é seu. É de Deus. Pense nas coisas dEle.

Aprendendo a conversar com Deus

                                                                  
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.
Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. 
Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. 
A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.
Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. 
A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro." 
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós. 

Fiel no pouco

                                                                    
Nem sei quantas vezes na vida nos encontramos nesse meio caminho do não sei o que fazer, não sei que atitude tomar e a vontade de estar lá e cá ao mesmo tempo.
Há situações assim, que colocam nosso eu contra nosso eu, nosso coração contra nossa razão, a emoção que grita escancaradamente e a cabeça teimando em ficar no seu lugar.
Essas coisas são humanas, são parte da carga de cada um de nós, são esses caminhos desconhecidos que queremos evitar e descobrir ao mesmo tempo. E se pedimos do alto a sabedoria, vamos acertando aqui e ali, de maneira que nossas quedas não sejam tão dramáticas que não posssam ser curadas por Mãos amorosas.
Mas, se da vida para a vida é assim, do homem para Deus é diferente.
Não há meio caminho para o céu, não existe estar aqui e ali, não deve haver o acreditar um pouco, o estar morno e isso é bom.
Deus pede nosso coração, não parte dele; Deus pede nosso ser e não o que sobra dele; Deus pede nosso tempo e não os restos que podemos dar.
Ele nos deixa, creiam, o suficiente para que tenhamos para nós, para que nossos dias aqui na terra sejam saciados pelos nossos desejos humanos e naturais.
Foi Deus quem nos deu o amor e a capacidade de amar. As dores que resultam são o preço a pagar e isso vale todas as penas do mundo.
A nossa fidelidade para com Deus deve ser total. Os que são fiéis no muito o devem ser no pouco e no quase nada. Não existem meios pecados, meias culpas cheias de meias desculpas.
Quem erra uma vez tem sua culpa, mas quem erra duas vezes no mesmo caminho não tem muitas desculpas.
Deus não exige que sejamos perfeitos, Ele pede apenas que sejamos fiéis e tenhamos como meta nos assentar no trono da Graça.
Podemos, com os olhos fixos na cruz, mostrar nossa fidelidade nos pequenos atos do dia-a-dia, nas pequenas decisões, nos pequenos caminhos que escolhemos ou evitamos.
Fiel no pouco, fiel no muito. O Caminho para o céu é um só e ou estamos nele, ou fora dele.
Diz a bíblia que quem com Deus não ajunta, espalha. Pensamos pouco sobre isso e agimos menos ainda. Mas não estamos perdidos completamente, pois Deus conhece a sinceridade do nosso coração e nos afaga, nos aproxima dEle, nos pega nos braços e nos traz para junto de Si.
Tudo é uma questão de crer e isso de todo coração, toda a alma e todo o entendimento.

Um Cântico Novo


Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele Se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca. Salmo 40:1-3

O livro de Salmos possivelmente seja o livro mais lido da Bíblia pela facilidade de identificação das emoções dos seus autores com as nossas emoções.

Todo tipo de emoção humana está espelhada nesse livro: alegria, medo, dúvida, esperança, louvor e anseios profundos. Muito mais do que um livro para ser lido, Salmos é um livro para ser usado em nossas orações de súplica, intercessão e agradecimento.

No texto de hoje, Davi manifesta profunda gratidão pela atuação da graça de Deus, e pelo que Ele fez para salvá-lo. “Coloquei toda minha esperança no Senhor” – essa é uma expressão que denota ansiosa expectativa. A espera de Davi não foi passiva. Jesus mesmo ensinou: Peçam, busquem e batam (Lc 11:9).

“Ele Se inclinou para mim” – Deus não tem vergonha de você porque você caiu. Inclinar-Se revela carinhosamente a figura paterna de Deus.

“Ouviu o meu grito de socorro” – Não há lugar distante nem profundo demais no qual você esteja que o Senhor não possa ouvir sua voz.

“Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama” – A ideia é de alguém preso, atolado na lama. Lá embaixo. Sozinho. A ajuda tem que vir de fora, e de cima.

Em que poço você se encontra neste momento? Do pecado? Das dificuldades financeiras? Do desemprego? Comportamento difícil dos filhos? Problemas no casamento? Doença? Depressão? Deus pode tirá-lo desse buraco!

“Pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro” – Que mudança! Do fundo do poço para a rocha; do perigo para a segurança; das trevas para a luz. Por mais fundo que tenhamos ido, que transformação ocorre quando Deus nos encontra! Ele nos resgata, nos levanta, nos lava, põe nossos pés em local seguro e firma nossos passos.

“Pôs um novo cântico na minha boca” – Agora vem o último passo nesse processo. Depois do resgate, o júbilo, a alegria e o senso de liberdade. Nova experiência requer novo cântico de livramento e louvor.

Um dia, passadas suas lutas e tribulações, os remidos de todos os tempos se unirão em um novo cântico: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

Jesus quer colocar um cântico em seus lábios!

Vai Passar

                                                                                              
Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino. 
Porém, o rei não podia acreditar que esse homem era perfeito. 
Mil dúvidas povoavam sua mente
E se num momento muito importante a eficiência deste servo falhasse?
Diante desta dúvida o rei resolveu colocar em prova a capacidade do homem.
Portanto, ordeno-lhe que a confeccione para mim".
Chamou-o e disse: -" Servo, cansei desta minha coroa. 
Quero uma outra, mas não mais em ouro e sim quero-a com pedras preciosas. 
As mais exóticas e brilhantes que houver. 
Como ele sabia que em seu reino não havia este tipo de mineração, achou que pela primeira vez seu servo lhe falharia. 
o fiel empregado voltou trazendo uma coroa de beleza ímpar, com pedras espetaculares nunca antes vistas em reino algum.
Mas meses depois, o rei ainda não aceitando totalmente a eficiência do escravo, depois de muito pensar e meditar chamou-o novamente ordenando: ... 
" Servo, agora quero que acrescente nesta linda coroa, uma frase que quando eu estiver triste eu me alegre, e quando eu estiver feliz, eu me entristeça". 
Tudo na vida já tinha feito para provar sua fidelidade ao rei, mas agora ele lhe pedia algo que parecia impossível. 
O servo saiu de lá desesperado.
Como faria isso? Chegou em casa entristecido, sabendo que perderia seu cargo e que mais do que isso perderia a confiança do rei. 
Mas a esposa, consternada com a tristeza do marido depois de muito pensar teve uma grande idéia e a executou. que de imediato a colocou na cabeça e foi para a frente do espelho para ver o que nela estava escrito.
Depois de pronta, o servo pegou a coroa e a levou ao rei VAI PASSAR! 
Espantado então viu a breve frase:
TEMOS QUE TER SEMPRE A CERTEZA DE QUE SEJA O QUE FOR, PASSARÁ. 
E assim é a nossa realidade. 
Não importa o momento que estejamos vivendo,
 ENTREGUE NAS MÃOS DAQUELE QUE TUDO SABE
Se a dor, a tristeza, o desânimo estiverem presentes em sua vida, divida com Jesus.
Ele sabe dos meus e dos seus problemas mas Ele não interfere se você  e eu não permitir.
Coloque sua vida nas mãos de Jesus confia  NELE e o mais Ele fará!
 VOCÊ ESTIVER VIVENDO UM GRANDE MOMENTO, AGRADEÇA!!

"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36).

                                                                            
Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. 
A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa." 
A mãe, ao ler a nota, disse: "Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. 
Eu mesma o ensinarei." E foi isso que fez. 
Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos 
Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. 
Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos. 
Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. 
Assim como Thomas Edison, toda pessoa, criança ou adulta, é capaz de saber mais do que sabe hoje. 
Todos poderão encontrar um caminho para expressar sua criatividade. 
Mostramo-nos, muitas vezes, abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. 
Uma palavra de menosprezo, um comentário negativo, um olhar de indiferença e logo nos sentimos a menor das criaturas. 
Passamos a acreditar que somos incapazes, que nada do que fazemos dá certo, que nascemos para ser derrotados. 
Não, isso não é verdade! Podemos, sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. 
Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá. 
Temos um companheiro de jornada -- o nosso Deus. Ele estará sempre ao nosso lado, incentivando, ajudando, repetindo a cada obstáculo encontrado: 
"Tudo é possível ao que crê." 
Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. 
Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é e sempre será sua. 
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor. 
Deus te abençoe!!!!! 

a Caminhada da Vida



Na caminhada da vida…
Sempre há muitos desafios…
surpresas, tristezas e alegrias
a vida e feita assim…
As vezes nos deparamos com situações que
nos afligem , nos fazem sentir e até mesmo chorar…
mais saiba por certo que a cada momento da vida,
cada lagrima caída, cada sorriso dado, estar
tudo anotado no diário de Deus…
E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar,
anotou suas lutas, seus choros,
mais com um detalhe,
Ele não esqueceu de anotar o dia
de sua vitória!
Então deixa te dizer:
não desista de teus projetos, e sonhos
porque mesmo antes de eles serem
projetados por você, já foi projetado e
anotado por DEUS”!
Deus te abençoe…

Momentos


Quantas vezes, nos vemos num mar de confusões…
Nos deixando ser massacrados por nossa própria
Condenação…
Esquecendo dos momentos de emoção!
Somos envoltos por problemas e rotinas…
Que nos fazem esquecer das maravilhas da vida…

Para que sofrer?
Se na verdade é tão simples ser feliz…
Apenas os momentos que nos é dado …
São aqueles que nós devemos guardar…
E esse momento é agora!
Agora , devemos amar…
Agora , devemos lutar…
Agora , devemos perseverar…
O momento de ser feliz é agora!

Aprendendo com a vida!

                                                                                       
“Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas 
que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo”.


“Ainda falta descobrir a serenidade,

ainda falta dominar a ansiedade,
e aprender a esperar…
Ainda me falta pacificar,
deixando o coração ficar mudo…
Ainda falta aprender quase tudo!”


E lembre-se…


“E lembre-se: as melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão. Por isso, quando estiver feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade, pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as boas lembranças.”

Essa é uma homenagem à turma de cabelos brancos…


Um jovem muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
“Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!”, o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
“Nós, os jovens de hoje, crescemos com  Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e …,” – fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:
- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventá-las.
E você, um  arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido ruidosamente, de pé !