UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

segunda-feira, 4 de julho de 2011




♥Amados, a Paz!! Em seu ♥

“... TU PEDIU PARA O SENHOR FALAR CONTIGO,
ENTÃO OUÇA A SUA VOZ DIZENDO :
ESTOU PREPARANDO UM CAMINHO NOVO PARA TI
QUE TE LEVARÁ À UMA NOVA DIMENSÃO ESPIRITUAL
VOU REALIZAR NOVAS COISAS EM SUA VIDA
TE DAREI NOVAS EXPERIÊNCIAS.
E NO TEMPO CERTO VC VAI PROVAR AS DÁDIVAS DO CÉU
CREIA E CONFIA NAS MINHAS PROMESSAS
TODAS AS PALAVRAS PROFÉTICAS PROFERIDAS
ESTÃO PRÓXIMAS A SEREM CUMPRIDAS
POR ISSO O MOTIVO DE TANTAS LUTAS E PROVAS
QUE VC TEM ENFRENTADO, MAS É PQ O
O ADVERSÁRIO SABE QUE A SUA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO
POR ISSO SE LEVANTA COM FÚRIA CONTRA TI,
MAS EU O TEU DEUS TE DIGO, AQUIETAI O VOSSO CORAÇAO

E NAO TEMAS EU ESTOU CONTIGO,
ESSA PELEJA NAO È TUA È MINHA ,VC TEM ME PEDIDO UMA RESPOSTA,

POIS VOU EU CUMPRIR O QUE TE PROMETI,
AQUILO QUE PAR OS OLHOS HUMANOS È IMPOSSIVEL
EU FAREI NA TUA VIDA,

♥ NUNCA DUVIDA DEUS TE AMA MUITO ♥

Te Amo em Cristo Jesus!
Na Paz! Que só Jesus pode nos dar!!

TEMPO DE URGENTE INTERCESSÃO!

Introdução: Efésios 6:18-20
“Se eu não pude adorar a Deus durante os seis dias da semana, eu não posso adorar neste sábado. A adoração no lugar de culto é sem grande valor, se não for precedida e preparada pela adoração constante na vida prática.” Anónimo.
* Devemos orar pelos doentes e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para os aliviar de sofrimentos.
* Devemos trabalhar entre os humildes, os pobres e oprimidos.
* Devemos orar pelos desamparados que não têm força de vontade para dominar os apetites que a paixão tem degradado, e orar por eles e com eles também.
“Um esforço sincero e perseverante tem que ser feito em prol da salvação daqueles em cujo coração se despertou algum interesse. Muitas pessoas só podem ser alcançadas mediante atos de desinteressada bondade. É necessário socorrer primeiramente as suas necessidades materiais. Ao verem evidências do nosso desinteressado amor, é-lhes mais fácil crer no amor de Cristo.” Testimonies, vol. 6, págs. 83 e 84.
a. Assim, orar é a mais urgente necessidade da igreja cristã em todos os lugares.
b. Orar é mais do que pedir, deve ser a respiração da alma do cristão.
c. Orar é um ato simples de relacionamento com Deus, porém poderoso.
I. HÁ TEMPO PARA TUDO, MENOS PARA ORAR - Efésios 6:18-20
1
. As pessoas têm tempo para assistir novelas e futebol e outros programas que não beneficiam em nada, mas não tem tempo de orar. Por quê? Qual será a razão?
2. No entanto, se lermos em 1ª Tes. 5:17, exorta “a orar sem cessar”. A oração não mais uma arma de combate contra as seduções do inimigo. A oração é a postura ou forma como está disponível o nosso espírito para a batalha.
3. Paulo insta os crentes para que a oração se torne um estado mental contínuo, uma atitude de permanente comunhão com Deus (ver Luc. 18:1; Fil. 4:6; Heb. 4:16).
4. A oração e a súplica são complementares: Fil. 4:6; 1 Tim. 2:1; 5:5. Elas têm como resultado um espírito agradecido e este espírito deleita-se na intercessão ou oração eficaz.
II. É TEMPO DE DESPERTAR PARA ORAR MAIS – Rom. 8:26-27.
1. Quando oramos nas melhores das intenções, a oração vai em primeiro lugar revelar-nos a nossa limitada compreensão, os nossos preconceitos ocultos e a nossa mais completa ignorância do que é melhor para nós.
2. O crente em oração séria e consagrada é levado a olhar para trás e imediatamente sente-se impelido a agradecer a Deus. O Espírito Santo traz à memória mil e uma bênção recebida, enche-nos de um sentimento de gratidão e louvor. O Espírito preparou-nos para olhar segundo o olhar de Deus para as necessidades dos outros.
3. Efésios 6:19 “…vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos”
História: há uma linda história de certa menina, com referência à noite da saída do Egito. Na humilde residência, todos sentados esperavam o solene acontecimento predito por Deus. Com o coração apreensivo quanto ao destino do seu irmão mais velho, a menina aproxima-se do pai e pergunta:
- Já temos o sangue na porta papá?
- Por certo, minha filha; não te preocupes com isso. Depois de alguns instantes de silêncio ela volta a perguntar ao pai:
- Papá, tem a certeza de que há sangue na porta?
- Sem dúvida, filha. Eu encarreguei o nosso criado Eliezer de o espargir, e ele, como sabes, é fiel e não se esquece do que lhe mando fazer.
Novo silêncio. O coração da menina continuava inquieto. Ela pensava no terrível julgamento presetes a desencadear-se naquela noite, sobretudo no vasto território egípcio; pensava na morte que seria certa para o seu irmão mais velho, se aquela mancha vermelha não estivesse nas ombreiras e nas vergas da porta.
Por fim ela rompe num ímpeto de grande amor e afecto infantil!
- Paizinho, será que o sangue foi aspergido na porta? Sabe o que acontecerá ao meu amado irmão, se ali faltar o sangue! Faça o favor, de ir ver se o sangue está lá, por favor!
Então, para tranquilizar aquele coração amoroso, o pai tomou a lâmpada foi à porta, abriu-a, ergueu a luz, eis que o sangue não estava na porta!
A sentença de morte poderia vir a cada momento. Por isso, correndo para dentro de casa, o pai pegou no hissope, mergulhou-o rapidamente no sangue do cordeiro pascal, voltou à porta e espargiu os umbrais e as vergas com o precioso símbolo. Depois sentou-se, com o coração a bater forte, por pensar na tragédia que esteve iminente. Então sim, ficou em paz o coração da boa menina: pois ela sabia que agora o seu querido irmão estava em verdadeira segurança – “protegido pelo sangue”. Protegidos pela oração! Estamos nós a orar? 20
III। É TEMPO DE ORAR MAIS INTENSAMENTE UNS PELOS OUTROS – Efésios 6:19-20

1.“…e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra de confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.”
* “Por mim”, ou em meu favor. Esta comovedora referencia do valente guerreiro cristão – apóstolo Paulo – manifesta sem ambiguidades a sua necessidade e humilde confiança de ser sustido por outros. O apóstolo expressa frequentemente a sua profunda necessidade de ser alvo da intercessão dos seus irmãos (Rom. 15:30; 2Cor. 1:11; Fil. 1:19; etc.).
* “para fazer notório o mistério do evangelho”. Já noutras passagens ele refere esta palavra “mistério”, esta é a sexta vez (1:9; 3:3-4,9; 5:23). Não se trata dos mistérios pagãos, refere-se à graça de Deus, que noutros tempos foi desconhecida pelos gentios, mas agora lhes estava sendo revelada (cf. 1Tim. 3:16). Aqui está a preocupação; eles precisam ser ajudados, eles necessitam do “sangue do Cordeiro”.
2. O cristão deve orar com toda oração e súplica no Espírito: A oração deve ser moldada pelo Espírito Santo, não pelo espírito egoísta, interesseira ou impregnada de prazer carnal (Tiago 4:3). É a oração de um justo que é poderosa e eficaz (Tiago 5:16), traz confiança e intrepidez para evangelizar.
3. O cristão deve vigiar com toda a perseverança e súplica uns pelos outros: O cristão que não ora não tem tempo para Deus; enfraquece a fé e enfraquece a força missionária da igreja. Por outro lado, a igreja que ora pelos outros, nem as portas do inferno prevalecem contra ela, por isso o apóstolo Paulo apela: "Vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos. Orai também por mim...".
CONCLUSÃO:
1. A única forma de estar ligado inteiramente a Cristo é através da oração perseverante.
2. A única forma de alcançar reavivamento espiritual na igreja é quando todos os seus membros se dedicarem à plenitude da oração e fazer da oração intercessora uma constante respiração da alma.
3. A única forma de a igreja ser poderosa é mediante a oração constante, a oração é o termómetro da igreja e a alavanca que impulsiona o avanço da pregação do evangelho.

OITAVO DIA - DOMINGO DIA DO SENHOR

Recebi de uma amiga um vídeo de um padre que sem usar um único texto da palavra de Deus, procura distorcer um tema que muitos evangélicos sem perceberem estão caindo na mesma armadilha: Por isso, te faço um desfio a ler todo o texto abaixo, compare em sua bíblia e vejam também o tal vídeo . Imediatamente enviei este mesmo e-mail para a Canção Nova, e aguardo algum retorno.
Boa tarde amigos da Canção Nova!
Ouvi agora a pouco um comentário no you tube de um padre falando sobre o domingo como um dia de identidade para os cristãos e fiquei chocado!!!
Este padre não usou um único verso da bíblia para justificar sua posição, e sabem por que?? Porque não existe tal base na bíblia!! Em TODA A BÍBLIA não existe base para se guardar o domingo.
Ele citou bem vagamente os 10 mandamentos. Mas vocês já o leram em sua íntegra?? Convido-os a lerem
em Êxodo 20:3 a 17. Agora comparem com o catecismo. PERCEBERAM A DIFERENÇA??
Ele também disse que guardar o sábado é seguir o judaísmo. Eu pergunto: Na semana da criação em Gênesis existia o povo judeu?? Claro que não: Apenas Adão e Eva. Em uma época que ainda nem existia pecado. Gênesis 2:2,3. Isto joga por terra o argumento de que os que guardam o sábado estão com praticas judaicas.
A bíblia é clara que o sábado é O SINAL de Deus. Exequiel 20:12 e 20. Isaías 56 2a8 e Isaías 58:13 confirmam a importância do sábado como memorial de Deus.
A bíblia também nos diz que:O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS. Exodo 20:10 Não existe base para um oitavo dia se a semana tem apenas 7 dias. Para se ter uma segunda feira (segundo dia) tem que existir um primeiro dia (domingo) e jamais oitavo dia. A bíblia é clara o suficiente para não deixar qualquer margem de dúvida sobre o assunto.
VEJAMOS:
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Marcos 16:2
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lucas 24:1
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. Gênesis 1:5
E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:1
Este último versículo deixa claro a ordem exata. Lembrando bem a passagem de Êxodo 20:10 que diz claramente:'' MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS.
Não tenho a menor dúvida de que o sábado é o dia santificado e abençoado por Deus. Gênesis 2:2,3 e ainda prefiro me apoiar no conselho bíblico que diz: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29 .
Amigos temos um único modelo que é Jesus Cristo. E sabem qual era SEU COSTUME?? Pasmem: Ele sempre guardava o sábado . CONFIRAM:E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. Lucas 4:16.
Quero deixar bem claro que não estou ''nervosinho'' porque alguém, disse algo que eu não gostasse, e agora estivesse querendo revidar. NÃO É ESTE MEU PROPÓSITO. Meu verdadeiro propósito é a defesa da verdade bíblica e mais nada. Infelizmente por falta de conhecerem melhor a bíblia as pessoas dizem pensamentos, ou provérbios que não se encontram na palavra de Deus e as pessoas acreditam como se estivesse escrito lá.(na bíblia).
Para finalizar gostaria de fazer um apelo a todo leitor sincero a me mostrar pelo menos uma passagem bíblica que dá sustentação para se guardar outro dia que não seja o sábado.


Este é o vídeo que fiz referência acima.

COLHER ESPIGAS AO SÁBADO!

“OS DÍSCIPULOS COLHERAM ESPIGAS NO SÁBADO” (Mateus 12:1-2).
Por favor, isto é transgredir o Sábado?
– Que mal existe em que alguém no Sábado, com fome, arranque uma espiga de milho ou apanhe fruta para comer? Só uma mente farisaica pode assim pensar. E, de facto, foram os fariseus os seus acusadores. Jesus disse aos fariseus: “…é lícito fazer bem ao Sábado.” Mateus 12:12.
Por exemplo: Quem é que hoje, indo para a igreja, o carro tem uma avaria na rua, no dia de Sábado, não irá tentar consertá-lo? – Abandoná-lo ali, seguir a pé, tomar um ónibus, chamar um táxi – o que seria mais racional?
Meu irmão, o Sábado do qual Jesus é Senhor (Mat. 12:8) é um dia deleitoso, aprazível, sem jugos ou fardos. É um dia alegre, que dá prazer e não enfado. O Sábado dos fariseus é que é frio e escudado na letra que mata.
Jesus comparou o acto de David (com fome entrou no templo e comeu os pães do altar, o que só aos sacerdotes era permitido) com a atitude dos fariseus. E depois arrematou categoricamente: “Está aqui quem é maior que o templo.” Mateus 12: 3-6.
Qual a razão de Jesus ter dito estas palavras: “Está aqui quem é maior do que o Sábado?” Sim, por que não afirmou isso? Jesus não pode contradizer-Se. Se Ele tivesse declinado ser maior que o Sábado, seria forte argumento para o seu cancelamento. Mas o não afirmar é a segura guia de que jamais o Sábado seria abolido ou transferido para qualquer outro dia.
Ouça: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” (Mateus 24:20). Isto foi dito por Cristo antes de morrer e focalizava um facto a ocorrer 39 anos após a Sua ascensão ao Céu. Não é, por conseguinte, prova insofismável a favor do Sábado, depois da Sua morte?
Extraído do Livro: Assim diz o Senhor de autoria de Lourenço Gonzales.

NOVOS CÉUS E NOVA TERRA




O BOM PASTOR