UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sábado, 31 de dezembro de 2011


"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares." Isaías 55:2


Pensamento: Não perca tempo com o mundo, não gaste tempo com o mundo, você é peregrino nessa terra. Temos necessidades sim, que devem ser supridas, para isso não deixamos de trabalhar e proporcionar sustento e até mesmo conforto, para nós e nossa familia. Mas façamos tudo para glória de Deus, façamos tudo com excelência, pois estamos fazendo para o Senhor. Coma do que Deus tem para sua vida, edifique-se na palavra de Deus, e certamente você se deleitará com os mais finos manjares de Deus.


Oração: Pai querido, retira de mim todo apego exagerado as coisas deste mundo, ensina-me a acumular tesouros no céu, e a confiar que o Senhor é a fonte do meu sustento e nada me faltará. Obrigado porque o Senhor me convida a experimentar dos Seus finos manjares. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Pensamento: A fé é um dispositivo que DEUS deu aos homens para trazer à existencia ao plano físico e natural, as coisas que até então só existem no plano espiritual. A fé é uma espécie de moeda do cristão, aonde existe a seguinte relação: quanto mais fé, mais resultados. Se eu creio com fé, eu posso aguardar com segurança, pois sei que algo vai acontecer em minha vida, sei que DEUS vai agir por mim. A fé é a certeza do acontecimento das coisas que se esperam, é a certeza que as promessas e a palavra do SENHOR vai se cumprir em nossas vidas.

Enviado por: Vanessa Rocha Parisotto

Oração: Pai Amado e Querido, peço perdão por todas as vezes que por ansiedade não esperei em Ti, fazendo com que as suas promessas para a minha vida não se cumprissem ou demorassem a se cumprir. Aviva a minha fé, tira do meu coração todo o sentimento de medo e ansiedade, pois nenhum desses sentimentos vem e Ti. Entrego toda a minha vida a Ti, acreditando na vitória que o SENHOR tem para a minha vida. Em nome de Jesus, Ámem.


"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5


Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.


Oração: Pai querido, obrigado pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Obrigado pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

"Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

Pensamento: Que maravilhoso, o próprio Senhor Jesus Cristo nos confessando diante dos anjos de Deus! Vamos compartilhar a nossa fé para sermos identificados como discípulos de Jesus, revelando a nossa identidade através do nosso testemunho de vida. Vamos confessar que Jesus é nosso Senhor com nossas ações e palavras para que o mundo inteiro possa ser alcançado pela graça e o amor de Deus. Nunca deixe de falar do amor de Jesus, sempre que você tiver uma oportunidade, fale das maravilhas que Jesus tem feito na sua vida.

Oração: Querido Deus, dê-me a coragem e sabedoria de confessar Jesus como Senhor perante meus amigos, colegas de trabalho, e até mesmo pessoas que eu não conheço, mas que precisam ouvir do Seu amor, de maneira que eu honre a Cristo e compartilhe do Seu amor com todos ao meu redor. No nome de Jesus eu oro. Amém.


"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Pensamento: Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A biblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele.

Oração: Deus obrigado pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrificio de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém


"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5


Pensamento: Descanse no Senhor, é em meio as lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele, em outras palavras Ele nos diz porventura pode um filho pedir ao seu pai pão e ele lhe der pedra? .. E Deus, com seu infinito amor e misericórdia poderia nos desamparar ? Deus nos ama Ele só quer o melhor para os seus Filhos, Ele não nos dá prova maior que nós não possamos suportar.. e vencer, pois somos mais que vencedores naquele que nos fortalece, Cristo Jesus! A partir do dia que entregamos nossa vida a Cristo jamais estaremos sozinhos, Ele nos completa, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que aos nossos olhos parece não ter mais jeito Ele tem a solução.




Oração: Senhor eu te agradeço por nunca me desamparar, te agradeço pela vida do seu Filho Jesus Cristo que morreu em favor de mim, pelos meus pecados. Te agradeço Senhor por esse dia, pela minha vida, minha família e meus irmãos em Cristo! Te agradeço Senhor pelos meus pastores e líderes e peço que os guarde e proteja. Te peço que Teu Santo Espírito possa alcançar o coração daqueles que leram essa mensagem e que eles possam sentir o Teu imenso amor eles e sentir Teu toque neste momento. Dê conforto a cada um e que possamos descansar na Tua palavra que é a verdade, pois o Senhor é Deus e não homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. É em nome de Jesus que te Louvo e te Agradeço por tudo. Amém.


"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1 João 4:20


Pensamento: Como podemos dizer que amamos a Deus sendo que não ajudamos os necessitados, sendo que deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas !! Como então podemos dizer que nossa vida esta entregue ao Senhor, se pensamos somente em nós mesmos !!! Tenhamos cuidado para não praticar a fé sem obras !!! Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento.


Oração: Senhor Deus, perdoa pelas vezes que eu tive oportunidade de acudir ao necessitado e deixei de fazê-lo. Perdoa pelas vezes que não falei do evangelho por medo, vergonha ou qualquer outro motivo. Perdoa pelas vezes que deixei de amar meu próximo e não o tratei como deveria. Ajuda-me a melhorar nessa área, limpa meu coração para que eu possa estar cheio do amor do Espirito Santo, para transbordar desse amor para outras pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8


Pensamento: Mais do que uma recomendação, este verso fala de uma necessidade que todo cristão tem, que é ocupar seus pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor. Não podemos impedir o inimigo de colocar pensamentos impróprios em nossa mente, mas podemos repreender e não deixar que ocupem lugar em nossa mente. O passarinho pode até pousar em nossa cabeça, mas não pode fazer ninho.


Oração: Senhor Deus, quero mesmo que tudo que for justo e verdadeiro ocupe minha mente. Quero dar bom testemunho e ser bom exemplo para que através da minha vida, pessoas que ainda não foram agraciadas pelo Seu amor possam vir a Te conhecer. E sei que isso só será possível se houver louvor nos meus pensamentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5


Pensamento: Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1). Mesmo quando Ele lida de maneira dura para com nosso pecado e rebelião, Ele o faz para o nosso bem. Dura apenas um pouco, e se transforma em alegria. Se você está sendo disciplinado, ou está enfrentando as conseqüências cruéis do pecado, por favor, não desista. A manhã virá, e naquele amanhecer, a graça de Deus. Realmente vale à pena esperar.


Oração: Pai, por favor abençoe seus filhos que estão enfrentando dificuldades. Por favor, ajude-os a agüentar a “noite”, para que quando vier o “amanhecer, eles possam experimentar a grande alegria que vem a seguir. Por favor, abençoe as seguintes pessoas, querido Senhor, e as ajude a encontrar sua alegria… No nome de Jesus. Amém.


Sábado, 31/12/2011
*** MOTIVOS DE REFLEXÃO***

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo o fará. Salmos 37:5
O barulho de toda espécie de fogos de artifícios, festas, telefonemas, mensagens,  músicas, gritos, buzinas e tantas outras coisas, geralmente rompe a tranquilidade da noite de ano novo. Mas isso também acaba logo, e na madrugada há um completo silêncio.
Contudo, muitos corações continuam cheios de ansiedade. Os problemas e as dificuldades do ano velho não são eliminados pelo ruído das comemorações. A paz interior que só Deus pode dar é exatamente o que precisamos. Temos de ficar quietos diante dEle para lhe dar a oportunidade de falar conosco.
Que esse novo ano seja uma oportunidade para você fazer algo que talvez nunca fez: abrir a Bíblia e sorver as palavras de vida que fluem dela. Que você perceba o amor absolutamente extraordinário do Senhor Jesus, que prometeu: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Mesmo cansado e sobrecarregado, vá Jesus e abra o seu coração a Ele, e você vai perceber que será recebido.
E para os que já a lêem com regularidade, que no ano novo você se apaixone pelas palavras de vida eterna, que o seu momento de leitura bíblica não seja algo automático, mas um período de prazer e alegria diante do Deus Pai, o qual deseja tanto estar em comunhão conosco que nos pediu: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33:3).
Oração: Querido Pai, obrigado por um ano cheio de bênçãos que o Senhor me deu, mas em muitos momentos eu fracassei e não lhe busquei como devia. Logo vem o ano novo, então, peço que o Senhor esteja comigo me dando forças para ler a Bíblia. Que eu venha buscá-Lo e que o Senhor seja o deleite para minha vida. Eu peço em nome de Jesus, amém.