UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sábado, 24 de dezembro de 2011

REFLEXÃO! VOCÊ PODE, VOCÊ DEVE!

Um homem foi andar na praia ao amanhecer, viu um rapaz de longe abaixar pegar algo e jogar no mar ao se aproximar, percebeu que ele atirava ao mar estrelas que estavam na areia. O homem lhe perguntou:
-O que você está fazendo?
O jovem rapaz respondeu:
-O Sol está subindo e a maré baixando; se eu não devolver estas estrelas ao mar, elas irão morrer.
-Mas meu jovem... há quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar, Você não vai conseguir fazer qualquer diferença.
O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao mar, e retrucou:
para o senhor pode não fazer a diferença mas para esta estrela do mar, com certeza faz...
Você  pode você deve você tem a capacidade de fazer a diferença.
Visão sem ação, não passa de um sonho, ação sem visão é só um passatempo. Mas visão com ação podem fazer a diferença... 



Autor  desconhecido:

QUE NÓS TENHAMOS FÉ COMO DE UMA CRIANÇA!

REFLEXÃO

Uma menina subiu ao segundo andar de um prédio. Seu pai ficou na praça. De repente, irrompeu um incêndio. A fumaça escureceu tudo. Da janela a menina gritou:
Papai socorro!
O pai se pôs embaixo da janela e gritou:
- Filha, salte! Eu pego você!
A menina respondeu:
- Papai, eu não estou te vendo!
E o pai respondeu:
- Mas eu estou vendo você! Então ela saltou e foi salva.
A fé é um salto nos braços do Pai. Nós não o vemos, mas ele nos vê.
O importante é confiarmos na sua palavra e colocarmos nossa vida em suas mãos.

(porque andamos por fé, e não por vista); 2 Coríntios 5:7

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.

NÓS TEMOS PRESSA, MAS... DEUS NÃO!


“Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias…” Sl 31.14-15
A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo Dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde.Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará.
Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus, quando confiamos, descansamos; quando confiamos, somos felizes; quando confiamos, rimos das dificuldades e obstáculos; quando confiamos, esperamos serenamente certos que Ele nos abençoará de uma forma surpreendente e maravilhosa.
À medida que você experimenta a fidelidade de Deus, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo, conviverá bem com a espera e colocará sua vida, sem temores, nas mãos habilidosas do Senhor. Esse é um lugar maravilhoso para estar! Não há lugar melhor.
Enquanto o Senhor trabalha na tua vida e na tua causa, converse com Ele, ouça-O e medite na Sua Palavra, especialmente em versículos como esses:
“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos” Romanos 8:25
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que Nele espera” Is 64:4
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” Ef 3:20
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera Nele” Sl 37:5-7
 em “EU TENHO PRESSA, DEUS NÃO”

DEUS É CONTIGO!


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is. 41:10

Mesmo que o inimigo queira te ver caído, triste, ferido e abatido, jamais se renda, não se entregue. Foi Deus quem te escolheu. Mesmo que muitos querem e esperem sua derrota, creia que foi Deus que abriu as portas e  te escolheu, os planos dos seus inimigo não vão prevalecer, ainda que lancem pedras para te atingir, e se algo indesejável acontecer, pode ter a certeza que a mão do Senhor vem para te levantar. Creia nada nem ninguém vai vencer um escolhido de Deus. Deus abala a terra move os céu para te dar a vitória, Ele é justo e fiel.

DEUS TE ABENÇOE!

ALELUIA


Depois disso ouvi no céu algo semelhante à voz de uma grande multidão, que exclamava: “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus,
pois verdadeiros e justos são os seus juízos. Ele condenou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição. Ele cobrou dela o sangue dos seus servos”.
E mais uma vez a multidão exclamou: “Aleluia! A fumaça que dela vem, sobe para todo o sempre”.
Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, e exclamaram: “Amém, Aleluia! ”
Então veio do trono uma voz, conclamando: “Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes! ”
Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: “Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso.
Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.
Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos.
E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! ” E acrescentou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”.
Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.
Pai eu quero te amar, tocar o teu coração
E me derramar aos teus pés
Mais perto eu quero estar Senhor, e te adorar com tudo que eu sou
E te render glória e aleluia
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia
Quando lutas vierem me derrubar, firmado em ti eu estarei
Pois tu és o meu refúgio oh Deus
E não importa onde estiver, no vale ou no monte adorarei
A ti eu canto glória e aleluia...
Senhor eu preciso do teu olhar, ouvir as batidas do teu coração
Me esconder nos teus braços oh Pai
Toda minha alma deseja a ti, junto com os anjos cantarei
Tu és santo, exaltado, aleluia
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

ScrapsEstou cansado de saber que tem muita gente morrendo sem saber a verdade sobre a palavra de Deus, pessoas que morrem acreditando estarem no caminho certo.  E você vai ficar só olhando não vai fazer nada? Você vai ficar que nem o mar morto, só recebe não passa nada? Membro de banco é prego! Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, e o confessarei diante de meu Pai... "Se pro mundo você esta arrebentando pra Deus você esta devendo." Mas qualquer que me negar diante dos homens eu o negarei também diante de meu Pai, que estas no céus. 
( Mateus cap 10 ver 32 e 33 )
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal. 
( Eclesiastes cap 12 ver 14 )     

de amigo para amigo

Você já falou com Deus hoje?

Blog de alebrito :., Você já falou com Deus hoje?
Você já falou com Deus hoje?

Muitas vezes nosso passado nos persegue, e com isso, muito do errado que fizemos em nosso passado, não conseguimos esquecer e nem nos perdoar, e com isso achamos que Deus também jamais nos perdoaria... Só te digo uma coisa, Deus não fica olhando para o que errado já fizestes em tua vida, ele olha muito mais a vontade que tens de querer ser uma pessoa melhor... Por isso meu amigo(a) Converse com Deus hoje, sem culpas, sem nada que te atrapalhe, nem que seja apenas para dizer um "Oi". Pense nisso!

 DEUS LUTA POR E COM VOCÊ




Image Hosted by ImageShack.us
Genesis 
32

Deus quer transformar Jacó. Deus não abre mão da sua vida. Deus toma a iniciativa. Ele começa a luta. O encontro de Jacó com Deus não pode ser mais adiado. Ter as bênçãos de Deus não é suficiente. Jacó precisava ter uma experiência pessoal e profunda com o próprio Deus. Mas é Deus quem toma a iniciativa. É sempre Deus quem inicia esse processo. É ele quem efetua em nós tanto o querer como o realizar (Fp 2.13). É ele quem nos atrai para si com cordas de amor. Jamais daríamos um passo na direção de Deus se ele mesmo não nos chamasse. Só o amamos, porque ele nos amou primeiro. Só o buscamos, porque primeiro ele nos achou. Só gritamos por ele, porque primeiro ele nos acordou do sono profundo da morte.

Deus não desiste de você. O Senhor está no seu encalço. Ele ama você. Ele tem investido em você. Ele tem abençoado a sua vida. Mas, agora, ele quer o seu coração. Se preciso for, ele vai lutar com você, para conquistar o seu coração, porque ele não pode abrir mão do direito de ter você.

ORE
Amado Pai, tu és o Senhor que predispõe a minha alma a buscar-te. Não tenho para onde ir, senão unicamente aos teus braços. Entrego-te toda minha vida. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

PENSE
Deus não abre mão de ter todo o seu coração nas mãos dele.



DEUS ABENÇOE VOCÊ!

 Nesta peleja não tereis que pelejar



Image Hosted by ImageShack.us







Qual o seu problema? Do que você tem medo? Do fim do casamento? Da destruição do seu lar? De não ir para o céu? De perder a vitória? De chegar ao fundo do poço? De perder tudo? De não ouvir a voz de Deus?…
Muitas vezes nos encontramos perdidos, tudo que fazemos com a melhor das intenções parece dar errado, e ainda vira uma grande dor de cabeça, um transtorno. São tantas lutas, tantos problemas, parece que há uma guerra travada contra a sua alma e sua vida que você não tem como se defender, parece que a qualquer momento você vai perecer, vai afundar. Mas hoje eu tenho um palavra especial de Deus para você: “ Nesta Peleja não tereis que pelejar “ ( 2 Crônicas – Cap 20:17 ).
Você confia no Senhor? Acredita que por pior que seja o seu problema ele pode te ajudar? Se você realmente acredita, de coração, você já está com a chave da vitória nas mãos, agora se você uma hora ou outra se sente fraco e com pouca fé, vou lhe mostrar esta história.
Josafá, Rei da tribo de Judá, ficou sabendo que a tribo de Moabe, de Amom e mais uma grande multidão de amonitas havia se juntado para então atacar o seu povo e tomar suas terras, ele foi avisado um pouco antes que essa grande multidão viria para guerrear contra ele. E o que Josafá fez? Se desesperou? Não, ele foi buscar auxílio no único que poderia lhe ajudar, Deus, e orou assim: “Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus ? Pois tu é dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder, e não há que possa resistir” ( 2 Crônicas – Cap 20:06 ), e essa oração prosseguiu com humilhação e Jejum, tanto dele quanto de todo seu povo, e sabe o que Deus respondeu a Josafá ? O mesmo que Ele quer dizer para você hoje: “Não Temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” ( 2 Crônicas – Cap 20:15b ). Josafá ouvindo isso creu, preparou então seu povo para a batalha e sendo sábio e prudente chamou cantores para o SENHOR que fossem louvando o nome de Deus na frente das tropas, porém quando chegaram ao lugar onde havia de ocorrer à batalha encontraram senão uma multidão de corpos mortos e nem uma alma vivente para a peleja; segundo a bíblia toda a tribo de Judá demorou três dias para levar os pertences dos corpos que estavam mortos, devido a grande quantidade de pessoas que havia ali, por fim quando retornaram louvaram ao SENHOR engrandecendo e agradecendo seu Santo Nome.
Mas qual foi o segredo de Josafá?
  • Josafá reconheceu que só o Senhor podia ajudá-lo, que com as suas próprias forças ele não conseguiria vencer.
  • Reconheceu que Deus é todo poderoso, se humilhou e Jejuou para então poder ouvir a voz do Senhor.
  • Acreditou no Senhor e não duvidou do que Ele podia fazer.
  • Louvou ao Senhor mesmo caminhando para a guerra.
  • E quando recebeu a vitória engrandeceu novamente o Nome de Deus com louvor e adoração.
E qual é o seu problema? Porque hoje Deus tem uma palavra para você, “Nesta peleja não tereis que pelejar“. Você crê, você é capaz de seguir os mesmos passos de Josafá para poder agarrar a vitória?
Deus está disposto a nos ajudar, mas quer que acreditemos Nele, que nos humilhemos em sua presença, que louvemos o seu Santo Nome, muitas vezes pecamos por estar em uma batalha, espiritual, financeira, familiar, e fazermos de tudo, menos acreditar em Deus e no que Ele pode fazer pela nossa vida, buscamos de toda nossa sabedoria corrigir um problema ou achar uma solução, mas esquecemos que Deus está no controle de tudo, que é Rei dos reis e Senhor dos Senhores, faça como Josafá e você nem precisará lutar para conseguir a vitória. Deus te ama e hoje ele ainda quer falar com você.

Doce Paz Para Você!!

MP3 ADVENTISTA

Image and video hosting by TinyPic
Clique sobre o nome da música e ouça a mesma, se gostar do que ouviu faça o download. Mas não deixe de comprar os CD´s originais para contribuir com os ministérios destes cantores.As músicas estão em ordem alfabética.

Madrugadas com Deus

O hábito de orar e estudar a Bíblia diariamente é uma necessidade cristã e não um programa ou projeto de igreja. É o que prega o movimento sul-americano chamado Seminário de Enriquecimento Espiritual (SEE), que chega a sua terceira etapa nas congregações adventistas espalhadas pelos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A temática é sobre a busca pelo Espírito Santo e tem o sugestivo nome de “Recebereis Poder”. Em 2010 e 2011 adventistas e mesmo pessoas que não são membros da Igreja recebem incentivo, através de apostilas, para consolidar o hábito da comunhão com Deus nas primeiras horas da manhã. “As pessoas são levadas a entender que não podemos perder aquilo que levamos uma vida inteira para conseguir, ou seja, a cada dia precisamos estar na presença como nossa primeira ação antes mesmo de outras atividades”, explica o pastor Miguel Pinheiro, coordenador do SEE e líder da área de Mordomia Cristã.
O SEE já passou por duas fases desde 2006: a primeira foi direcionada à importância da comunhão e a segunda tratou de como ter uma vida saudável. Durante 40 dias os participantes aprendem, de maneira prática, o que é buscar a Deus nas primeiras horas do dia. Já nos 180 dias posteriores, há o período de consolidação do hábito. A ideia é que uma vez tendo participado do SEE, a pessoa não deixe de ter esta atitude diariamente. Além de aprender importantes conceitos bíblicos de maneira mais clara com um estudo, muitas vezes, na madrugada. Foi o caso de Ricardo Alves, membro de uma igreja em Brasília. Alves, adventista há mais de 30 anos, afirma que “pensava que sabia o que era comunhão”. Entendeu realmente depois que fez a primeira fase do Seminário. Os resultados foram positivos. “A mensagem bíblica começou a saltar aos meus olhos, pois comecei a ver os ensinos com mais clareza. Tomei gosto por dar estudos bíblicos para as pessoas e desenvolvi hábitos saudáveis em minha vida também”, afirma.
O pastor Miguel Pinheiro informa que, durante este período, o SEE envolveu pelo menos 1,3 milhão de pessoas em toda a América do Sul. Além disso, nos últimos quatro anos, um resultado abrangente, decorrente também de uma maior preocupação com devoção pessoal, foi o aumento da fidelidade dos membros em relação à devolução de dízimos e ofertas em mais de 100% nos últimos quatro anos.
Fonte: ASN (DSA)


As Dificuldades De Se Manter Um Casamento Feliz

As dificuldades de se manter um casamento feliz
Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento. Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.
Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.
No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. “E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).
Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. “Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim” (Mateus 19:8).
É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.
Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.
A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.
O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? “Não quebrarei o que saiu dos meus lábios” (Salmo 89:34).
Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.
Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.
(As dificuldades de se manter um casamento)