UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 13 de setembro de 2011


EU SOU O QUE SOU

Deus tem interesse em se apresentar e tornar-se conhecido de suas criaturas. Sabemos que ao pecar nos afastamos de Deus e, somente através de uma atitude divina, a aproximação torna-se possível. Quantos acreditam em um DEUS que não existe! Quantos rendem seus louvores à outra criatura e não ao Criador! Quantos anseiam pelo pleno conhecimento de um Deus invisível, mas real! Para se fazer conhecido de Moisés, Deus o chamou e se revelou a ele com tremendo poder e glória, provando ser único e Soberano. Para revelar sua vontade a Israel, Deus usou Moisés, o qual foi escolhido para uma missão: conduzir um povo à vontade de Deus. Foi aí que o próprio Deus se apresentou como sendo: O EU SOU! E o que Deus é? Ele é tudo em tudo e nada pode descrevê-lo completamente. Ele é o “Eu Sou” que somente Ele pode ser. Jesus é o próprio Deus que se fez homem e habitou em nosso planeta, como a Palavra nos ensina em João 1.1,14: “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Como eu sofro ao ver pessoas que, por não conhecerem a Bíblia, são enganadas facilmente! Falsos profetas apresentam um DEUS bajulador e fofoqueiro... E o pior de tudo, um Deus que causa contenda entre irmãos. Jesus nunca bajulou ninguém, nunca foi fofoqueiro e nunca causou contendas entre as pessoas. Ele sempre ensinou as verdades escritas por Moisés e os profetas, ou seja, toda a Bíblia naquele tempo. Jesus ensinou a buscarmos o conhecimento de Deus - mantendo uma íntima comunhão com o Pai - em oração e estudo das Escrituras. Até quando tentado pelo diabo, Jesus nos ensinou a vencê-lo usando a verdade da Palavra de Deus: (Mateus 4.10) Disse-lhe Jesus: “Está escrito”. Deus nunca envaideceu alguém e jamais iludiu com falsas promessas, as quais nunca se cumprem. Ele nunca motivou alguém a ser intolerante com seus semelhantes. O deus que faz essas coisas é falso. E por que tanto engano? Porque falta conhecimento. Leia a Bíblia todos os dias, estude as Sagradas Escrituras e obedeça tudo o que ela mandar. Enfrente as calúnias, as criticas, as perseguições com fé na Palavra que nos garante a vitória. E com a ajuda do Espírito Santo conhecerás mais a cada dia esse Deus tremendo que diz: EU SOU O QUE SOU. 




De tarde, de manhã, e ao meio dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.”(Salmo 55.17).

Davi era um homem de profunda comunhão com Deus. Davi orava. Neste verso, nós notamos o quanto para ele era importante buscar e manter comunhão com o Pai, estar diariamente em Sua presença através da oração.

Davi buscava sistematicamente a Deus, armazenando assim, forças para enfrentar os desafios que apareceriam em sua frente.

Davi cedo aprendeu o conselho aos hebreus: “Aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4.16).

Quando as necessidades surgiram, Davi não duvidou daquilo que Deus poderia realizar. Porque em sua maratona diária na busca por Deus, ele aprendeu a conhecer ao Deus Todo-Poderoso e a confiar Nele para ajudá-lo e guardá-lo.

Nos dias em que vivemos, constatamos o quanto tem sido desvalorizada ou renegada a vida devocional diária.

Há pessoas que raramente oram; algumas costumam orar na hora das refeições e ao deitar-se; outras somente oram nos momentos de crise. 

Quem não possui uma vida de comunhão com Deus, por certo não está preparado, principalmente espiritualmente para enfrentar as dificuldades e as crises que a vida apresenta, as quais em sua maioria chegam de forma inesperada. 

Muitas são as pessoas abaladas pelas tempestades desta vida; e muitos os relacionamentos que são esmagadas pelas lutas e tribulações. Entretanto, há aqueles que apesar das adversidades se mantém firmes; isto se deve ao amor que nutrem por uma vida de oração, fazendo da comunhão com Deus prioridade.

Desta forma ao se defrontarem com o adversário, com as lutas, podem até sofrer, mas enfrentam as pelejas com coragem, ânimo e fé. 

Creio firmemente que as orações possuem o poder de mudar situações, mesmo aquelas consideradas impossíveis.

Que venhamos a cultivar esse hábito tão necessário e que ele se torne natural em nossa vida


Bom dia Irmãs(õas), Shalom a Todoso!!!!

Que nossa semana seja repleta de amor, na presença do Senhor Jesus. Que as lutas e provações que estão por vir, sejam a prova da nossa fidelidade para com Ele, seguremos em suas mãos mostrando toal dependencia. Deus abençoe!!!!

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." Isaías 53:11