UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

domingo, 22 de janeiro de 2012

O plano de Deus

Ele era um pastor e estava acostumado a aconselhar seus fiéis a manter a fé em épocas de dificuldades. "Deus sempre tem um plano. Confiem na vontade Dele."

Um dia, após o culto, dirigindo-se para casa, percebeu que uma de suas vizinhas, uma senhora de 78 anos, estava envolvida em um acidente de carro.

Parou para ajudar. De repente, um carro em alta velocidade o colheu e o esmagou de encontro ao veículo da senhora mesma que ele socorria.

Ele sentiu sua perna explodir em dor. Ficou se contorcendo no asfalto até ser socorrido.

A próxima cena que lhe ficaria na memória seria a do cirurgião colocando-lhe um papel entre as mãos e lhe pedindo para assinar. Era a autorização para amputar sua perna. Não havia outra solução.

Nos dias que se seguiram, as cirurgias haveriam de se suceder, num total de sete em dez dias. Uma grande tortura.

Era uma injustiça, dizia para si mesmo. Tudo por causa de um indivíduo que dirigia embriagado e ao qual o máximo que podia acontecer seria uns oito meses de prisão.

Quanto a ele, era um mapa de cicatrizes. Ele planejara se casar, ter filhos. Quem o amaria daquele jeito? Como algo tão terrível podia acontecer? Ele tinha um pouco mais de trinta anos e a princípio toda uma vida pela frente.

Quando se lamentava, palavras que ele sempre dizia aos seus fiéis lhe martelavam a mente: "Deus tem seus motivos. Mantenha sua fé."

Ele foi manchete embora não desejasse: "pastor perde a perna ao salvar mulher em acidente de carro."

Sua história emocionou muitas outras pessoas mas, em especial uma jovem que resolveu visitá-lo no próprio hospital.


......Continuação....
"Li a reportagem", disse ela, "e precisava lhe dizer o que a sua história fez por mim. Mudou meu ponto de vista sobre o que estou fazendo de minha vida e me alertou a reatar meu relacionamento com Deus."

Enquanto ela falava, ele, pela primeira vez desde que adentrara o hospital, esquecera-se da própria dor. Perguntou-lhe se ela freqüentava alguma igreja e o diálogo prosseguiu.

Ele teve necessidade de se submeter à fisioterapia e reaprender a andar com uma perna artificial. Foram muitas quedas. De cada uma, ele se levantava mais forte. Menos de um ano depois casaram-se.

Enquanto feliz apertava a mão da esposa, o pastor lembrou-se das palavras do livro bíblico: "dois são melhores do que um. Se um deles cai, o outro poderá ajudá-lo. Mas pobre do homem que cai e não tem ninguém para ajudá-lo a se levantar."

Ele tinha certeza agora, mais do que nunca, que os planos de Deus são infalíveis e que suas disposições são sempre corretas e justas.

***

O amor de Deus é infinito e igualmente Sua justiça. Ele nada faz que não tenha um objetivo definido, embora nem sempre o homem possa perceber de imediato.

Cabe-nos, no entanto, analisar tudo que nos sucede com bom senso, na certeza de que o aparente mal que nos atinge é sempre oportunidade de crescimento.

Autor desconhecido.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram;
Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que neles confiam.
Confia, ó Israel, no Senhor: ele é seu auxílio e seu escudo.
[Salmos 115.4-9]

SÓ JESUS SALVA, SÓ ELE DA VIDA ETERNA!

Como podem ficar pedindo para uma coisa que não fala, que não ouve ??

Jesus morreu na cruz por nós e não a IMAGEM!!!

NÃO VOU DESISTIR...

Rute um grande exemplo de serva de Deus!

http://youtu.be/I79iOfOPR-U
.

Rute era uma moabita, morava em um lugar ao sul do Rio Arnom cuja nação era adoradora de falsos deuses. Naquela época, houve grande fome na cidade de Belém e de lá veio para Moabe a família de Noemí para fugir da crise. Noemí era esposa de Elimeleque e mãe de dois filhos Malom e Quilion e ali em Moabe conheceram suas esposas moabitas Rute e Orfa respectivamente, que passaram a ser introduzidas em uma cultura diferente e aprenderam muito com a sogra Noemí uma mulher sábia e estável; Logo apegaram-se afectivamente umas as outras, e mais ainda quando as três ficaram viúvas. Passaram-se os anos e a crise de fome em Belém tinha passado e Noemi tomou a decisão de voltar à Belém para suas terras liberando as noras a voltarem para suas famílias e casarem-se novamente.
29/12/11


Após uma comovente despedida Orfa partiu para sua família, entretanto Rute decidiu ficar com a sogra e disse-lhe "Onde quer que fores irei eu; Onde quer que pousares pousarei eu; O teu povo é o meu povo; O teu Deus é o meu Deus; Onde morreres morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa me separar de ti" Rt.1, 16-17.
Rute amava Noemí e foi fiel a ela, cumprindo a palavra que dera de nunca abandonar-lhe. Rute passou também a amar e ser fiel à Deus, e devido a esse amor e a fidelidade, Deus a abençoou grandemente e em Belém numa terra onde moabitas não eram bem vindos; Ali sofreu muita humilhação e discriminação, porém Boaz um homem rico, parente de Elimeleque gostou de Rute, e com a ajuda e a sabedoria de Noemi Rute consegui conquistar o respeito e o amor de Boaz. Boaz comprou a propriedade de Noemi e tomou Rute com esposa. Rute deu a luz à Obede que foi pai de Jessé e avô do grande Rei Daví.


Rute destacou-se na história como modelo de carácter feminino, dispondo-se, com alegria e confiança a romper com seu passado tomando por base a revelação de Deus. Deus usou a fidelidade de mulheres simples para cumprir seus planos extraordinários, proveu um Grande Rei para Israel e até mesmo o Messias por meio de uma mulher gentia.
"Fidelidade é a chave da Felicidade" vimos hoje na História de Rute, e poderemos ver também em sua vida através de sua Fidelidade à Deus e a seus mandamentos você poderá ser muito feliz.
Se você tem um passado que não agradou a Deus rompa com ele, ore e peça ao Senhor que seja fiel e nunca se desvie de seus caminhos. "E assim faça o Senhor em sua vida o que bem lhe aprouver".


Fonte: Bíblia de Estudos da Mulher

FILME MARTINHO LUTERO (DUBLADO COMPLETO)

Edificação do lar!





*****************“A mulher sábia edifica o seu lar,*******************
********mas a insensata, com as próprias mãos o derruba” (Pv 14:1)************

.
**************"Palavras agradáveis são como favos de mel,******************
************doces para a alma e medicina para o corpo" (Pv 16:24)*************

Podemos concordar com o autor do livro de Provérbios que a "edificação do lar" a que se refere não é certamente a construção material de uma casa.
O que Salomão está nos ensinando, aqui, é que está na mão da mulher, a edificação de seu próprio lar, no sentido do relacionamento familiar.
Ora, cabe à esposa o papel de harmonizar o relacionamento com seu marido e com seus filhos. Deus deu este "poder" à mulher. E a forma mais antiga de edificar relacionamentos é através de palavras.
A Bíblia é muito rica, quando nos ensina sobre os cuidados com nossas palavras. Deus nos diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Pv. 18-21).
Então como pode a mulher edificar seu lar?
Através de palavras agradáveis, de incentivo, de encorajamento, de exortação, enfim... Através de palavras que transmitam graça aos que ouvem (Ef. 4-29).
Contudo, em nosso dia a dia, tal coisa pode não ser verdadeira, pois as tarefas domésticas, o trabalho fora do lar, a educação dos filhos e as demais atividades, exercem uma pressão emocional sobre a mulher, a ponto de conseguir deixá-la "irritada", e, assim, as suas palavras acabam sendo palavras de morte, ou seja, palavras que ferem, desanimam, provocam a ira, acabando por "derrubar seu lar".
Precisamos, como esposas, entender este papel que temos dentro do nosso lar, de edificá-lo, e , tomar cuidado para que o corre-corre do dia, a rotina da nossa casa, ou mesmo influências externas, não venham interferir de tal forma, na nossa vida e nos nossos sentimentos a ponto de tornar nossas palavras de vida em palavras de morte.


Se Deus nos deu um lar, um marido, filhos, é porque Ele também nos deu capacidade para edificar nosso lar com palavras de vida.
E se não estamos fluindo vida dentro de nossa casa, a responsabilidade é nossa! Não adianta nos justificarmos diante de nossas dificuldades.
Sei que muitas vezes podemos estar tristes, mas ainda assim, continuamos a Ter dentro de nós o poder de abençoar nossa família.
Sugerimos uma parada para reflexão neste momento: Conversar com nosso marido e filhos e procurar saber se estamos falando para eles algo que está ferindo, magoando, desanimando ou mesmo "matando" espiritualmente.
Será que não temos sido muito mais semelhantes à mulher "rixosa" (Pv. 21-19) do que à mulher "virtuosa" (Pv. 31-10), e , ainda assim, ficamos perplexas que nossos maridos não querem chegar cedo em casa e nossos Filhos preferem sair de casa?
Peça para o Senhor uma nova vida, Senhor a partir de hoje eu quero ser uma mulher diferente, me ajuda ser uma nova mulher, para falar novas palavras para minha família.
Palavras de bênçãos que podem curar, restaurar e edificar nosso lar.
Em algumas situações pode até ser difícil, mas o Senhor é a nossa força e sei que Ele pode nos ajudar e romper as barreiras e abençoar nosso lar, nossa vida e termos um relacionamento saudável em nosso lar, quando você orar peça para o Senhor lhe dar sabedoria, só assim você será uma mulher sábia, e edificara seu lar!




*******************Esperei com paciência no SENHOR,**********************
************e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1.*******

*******************Porque o SENHOR dá a sabedoria;**********************
****************da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.******** ***************************Provérbios 2:6.*****************************


Deus abençoe seu lar abundantemente e você seja uma mulher cheia de sabedoria, para edificar seu lar, em nome de Jesus; Amém.

O diabo no banco dos réus - COMPLETO

O diabo no banco dos réus - COMPLETO

http://youtu.be/Gc4mnO6iXok . Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo. O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações. Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. Efésios 6:11-24