UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 22 de janeiro de 2012

Rute um grande exemplo de serva de Deus!

http://youtu.be/I79iOfOPR-U
.

Rute era uma moabita, morava em um lugar ao sul do Rio Arnom cuja nação era adoradora de falsos deuses. Naquela época, houve grande fome na cidade de Belém e de lá veio para Moabe a família de Noemí para fugir da crise. Noemí era esposa de Elimeleque e mãe de dois filhos Malom e Quilion e ali em Moabe conheceram suas esposas moabitas Rute e Orfa respectivamente, que passaram a ser introduzidas em uma cultura diferente e aprenderam muito com a sogra Noemí uma mulher sábia e estável; Logo apegaram-se afectivamente umas as outras, e mais ainda quando as três ficaram viúvas. Passaram-se os anos e a crise de fome em Belém tinha passado e Noemi tomou a decisão de voltar à Belém para suas terras liberando as noras a voltarem para suas famílias e casarem-se novamente.
29/12/11


Após uma comovente despedida Orfa partiu para sua família, entretanto Rute decidiu ficar com a sogra e disse-lhe "Onde quer que fores irei eu; Onde quer que pousares pousarei eu; O teu povo é o meu povo; O teu Deus é o meu Deus; Onde morreres morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa me separar de ti" Rt.1, 16-17.
Rute amava Noemí e foi fiel a ela, cumprindo a palavra que dera de nunca abandonar-lhe. Rute passou também a amar e ser fiel à Deus, e devido a esse amor e a fidelidade, Deus a abençoou grandemente e em Belém numa terra onde moabitas não eram bem vindos; Ali sofreu muita humilhação e discriminação, porém Boaz um homem rico, parente de Elimeleque gostou de Rute, e com a ajuda e a sabedoria de Noemi Rute consegui conquistar o respeito e o amor de Boaz. Boaz comprou a propriedade de Noemi e tomou Rute com esposa. Rute deu a luz à Obede que foi pai de Jessé e avô do grande Rei Daví.


Rute destacou-se na história como modelo de carácter feminino, dispondo-se, com alegria e confiança a romper com seu passado tomando por base a revelação de Deus. Deus usou a fidelidade de mulheres simples para cumprir seus planos extraordinários, proveu um Grande Rei para Israel e até mesmo o Messias por meio de uma mulher gentia.
"Fidelidade é a chave da Felicidade" vimos hoje na História de Rute, e poderemos ver também em sua vida através de sua Fidelidade à Deus e a seus mandamentos você poderá ser muito feliz.
Se você tem um passado que não agradou a Deus rompa com ele, ore e peça ao Senhor que seja fiel e nunca se desvie de seus caminhos. "E assim faça o Senhor em sua vida o que bem lhe aprouver".


Fonte: Bíblia de Estudos da Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.