UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

 

JESUS JUST FOLLOW IT.

JESUS JUST FOLLOW IT.




IDÓLATRIA O QUE DEVO SABER SOBRE IMAGENS E ESCULTURAS?


Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice?A imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice  confie na obra, fazendo ídolos mudosAi daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: desperta! pode isto ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no meio dele não há espírito algum.
( Habacuc cap 2 ver 18 e 19 ) 
Carregar as imagens de esculturas o que a bíblia diz? 
(...) Esses que carregam suas imagens de madeira são ignorantes: dirigem suas preces a um deus que não é capaz de salvar.
( Isaías cap 45 ver 20 )
 Uma imagem de escultura têm poder pra ajudar alguém? 
(...) Pois cortam do bosque um madeiro obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitamcom pregos e com martelos o firmam para que não se mova. (...) Mas não podem falar;necessitam de quem os leve porquanto não podem andar. Nãotenhais receio deles, pois não podem fazer malnem tampouco têm poder de fazer o bem. Todo o homem se embruteceu e não tem ciência; envergonha- se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque a sua imagem fundida mentira é, e não há espírito nelas.
( Jeremias cap 10 ver 3 ao 5 e 14 ) 
O que Deus fala das imagens de esculturas?
Eu sou o Senhor: este é o meu nome. a minha  glória pois a outrem não dareinem o meu louvor às imagens de escultura.
( Isaías cap 42 ver 8)  
Quais são as qualidades de uma imagem? 
Os ídolos deles são de prata e ouro, obras de mãos humanas: Têmboca mais não falam, têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não a tocam; têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam!
( Salmos 115. 4 ao 8 ) 
A bíblia fala se é bom ter imagens e adorar as mesmas?     
Maldito seja quem faz um ídolo esculpido ou derretido, abominaçãopara o Senhor, obra de artesão, e o guardar em um lugar escondido, e todo o povo responderá amém.
( Deuteronômio cap 27 ver 15 )    
Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas água que estão debaixo da terra.
( Êxodo cap 20 ver 4 )   
Os idólatra terão parte do reino de Deus?
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus ? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatrasnem os adúlteros, nem os efeminados, nem
os sodomitasnem os ladrões, nem os avarentosnem os bêbados,nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
( I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10 )
Mas, quanto aos tímidos e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
( Apocalipse cap 21 ver 8 )
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer
que ama comete a mentira.
(Apocalipse cap20ver15) 
Como é feito uma imagem e ela pode me salvar?     
Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas mesmastestemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos. Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Eis que todos os seusseguidores ficarão confundidos (...) O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braçoele tem fome, e a sua força falta, e não bebe água, edesfalece. O carpinteiro estende a régua, emprega a almagra, aplaina com o cepilho, e marca com compasso; a faz o seu deus à semelhança dum homem, segundo a forma dum homem, para ficarem casa. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; e joelha-se diante dela, e se inclina, e ora-lhe, e diz: Livra-me, portanto tu és o meu deusNada sabem, nem entendem; porque selhe untaram os olhos, para que não vejam, e os seus corações, para não entendam. (..) o seu coração enganado o desviou; de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não há uma mentira na minha mão direita?
( Isaías cap 44 ver 9 ao 13, 17, 18 e 20 )   
Alguma pessoa pode ser adora? 
Em listra havia um homem paralitico das pernas; era coxo de nascença e nunca tinha conseguido andar. Ele escutava o discurso de Paulo. E este, fixando nele o olhar o notando que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-se direito sobre os seus pés. O homem deu um salto e começou a andar. Vendo o que Paulo acabara de fazer, a multidão exclamou em dialeto licaônico: Os deuses desceram entre nós  em forma humana! Homens, o que vocês estão fazendo? Nós também somos homens mortais como vocês. Estamos anunciando que vocês precisam deixar esses ídolos vazios e se converter ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar e tudo que nele existe.
( Atos cap 14 ver 8 ao 11 e 15 )     
Mas o que realmente acontece?    
Trocando o glória do Deus imortal por estátuas de homem mortal, de pássarosanimais e répteis. Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito para todo sempre.
( Romanos cap 1 ver 23 e 25 )       
Quem é o mediador entre Deus e os homens?
 Ele quer que todos os homens sejam salvos cheguem ao conhecimento da verdadePois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens
 Jesus Cristo, homem, que se entregou para resgatar a todos (...)  
( I A Timóteo cap 2 ver 4 e 5 )     
O pior cego é aquele que não quer ver?                  
Apocalipse cap 18 ver 4 *
* Aos Romanos cap 1 ver 23 e 25 *
* Ezequiel cap 14 ver 6 *
* Habacuc cap 2 ver 18 e 19 *
 * Jeremias cap 10 ver 3 ao 5 e 14 *
* Isaias cap 44 ver 9 ao 13 e 17, 18 e 20 *
* Êxodo cap 23 ver 24 e 25 *
* Jeremias cap 51 ver 6, 45 e 47 *
* Apocalipse cap 2 ver 20 e 21 *
* Apocalipse cap 13 ver 8 e 9 *
* Atos cap 14 ver 8 ao 11 e 15 *
* Ezequiel cap 16 ver 17 ao 23 *
* Isaías cap 46 ver 5 ao 7 *
* Lucas cap 11ver 27 e 28 *
* Apocalipse cap 22 ver 15 *
 * João cap 2 ver 3 ao 5 * 
* Apocalipse cap 13 ver 6, 8, 14 ao 18 *
* Êxodo cap 34 ver 13, 14 e 17 *
* Deuteronômio cap 27 ver 15 *
* Salmos 115. 4 ao 8 e17 *
* Isaias cap 45 ver 20 e 22 *
* Apocalipse cap 20 ver 15 *
* I A Timóteo cap 2 ver 4 e 5 *
* João cap 15 ver 22

SE VOCÊ QUER SE DAR BEM COM O MUNDO SEJA HIPÓCRITA, MAS SE VOCÊ QUER SE DAR BEM COM DEUS SEJA VERDADEIRO!



 Estou cansado de saber que tem muita gente morrendo sem saber a verdade sobre a palavra de Deus, pessoas que morrem acreditando estarem no caminho certo.  E você vai ficar só olhando não vai fazer nada? Você vai ficar que nem o mar morto, só recebe não passa nada? Membro de banco é prego! Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, e o confessarei diante de meu Pai... "Se pro mundo você esta arrebentando pra Deus você esta devendo." Mas qualquer que me negar diante dos homens eu o negarei também diante de meu Pai, que estas no céus. 
( Mateus cap 10 ver 32 e 33 )
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mal. 
( Eclesiastes cap 12 ver 14 )  

domingo, 6 de novembro de 2011

Sabe aquela música ...

Que você para e fala , é MINHA ? Pronto, é o que acontece comigo quando escuto You're Still The One da Shania Twain . *--*

Existe momentos na vida,



Que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Αgora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.

GUARDANDO A FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS

Nos dias de hoje com tempos dificeis, é preciso guardar a nossa fé.

Devemos nos revestir toda a armadura de Deus, cada dia mais, e obedecer à Sua Palavra.

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,"(2Tm.3:1-4).

Não é fácil conviver com pessoas assim. É atravès de pessoas assim que o maligno tem lançado seus dardos. A cada dia o pecado se multiplica na vida das pessoas. E o desamor juntamente com o egoísmo e a avareza tomam conta da sociedade e também de muitos cristãos. A convivência fica cada dia mais difícil entre as pessoas e a iniquidade hoje é normal na vida de muitos dentro das igrejas.

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt.24:12,13).

Como devemos manter a nossa fé viva em tempos assim? Primeiramente, não deixarmo-nos contaminar com essas coisas, nem com que ouvimos e vemos. E nem sermos guiados pelo que sentimos, mas, pela fé.

"Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma."(Hb.10:35-39).

Devemos manter o nosso foco no Senhor Jesus, em sua palavra, e prosseguir para o alvo, que é a salvação. É preciso manter o temor a Deus, seguido de uma boa consciência e um coração puro. 

"Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia."

"Mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé."(Tm.1:5,19).

Devemos nos revestir de toda a armadura de Deus, cada dia mais, e obedecer à Sua Palavra.

Sabendo que todas essas coisas que assolam as pessoas são causadas pelo maligno, devemos ter consciência de que a nossa luta não é contra elas, mas contra o diabo que muitas vezes usa-as. Por isso, é preciso estar em oração e súplicas o tempo todo no espírito, vigiando com toda perserverança, e confiantes que o Senhor Jesus é o nosso protetor e está conosco.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis."

 "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos"(Ef.6:11-18).

“E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.23). Ao que Jesus respondeu-lhes (não só para quem perguntou, mas para todos que ouviram e para quantos hão de ouvi-Lo): “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lc 13.24).

Ser usado X Ser Aprovado

Ser usado X Ser Aprovado
Eu não quero somente ser usada por Deus. Quero ser aprovada!
Talvez você se assuste com tal afirmação. Continue lendo e permita-me explicar-lhe melhor.
Existe uma grande diferença entre ser usado por Deus e ser aprovado por Deus. É uma diferença tão grande, que chega a ser assustadora. Mateus 7:21-23 nos mostra uma cena onde Jesus tem um diálogo com pessoas que foram USADAS para operar milagres e maravilhas em Nome de Jesus. Leia cuidadosamente cada palavra, mesmo que você já conheça o texto. Lembre-se que os detalhes é que contém o tesouro escondido nessa passagem tão pouco pregada.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.
Talvez sua primeira reação seja: “Ah, eu já conheço este texto”; (esse é o erro de muitos cristãos hoje em dia). Mas Jesus, falando aos discípulos, lhes disse que esta cena aconteceria. E o mais assustador: Jesus não falou que alguns lhe dirão isto. Ele disse que muitos, naquele dia, lhe questionarão sobre os seus feitos, usando como argumento o fato de terem sido USADOS por Deus.
E o que isso tem a ver com instrumentistas, cantores, artistas plásticos, dançarinas, dentre outros, que usam formas de arte para adorar a Deus?
Ás vezes você está ministrando ao coração de Deus, quer seja tocando, cantando ou através de qualquer outra forma, já citada. E você consegue ver o agir de Deus. Você pode sentir o mover do Espírito Santo. Talvez você esteja fazendo algo e vendo as pessoas sendo abençoadas, curadas, restauradas. E então você vai embora pensando: “Que benção! Deus me usou!”. Mas o fato de Deus ter usado você (no caso, um vaso, canal para o Espírito Santo), não significa que tudo está bem dentro do seu coração! Infelizmente esta é a verdade e não conheço uma forma mais clara de dizê-la. Ser usado não significa ser aprovado. Talvez você pense: “Mas Deus não usa um vaso que não está santificado!” Deus USOU Faraó! Ele mesmo disse que o usaria para levantar Seu Nome e mostrar a Sua Glória! Deus usou Nabucodonosor! Deus usou a famosa mula de Balaão! Então, Deus usa sim! Você também já deve ter ouvido histórias em que pessoas incrédulas, iníquas, são ‘usadas’ por Deus para até mesmo falar com ‘cristãos’ que infelizmente não têm dado ouvidos a Deus. Deus usa incrédulos! Deus usa quem Ele quer!
No texto de Mateus, é inquestionável o fato de que aquelas pessoas tenham sido usadas por Deus. Elas operaram muitos milagres. Elas curaram. E não foi no nome delas mesmas. Foi no Poderoso Nome de Jesus. E aqueles que foram curados, receberam milagres, libertação de espíritos malignos pelo poder de Deus foram ricamente abençoados. E talvez saíssem pensando: ‘Puxa! Fulano é uma benção! Deus o usou na minha vida para que eu fosse liberto, curado, etc’. Repito que ser USADO por Deus não significa que seu coração está correto perante o Espírito Santo, que tudo vê e tudo sonda.
Quando Deus te usa e pessoas são abençoadas, nunca é por sua causa, porque você ‘orou o suficiente’, ‘jejuou o suficiente’, etc… Sempre é por dois motivos: primeiro porque Ele é fiel à Palavra Dele, e segundo, por misericórdia das pessoas às quais você ministra; Ele honra aqueles que estão ali, sedentos para receber de Deus! Vemos pastores, ministros, etc, que são tremendamente usados por Deus e saem achando que são os mais ungidos!
Deus tem martelado esta palavra em minha mente: SER USADO NÃO QUER DIZER SER APROVADO.
Acredito que quando somos aprovados, conseqüentemente somos usados por Deus, pois estamos levando uma vida reta diante dos olhos do Senhor. Mas o contrário nem sempre é verdade. Ser usado não quer dizer que somos aprovados.
Paulo, em sua carta a Timóteo, deixa um conselho extremamente sábio e útil para nossas vidas nos dias de hoje. Ele não disse para que Timóteo se apresentasse a Deus como alguém USADO. Ele disse:
“Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem de que se envergonhar…” (II Tm. 2:15).
Por isso concluo, dizendo que não quero somente ser USADA para ser benção na vida de outras pessoas, usando o precioso Nome de Jesus para operar milagres, e no último dia, ouvir: “Apartai-vos de mim!”. Não é esta a frase que quero ouvir de Deus. E sei que minhas atitudes fora dos ‘holofotes e luzes’, quando ninguém me vê, é que vão determinar qual a reposta que receberei de Deus. Eu quero ouvir: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25:23).
E para sermos aprovados, temos que seguir os passos de Jesus, ir para a nossa cruz todos os dias e carregá-la, vivendo de um modo digno do nome que carregamos. “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9:23).
Que o Senhor te abençoe e imprima estas palavras em seu coração sedento!
A serviço do Rei, olhando para o alto
                                                                 VANIA PEREIRA

Houve uma vez dois amigos


Houve uma vez dois amigos

Eles eram inseparáveis, eram uma só alma. Por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram. 

 
E iSTO INICIOU ASSIM: 
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele. A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e  me olhou nos olhos dizendo: morreu ontem... Não soube que dizer, ela seguia me olhando e perguntei como ele tinha morrido.

Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali meu amigo e eu. Me sentei e ela começou a contar-me a triste historia. Faz 2 anos  diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas....Recorda que seu sangue era muito raro?, Sim, eu sei, igual ao seu... 
Estivemos buscando doadores e por fim encontramos a um senhor mendigo.   
Teu amigo, como deves te lembrar, era muito cabeça dura, não quiz receber o sangue do mendigo. Ele dizia que de da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites: não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele  e viesse na manhã seguinte. Assim acabou sua vida e na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse: mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está no minha gaveta. 
  
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dezia: 
Meu amigo, sabia que viria, tardaste um pouco mas não importa, o importante é que vieste. Agora estou te esperando em outro lugar espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tem um amigo cuidando de ti meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos... éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que goste muito. Amo você: teu amigo para sempre

'Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração... 
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final'

Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilhos dos olhos, sempre haverá guerra. (Bob Marley)
Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilhos dos olhos, sempre haverá guerra.
(Bob Marley)