UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

domingo, 12 de junho de 2011

ASSISTA A NOVO TEMPO

Seja bem-vindo!

ESTOU ORANDO POR VCS!






A Mulher Invisível



A Mulher Invisivel..hoje não vou falar sobre um filme brasileiro que tem esse título. Mas sim, de uma historia bíblica com varias lições para a nossa vida.

Quero convida-la a estudarmos juntas Genesis 29.1. Mas quero hoje não escrever sobre a Raquel, mas sim, sobre LIA.

A história de Lia, esposa de Jacó, me chamou muito a atenção nesses últimos dias.Eu nunca tinha atentado muito para a história de Lia. A primeira informação que a Bíblia nos dá é que ela era feia, estrábica e “encalhada”.

A história conta que, por amor a Raquel, Jacó trabalhou para Labão, pai de Raquel e Lia durante sete anos, para ter direito a se casar com a mulher que tanto desejava. Só que Labão, preocupado com a falta de marido de Lia, acabou enganando o seu genro e, na festa de casamento, entregou Lia no lugar de Raquel. (Esse tipo de troca era possível porque, na tradição judaica, a noiva ficava coberta por um véu até a hora da primeira relação sexual, que geralmente acontecia no escuro).

Só no dia seguinte é que Jacó percebeu que tinha trabalhado sete anos por Lia, uma mulher que ele não amava. A Bíblia continua dizendo que Jacó fez um acordo com Labão, de forma que, na semana seguinte, ele recebeu Raquel por esposa, em troca de mais sete anos de trabalho nos rebanhos do seu sogro.

Lia é uma personagem bíblica que sintetiza muito bem a idéia de uma pessoa ferida pelas circunstâncias da vida, insegura, rejeitada pelos outros, infeliz no seu casamento, sem poder de fala, usada como objeto para satisfazer as vaidades dos outros, uma pessoa mal-sucedida aos olhos dos homens.

Lia se sentiu usada por seu pai, que a “vendeu”,Lia se sentia feia,Lia se casou com um homem que não a amava. Vida dificil!

Lia é o tipo de mulher que teria todos os motivos do mundo para questionar o porquê de Deus tê-la feito viver uma vida cheia de tantas feridas. Teria também todos os motivos para se transformar em uma mulher amargurada, mas lá em Gênesis 29:31-30:26 nós lemos que ela vivia dando glórias a Deus, mesmo vivendo uma vida tão difícil.

Mas há uma boa notícia: Lia passou anos sendo invisível para Jacó, mas ela não era invisível para Deus. E nem você! O inimigo pode ter colocado você de lado, empurrado você para trás e jogado você no chão. Mas Deus lhe deu dons, e quando eles vierem à tona mudarão sua vida. Então, fale com Ele. Deixe que ele lhe mostre o tesouro que há dentro de você.

Mas a Bíblia diz que a irmã de Raquel, Lia, cujo nome significa ‘gazela’, era delgada e “tinha olhos meigos” (ou sem brilho). Há uma versão que diz: “Lia tinha olhos meigos, mas Raquel era bonita e atraente.” Gênesis 29:17. O fato é que, embora as pessoas possam julgá- lo por sua aparência, Deus nunca age desta forma. Ele sabia que o tesouro Raquel estava no exterior, enquanto o de Lia no seu interior.

A honra de Deus
Aprenda isto: antes do início do mundo, Deus o escolheu para um determinado propósito. Embora seu marido Jacó não a notasse, Lia já tinha um grande papel no plano de Deus. A Bíblia diz, “Vendo o Senhor que Lia era desprezada, fê-la fecunda; ao passo que raquel era estéril” (Gn 29:31 ARA). Deus abençoou lia de tal maneira que seus filhos foram fundadores de seis tribos das 12 de Israel! Nada mal para uma “perdedora”!

Deus honrou Lia! O texto diz que o Senhor viu que Lia era desprezada e deu-lhe o dom da fertilidade, ao passo que Raquel era estéril. Mesmo diminuída pelo marido, ela era engrandecida por Deus dentro da sua casa a cada vez que tinha um filho: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Isaacar, Zebulom e Diná. O nome de cada um desses filhos é uma expressão de louvor de Lia pela fidelidade de Deus a uma mulher que mesmo desprezada escolheu amar ao Senhor e adorá-lo independentemente das circunstâncias da vida. Lia é uma das mulheres inesperadas que o Senhor escolheu para cumprir o plano de trazer o Messias ao mundo.
Assim como Deus fez com Lia, Ele também têm te honrado, mesmo diante de uma história que não foi a que você imaginava. Você consegue detectar essa honra de Deus na sua vida? Consegue ver algum dom, uma característica sua que de alguma maneira te faz um um destaque? Pois tenha consciências que nas grandes e nas pequenas situações o Senhor têm te honrado diante dos homens que te desprezam, e vai continuar te presenteando das maneiras mais lindas e grandiosas durante a sua vida.

Antes de Lia ser filha de Labão, irmã de Raquel ou mulher de Jacó, ela era uma idéia de Deus e Ele nunca tem uma má idéia! Antes do início dos tempos, a identidade de Lia havia sido determinada por Ele. E a sua também. Ele a “conhece pelo nome e de você tem se agradado” (Veja Êxodo 33:12).

Hoje Deus colocou algo dentro de você que ele quer fazer brotar. A Bíblia diz que tudo que Deus faz é “muito bom” (Gn 1:31), e já é tempo de você olhar para si mesmo desse modo também! Deus o conhece, e Ele quer mudar a sua auto-imagem para que os outros possam apreciar os dons e qualidades que são só seus.

Você está pronta a deixar que ele faça isso?

ORAÇÃO DA ESPOSA






   Senhor, ajude-me a ser uma boa esposa. Compreendo muito bem que não conseguirei isso sem a sua ajuda. Tome o meu egoísmo, impaciência e irritação e transforme-o em bondade, longanimidade e disposição de suportar tudo.
Faça de mim uma ajudadora, companheira, defensora, amiga e o apoio do meu marido. Ajude-me a criar um lugar tranquilo, repousante e seguro para o qual ele possa retornar ao fim do dia. Ensina-me a cuidar de mim mesma e a permanecer atraente para ele. Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa orgulhar-se como esposa.Coloco todas as minhas expectativas na sua cruz. Libert
o meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso do Senhor. Ajude-me a aceitá-lo como ele é e não procurar mudá-lo.
Ensine-me a orar por meu marido e a fazer das minhas orações uma verdadeira linguagem do amor. Onde o amor morreu, renove-o Senhor. Oro para que o nosso compromisso com o Senhor e um com o outro fique cada dia mais forte.
Faça de mim uma nova pessoa Senhor, que eu o veja sob nova perspectiva e que seja feliz com o homem que o Senhor me deu, quero vê-lo com novos olhos, novo amor e nova aceitação.
Dê a meu marido uma nova mulher, e que seja EU.
(texto extraído do livro "O Poder da Esposa que Ora")

"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate abrir-se-lhe-á." Mateus 7:7,8
                                         CRISTIANO EU TE  AMO  MUITO!!!!!!!!!!!!!
                                                                                     SUA ESPOSA VANIA!

Uma Verdadeira Historia de Amor ...

C

PROIBIDO CHORAR