UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

escolhas!

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Corra para Jesus.

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos." Romanos 14 8
Quer saber aonde você pode ir para encontrar encorajamento e motivação? Volte àquele momento onde, pela primeira vez, você viu o amor de Jesus Cristo. Lembra-se do dia em que você foi separado de Cristo? Você conheceu apenas culpa e confusão, e então... uma luz. Alguém abriu a porta, e a luz penetrou as trevas em que vcoê se encontrava. E você disse em seu coração: "Estou redimido!"Corra a Jesus. Jesus quer que você vá a Ele. Ele quer tornar-se a pessoa mais importante de sua vida, o maior amor que você jamais conheceu. Ele quer que você o ame tanto, que não haja mais lugar em seu coração e em sua vida para o pecado. Convide-o a fixar residência em seu coração.  

Deus te abençoe!  

Recomeço...


Cada manhã um novo recomeço
Cada dia um novo amanhecer
Cada amanhecer uma nova história
Cada história um novo desafio
Cada desafio um novo destino
Cada destino é traçado por decisões.
As decisões que tomamos hoje reflete a nossa história amanhã.Hoje é um presente de Deus para nossas vidas.
Hoje nós temos o poder de mudar o rumo  das nossas vidas,a vida é bela, cabe a cada um de nós como vamos vivê-la,recomece cada dia com um desafio de viver intensamente,recomece cada manhã como se tudo dependesse de você,recomece cada dia na dependência de Deus,saiba que Deus conta com você para que a vida de outras pessoas sejam mais felizes.Faça o seu dia mais feliz elogie as pessoas pelas sua qualidades e esqueça os seus defeitos.Tenha apartir de hoje um novo recomeçoe verá a mudança na sua vida.

 
Deus te abençõe

Quando Deus determina algo para sua vida!

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu,quem impedirá"? Isaías 43:13

Quando Deus determina algo pra sua vida, quando Ele te faz promessas, pode tudo parecer ir ao contrário, mas se Ele falou, Ele fará...Se preciso for, Ele move o mundo por tua causa, Ele FAZ o caminho onde não há, Ele abre porta aonde você não vê, Ele entra onde for preciso pra te ajudar...Por amor de um servo dEle, Ele quebra grilhões...Não há limites para o nosso Deus.
Ele é o TODO PODEROSO!
Creia nas promessas que Deus fez a você e saiba que nenhuma delas voltam atrás porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.Ele nunca tarda, Ele faz as coisas na hora exata.Mesmo que você não esteja vendo a saída, não se preocupe, os nossos olhos são limitados,mas creia que Ele fará o que lhe prometeu!O nosso Deus é o Deus dos impossíveis!Agindo Deus,quem impedirá?
Nada e nem ninguém! Ele é o mesmo ontem,hoje e eternamente!Tome posse dessa palavra hoje em sua vida e tenha um dia de paz e vitórias na presença do Deus do Impossível!Amém...

                                Deus te abençoe.

Amados! Devemos procurar crescer e melhorar a cada dia.

 O apóstolo Paulo nos diz que o caminho de Deus para nós é "sobremodo excelente." (I Cor.12.31). Observe que ele não usou palavras fracas, medíocres ou elementares. A excelência é o ponto alto da qualidade. É isso que Deus quer de nós. Entretanto, muitas vezes apresentamos a Deus algo feito "mais ou menos". 

Que cada um de nós possa analisar sua própria vida e o seu serviço ao Senhor. Nessa análise, cada um deve perguntar a si mesmo: O que eu posso fazer para melhorar o meu relacionamento com Deus? O que eu posso fazer para melhorar o meu serviço na igreja e na obra do Senhor? Qual é o erro que eu posso corrigir?

Certa vez, o salmista perguntou a si mesmo: "Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que ele me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor." Temos nesse versículo um exemplo de auto-análise: uma pergunta seguida de uma decisão. Que tal seguirmos este exemplo?

É muito difícil fazermos grandes mudanças de uma só vez, mas podemos dividir as grandes obras em pequenas tarefas. De tijolo em tijolo constrói-se uma grande casa ou até mesmo uma muralha. De degrau em degrau sobe-se uma grande escada. Com pequenos passos pode-se percorrer uma grande distância. Procure melhorar em um detalhe hoje, outro amanhã. Preste atenção às suas ocupações e tente fazer tudo com mais carinho, com mais zelo, com mais amor. Pedimos que o Espírito Santo derrame o seu amor em nossos corações afim de que as nossas obras sejam aceitáveis diante de Deus e possam servir para o engrandecimento do seu nome. 


Deus te abençoe!

O Poder dos Salmos Biblicos em Nossa Vida.

Segundo os estudiosos,os salmos bíblicos,eram usados como cânticos, louvores e intercessões a Deus. Seus escritores foram inspirados pelo Espírito de Deus como ocorrem em todo o restante das Escrituras Sagradas.

 
Sabemos que a Palavra de Deus é poderosa e nos dá forças e direções para o nosso cotidiano, mas existem dias em que nos sentimos desanimados, fracos, cansados, sem vitalidade para orar, mais distantes da presença de Deus. O que fazer? Uma boa alternativa é recorrer aos salmos bíblicos. Abra-o e comece a ler, preferencialmente, em voz alta. A Palavra tem o poder de nos renovar, de “lavar” o nosso interior e de nos recarregar as baterias: vá recitando-os, observe o que Deus vai falando ao seu coração enquanto lê. Ao final você vai sentir um novo ânimo, força, alegria e paz.Mesmo que as lutas do dia-a-dia venham tentar e até consigam te desgastar, recorra à fonte de águas vivas que está contida na Bíblia e você vai ser revigorado completamente.
Lembre-se de algo importante: após a leitura, com aquilo que Deus colocou no seu coração através dela, ore ao Pai porque Ele se alegra em nos ajudar. Expulse todo o mal, toda a negatividade, o desânimo, as tristezas. Abra-se com Jesus, Ele é o seu melhor amigo. Saiba que com Ele você pode contar em todas as ocasiões e que Ele já nos fez mais que vencedores em todas as coisas!Amem...


                         Deus te abençoe!

Quando Deus se manifesta em nossas vidas...



QUANDO DEUS SE MANIFESTA EM NOSSAS VIDAS, É IMPOSSÍVEL NÃO NOTAR DIFERENÇA SOMOS RADIANTES, SOMOS SEMELHANTES AO PAI, SOMOS ESPECIAIS, E POR ONDE ANDAMOS CARREGAMOS CONOSCO LEVEZA, PAZ DE ESPÍRITO E SEMPRE SOMOS BOAS COMPANHIAS E COMO PODERÍAMOS SER DIFERENTES, E O NOSSO BOM TESTEMUNHO SEMPRE TEMOS UMA PALAVRA DE CONFORTO E FÉ, SOMOS ASSIM SOLIDÁRIOS GENEROSOS,SE NÃO FORMOS ASSIM, O NOSSO PAI NÃO É O MESMO...

DEUS PAI,  DEUS ESPÍRITO SANTO É TUDO DE BOM NA VIDA DE TODOS AQUELES QUE CONFIAM NO PODER E NA COBERTURA DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS, TEMOS DESERTOS, MAS PASSAMOS POR ELE, CONFIANTES QUE JAMAIS ESTAMOS SÓS E QUE DEUS SEMPRE SUPRIRÁ "TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES", QUE PAI AMOROSO NÃO FAZ ISSO POR UM FILHO, POR SEUS FILHOS, AFINAL SOMOS GERAÇÃO ELEITA, POVO ESCOLHIDO E SEPARADO, AMADO VERDADEIRAMENTE...

SOMOS POVO QUE DEVE SER SANTO, E DIA APÓS DIA BUSCAR SANTIDADE, ATRIBUTOS DO NOSSO PAI QUE POR NÓS TUDO FAZ, MOVE O QUE QUISER PARA QUE SEJAMOS LIVRES E FELIZES, ESSE É O PAI NOS CUIDA E NOS GUARDA  E NOS RESGUARDA DE TODO MAL, DEUS É TREMENDO E FELIZ DAQUELE QUE CONHECE SEUS MILAGRES E VIVE COM TEMOR E AMOR A ELE, SEMPRE E SEMPRE! JESUS TE AMA, EU TAMBÉM TE AMO, MEU AMIGO, MINHA AMIGA, PRECIOSO TESOURO, AMADO DO SENHOR!!!

O Anjo do Senhor acampa-se ao nosso redor.

 "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

O Senhor, através de seus anjos, está acampado aonde estivermos, independente da situação Ele sempre está olhando por nós, fico imaginando este Pai amoroso, correndo para cá e para lá nos protegendo e nos defendendo. Porém se você está passando por situações de adversidades, lembre-se que essas lutas vão servir para seu crescimento, e esse tempo logo irá passar e a vitória do Senhor estará sobre você. Para que o mar vermelho se abrisse na frente do povo de Israel, foi necessário que tivesse Faraó atrás deles. Pense nisso!


Oração: Pai ensina-me a manter meus olhos sempre abertos para ouvir a Sua voz em todos os momentos da minha vida, e que eu sempre sinta a Sua presença ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Deus te abençoe!

Carta de Jesus a você.

Áh, como eu te amo!
Dei minha vida por você.
Em nome desse amor,fui
humilhado, espancado e
crucifícado.
Nas horas de alegria, ao teu
lado tenho caminhado, e contigo
regozijado.
E nas horas de sofrimento e dor;
É no colo, que o tenho carregado.
Mesmo assim, sei que duvidas
de mim.
Não te faço cobranças, nem te peço
grandes sacrifícios.
Peço apenas que me ame; E que as
vezes se lembre de mim.
Mas vejo, que neste mundo atribulado,
andas muito ocupado, sem tempo para
pensar, em quem viveu e morreu por ti amar.
Saibas, que não me zango contigo.
E tuas faltas eu perdôo.
Porque és meu filho amado, meu filho querido!
E se pra te salvar...
Eu necessitasse ser novamente crucificado,
Eu me entregaria sem pensar.
E não exitaria em padecer, ser coroado de
espinhos, e na cruz, novamente morrer.
Tudo isto meu filho...
Porque te amo demais!!!

Fique na Santa Paz de Jesus.

Confiança!

 Muitos já ouviram a frase: 
"Nada como uma dia após o outro".
Eis aì uma grande verdade,
pois o tempo é um remédio poderoso.
Aquilo que está ruim hoje, poderá não estar amanhã.
Assim, se hoje você vive uma situação difícil,
seja por problemas de saúde, afetivo ou financeiro,
saiba que deve seguir seu caminho confiante,
com fé e esperança,
sem desespero, pois o amanhã será outro dia.
Não perca tempo guardando tristeza,
mágoas e ressentimentos.Deixe que o tempo se encarregue de levar tudo isso embora.Guarde somente as boas lembranças e os bons sentimentos cultive a esperança e o amor dentro de si.Não há mal que dure para sempre. Somente o bem é eterno.Nada melhor que outro dia, para um novo começo.Veja que o sol se põe e nasce todos os dias,com todo o seu brilho e esplendorIsso nos remete a pensar que deveríamos agir como a natureza,que mesmo após uma grande tempestade e uma noite sombria,ao amanhecer, lá está um novo dia, claro e ensolarado a brilhar,com os pássaros a cantar enchendo o mundo de esperança e alegria.A vida é assim, então não nos entreguemos ao desânimo,e à falta de esperança, diante das dificuldades,pois um novo dia virá para nós.
A natureza confia em Deus. 
Vamos confiar também?

Deus te abençoe!

Tesouros no Silêncio!

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10).
 
Certo homem, trabalhando em uma fábrica de gelo, perdeu um valioso relógio entre o gelo e a serragem onde o mesmo era armazenado.Vários colegas de trabalho ajudaram-no na
procura por mais de duas horas, sem sucesso.
Interromperam a busca por ocasião da hora do almoço e ao retornarem,pensando em recomeçar a procura, acharam um menino com orelógio na mão. "Como você conseguiu encontrá-lo?”perguntaram surpresos. 
"Eu apenas deitei na serragem,”
respondeu o garoto, "e ouvi o tique-taque.”
 
Em que lugar e de que maneira nós temos 
procurado a Deus?Temos estado tão envolvidos nos assuntos gerais de nossos dias que, muitas vezes, no meio da agitação e alvoroço em que vivemos não somos capazes de parar para ouvir a voz do Senhor. E quando nos deixamos levar pelo barulho e pela pressa que omundo nos impõe, arriscamo-nos a perder o bem mais precioso que possuímos à comunhão com nosso Senhor e SalvadorJesus Cristo. 
 Corremos para todos os lados e Deus fica
perdido e esquecido em algum ponto de 
nossas andanças.Alguns dizem que não 
podem parar nunca.Que tempo parado é 
tempo perdido.Mas não há perda maior 
do que deixar Deus para um momento de sobra. 
Quando dedicamos o melhor de nosso
tempo a Deus, tudo mais que fazemos 
se transforma em sucesso e bênçãos.
É na calma e na serenidade de um
relacionamento com o nosso Pai que
armazenamos os maiores tesouros de nossa felicidade. 
Quando nos aquietamos na presença de Deus, a 
nossa fé é renovada e nossa vida espiritual fortalecida. Passamos a caminhar sem o temor das 
incertezas e sem nos deixar abater pelas 
decepções que se apresentam nessa caminhada.
Não mostramos inquietação em busca de vitórias
porque sabemos que a vitória caminha junto a nós,
como companheira inseparável. 
Pare um pouco para ouvir a Deus. 
No silêncio você poderá
encontrar os maiores tesouros de sua vida.

O senhor tem novidades para nós, um dia nunca é igual ao outro.

 A cada dia que desperta, o Senhor tem uma novidade para nós. Um dia nunca é igual ao outro, mesmo quando, por livre e espontânea vontade, queremos viver o hoje igual ao ontem, ou seja, queremos continuar atrelados ao passado. Como é bom acordar de bem com a vida, olhar para o céu e agradecer a Deus pelo novo dia que surge.

“Os céus narram a glória de Deus, o firmamento proclama a obra de suas mãos” (Sl 19,2).

Precisamos encher o nosso coração de esperança, porque a “esperança não decepciona”, como nos ensinam as Sagradas Escrituras. Convido você a fazer, neste dia, a linda experiência de pedir a Deus a graça de ver todas as coisas como Ele as vê, de sentir como Ele sente e de pensar com os pensamentos d’Ele, porque com o nosso olhar e o coração marcado por decepções, medos, indiferenças e tantos outros sentimentos só conseguimos enxergar tudo e todos de maneira deturpada e sem misericórdia.

Peçamos ao Espírito Santo que nos renove neste dia, dando-nos a graça de perceber o “novo” que o Senhor tem para a nossa vida.
Desejo  bençãos e vitórias.
Deus abençoe a todos!..

Tirai a Pedra...

OLHA QUE PALAVRA TREMENDA QUE DEUS TRAZ PRA 
VOCÊ: E DISSE JESUS:TIRAI A PEDRA.

EU NÃO SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO 
VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, O QUE FAZER? 
COMO AGIR DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES DE TANTOS PROBLEMAS? 
NESTE TEXTO BÍBLICO, JESUS NOS MOSTRA QUE 
É PRECISO TIRAR A PEDRA. QUE PEDRA? 
A DA DÚVIDA, DA INSEGURANÇA, DO MEDO, DO DESÂNIMO, SÓ AÍ ELE VAI PODER FAZER UM MILAGRE. 
ELE TEM BENÇÃOS PARA VOCÊ, POR ISSO TIRE A PEDRA E DEIXE JESUS OPERAR UM MILAGRE NA SUA VIDA, SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS. CREIA EM JESUS, E RECEBA A TUA VITÓRIA .JESUS DISSE QUE SE ABRIRES A PORTA EU ENTRAREI EM TUA CASA, ENTÃO JOGUE POR TERRA TODO IMPEDIMENTO, TODO PENSAMENTO NEGATIVO, TUDO QUE O INIMIGO TEM SOPRADO NA SUA MENTE, SAIBA QUE EXISTEM PESSOAS QUE O INIMIGO TEM USADO PRÁ TE DESANIMAR. RECEBA EM NOME DE JESUS, A TUA BENÇÃO. TIROU A PEDRA? 
ENTÃO CONTEMPLA O SENHOR JESUS AÍ NA TUA CASA, E TUDO SE FARÁ NOVO!!! 
RECEBA, TOME POSSE E SEJA FELIZ EM NOME DE JESUS.
 
FIQUE COM A PAZ DO SENHOR JESUS!

Não andeis anciosos por coisa alguma...


"Não andeis ansiosos por coisa alguma..." (Filipenses 4:6).

Quando gastamos nosso tempo inutilmente com ansiedade e preocupação, perdemos ótimas oportunidades de experimentar as bênçãos que decorrem de um coração confiante e seguro no Senhor. Ele nos prometeu grandes coisas e o melhor que temos a fazer é esperar pacientemente pelo cumprimento de cada uma delas.

De que adianta eu colocar as minhas inquietudes no altar de Deus se não sou capaz de esperar o tempo certo de Sua resposta? E se nós, entendermos que grande é o Senhor e não as nossas angústias viveremos de forma muito mais abundante e não seremos incomodados pelo estresse que elas provocam.
A fé fortalece a nossa esperança e em meio a turbulências, experimentamos momentos de paz e felicidade.
De que adianta passarmos longos dias preocupados com os problemas que nos afligem se a vitória, sabemos, vem do Senhor?

De que nos valerá estar desesperados se não temos força ou capacidade de resolvê-los? Deixemos que Deus tome conta de tudo. Descansemos à sombra de Seu altar e tenhamos confiança plena de que a solução logo chegará. E, se por qualquer motivo ela não vier, glorifiquemos a Deus porque Sua vontade é soberana e Ele terá coisas maiores e melhores para nós. Devemos abandonar toda ansiedade que nos impede de sermos realmente felizes.

Desejo que seu fim de semana seja abençoado e vitorioso.Amém!

Deus te abençoe!      

                vania pereira

Sede fortes! não pare de lutar...

“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” Salmos 31:24
Sede fortes! Não pare de lutar! Não pare de acreditar no milagre! Não pare de orar! Não duvide da vontade de DEUS para te abençoar! Não questione a disposição do Pai para dar o melhor a você.
As trevas torcem para que desanimemos. Se você parar de crer, de orar, de sonhar…se você entregar os pontos, haverá festa no inferno,
MAS, POR OUTRO LADO, SE VOCÊ, MESMO SEM FORÇAS, CONTINUAR ORANDO, CONTINUAR COM OS OLHOS EM JESUS, CONTINUAR LHE PEDINDO PARA QUE CONCRETIZE SEU MILAGRE, SE VOCÊ, MESMO ALQUEBRADO(A), PERMNECER NA POSIÇÃO DE BATALHA, QUE É DE JOELHOS DIANTE DO TRONO DA GRAÇA…SE VOCÊ CONTINUAR PEDINDO À DEUS O QUE PARECE IMPOSSÍVEL DE SE REALIZAR, VOCÊ VENCERÁ, VOCÊ GANHARÁ!
Sem oração não há conquistas que valham a pena, lembre-se disso antes de deixar seus sonhos de lado ou nas mãos do “acaso”. Deus quer, pode e planeja o MELHOR para todos nós. Nada menos que o melhor em todas as áreas de nossas vidas. Receba o melhor por meio da oração, da fé que glorifica a Deus.
ORE! AJOELHE-SE! LUTE! VOCÊ É UM(A) GUERREIRO(A) DE DEUS! MESMO SANGRANDO, CONTINUE BRAVAMENTE NA GUERRA, SUA ARMA É A ORAÇÃO, SEU DESTINO É O TRIUNFO!
A JESUS TODA GLÓRIA!AMÉM!!!

Deus te abençoe! 

Demora Necessária.

“Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”Lucas 11:5-10
Você já sentiu que estava demorando para Deus responder a uma oração muito importante? Pode ser a cura de uma pessoa muito querida, a conversão de um parente ou até força para você mesmo vencer uma tentação persistente. Às vezes parece que Deus não está nem aí, nem escutando.
Mas, se um ser humano, motivado apenas por um incômodo, faria o que a pessoa que Jesus descreveu, imagine Aquele que deu seu único Filho por nós. Jesus não disse que receberemos imediatamente o que estamos pedindo. Algumas coisas vão demorar. Às vezes elas precisam demorar para que demos a elas o devido valor, para que aprendamos as lições que só vêm na longa espera, para que sejamos fortalecidos pela perseverança.Paciência não é só uma virtude, ela é uma escola poderosa, e a oração é seu instrumento mais potente de transformação. Confie em Deus. Não desista. Ele está ouvindo e responderá quando você estiver preparado.
Creia,saiba esperar o momento de Deus,o momento em que o Senhor lhe entregará a sua vitória.Amém

Fé..

Todos passam por tempos difíceis. Não há nada do que se envergonhar. Algumas vezes nossas orações nos ajudam a evitá-los. Outras não. O importante é a nossa atitude em relação a situação. E Deus nos dá esse suporte para vencermos as tempestades e manter o equilíbrio e sobriedade. A oração é nada mais nada menos do que isso: conversar e compartilhar com Deus, todas as coisas. Sejam elas de grande ou pequena importância, Deus quer saber de tudo pela nossa boca. É isso que faz aumentar a intimidade de Deus com o homem. Somos humanos e cometemos erros... (estamos em constante aprendizado),muitas vezes por ingenuidade outras vezes por fraqueza,acabamos caindo nas "paixoes",nas tentaçoes do mundo.Mas o bom disso tudo é ter o dom de reconhecer que erramos e buscar a sabedoria,a mudança. Que nossos erros nos sirvam de lição,nos tornem fortes,nos devolvam a "visão",fortaleçam nosso ser,nossa alma,nosso espírito.Busquem essa mudança em Deus e a certeza que ELE nos ama, segue conosco e jamais nos abandonará! Divino Espírito Santo de Deus,como é maravilhoso sentir sua presença! Oração pelos inimigos: "Ó Deus, leve-os para junto de vós, amém!" Geraldo Reis Monteiro Fontes


Leia com carinho e creia que Deus está falando com você.

Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos.
 
Muitas vezes tentam nos jogar para baixo, mas na verdade não podem, pois por mais que tentem não podem tirar o nosso valor.

Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer ou dizer.

Deus fez você com um valor incalculável, saiba disso!
Você tem o seu valor mesmo que te digam o contrário.

Somos imagens e semelhança de um Deus lindo, amoroso e misericordioso, temos que nos orgulhar disso, temos um PAI...

Sabe aqueles dias em que parece que tudo está errado conosco?

Nessas horas ficamos vulneráveis e o nosso inimigo tenta investir em palavras para nos desanimar, para fazer acreditar-nos que não vamos conseguir...

Podemos chorar, entristecer, prantear, afinal não somos super homens, mas só por “alguns dias”.

Depois é se levantar, tomar atitude e seguir em frente e fazer como Neemias que momento mais complicado, ele orou: “Ó Deus, fortalece as minhas mãos”, Ne 6: 9b.

Ei querida... estamos em guerra no mundo espiritual. Você não tem que lutar contra o seu chefe que não te deu bom dia ou contra alguém que te provocou no trânsito. A nossa guerra é espiritual! (Efésios 6.12)

A todo momento o inferno tenta nos bombardear e precisamos estar atentos para identificar as suas estratégias. Neemias entendeu que estava em guerra e nos mostra que nós também não podemos fugir da batalha. O soldado que foge da guerra está praticando um ato de covardia.


Por que fugirmos, se nossa guerra já está ganha? Por que fugir da batalha se o Senhor Jesus caminha conosco e nos dá vitória? O apóstolo Paulo diz: “Em Cristo somos mais que vencedores.” (Rm 8:37) Não há nada a temer!! Basta obedecermos à sua vontade.

Deus conta conosco para uma grande obra e que possamos dizer como Neemias: 

Estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso parar”!

Ocupadas demais para Deus

Ocupadas demais para Deus
 
Quantas vezes você já se irritou ao ligar para alguém e só dar ocupado?
E quando cai na caixa postal?
Aposto que depois da terceira tentativa você desiste não é?
E além disso nem deixa recado após o sinal.
Sempre que temos um problema ou dificuldade corremos para Deus e pedimos que Ele nos de forças, que nos oriente, que nos ajude a resolver a situação. Porém nem sempre estamos disponíveis para receber o que Deus nos quer dar. Com o intuito de "dar uma ajudazinha", damos o primeiro passo (da maneira mais conveniente para nós) e não deixamos Ele agir... Ficamos sempre ocupadas para Deus.
Quer entender melhor? Vamos começar com o coração... Você vive pedindo a Deus que Ele coloque em sua vida um homem que a ame, que seja cristão e que vá te fazer feliz, ou seja, aquele que foi separado só para você. Porém enquanto Deus não o manda, você vai conhecendo possíveis candidatos a esse "posto", e sabe o que acontece? Quando chega a hora de Deus te dar, o seu coração está  ocupado, e você perde a oportunidade de receber o seu príncipe.
Não estou dizendo aqui que você deve pedir a Deus uma coisa e ficar esperando que ela caia do céu sem que você se mexa, o que quero dizer é que o primeiro passo que você deve tomar tem que ser guiado por Deus.
Lemos em Mateus 21:22 Que tudo o que pedimos a Deus em oração, e crermos, Ele nos dá. Só que esquecemos da parte do crermos, você apenas sabe que Deus vai te dar, mas a partir do momento que você toma as suas próprias decisões para ajudar no agir, você parou de crer...
Pare para pensar! Você vai fazer uma entrevista de emprego, você recebe de Deus a resposta de que é isso que Ele tem preparado para você, porém você deixa umas 3 outras entrevistas de sobreaviso só para garantir... Com essa atitude você esta crendo nos planos de Deus para você? Claro que não!!!!
Mais uma vez eu digo, não é para ficar estagnado esperando, mas sim esperar segundo a sua vontade.
Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, e quando chega a hora dEle agir, Ele não vai deixar recado na sua "caixa postal", nem vai ficar insistindo na sua vida se você sempre estiver ocupada!
Separe um tempo para conversar com Deus, diga tudo o que você quer e precisa, mas peça a Ele que te mostre como esperar, deixando a sua vida livre para Ele agir!!!