UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 25 de outubro de 2011


CREDOOOO !!!!!!!

Tem gente que só vive se tiver alguém pra ela ter inveja. Não consegue ser feliz se não falar mal dos outros. Hoje encontrei uma pessoa assim. Credooo !!!

PROVÉRBIOS 14.30
O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.

MAS EU TENHO UMA ÓTIMA RECEITA:


BATON ESPECIAL PRA QUEM FALAR DE MIM:


UMA PROMOÇÃO BÁSICA:




E UM BOM COLÍRIO DIET:

 



Quais são suas escolhas?


      A oração que você faz por seu marido, ajuda-o a tomar boas decisões, com isso quando decisões impor­tantes precisam ser  tomadas e certas coisas que forem ofe­recidas ao seu esposo, as suas orações vão abrir os olhos dele e assim impedir que ele feche negocios qu viriam a prejudica-lo.
    Temos de lembrar que todos os homens pensam que estão fazendo a coisa certa. "Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos" (Pv 21.2). Mas Deus é o único que pode dar verdadeiro discernimento. Ele pode dar-nos sabedoria quando pedimos. A sabedoria traz o sucesso (Ec 10.10) e nos habilita a aprender pela experiência (Pv 15.31). Queremos que nossos maridos sejam sábios.
   O oposto do sábio é o insensato. A Bíblia descreve um in­sensato como alguém que "confia no seu próprio coração" (Pv 28.26). Ele despreza a sabedoria (Pv 23.9). Só quer falar e não ouvir (Pv 18.2). Em outras palavras, você não pode dizer-lhe nada. Ele é briguento (Pv 20.3) e fica irado e arrogante quando você tenta arrazoar com ele (Pv 14.16).
   O insensato é alguém incapaz de pesar bem as conseqüências de seus atos. Como resultado, ele não faz escolhas sábias. Se você tiver um marido assim, ore para que ele receba sabedoria.
   Se o seu marido não for um perfeito insensato, porém age às vezes como se fosse, não tente corrigi-lo. Deus é o único que pode fazer isso. O seu trabalho é amá-lo e orar por ele. A Bí­blia diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência" (Pv 9.10). Isto significa que você começa orando para que o temor do Senhor tome conta dele. Depois, ore para que ele tenha bons conselheiros:
    "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios" (Sl 1.1). Se continuar orando para que seu marido tenha sabedoria e receba conselhos piedosos, mesmo que ele tome uma decisão errada, você poderá sentir-se tranqüila em saber que fez a sua parte e Deus extrairá o bem de tudo isso. Grande parte de nossas vidas é afetada pelas decisões que nossos maridos tomam.       
    Devemos ser sábias e orar para que suas decisões sejam boas.

*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*


Modelo de Oração por seu Marido

 Faça essa oração por seu marido, para que ele venha fazer as escolhas certas e tomar boas decisões em todos momentos da vida dele:
Senhor, encha meu marido com o temor do Senhor e dê-lhe sabedoria para cada decisão que tomar. Que ele reverencie ao Senhor e aos seus caminhos e busque conhecer a sua verda­de. Dê-lhe discernimento para tomar decisões baseado na sua revelação. Ajude-o a fazer boas escolhas e impeça que faça algo insensato. Tire a insensatez do seu coração e capacite-o a reconhecer rapidamente o erro e a evitá-lo.Abra seus olhos para ver claramente as conseqüências de qualquer atitude que pretenda tomar.
         Oro para que ele ouça os conselhos piedosos e não se recuse a aprender. Dê-lhe forças para rejeitar o conselho dos ímpios e ouça o conselho do Senhor acima de todos. Declaro que embora haja "Muitos propósitos no coração do homem, o desígnio do Senhor permanecerá" (Pv 19.21).
         Ensine-o mesmo enquanto dorme (Sl 16.7) e, pela manhã, oro para que ele faça o que é certo em vez de seguir as inclinações da sua própria carne. Sei que a sabedoria deste mundo é loucura para o Senhor (1 Co 3.19). Que ele então não a aceite, mas mantenha os olhos no Senhor e tenha ouvidos para ouvir a sua voz.

*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*


Como construir um casamento feliz

 
Um casamento feliz é uma meta ambiciosa, mas digna. Embora você tenha quetrabalhar duro para esse constante desenvolvimento e assim melhorar o seu relacionamento, com isso você vai ter um casamento duradouro e feliz, quando tudo estiver dito e feito, será grande a satisfação, e ai vem com grande amor, e é por isso que definitivamente vale todo esforço. Porém há ressalvas, há um aviso importante: Muitas vezes, você vai ter que engolir seu orgulho, ser totalmente honesto, e ser humilde. Se você está pronto para tudo isso, então você está pronto para um casamento feliz.

Veja abaixo algumas dicas de como começar:

ConfiançaA base de qualquer relacionamento é a confiança, pois sem confiança, você não tem nada. Já que sem a confiança, você vai duvidar de tudo, desde a honestidade do seu esposo até sobre sua fidelidade, por isso devemos ser honesto um com o outro, desenvolvendo a intimidade, e ser consciente em suas ações podem ajudar a construir a confiança. Mas não é algo que acontece da noite para o dia, precisa de tempo, para que esse confiança se solidifique. 

Comunicação: Ser capaz de falar um com o outro - sobre tudo, desde o seu dia de trabalho para uma relação difícil com os familiares - é parte integrante de um casamento bem sucedido. Mas somente falar, não é tão fácil como parece. Dizer em voz alta o que você quer ou precisa, especialmente se você tiver certeza da reação do seu esposo, pode ser aterrorizante. Você primeiro precisa ter no mínimo intimidade com ele para assim conseguir ter aquelas grandes conversas que requerem muito tempo e paciência.

Discutir a relação:Discutir é um sinal de saúde e da paixão em qualquer relacionamento. Mas você não pode deixar que isso saia do controle, nada de agressões ou palavras de linguagem ofensiva,  ou palavras que ferem ou manipulem seu cônjuge, já que a manipulação é uma habilidade que a maioria das pessoas casadas tem para melhorar seu relacionamento.

Pare de brigar por questões financeiras: O dinheiro é o numero 1, nos itens que causam brigas entre os cônjuges. Começar suas finanças em ordem e aprender a discutir sobre dinheiro - de uma forma calma e racional – Não vale a pena discutir e deixar seu cônjuge ou companheiro magoado e chateado com você por causa de dinheiro. Então para não haver discussões por causa do dinheiro, faça uma lista das prioridades, o que podemos gastar e o que cabe no orçamento de vocês, para evitar essas situações desconfortantes.


Sejam uma equipe: Dar e receber, nunca é fácil, especialmente para aqueles que querem obter o alcançar seus próprios objetivos, mas lembre-se você e seu cônjuge, se tornaram uma só pessoa, então fale com ele das suas ambições e sonhos, pois o acordo é necessário em qualquer relacionamento. Os casais têm que trabalhar juntos como uma equipe, e às vezes você tem que tornar um para a equipe. Outras vezes, seu companheiro de equipe tem que fazer isso para você.

Pedir desculpas: Desculpas são tão importantes como o amor no casamento. São palavras pouco usadas, já que cada um acha que esta com a razão, e não querem Edir desculpas, essa palavra "Lamento", pode trazer o fechamento a um problema, provar que assumir a responsabilidade por suas ações e palavras, e temperamento ou eliminar a raiva. Ainda assim, mesmo depois de uma discussão e ainda ter a coragem de pedir desculpas - e fazê-lo corretamente - leva adquirida habilidade e paz entre o casal. 

Aprenda a perdoar: De vez em quando, você recebera no fim da discussão um pedido de desculpas, aprenda a perdoar. Você tem que estar dispostos e aptos a encontrar o perdão em seu coração. Dependendo da gravidade da infração e como isso afeta você e seu relacionamento, você pode achar difícil de perdoar e seguir em frente. Ainda assim, você deve tentar perdoar, porque ele vai retirar o peso que esta em seu ombro e ajudar o seu relacionamento evoluir na forma de crescimento e confiança. 

Mantenha o Amor de vocês picante: Amor e sexo costumam ir de mãos dadas em um casamento. Mas estar juntos por um tempo, essa parte do relacionamento acaba por ficar monótono e chato, mulheres lembre-se de que você tem que estar sempre linda e maravilhosa para chamar atenção do seu cônjuge, isso reacende a paixão e fogo no relacionamento. Sejamos sexy e românticas sempre, assim ele não terá motivos pra ficar reclamando. E homens sejam mais românticos, o romantismo não saiu de moda, apimente você também seu relacionamento.


Com carinho na fé,
by Mí


*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2

" O Desafio" É impossível exagerar a importância da presença de Deus na vida de um casal que ora e medita junto na Palavra. A sublimidade de um encontro diário a três (Deus, esposa e marido), torna a vida plena de sabedoria e conselho que possibilita maior transparência e a intimidade.



O que é a armadura de Deus

A frase “toda a armadura de Deus” vem da passagem do Novo Testamento: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”(Efésios 6:13-17). 

Efésios 6:12 indica claramente que o conflito com Satanás é espiritual e, portanto, nenhum arma física pode ser usada efetivamente contra ele e seus demônios. 

Não temos uma lista de táticas específicas que ele vai usar. No entanto, a passagem é bem clara ao dizer que quando seguimos todas as instruções fielmente, vamos poder resistir ao poder do mal e ter vitória, qualquer que seja a sua ofensa. 

A primeira parte de nossa armadura é a verdade (versículo 14). Isso é fácil de entender, já que Satanás é o "pai da mentira" (João 8:44). Decepção é uma das primeiras coisas que Deus considera ser uma abominação. Uma "língua mentirosa" é uma das coisas que “o SENHOR aborrece” (Provérbios 6:16-17). Ele diz claramente que nenhum mentiroso vai entrar no céu (Apocalipse 22:14-15). 

Somos então exortados a usar a verdade para a nossa própria santificação e libertação e para o bem daqueles a quem somos testemunhas. 

No versículo 14 somos encorajados a nos vestir com a couraça da justiça. Uma couraça iria proteger um guerreiro contra um golpe fatal ao coração ou outros órgãos importantes. 

Essa justiça não é obras de justiça feitas pelos homens – apesar de que elas seriam barreiras de proteção quando usadas contra acusações e censuras do inimigo. Ao invés disso, essa é a justiça de Cristo, imputada por Deus e recebida pela fé, a qual guarda os nossos corações contra as acusações de Satanás e protege o nosso ser interior contra seus ataques.

Versículo 15 fala da preparação dos pés para o conflito espiritual. O soldado moderno, assim como o guerreiro da antiguidade, precisa prestar bastante atenção aos seus pés. Às vezes o inimigo da antiguidade colocava obstáculos perigosos no caminho dos soldados que estavam avançando. Isso é bem parecido com os campos minados de hoje. 

Doenças também podem danificar os pés de um soldado que não tem seus pés protegidos. A idéia de ter o evangelho da paz como calçado sugere o que precisamos para poder avançar no território de Satanás; precisamos da mensagem da graça, a qual é tão essencial para ganhar almas para Cristo. 

Satanás tem colocado muitos obstáculos no caminho da propagação do evangelho.

O escudo da fé, ao qual o versículo 16 se refere, torna ineficaz o ataque de Satanás de plantar dúvidas em relação à fidelidade de Deus e Sua Palavra. 

Nossa fé – da qual Cristo é o autor e consumador (Hebreus 12:2) – é como um escudo de ouro, precioso, sólido e importante. Esse escudo é como um escudo de guerreiros fortes, pelo qual coisas importantes são alcançadas, e pelo qual um crente não só repele, mas também conquista o inimigo. 

O capacete da salvação do versículo 17 protege a cabeça e serve para proteger uma parte do corpo que é tão importante. 

Podemos dizer que o jeito que pensamos precisa de preservação. A cabeça de um soldado era uma das partes principais a serem defendidas, pois ela podia sofrer um dos ataques mais mortais, e é a cabeça que comanda todo o corpo. 

A cabeça é o centro da nossa mente, e quando ela possui a “esperança” certa do Evangelho de vida eterna, não vai receber doutrina falsa, ou deixar-se influenciar pelas tentações de Satanás de desespero. 

Uma pessoa não salva não tem nenhuma esperança de se proteger dos ataques de falsa doutrina porque sua mente é incapaz de discernir entre verdade e mentira.

Versículo 17 interpreta a si mesmo em relação ao que quer dizer com a espada do Espírito. 

Enquanto o resto da armadura é em sua natureza armas de defesa, aqui se encontra a única arma de ataque na armadura de Deus. Ela se refere à santidade e poder da Palavra de Deus. Uma arma espiritual maior não existe. 

Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que benção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!

Orar no Espírito (quer dizer, com a mente de Cristo, com Seu coração e Suas prioridades) como vemos no versículo 18 é o ponto auge do que está envolvido em nos preparar e utilizar todas as armas de Deus anteriormente mencionadas. 

É significante que essa passagem das Escrituras é tão fiel às prioridades de ministério destacadas por todas as epístolas de Paulo; ele acredita que oração é o elemento mais importante para a vitória e maturidade espirituais. Ele deseja ardentemente esse tipo de oração em sua vida também (versículos 19-20).

LINDAS ROSAS VERMELHAS


Posted: 24 Oct 2011 07:02 PM PDT
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." (Tiago 1:5)

O propósito da oração não é mover Deus para o nosso caminho. É de nos mover ao Seu caminho. É ir em direção ao que é a Sua vontade. Salomão disse: "eu preciso de sabedoria." Era exatamente isso o que Deus queria que ele pedisse. Assim, o Senhor deu-lhe não só o que ele havia pedido, mas ainda mais.

Salomão descobriu que o objetivo da oração é fazer com que sua própria vontade fique alinhada com Deus. Isso é tão importante! Às vezes pensamos que através da oração iremos de alguma forma convencer Deus a fazer o que nós queremos que Ele faça. Eu tenho inclusive ouvido: "Eu estava lutando com Deus em oração." Quem ganhou? Espero que tenha sido Deus. Se você está tentando lutar com Deus, você irá perder de uma forma ou de outra.

O que você diria se Deus viesse para você hoje à noite em um sonho e dissesse: "Eu te darei o que você quiser"? Sua resposta será uma indicação real de onde você está espiritualmente, de como você está se saindo na corrida espiritual.

Vemos que o coração de Salomão foi correto com Deus, porque ele disse: "Senhor, eu preciso de sabedoria. Estou oprimido com as minhas responsabilidades."

Você já se sentiu assim? Você se sente oprimido por suas responsabilidades de pai ou mãe? Talvez você seja o diretor de uma empresa. Ou chefe em um canteiro de obras. Talvez você supervisione outras pessoas em um ministério. Ou você seja um professor em uma sala de aula.

Todo mundo chega até você com problemas. Muitas vezes você sente que não poderá lidar com tudo isso. Diga: "Senhor, dai-me sabedoria". Ele o fará.