UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desculpe, foi engano...




Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar,e Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.

"Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar gostaria de dizer que é  uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber,estou  passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus  pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?"

No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: "Não, Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado!"

"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?" O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse. "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para oferecê-lo."

Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou,assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que era o diabo. "Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador. "De jeito nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou a briga. Com muita dificuldade o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.

Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: "Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas..." Mas, outra vez a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:

"Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo. Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela. "Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção, conforme lhe dizia..." Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo:

"Eu quero entrar!" O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?"

"Sabe o que é meu filho", explicou Jesus, "é que na sua casa você só me deu  a sala."
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: "Deixa que eu vou atender." Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse:

"Desculpe, foi engano," e sumiu rapidinho.
Muitas vezes, é assim que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma  parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o acaso na cozinha,  o medo na varanda, então lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

A Bíblia diz que "os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu."

"Desculpe, foi engano..."

Medite nisso, pois não foi por engano que você leu esta mensagem !! 

Pergunta ao sábio

Um dia um homem pergunta a um sábio: O que é que mais te surpreende neste mundo?
     O sábio responde: "O homem".
     -O homem?
     -O homem perde a saúde para conquistar riquezas. E no final de sua vida, poderia dar toda a sua riqueza em troca da saúde.

PQ NOS REUNIMOS AOS SÁBADOS

Por que nos reunimos aos sábados?

Já pensou como seria sua vida se não houvesse um dia para uma pausa e reflexão? Por isso, Deus criou o sábado e o santificou como dia especial de adoração a Ele como legítimo Criador de tudo o que existe, inclusive você. Do Gênesis ao Apocalipse, o sábado é um repouso das atividades rotineiras e oportunidade de maior aproximação com o Céu. Por essa razão, os adventistas do sétimo dia realisam um programa espiritual aos sábados pela manhã, que inclui a Escola Sabatina e o Culto de Adoração.

SONHO SEM FIM

Sonho Sem Fim