UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quando Deus responde...


"A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida." Provérbios 13:12.

A espera vale a pena, pois quando Deus responde as nossas orações, é maravilhoso ver como a Sua sabedoria no tempo aplicado da espera, nos fez crescer.

É tão animador quando estamos orando por alguém e a pessoa testemunha que Deus respondeu, que proveu o que ela tanto precisava, ou que a curou. Ou vemos a pessoa, alvo das nossas orações se rendendo nos braços do Senhor.  Nossa, que alegria ver o céu se mover.

Esperei pela resposta de uma oração por alguns anos. Era algo muito especial pra mim, pois era uma direção importante que eu precisa obter. Durante todo esse tempo de espera por essa direção de Deus, meu coração foi sendo trabalhado profundamente. Tive momentos difíceis, mas o Senhor sempre me dava um renovo, uma esperança, assim eu aguardava confiantemente pela Sua resposta.

Não era algo simples, mas delicado e definitivo para minha vida. O Senhor sabia que através dessa espera, teria a oportunidade de trabalhar em áreas muito necessárias na minha vida. Eu precisava aprender muitas coisas antes da Sua resposta, da Sua direção.
.
O tempo passou e nessa época de espera aprendi muitas coisas. Mesmo passando por dias difíceis, irmãos maravilhosos me ajudavam e eu me alegrava no Senhor e via o Seu mover na minha vida.
Lembro-me que no dia que obtive a tão sonhada resposta de Deus, foi algo muito claro, sem enganos. O nosso Deus não é de confusão e as Suas respostas estão na Palavra. A direção, teve base bíblica para tal e isso em muito me alegrou, pois uma paz imensa invadiu o meu coração. Eu já estava tão descansada nessa área que a clareza foi enorme.

Queridos, eu continuo orando por várias coisas, e por várias pessoas que desejo ver DEUS atuando em suas vidas. Ver a restauração dos seus lares, enfim... oro e vou continuar sem desanimar, pois o Senhor responde as orações e deseja que oremos pelas pessoas e por nós.

Que Deus nos abençoe e nos dê corações gratos pelo Seu agir, tanto na resposta, quanto na espera!
Abraços!


A sala de espera de Deus...

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1.

Helena acordou esperando que aquele fosse um dia diferente. Tomou seu café e saiu de casa correndo. Sabia que mal daria tempo de resolver suas coisas no centro e ainda ir para a consulta.
.
O sol se levantava, a primavera começava e o cheiro de esperança surgia no ar. No seu iPod, tocava alguma música que falava sobre esperar em Deus. Calçou seu all star, amarrou seu cabelo e pegou sua jaqueta jeans favorita. Saiu. Em poucos minutos se achava na movimentada avenida de sua cidade.
.
Fez metade das coisas que tinha para fazer, porque tinha medo de se atrasar para a sua consulta.
.
Para em frente à clínica. Observa. Caminha apressadamente até a recepcionista e com um sorriso, pergunta:
- Estou atrasada?
- Não. Fique à vontade. O Dr. D. irá chamá-la em breve.
.
Helena senta-se.
Fica inquieta, impaciente, observando os minutos passando. Levanta-se. Senta-se. Levanta-se. Senta-se. Por fim, decide conversar com a recepcionista de novo:
.
- O dr. D. está atrasado?
- Não. O dr. D. nunca se atrasa. As coisas acontecem no tempo dEle. Querida, você pode sentar e esperar.
.
Helena dá um sorriso amarelo. Finge que está bem. Senta-se. Nenhuma revista lhe interessa. Nem a TV. Helena abaixa a cabeça e repassa em sua mente, todos os anos de espera, tantas tentativas frustradas, tantas decepções, mágoas. Mas agora, ela finalmente está na sala de espera.
.
A recepcionista, preocupa-se e caminha até Helena. Olha para ela e com um sorriso diz:

- Querida, temos chá e bolacha ali naquele balcão. Mas podemos providenciar algo a mais. Tudo para o seu conforto. Gostaria de um suco? Um sanduíche?
- Não, estou bem. Helena apenas responde.
.
A recepcionista ainda lhe informa que, ela pode mudar de canal se quiser, pode ler algum livro ou revista, para não fica entediada. Mas Helena parece nem ouvir.
.
Helena, fixa os olhos no relógio grande da catedral, no outro lado da rua. Pela janela, ela vê os segundos passarem levando embora os minutos. Helena respira fundo e bebe um gole de água. Não aguenta mais esperar e parece que vai morrer se tiver que esperar mais alguns minutos. Ela até sabe que o dr. D. não está atrasado, ela que está ansiosa demais, mas ela prefere ignorar o que sabe, prefere não ouvir, e assim, se agarra em suas emoções, de desespero, desconforto, impaciência. Helena não vê a hora de poder, finalmente, sair da sala de espera.”
.
Essa é apenas uma história fictícia, porém, carregada de verdades. Talvez, você é a Helena na história. Se encontra em uma sala de espera, mas não aguenta mais esperar. Você pensa que o dr. D. (Deus) se atrasou, que esqueceu de você. Você acha que Ele não te ouve, que Ele não pensa em você. Mas, como a recepcionista em nossa história nos fala, o dr. D. (Deus) nunca se atrasa. Ele tem o tempo dEle. A maneira dEle. Assim como Ele tem o tempo dEle para a sua vida.
.
Você não está esperando em uma fila. Você está esperando em uma sala de espera. Não qualquer sala de espera, mas na sala de espera de Deus. Super hiper mega confortável. Cabe a você o que fazer enquanto espera. Cabe a você o que fazer na sala de espera. Você pode ficar olhando para o relógio vendo o tempo passar, pode ficar impaciente, emburrado, pode reclamar. Ou pode simplesmente aproveitar seu tempo, para se alimentar. Alimentar de que? Da palavra de Deus! O sanduíche oferecido pela recepcionista na história, é a Palavra de Deus oferecida a você. Os livros, revistas e TV, para te distrair na sala de espera, não necessariamente sejam livros, revistas ou TV. São apenas ilustrações de que você pode ocupar melhor o seu tempo, em vez de ficar reclamando.
.
Lembre-se: se você está na sala de espera, você não pode sair dela na hora que bem entender. Você sai dela quando Deus te convida a sair. Mas o que você faz na sala de espera, é problema seu. É escolha sua.


Queridos, esse texto falou muito ao meu coração, por isso desejei compartilhá-lo aqui no blog com vocês.
Abraços e que saibamos esperar sempre no Senhor!


A Fábula do Idiota

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor de 2.000 REIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
Eu sei, respondeu o tolo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história? 
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.
Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que finge ser inteligente.

CLUBE AMAZONAS

AMÉM MINHA IRMÃ VAMOS MSM ORAR POR  NOSSAS CRIANÇAS, EU TRABALHO DIRETAMENTE COM

AS CRIANÇAS DA MINHA IGREJA,SOU DIRETORA DOS AVENTUREIROS CRIANÇAS ENTRE  6 A 10 ANOS

É MUITO GOSTOSO PASSAR MOMENTOS COM ELES, E ENSINA DO AMOR DE DEUS PRA ELAS.



A PRIMEIRA FOTO SOU EU  E MEU ESPOSO E AS CRIANÇAS DO MEU CLUBE QUE SE CHAMA CLUBE AMAZONAS

SEGUNDA FOTO SOU  EU GABRIELA ISABELLA E CRISTIANO MEU ESPOSO TODOS UNIFORMIZADOS!

CLUBE AMAZONAS

AMÉM MINHA IRMÃ VAMOS MSM ORAR POR  NOSSAS CRIANÇAS, EU TRABALHO DIRETAMENTE COM

AS CRIANÇAS DA MINHA IGREJA,SOU DIRETORA DOS AVENTUREIROS CRIANÇAS ENTRE  6 A 19 ANOS

É MUITO GOSTOSO PASSAR MOMENTOS COM ELES, E ENSINA DO AMOR DE DEUS PRA ELAS.



A PRIMEIRA FOTO SOU EU  E MEU ESPOSO E AS CRIANÇAS DO MEU CLUBE QUE SE CHAMA CLUBE AMAZONAS

SEGUNDA FOTO SOU  EU GABRIELA ISABELLA E CRISTIANO MEU ESPOSO TODOS UNIFORMIZADOS!


O Que Penso de Meu Mestre


Vou contar-vos o que penso de meu Mestre,
Como dEle recebi a luz e a paz;
Pois mudou-me, eu bem sei, completamente;
Só Jesus a minha alma satisfaz.
Sempre cuidará de mim, meu Mestre,
Com desvelo e compaixão sem fim!
Nenhum outro tira a culpa do pecado.
Oh! como Ele ama a mim!
Meu maior desejo agora é honrá-Lo,
Proclamar o que Ele fez pra me salvar;
E cantando esse amor inigualável,
Quero a Deus a minha vida consagrar.
Sempre cuidará de mim, meu Mestre,
Com desvelo e compaixão sem fim!
Nenhum outro tira a culpa do pecado.
Oh! como Ele ama a mim!
Cuidará de mim 
Cuidará de mim ó meu Senhor
Sempre cuidará de mim, meu Mestre,
Com desvelo e compaixão sem fim!
Nenhum outro tira a culpa do pecado.
Oh! como Ele ama a mim, a mim!

Essa música é simplesmente linda e expressa muito a cerca do cuidado e proteção de Deus por nós, que está sempre ao nosso lado, até mesmo nos momentos de angústa, profunda dor, sofrimento e perda. Ele cuida de nós! 

A palavra em alemão do dia é Geborgenheit (die), a proteção.


O Valor das Pequenas Coisas


Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.

Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão.
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.
Em cada perdão que eu negue, vai um pedaço do meu egoísmo.
Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido.
Em cada palavra áspera que digo, perdi alguns pontos no céu.
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho.
Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste.
Em cada oração que não faço, eu peco.
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se aflora.
Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio.
Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz.
Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida.
Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança.
Em cada espinho, que finco, machuco algum coração.
Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão.
Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: Amém!