UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Cuidados com os pés

Os pés são a parte mais baixa do corpo, porém não as menos importantes – sua função é apoiar e equilibrar o corpo sobre o solo. Estas são funções bem difíceis, pois precisam carregar o peso do corpo e mover levá-lo à toda parte. Assim, é a peça fundamental do processo de locomoção do homem… Sua estrutura interna  lhe permite atuar como um suporte ou pedestal para o corpo, ao mesmo tempo em que é um “sistema de alavancas de impulsão e relaxamento – ou ainda amortecedor de impacto” para que aconteça o ato de caminhar, correr, saltar… Por estar “longe dos olhos, talvez seja uma das partes vitais do nosso corpo mais negligenciados – apesar disso, eles continuam cumprindo todas as terefas que lhe são impostas – sob as mais diferentes condições -  Apesar de sua “valentia e perfeição” – muitos problemas podem ocorrer com os pés, como calos, insensibilidade, bolhas, dor no calcanhar, tinea (fungos), verrugas, odor ou ainda rachaduras no calcanhar… além de muitos outros mais graves como Joanetes, problemas decorrentes de diabetes…
Veja como tratar seu pé com cuidado e como ter alívio em alguns problemas mais comuns.


1. Mergulhe os pés em água quente em torno de 10 a 15 minutos, pelo menos uma vez por semana. É útil para a circulação sanguínea dos pés, Provoca um bom relaxamento amaciam a pele e diminuemas tensões de um dia “cansativo”, por caminhasa, escadas, ficar em pé…

2. Corte as unhas em um comprimento adequado –  não deve ser muito curtas, pois você 
pode ter problemas de unhas encravadas – Nem muito longas que fiquem pressionando os dedos nos calçados.

3. Para eliminar a  insensibilidades e manter a saúde dos pés, uma boa proteção é a retirada de células mortas dos pés – assim como peles ao redor das unhas, um polimento, uma esfoliação geral uma vez por semana, são meios de manter os pés bem saudáveis.

4. Hidrate os pés com um creme cerca de 10 a 15 minutos por semana. Uma máscara e massagem com creme hidratante ao redor do pé, entre os dedos e calçanhar é extremamente importante pelo menos uma vez por semana.

5. Ao se expor ao sol, não esqueça dos pés e utilize protetores solares para protegê-los de queimaduras. cuide também de  queimaduras nos pés na praia, ao pisar em areia quente.

6. Se você trabalha sentada, evite manter as pernas o tempo todocruzadas, pois pode dificultar a circulação. Procure mexer os pés e pernas a cada meia hora.

7. No seu pé, existem cerca de 250.000 glândulas sudoríparas. Chulé ocorre a partir de bactérias e de reacção das glândulas sudoríparas. Especialmente, se você usar sapatos úmido ou abafados de materiais sintéticos e sem palmilha de proteção para absorver o suor.  – Para evitar esse problema, IMPORTANTÍSSIMO mudar seus sapatos para todos os dias, limpar, arrejar e em alguns casos e expor ao sol. Assim, asseados eles podem proteger o crescimento de  bactérias. Se você tiver que usar meias, estas devem ser de materiais de qualidade e agradáveis ao tato e de fácil ventilação à pele enquanto estiver vestida. Nunca coloque a mesma meia de um dia para o outro, sem lavá-la com sabão neutro. Se tiver problemas de cheiros, existem ótimos pós com proteção à fungos – também alguns produtos em spray – use todos os dias.

Calcanhares rachados
Causas mais comuns de calcanhar rachado é o peso e falta de hidratação da pele. O fato de caminhar e correr por muito tempo com calçados inadequados também pode provocar rachaduras. Esse problema pode via a ser estremamente dolorido, tornar difícil os movimentos além do aspecto desagradável. Para o calcanhar rachado, um hidratante adequado ao tipo de pele, pelo menos tr~es vezes ao dia, em torno de sete dias pode-se notar melhoras…  Ácido lático, ácido salicílico e uréia são ingredientes ativos necessários ao creme para calcanhar rachado.


Salmos 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi doSENHOR: Ele é o meu Deuso meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:1-11


Mensagem: Não fique assim...


Em meio a desolação,dor,saudade,lagrimas,em meio a uma situação triste, quero que neste instante você sinta o quanto Deus te ama e tem cuidado de você. O Senhor te diz:


"Filho meu, antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta.

Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça.

Tendes passado pelas águas, mas eu estou contigo, tendes passado pelos rios, mas não deixarei que eles te submerjam, tendes passado pelo fogo, mas não deixarei que te queime, nem que a chama arda em ti, porque eu sou o Senhor teu Deus, o teu Salvador.

Não te lembres das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminho tortos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel.

Eu sou o que te consola, não te deixarei confundido, ensinarei a distinguir entre o santo e profano, para que sejas a minha boca, derramarei sobre ti a minha paz, a paz que excede todo entendimento, te darei da minha graça.

Filho se tendes sentido oprimido, cansado, venha até a mim, eu te aliviarei, eis que os meus braços não estão encolhidos para que não possa te salvar, nem o meu ouvido agravado para que não possa ouvir. Pois eu sou aquele que faz infinitamente mais além daquilo que me pedes ou pensas, segundo o poder que em ti opera, eu sou o Deus de dos impossíveis.

...Irmãos ainda há solução para o teu problema,

ainda ha esperança pra você .“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Isaías 64:4). Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. Lamentações3:25.

Amémmm?


Texto do blog : http://mensagensdaniellesueli.blogspot.com/2010/06/mensagem-nao-fique-assim.html#ixzz1V7MtxPtq


A sua Caminhada...



A Sua Caminhada...

...Pode até levantar, gigantes e até fornalha.
Quem sabe perseguições, prisões e muitas batalhas.
Mas deve conhecer o Deus a quem serve.
Aquele que mesmo em meio ao deserto do teu lado permanece.
Aquele que te levanta do chão quando estás caído.
Que te unge e Cura quando estás ferido.
Que te diz: Não Temas Meu servo, pois Estou contigo.
Foste Escolhido para vencer.
Ungido com muito Poder.
Há Palavras de vitória sobre você e
Promessas eternas que estão prestes a acontecer.
Não Desista de LUTAR.
A Peleja não é tua é Deus!
Ele quem vai pelejar por você!!!
Pois a luta é dEle!
Pois você é a Menina dos olhos de Deus!
E ai daquele que em ti tocar!


Texto do blog : http://mensagensdaniellesueli.blogspot.com/#ixzz1V7MRw7ic


Estudos Bíblicos Adventistas publicado em Mensagens de Esperança.
GUARDAR O SÁBADO? PORQUÊ?

Dou setenta razões para isso:

1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Êxodo 31:18 
2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Génesis 2:3 (+ descanso e santificação) 
3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3 
4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27 
5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10 
6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11 
7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29 
8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13 
9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4 
10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20 
11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17 
12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11 
13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23 
14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16 
15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Génesis 2:3 (descanso) 
16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12 
17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23 
18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8 
19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9 
20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16 
21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10 
22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56 
23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Actos 13:14 
24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Actos 13:42 
25. O Sábado é o dia de oração. Actos 16:13 
26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10 
27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13 
28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17 
29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18 
30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19 
31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25 
32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecer. Romanos 6:16 
33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9 
34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21 
35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8 
36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3 
37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11 
38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12 
39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17 
40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27 
41. Cristo guardou o sábado. João 15:10 
42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10 
43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8 
44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27 
45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18 
46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14 
47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7 
48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14 
49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26 
50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10 
51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado. Deuteronómio 5:15 
52. A nossa fé em Deus não anula a lei. Romanos 3:31 
53. Os que amam a lei terão paz. Salmos 119:165 
54. Deus dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos. Isaías 48:18 
55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento. Salmos 111:10 
56. Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do Senhor. Salmo 1:1,2; Romanos 7:22 
57. Os mandamentos de Deus não são pesados. I João 5:3 
58. Quem não guarda os mandamentos é mentiroso. I João 2:4 
59. Deus considera bem aventurado o que anda no caminho do Senhor. Salmo 119:1 
60. Porque a lei é imutável. João 3:16; I Coríntios 15:3; Eclesiastes 12:13-14 
61. Porque a lei é santa, justa e boa. Romanos 7:12 
62. Porque a guarda da lei é uma prova de amor para com Jesus. João 14:15; 15:10; I João 2:5, 5:2 
63. Porque se guardamos todos e tropeçamos em um só nos tornamos culpado de todos. Tiago 2:10-12. 
64. Porque o apóstolo Paulo pregava na sinagoga no sábado. Actos 18:4 
65. Porque o sábado hoje é válido. I João 2:7 
66. Porque Deus não muda. Malaquias 3:6 
67. Porque é o sinal de Deus com o seu povo (sinal = selo de Deus, ver Romanos 4:11). Ezequiel 20:12 
68. Porque é o sinal dos que terão a vida eterna. Mateus 19:16-19 
69. Porque o Sábado foi feito por Deus. Êxodo 31:18 
70. Porque  Jesus salvará OS OBEDIENTES. Hebreus 5:9

Este tema estará disponivel no Blog de Estudos Bíblicos Adventistas, para que possa ser comentado ou questionado.
Estudos Bíblicos Adventistas12
GUARDAR O SÁBADO? PORQUÊ?

Dou setenta razões para isso:

1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Êxodo 31:18 
2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Génesis 2:3 (+ descanso e santificação) 
3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3 
4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27 
5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10 
6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11 
7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29 
8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13 
9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4 
10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20 
11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17 
12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11 
13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23 
14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16 
15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Génesis 2:3 (descanso)
16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12 
17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23 
18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8 
19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9 
20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16 
21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10 
22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56 
23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Actos 13:14 
24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Actos 13:42 
25. O Sábado é o dia de oração. Actos 16:13 
26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10 
27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13 
28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17 
29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18 
30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19 
31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25 
32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecer. Romanos 6:16 
33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9 
34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21 
35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8 
36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3 
37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11 
38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12 
39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17 
40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27 
41. Cristo guardou o sábado. João 15:10 
42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10 
43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8 
44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27 
45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18 
46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14 
47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7 
48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14 
49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26 
50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10 
51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado. Deuteronómio 5:15 
52. A nossa fé em Deus não anula a lei. Romanos 3:31 
53. Os que amam a lei terão paz. Salmos 119:165 
54. Deus dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos. Isaías 48:18 
55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento. Salmos 111:10 
56. Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do Senhor. Salmo 1:1,2; Romanos 7:22 
57. Os mandamentos de Deus não são pesados. I João 5:3 
58. Quem não guarda os mandamentos é mentiroso. I João 2:4 
59. Deus considera bem aventurado o que anda no caminho do Senhor. Salmo 119:1 
60. Porque a lei é imutável. João 3:16; I Coríntios 15:3; Eclesiastes 12:13-14 
61. Porque a lei é santa, justa e boa. Romanos 7:12 
62. Porque a guarda da lei é uma prova de amor para com Jesus. João 14:15; 15:10; I João 2:5, 5:2 
63. Porque se guardamos todos e tropeçamos em um só nos tornamos culpado de todos. Tiago 2:10-12. 
64. Porque o apóstolo Paulo pregava na sinagoga no sábado. Actos 18:4 
65. Porque o sábado hoje é válido. I João 2:7 
66. Porque Deus não muda. Malaquias 3:6 
67. Porque é o sinal de Deus com o seu povo (sinal = selo de Deus, ver Romanos 4:11). Ezequiel 20:12 
68. Porque é o sinal dos que terão a vida eterna. Mateus 19:16-19 
69. Porque o Sábado foi feito por Deus. Êxodo 31:18 
70. Porque Jesus salvará OS OBEDIENTES. Hebreus 5:9

Este tema estará disponivel no Blog de Estudos Bíblicos Adventistas, para que possa ser comentado ou questionado.


CLAME AO SENHOR!


Às vezes, nós pedimos alguma coisa a Deus e não temos a atitude
daquela mulher ciro-fenícia. Ela clamou ao Senhor. Ela insistiu com o Senhor.
E quando o Senhor não lhe respondeu palavra nenhuma, ela foi, então,
até Jesus e abriu o seu coração diante do Senhor. Ela O adorou e contou
para Jesus o seu problema.




Nós precisamos não apenas clamar, mas devemos também aprender a
adorar ao Senhor. Às vezes, nós, quando recebemos uma bênção,
às vezes somos agradecidos;às vezes até adoramos ao Senhor.

Mas aquela mulher nos ensina uma lição preciosa;ela, antes de receber
o milagre de Deus na sua vida, chegou ao Senhor crendo que Jesus
podia fazer alguma coisa por ela e adorou ao Senhor, e depois
de adorar ao Senhor, então, ela falou o seu problema.

(Leia Mt 17: 21-28),