UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem espera no Senhor nunca será decepcionado!

Esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” 
Romanos 8.24 

Como agimos enquanto esperamos  é o que faz a diferença nesse processo.


Por Irismar Oliveira
A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. ter satisfação em acreditar, Confiar. 

Ao longo da historia homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste, pois esperar por sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano, é renunciar os nossos sentimentos e vontades e nos submeter a sua vontade soberana. 

Nessa escola nem todos são graduados, pois para tal feito é preciso se encaixar na vontade e tempo de Deus. O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa, essa tem levados muitos a reprovação, tem uma frase que diz: Deus tem sua vontade e seu tempo e os apressados não se encaixam neles. Esperar pelo tempo de Deus é dizer ok, Senhor eu me rendo, acredito que Tu és mais sábio do que eu, e que teus planos são maiores e melhores do que os meus. 


Esperar é ficar em algum lugar até que chegue o que estamos esperando, não é verdade?Então, ninguém pede algo ou marca com alguém um lugar e depois vai para outro local esperar receber o que estava esperando, da mesma forma não podemos sair do lugar que Deus nos ordenou na sua palavra, é preciso aguardar, não podemos sair da palavra que Deus nos falou, não podemos nos mover do lugar é preciso permanecer até que ele venha e realize o que prometeu. 


Enquanto esperamos somos tentados a resolver com os nossos métodos: a nossa vontade e o nosso tempo e quando fazemos isso estamos saindo do lugar, estamos saíndo da palavra que Deus nos deu e uma coisa que precisamos entender é que  Deus não tem compromisso com o que ele não falou, por isso é preciso aguardar no local, Ele é fiel para cumprir o que prometeu. 

O que fazer enquanto esperamos? 
Como agimos enquanto esperamos  é o que  faz a diferença nesse processo 



Permanecer no lugar: não se mova do lugar,lembre-se que esperar é ficar até que chegue o que estamos esperando. Não vá para outro lugar, não sai da Palavra. 

É preciso ter como certo o que estamos esperando e para isso é preciso um coração cheio de esperança. “Pois nesta esperança somos salvos. Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” Romanos 8.24 .Vamos esperar? 

Para esperar é preciso confiar em quem prometeu. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23:19 Gosto muito do texto de Isaias 49:23  quando diz "Quem confia em Mim nunca será envergonhado!"

Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão, pois quando temos como certo o que pedimos e confiamos em quem prometeu por mais difícil que seja ou que demore manteremos um coração grato. Gratidão revela confiança e confiança revela intimidade, ou seja, eu sei em quem tenho crido. LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor.Sl 34:1


Se você sente que não confia no Senhor, aproveite essa oportunidade que esta passando que tem que espera como uma oportunidade de aprender a confiar nele e na sua vontade. Cada situação que precisamos esperar nEle é uma oportunidade que temos de fortalecer o nosso o relacionamento com ele e a nossa fé crescer mais e mais. 

Não deixe o diabo roubar a palavra que Deus te falou e te remover do lugar da benção, e ele faz isso através do desanimo e tristeza, nós mostrando que esta demorando. Vá ao Senhor e diga a ele que deseja esperar por Ele, por sua vontade e tempo e que quer fazer isso com o coração grato. 

Tem uma frases de C. H. Spurgeon que diz: A oração, às vezes, espera como um pedinte as portas de um palácio, até que o Rei se manifesta para conceder o pedido,. O senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras. 

Quero partilhar com vocês a letra dessa canção que fala sobre esperar, esperar com uma atitude de confiança.

Enquanto Espero ..te adorarei. 

ENQUANTO ESPERO 

Estou esperando 

Estou esperando em Ti, Senhor; 

E tenho esperança 

Estou esperando em Ti, Senhor; 

Embora seja doloroso 

Pacientemente esperarei; 

Seguirei adiante corajoso e confiante, 

Dando cada passo em obediência. 

Enquanto espero, eu te servirei. 

Enquanto te espero, eu adorarei. 

Enquanto espero, não enfraquecerei: 

Correrei a corrida até mesmo enquanto espero. 


Estou esperando 

Estou esperando em Ti, Senhor. 

E estou cheio de paz; 

Estou esperando em Ti, Senhor. 

Embora não sei fácil, não, fielmente esperarei, 

Sim, esperarei... 

Seguirei adiante corajoso e confiante, 

Darei cada passo em obediência. 

Enquanto espero, Eu te servirei. 

Enquanto espero, eu adorarei. 

Enquanto espero, não enfraquecerei: 

Te servirei enquanto espero, 

Te adorarei enquanto espero em Ti, Senhor! 
Musica de John Waller 
Tradução: Ederson peka 

Senhor as tuas consolações alegram a minha alma.

Deus, que conforta os abatidos. 
2 Coríntios 7.6 


Deus de toda consolação


Por C. H Supurgeon
Quem pode confortar como Deus? Procure algum dos filhos de Deus que esteja em abatimento, melancolia e aflição. Conte-lhe esta promessa tão agradável e sussurre aos ouvidos dele palavras excelentes de consolação. Ele é como um surdo, não pode ouvir. Está em desespero. Conforte-o como você pode e receberá dele apenas um suspiro de resignação. Você não produzirá salmos de louvor, aleluias ou sonetos alegres. 

Permita que Deus venha ao encontro de seu filho e levante o rosto em direção a ele; então, os olhos do lamentador resplandecerão com esperança. Você não o ouve cantar? Você não pôde animá-lo, mas o Senhor mesmo o fez. Ele é o "Deus de toda consolação" (2 Coríntios 1.3). 

Não há qualquer bálsamo em Gileade, mas existem bálsamos em Deus. Não existe um médico verdadeiro entre as criaturas, mas o Criador é Jeová-Rapha, o SENHOR que sara (ver Êxodo 15.26). É maravilhoso como uma palavra tão doce do vocabulário divino produz canções alegres nos crentes. Uma palavra de Deus é como uma imensa pepita de ouro. O crente é o ourives e pode lapidar esta promessa por semanas. 


Crente, você não precisa viver no desespero. Busque o Consolador e peça-Lhe consolação. Você é um poço pobre, seco. Você já deve ter escutado que uma bomba-d'água seca precisa, antes de tudo, receber um pouco de água, para que bombeie novamente. Crente, quando você estiver seco, busque a Deus e peça-Lhe que transborde a alegria dEle em seu coração; assim, a sua alegria será completa. 



Não procure pessoas conhecidas, você descobrirá que elas são semelhantes aos consoladores de Jó. Em primeiro lugar, busque a Deus, "que conforta os abatidos". Logo você dirá: "Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma" (Salmos 94.19). 

Protege o mais importante e cumprirás a missão!


"Cuida do mais importante!" 

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. 

Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada. 

- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir. 

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. 

Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. 

Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças. 

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração. – 


Assim, meu jovem, acabarás perdendo o animal - disse alguém. - Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará! 

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.. 


Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois se lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!" 

Seu passo se tornou curto e lento. As paradas freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer. 


O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia: "Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".
(Autor desconhecido)

Versículos para Meditação
 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
Mateus 6:21

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 
Lucas 18:8