UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 20 de março de 2012

Roupa Suja Lavada em Público

 

“Basta olhar tudo o que foi feito em seu [do Cristianismo] nome nos últimos milênios para perceber que o Cristianismo poderia ter sido a melhor das religiões, mas nunca foi praticado direito”, disse o famoso escritor Arthur Clarke, à Folha de S. Paulo do dia 22 de agosto de 1997. Sempre me dói o coração quando leio essas palavras de um dos meus autores de ficção científica preferidos na adolescência. Por quê? Simplesmente porque ele está coberto de razão. De modo geral (sim, porque sempre houve um remanescente fiel para representar o verdadeiro cristianismo), em toda a história, a religião fundada por Jesus Cristo sempre foi mal representada, basta pensar na Inquisição, nas Cruzadas, na nefasta união entre Igreja e Estado e agora na sujeirada lavada em público pelos expoentes da espúria teologia da prosperidade. Dá vergonha, especialmente quando pensam que evangélico é tudo “farinha do mesmo saco”.
Segundo informações do site Gospel Prime, neste domingo, durante mais de 30 minutos, foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record, que colocou mais lenha na briga entre duas religiões superlativas: a Universal do Reino de Deus (IURD) e a Mundial do Poder de Deus (IMPD) (daqui a pouco, alguém vai criar a Igreja Galática…). A emissora da Igreja Universal denunciou as irregularidades financeiras da Igreja Mundial, cujo presidente, o “apóstolo” Valdomiro Santiago, já foi líder na Universal, da qual saiu em 1998.
Segundo a reportagem de Marcelo Rezende, no ano passado, Valdomiro Santiago e sua esposa, a “bispa” Francileia de Oliveira, adquiriram com dinheiro da igreja duas fazendas na cidade de Santo Antônio do Leverger, MT, avaliadas em 50 milhões de reais. “Usadas para atividade pecuária, estima-se que existam ao todo cinco mil cabeças de gado, avaliadas em R$ 6,5 milhões de reais”, informou Rezende. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.
Segundo o Gospel Prime, entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. “Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar ‘laranjas’ para adquirir esses e outros bens”, explica o site. E diz ainda: “Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes [Edir Macedo e Valdomiro], pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.”
O Domingo Espetacular mostrou, também, que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. E lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. O destino das armas: traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam ligação com a igreja. Foi exposta na matéria a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e sua igreja.
Valdemiro é o típico caso do filho que se volta contra o pai. Aprendeu com seu criador as técnicas de arrecadação de dinheiro das massas que buscam a prosperidade acima do Reino (sem generalizar, porque há entre esses fieis muita gente sincera e iludida). Agora, com seu império em franco crescimento, passa a incomodar o concorrente antes aliado. Será que eles se preocupam com o que Jesus pensa de tudo isso? Será que em algum momento se lembram de que terão que confrontar a lista de seus pecados no juízo de Deus? Ou já não mais creem em nada disso, cegados que estão pelas riquezas deste mundo? Valdomiro, em suas fazendas, e Macedo, em suas mansões, ainda se lembram de que têm um Céu a ganhar? Ou o Céu deles, para eles, é aqui mesmo, financiados pelos súditos do império que construíram?
Curiosamente, na semana passada, a revista Veja (edição 2.260) publicou denúncias contra outros líderes religiosos: o “pastor” Marcos Pereira (fundador da Assembleia de Deus dos Últimos Dias), acusado de abuso sexual, tortura de crianças e conivência com a bandidagem; e o deputado federal “pastor” Mário de Oliveira, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, acusado de mandar matar desafetos! Oliveira teria contratado um pistoleiro para assassinar Maria Mônica Lopes, ex-cunhada do parlamentar. Por quê? Porque Maria, ao se separar de um irmão de Oliveira, ficou com metade de uma fazenda que, na verdade, pertenceria ao “pastor”. Mas não para aí. Em 2007, a polícia de São Paulo prendeu um pistoleiro supostamente contratado por Oliveira para matar o então deputado federal Carlos Willian, ex-integrante da Igreja Quadrangular. E o deputado também é investigado no Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.
Com “amigos” como esses, o cristianismo realmente não precisa de inimigos. Se Arthur Clarke estivesse vivo, poderia dizer: “Estão vendo? É exatamente como eu disse há 15 anos.” E é exatamente o que muitos ateus, agnósticos, sem religião e outros têm dito em nossos dias. Ah, esses lobos vestidos de ovelha, arremedo de cristãos terão que dar conta das pedras de tropeço colocadas entre Deus e os seres humanos!
Fonte: Criacionismo

Somos Teus - CD Jovem 2012 - Legendado