UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

  • Medit. 11.1.12: O Grande Prêmio da Fé‏


Quarta-Feira, 11/1/2012
*** O Grande Prêmio da Fé ***

"Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:13 e 14.

Há três tipos de pessoas: As que vivem em função do passado, as que vivem em função do presente e as que vivem em função do futuro.

As pessoas que vivem em função do passado permitem que uma mágoa, uma decepção ou um desentendimento no passado afete suas vidas no presente. Vivem relembrando o que ocorreu. Estando ligadas ao passado parecem impedidas de crescer espiritualmente e de ter a paz. Quem vive o ontem não tem futuro, nem presente. Vive constantemente lamentando um passado que não pode ser mudado.

As pessoas que vivem em função do presente buscam apenas os prazeres momentâneos. Não se importam com as conseqüências de seus atos, nem tiram lições dos tropeços do passado. Só lhes importa o Hoje.

Na carreira cristã devemos, como Paulo, caminhar no presente com os olhos fixos no futuro. O cristão deve ter alvos elevados, alvos espirituais que foram colocados por Deus. Estamos disputando uma corrida: O Grande Prêmio da Fé. Para sermos vitoriosos temos que olhar para frente e para cima como Paulo expôs no verso de hoje.

Meu querido amigo, não se contente com o que você tem hoje. Pare de olhar para as frustrações do passado. Deus quer lhe dar uma nova vida. Olhe para a frente! Siga avante com Jesus.

Oração: Querido Deus, obrigado por seu amor. Obrigado por esquecer o meu passado e por dar-me novas oportunidades para o futuro. Obrigado pela paz que tem dado ao meu coração. Peço que esteja comigo durante este dia e que me ajude a não tirar os olhos do meu alvo supremo: o grande prêmio que o Senhor tem reservado para mim e para todos aqueles que O amam. Em nome de Cristo. Amém.

NÃO TENHO TEMPO


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes.3.1


Em um mundo que gira com tanta presa, o homem já não tem tempo. Ele anda ocupado demais:


– Não tenho tempo para fazer isto ou aquilo.


– Não posso, pois tenho que trabalhar.

– Não consigo, pois vou ter que resolver um problema.


Em um mundo que não pára de correr, temos sempre muito o que fazer. A Bíblia conta a história de homens que foram convidados para uma festa de casamento, mas não puderam ir. Eram homens ocupados com coisas desta vida:


– Tenho uns bois para experimentar.


– Tenho meus campos para olhar.

– Tenho meus pais para cuidar.


Meu querido, deste que Deus criou o mundo, o tempo corre na mesma direção e com a mesma velocidade. A terra não gira hoje mais rápido que no tempo de Noé, Davi ou de Paulo.


O Problema não é o tempo!!!


O Problema não é que você é ocupado demais!!!


O Problema não é que o relógio correr depressa!!!


O problema é que você nunca tem tempo para Deus. Nos dias de Noé, todos estavam ocupados: comendo, bebendo, dando-se em casamento e não tinha nenhum tempo para Deus.


Nos dias de Jesus, muitos homens ouviram a mensagem do Evangelho, mas poucos tinham tempo para Deus. Não é diferente de hoje. Todos têm sempre o que fazer para si, nunca sobra tempo para Deus.


Os ponteiros do relógio não param, nada os detém, e vamos ficando velhos a cada dia. Mas lembre-se: um dia teremos que dá conta de todo o tempo disponível que tivemos aqui na terra.

NO PRÓXIMO DOMINGO


...aproveitai as oportunidades.
Cl 4.5

Há alguns anos, meu pai me contou essa história. Era o final da década de 70 ou o início da de 80. Não me lembro muito bem. Naquele tempo, Dr. Tomé era quem conduzia os trabalhos na nossa igreja. Ele era médico e sozinho cuidava da saúde da cidade. Mas, aos domingos, levava a mensagem de salvação no pequeno templo de madeira que empenhara-se em construir.

Foi assim, pregando a mensagem de salvação e fazendo apelos no final de cada culto que muitos vieram a conhecer Jesus Cristo. Dentre eles, meu pai e minha mãe.

Mas uma coisa veio chamar a atenção do médico: um homem. Ele estava na casa de Deus todos os domingo. Ouvia a Palavra de Deus e saia sem dizer nada. Isso aconteceu durante algum tempo. Dr Tomé e a esposa oravam em casa pela alma daquele homem. Mas o tempo passou e nada.

Um dia, quando o homem saia da igreja, o missionário o segurou pela mão enquanto dizia boa-noite e olhando-o nos olhos, falou carinhosamente:

— Você não quer aceitar Jesus como seu Salvador?

— Hoje, não. No próximo domingo, doutor.

E a cena se repetiu por vários meses. Até que um dia, o homem não compareceu ao culto. Oito dias depois, ele também não veio. Preocupado, Dr. Tomé foi procurá-lo. Queria saber onde e como ele estava e por que não fora mais aos cultos.

Era possível, ver a tristeza do homem de Deus contando o final dessa história: "Ele morreu enquanto dormia, foi o que me disseram!"

Para aquele homem não houve próximo domingo. É perigoso quando deixamos decisões sérias e importante para depois. O tempo não nos pertence e as oportunidades podem fugir rapidamente de nós. Hoje é dia que o Senhor nos deu. Portanto, sejamos sóbrios e diligentes e não desperdicemos as oportunidades que o Pai nos dá.

O TEMPO

... Remindo o tempo, porque os dias são maus.
Efésios 5. 16

A sociedade vem passando por transformações num rítimo quase incompatível com os costumes anteriormente valorizados. É latente que o modelo de sociedade atual, difere em muito, da vivida pelos nossos pais e avós.

As pessoas estão sempre correndo apressadas, em busca de algo que lhes preencha seu tempo e que possa fazê-las não perder tempo. Nos últimos dias, o tempo é o grande senhor, e tem escravizado muitos. Alguém já disse: “Times is Money” (“Tempo é dinheiro”). Existe um fundo de verdade nesse pensamento, temos de ter tempo para todas as tarefas do dia-a-dia e para nós mesmos.

Devido à dinamicidade que nossa vida vem ganhando, tudo precisa ser feito com maior celeridade e assim, esquecemos muitas vezes de nós. Atarefamos-nos demasiadamente, acumulamos várias funções e não damos valor às coisas simples da vida.

Com correria nosso do cotidiano, acabamos dizendo que não temos tempo, mas a Bíblia nos diz que “há tempo para todo propósito e a há tempo de nascer e morrer”. Podemos fazer um exercício de memória, em que estamos ocupando mais o nosso tempo? Em que me empenho mais? Onde gasto mais meu tempo. Será que o nosso precioso tempo tem sido bem distribuído e inteligentemente gasto.

Muitos estão usando seu tempo para praticarem o mal e tornar suas vidas um caos. Nesse caminho, vários perdem momentos preciosos de suas vidas onde poderia reinar a paz e a tranqüilidade.

Deus é o Senhor do tempo. É Ele que comanda todas as coisas, e já tem um dia determinado, um tempo estabelecido para encontrar-se com sua Noiva (Igreja). 

A palavra de Deus diz que “Hoje é o tempo oportuno para aceitar a Salvação"..." Escolhe, pois a Vida para que vivas tu e a tua descendência”. Já estamos vivendo os últimos dias, os sinais nos mostram que o tempo da vinda de Jesus não tardará. Se você ainda não escolheu viver, ainda tens tempo para tomar uma decisão e investir todo o teu tempo para estar com Deus

ESTAÇÕES DA VIDA



Vida e morte, fracasso e sucesso, fome e sede, e muitas outras coisas fazem parte da normalidade da vida. Contudo não devem ter permissão para interromper a harmonia. Jack Klensey

Viver a vida e dela retirar o melhor consiste em aceitar os eventos que a própria vida traz.

A vida nem sempre é como uma montanha russa de um parque de diversões, o qual em alguns momentos nos levando para cima com seus instantes de grande adrenalina e empolgação, e em outros nos encontrando lá em baixo, no nível do solo. A verdade é que algumas vezes a vida é também marcada sem a presença de grandes eventos, transcorrendo calma e serena em sua trajetória.

No entanto, o importante mesmo é aproveitar a diversificação desses tempos. Tenha em mente que a sua vida é dirigida por Deus. Ele permite que tristezas e alegrias se tornem seu tempero ao nos ensinar uma preciosa e fundamental lição: nós somos dele, foi Ele quem nos fez e a nossa vida, seja em momentos tristes ou  alegres, está em suas mãos. Crescer em sabedoria em meio a essas distintas estações da existência pode nos tornar pessoas muito mais completas.

Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.

Provérbio 2.4-5

TOLO

O Rev. Henry Ward Beecherentrouem sua igreja em um domingo e encontrou várias cartas aguardando-o. Em uma das cartas ele verificou haver apenas uma palavra: "tolo". Tranquilamente e mostrando seriedade, ele comunicou o fato à igreja da seguinte forma: "Eu já vi muitos homens escreverem cartas esquecendo de assinar seu nome. Esta foi a primeira vez que abro uma carta e vejo que o homem assinou seu nome esquecendo de escrever a carta."

Quando uma pessoa não tem uma experiência com o Senhor, não pode compreender o quão maravilhoso é caminhar ao lado do Salvador. É uma bênção que só pode ser compreendida por aqueles que já tiveram um encontro glorioso com o Rei dos reis e autor da nossa salvação. Os nossos amigos, muitas vezes, zombam de nossa decisão por Cristo por acharem que deixamos de viver, que perdemos a liberdade e que estamos limitados a muitos "não posso." O que não percebem, exatamente porque não conhecem a vida cristã, é que ao abrirmos nosso coração para o Senhor passamos, aí sim, a poder todas as coisas.

O ensino da Palavra de Deus é que "podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece." Há pessoas que não conseguem ser felizes por acharem que a felicidade só é possível quando se tem muitos bens e dinheiro podendo, assim, gozar de todos os prazeres que o mundo oferece. Mas essa é a verdadeira tolice.

Quando o Senhor habita em nossa vida, podemos ser felizes tanto na abundância quanto na escassez, quer ganhemos muito dinheiro quer pouco, morando numa cobertura em frente à praia ou numa pequena casa no subúrbio. A felicidade não é conseqüência da abundância dos bens que possuímos e sim da satisfação de ter, no coração, a presença de Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Não depende de exterior e sim do que está dentro de nós

CARGAS DESNECESSÁRIAS

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.

Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: - Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?

 - É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.

Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: - Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?

- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.

Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.

Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!

VOCÊ ACREDITA?

Lucas 8:41-42; 49-50 - “Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia… Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: “Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre”. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.

Tarde demais. Quantas vezes já ouvimos ou pensamos isso. Foi isso que disseram àquele pai. “Não incomode mais o Mestre”. Quantas vezes será que temos desistido justamente no ponto quando Jesus poderia provar como é grande o seu poder e como é forte o seu amor por nós? É preciso formação em teologia? É preciso um título ou posição? É preciso, como aqui entre os homens, ter dinheiro ou influência? Não. Basta uma coisa – tão-somente creia. Há pedidos, sim, que Jesus não atenderá. Há pessoas que Ele não irá curar. Mas, é por isso que é tão importante que tenhamos fé. É nessas horas que crescemos mais Nele e perto Dele. E não tem lugar melhor para estar. Como Jairo, seja o que for que lhe esperar no fim da sua volta para casa com Jesus, o importante é que você continue ao Seu lado – até o fim. Quando chegar lá você vai entender porque.

Lucas 8:51-53 “Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. “Não chorem”, disse Jesus. “Ela não está morta, mas dorme.” Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta.”.

Quando nós dizemos “não chore”, muitas vezes é porque o choro nos incomoda. Não é porque realmente não há mais motivo para chorar, mas porque nós não queremos mais ouvir o choro. Quando Jesus disse “Não chorem” é porque, com Sua chegada, a situação da criança mudou. A reação das pessoas? Elas riram dele. Um minuto chorando, no seguinte rindo. Provavelmente eram pessoas pagas para ficarem de luto, uma prática comum na época. A emoção delas era tão superficial quanto a fé. Havia lugares onde Jesus não realizou milagres por causa da falta de fé das pessoas como está escrito em Mt 13:58. Não é que Jesus não pode, mas, pode haver situações em que Ele não vai fazê-lo por causa da nossa falta de fé. Será que há milagres que Jesus queria realizar, mas não pôde em nossa presença, porque nós não cremos Nele?

O GUARDA-CHUVA

Uma menina estava presente a uma reunião na igreja. As pessoas oravam para que Deus mandasse chuva, pois uma seca assolava toda a região e já começava a haver grande necessidade. Foi então, que alguém viu uma menina com um guarda-chuva no braço e perguntou-lhe:

— Com uma seca destas, porque vocês está levando um guara-chuva, menina?

— Ora, irmão, o senhor não acha que Deus vai nos atender, enviando chuva?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que esperam, e a prova das coisas que se vêem. (Hb 11.1)

CURA PELA PALAVRA

Certo missionário pregava o Evangelho aos detentos de um presídio. Ele viu, no fundo de uma das celas, um homem sentado, isolado, com as veste rasgadas e a cara de poucos amigos.

Aquele pregador fá havia sido avisado de que aquele preso era considerado dos mais perigosos. Mesmo assim aproximou-se dele, sentou-es ao seu lado e perguntou-lhe: "Você sabe que Jesus te ama?"

Basto isto e lágrimas começaram a rolar por aquele rosto marcado pelo ódio. pela violência e pelo pecado. Ele inclinou a cabeça e as lágrimas caíram sobre o chão sujo da cela.

Passado algum tempo, com a voz ainda embargada, ele respondeu: "Não senhor. Para dizer a verdade, até esse momento eu nunca soube que alguém me amasse."

Aquelas palavras produziram uma mudança maravilhosa no coração do criminosos. Ele se converteu, mudou de atitude e comportamento. Hoje é um servo fiel de Deus, um chefe de família responsável, perfeitamente integrado à sociedade. Mas quantas pessoas já ouviram as mesmas palavras - Jesus ama você - sem que isso tivesse balançado, ainda que de leve, o seu coração? Deus quer nos abençoar, mas a nossa vontade importa muito

CICATRIZES DO CORAÇÃO

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4.10

Se pudéssemos ver o coração na sua essência emocional, veríamos todas as feridas e cicatrizes que o tempo gerou. Seria como mergulhar num mundo de dores, desilusões e angústias. Descobriríamos muitos dos porquês de tanta dificuldade em amar, de fazer amigos, da razão de vidas tão amargas e frias, da solidão que persisti em acompanhar almas tão carentes.

O próprio Jesus encontrou muitas pessoas assim. A mulher samaritana é um exemplo disso. Ela era rejeitada por toda uma sociedade, por destruir casamentos e arruinar família (vivia com o marido de outra). Mas o Mestre lhe disse:aquele que beber da água que lhe der nunca mais terá sede, porque a  água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Tudo o que Deus deseja é acalmar nossos dilemas e perdoar nossos erros. Quer nos fazer fonte de água vida. Você deseja ser uma fonte de água? Primeiro, deixe o Pai curar suas feridas e apagar as cicatrizes. Porque perdoado do seu passado, o homem pode viver uma vida nova


Fernanda Brum - Como se cura a ferida.

DESFRUTANDO DA VIDA

Salmos 118:24 - "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele ".



Imagine que você tenha a oportunidade de atravessar o país de ponta a ponta, numa viagem de carro. Você pode parar no lugar que bem entenda, gastar o tempo que quiser e onde quiser. Será que você irá focalizar a sua atenção apenas no destino final, e simplesmente dirigir direto até lá? Ou você irá usufruir cada detalhe da viagem, desfrutando o cenário, as diferentes paisagens e culturas, ao se encontrar com pessoas e lugares até então desconhecidos?

Todos os dias você tem a oportunidade de fazer uma viagem de “ponta a ponta.” É uma oportunidade que se renova uma vez na vida; uma viagem de vinte e quatro horas, que nunca serão exatamente iguais às anteriores. Como você gostaria de gastar esse tempo? Ao desfrutar cada minuto, parando para saborear cada nova oportunidade ou simplesmente se focalizando num determinado alvo, sem nada mais ver à sua frente?

Hoje você pode alcançar qualquer destino que estabeleça como alvo. Entretanto, como você irá fazer isso irá determinar de que maneira esse dia será marcado na sua memória, e como será desfrutado. faça um esforço no dia de hoje: observe o rosto de alguém, a natureza ou até mesmo o mais simples evento na sua jornada rumo ao amanhã.

AMOR DE MÃE

o amor materno tem sido decantado através dos séculos por milhares de poetas, em prosa ou em verso, das mais humildes às mais soberbas, de todos os cantos da terra e de todas as formas.

Recentemente amplo noticiário nos dá conta do grande amor revelado por uma mãe inglesa que preferiu morrer para que o seu filho vivesse. Ela estava grávida quando descobriu ser possuidora de pertinaz enfermidade. A única medicação, no caso, seria grandemente prejudicial ao feto. Assim, ela deixou que a moléstia tomasse conta de seu organismo, para que, o filho querido ficasse ileso. Veio a morrer de câncer logo após o parto. O filho nasceu perfeito.

"O amor é forte como a morte; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor" (Ct 8.6).