UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Os outros veem Jesus em você?

 
Bom Dia

"Ele os escolheu para se tornarem semelhantes ao Seu Filho…" – Romanos 8:29 NLT
Bill era alcoólatra e se converteu durante uma missão realizada em uma favela. Antes de sua conversão, ele havia adquirido a reputação de vagabundo e bêbado incorrigível, mas quando entregou sua vida a Cristo, tudo mudou. Bill se tornou a pessoa mais gentil daquela missão. Ele passava os dias ali fazendo tudo que precisava ser feito. Não havia nada que lhe pedissem para fazer que ele considerasse uma atividade inferior demais. Podia ser limpar o vômito deixado por algum alcoólatra doente ou esfregar banheiros usados por homens que os haviam deixado imundos, Bill fazia tudo com um coração cheio de gratidão. Podia-se contar com ele para alimentar qualquer homem que perambulasse pelas ruas, tirar suas roupas e colocá-lo na cama quando ele não era capaz de cuidar de si mesmo. Uma noite, depois que o diretor da missão entregou sua mensagem evangelística como de costume à multidão, um deles foi até o altar em atitude solene com a cabeça baixa, e ajoelhou-se para orar, clamando para que Deus o ajudasse a mudar. Aquele bêbado arrependido gritava: "Oh, Deus, faça-me como Bill! Faça-me como Bill! Faça-me como Bill!" O diretor da missão se inclinou e disse: "Não seria melhor se você orasse `Faça-me como Jesus'?" Depois de pensar por alguns segundos, o homem olhou para cima e perguntou: "Ele é como Bill?" Viva de modo que os outros vejam Jesus em você!

Guiadas por Deus!


Gosto muito do Sl 143, normalmente leio-0 na minha devocional pela manhã, principalmente a partir do v.8 , que diz "Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; MOSTRA-ME O CAMINHO POR ONDE DEVO ANDAR,...Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus. GUIE-ME o teu bom Espírito por terreno plano.
E nessa oração vou entregando a Deus o meu dia e pedindo para ser guiada por Ele e pelo Espiríto Santo, como está em Rm 8.14 "..Guiados pelo Espírito de Deus..".
A vida é como um labirinto; é fácil se perder. Somos pressionados de todos os lados para mantermos os outros felizes. Observamos as pessoas importantes em nossa vida, tentando entender o que elas querem de nós e como dar isso a elas, e nesse processo, nos perdemos.

Você precisa parar e perguntar: “Para quem estou vivendo? Por que estou fazendo as coisas que faço?”. Paulo escreveu: “Tendo diferentes dons... vamos usá-los” (Rm 12:6 AMP). O que Deus o chamou e equipou para fazer? Aqueles que têm êxito em serem eles mesmos não permitem que outros os controlem porque são dirigidos por Deus. “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”.

Não fique angustiada porque as pessoas exigem coisas de você. A vida é sua, assuma o controle! As pressões que você tem experimentado podem não vir de fora, mas do seu próprio desejo de agradar às pessoas! Sim, há momentos em que todos nós fazemos coisas que preferiríamos não fazer. Fazemos porque amamos as pessoas, e ao fazê-las demonstramos “... o fruto do Espírito...” (Gl 5:22).

Mas isso é diferente de ser controlado pelas suas próprias inseguranças ou pelas exigências intermináveis dos outros. Quando tenta se tornar tudo para todos, você se perde no processo.

Além disso, quando vive para ser aprovado pelas pessoas, você corre o risco de perder a aprovação de Deus. É hora de começar a orar: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9:6)
Toda Mulher que anda com Deus anda em meio a tempesdades, ventos e chuva. Nossa vida é cheia de desafios e vitorias. É surpreendente ver a paciencia de Deus ao preparar uma mulher para o seu destino. Ele sabe quanto tempo leva. Sabe quem enviar para a vida dela. Que o Senhor a conduza pelos caminhos certos.
Deus tem grandes planos para você. Tem coisas importantes que ele deseja que você faça. Neste exato momento, ele está preparando você para seu destino. Contudo, você precisa dar passos de obediência a fim de chegar lá. Além disso, precisa confiar que ele sabe o caminho e que não vai magoá-la ao longo do processo.

As regras de Deus são para nosso bem, não para nos fazer sofrer. Quando vivemos de acordo com elas, a vida funciona. Quando não as seguimos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando não, temos confusão. Além disso, existe uma relação bem definida entre obediência e amor a Deus. Apesar de Deus nos amar, não vamos sentir seu amor, se estamos andando em desobe-diência, fora de seus caminhos.

Meu desejo querida amiga, que você trilhe um caminho de vítorias!
Com amo.



Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.


Hoje quero vos convidar a refletir sobre uma palavra apenas: esperança, que é um sentimento que junto com o amor e a fé movem a vida cristã.
A esperança pode ser vista como a “expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora”, ou ainda, como “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja”. Muitas vezes confundida com a fé, é a esperança e nos leva a seguir em frente em uma batalha, é um sentimento que nos leva a manter a fé. Acreditar no que não se vê, é ter a certeza, é confiar ainda que o seu desejo não tenha sido realizado ou pareça impossível de realização, isto é fé.
Estamos em uma constante batalha espiritual e muitas vezes nos encontramos sem forças, mas devemos ter em mente que “bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26” . Mesmo que as provas estejam difíceis ao invés de nos lamentarmos, reclamarmos do Senhor a orientação na palavra é que silenciosamente aguardemos a salvação que vem de Deus e não nos desampara.
Se estamos em guerra devemos nos preparar como soldados para cada batalha que nos deparamos e para isso devemos usar a armadura apropriada para o momento:   Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Tessalonicenses 5:8”.
Devemos nos acautelar para que a nossa fé não se torne frágil como uma teia de aranha, isso ocorrerá se perdermos de vista que em Deus devemos esperar, é Ele que está na frente da nossa batalha, se nos esquecermos de buscar a Deus  nos tornaremos como os ímpios “cuja esperança fica frustrada; e a sua confiança será como a teia de aranha. Jó 8:14.
Nosso cuidado é no sentido de manter o vigor na caminhada que para muitos pode ser  cansativa e longa, pois o Senhor nos garante que : “Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Isaías 57:10”;
Portanto, sigamos conselho do apóstolo Paulo : “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”.
Se nos mantivermos com esperança e fé, confiando nas promessas do Senhor para nossas vidas teremos vitória e Deus nos honrará assim como fez com Abraão, que indo de encontro a lógica humana, estando velho esperanva o seu filho prometido, não desanimou mesmo que o tempo estivesse desfavável e Deus cumpriu a sua palavra tornando-o pai de muitas nações: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18 ".
Portanto, mesmo que as provas estejam cada dia mais difíceis, não percamos a esperança, a fé e o amor que nos faz lutar pelas nossas famílias,por salvação de nossos entes queridos, pela libertação e cura física e espiritual dos nossos amados, clamemos ao Senhor!

Que Deus nos fortaleça e nos dê sabedoria para continuarmos a caminhar!

Salmo 91 - leia todos os dias


Vejamos uma das mais tremendas porções das Escrituras que nos asseguram a providência de Deus durante um tempo de dificuldades e convulsões sem precedentes. Vamos examinar o Salmo 91, que os sacerdotes judeus liam sempre que precisavam expulsar demônios no Templo ou em algum outro lugar. Leio esse salmo diariamente e o encorajo a fazer o mesmo.
Vejamos agora uma das mais tremendas porções das Escrituras que nos asseguram a providência de Deus durante um tempo de dificuldades e convulsões sem precedentes. Vamos examinar o Salmo 91, que os sacerdotes judeus liam sempre que precisavam expulsar demônios no Templo ou em algum outro lugar. Leio esse salmo diariamente e o encorajo a fazer o mesmo.

Versos 1 e 2 -- Deus apresenta suas condições para o tipo de pessoa a quem dará essa maravilhosa proteção. "Aquele que habita no escoderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Aquele que vive em obediência diante de Jesus Cristo, e confessa seus pecados diante dele, pode ter a confiança que habita nesse esconderijo de proteção do Altíssimo.

Verso 3 -- "Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa." Todo o plano de enganação por parte do Anticristo é um laço do qual Deus promete nos livrar, como Jesus prometeu em Mateus 24. Além disso, Apocalipse 6:8 e Lucas 21:11 predizem uma quantidade absurda de mortes por pestilências. Deus aqui nos promete livramento desse tipo de doenças.

Verso 4 -- "Ele te cobrirá com as suas penas e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel." A maioria dos cristãos liberais está hoje tentando estupidamente negar as muitas verdades do maravilhoso evangelho de Jesus Cristo, esquecendo-se que essa verdade é "escudo e broquel" destinada a nos proteger dos ataques espirituais do Maligno.

Versos 5 e 6 -- "Não terás medo do terror de noite, nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia." Novamente, essa promessa de Deus parece falar de forma específica sobre os juízos no final dos tempos. Recebemos a promessa que não precisamos temer esses terríveis agentes de destruição e de morte porque Deus nos protegerá. O próximo verso diz exatamente como a proteção de Deus será completa.

Verso 7 -- "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios."

Você pode imaginar a cena? Deus promete que seremos protegidos, embora mil pessoas possam cair mortas ao nosso lado esquerdo e dez mil ao direito. Que promessa! Que cena terrível de imaginar, parece cena de cinema! Novamente, esses tipos de cenas de morte e de destruição parecem ser referentes às profecias do final dos tempos, os tempos em que estamos vivendo atualmente. Podemos descansar nas promessas de livramento de Deus embora toda a nossa comunidade esteja caindo morta ao nosso redor. Que livramento! Que Deus glorioso!

Adicionalmente, Deus nos diz que testemunharemos a recompensa dos ímpios. Essa promesa me faz lembrar da cena em que ele nos promete testemunhar seu julgamento sobre Satanás. Considere a promessa de Deus: "Os que te virem [Satanás] te contemplarão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?" [Isaías 14:16]

Depois, no reino eterno final, Deus nos diz que veremos os ímpios em seus tormentos: "E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne." [Isaías 66:23-24]

Sabemos com certeza que Deus está falando do Inferno eterno, pois Jesus disse, "E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." [Marcos 9:47-48]

Seremos testemunhas da recompensa eterna dos ímpios, exatamente como Deus promete que veremos a destruição deles ocorrer na terra, à nossa esquerda e à direita.

Verso 9 -- "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda."

Esse verso é um dos mais preciosos de toda a Bíblia! Deus está prometendo que impedirá que qualquer mal proveniente de Satanás chegue perto da habitação daquele que colocou sua confiança em Deus e em sua providência. Alguns pregadores dizem, muito corretamente, que Satanás não pode tocar nos salvos de Deus, a não ser que Deus lhe dê uma permissão específica para isso. Esse é um dos versículos que fundamentam essa crença.

Deus protegeu de forma similar seu servo Jó. Em Jó 1:10, Satanás admite, "Porventura tu não o cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra." Satanás reconheceu que Deus erguera um escudo de proteção em volta de Jó, de sua família, de sua habitação e de todas as suas propriedades. Sabemos que Deus permitiu a Satanás tocar em tudo o que Jó possuia, exceto em sua vida, para provar que Jó amava a Deus mais do que sua própria vida e mais do que aos bens materiais. Durante a tempestade que caiu sobre Jó, ele disse, "Ainda que ele [Deus] me mate, nele esperarei." [Jó 13:15]

Jó declarou aos seus amigos que sabia que Deus o estava testando, que Deus estava usando aqueles caminhos tortuosos para produzir um mudança maravilhosa em seu caráter. Jó disse, "Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como ouro." [Jó 23:10]

No final de sua provação, Jó descobriu uma nova visão espiritual de Deus e de sua maravilhosa providência. Ele declarou, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." [Jó 42:5]. Deus ouviu Jó e a Bíblia declara que "o Senhor abençoou o último estado de Jó, mais do que o primeiro... Então morreu Jó, velho e farto de dias." [Jó 42:17] O termo "farto de dias" significa que ele morreu satisfeito com sua vida.

Vamos retornar ao Salmo 91, em que aprendemos exatamente como Deus coloca um escudo de proteção em redor dos seus amados.

Versos 11-12 -- "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com teu pé em pedra."

O autor da epístola aos Hebreus diz que Deus provê um anjo ministrador a todos aqueles que são salvos. Veja: "Não são porventura todos eles espíritos ministradores enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" [Hebreus 1:14]

Muitas pessoas acreditam na existência dos anjos da guarda, mas fazem isso com uma base que não é bíblica. Programas de televisão como "Tocado Por um Anjo", servem apenas para enganar espiritualmente as pessoas, porque neles, a proteção e o livramento angélico não tem nada que ver com a salvação, ou com Jesus Cristo. Esse tipo de programa mostra, incorretamente, que as pessoas boas e sinceras vão para o céu, e nunca menciona a doutrina bíblica que somente aqueles que nascem de novo por meio de Jesus Cristo é que poderão entrar nos céus.

Deus promete que os anjos guardiães oferecerão uma proteção tão completa que impedirão até que um dos salvos sofra algum ferimento, como "tropeçar o pé em alguma pedra." Acredito que Frank Peretti esteja mais correto do que errado em sua descrição da guerra espiritual dos anjos em favor dos santos de Deus contra as forças demoníacas do mal em seus livros, como "Este Mundo Tenebroso". Não concordo com algumas das posições de Peretti, nem com algumas de suas doutrinas, mas sua descrição da guerra espiritual entre os anjos de Deus e os demônios é muito boa.

Satanás utilizou de forma incorreta esse verso maravilhoso da Palavra de Deus em Lucas 4:10, quando tentou fazer Jesus Cristo pecar. Ele disse a Jesus Cristo para se lançar do pináculo do templo para "provar" que era realmente o Filho de Deus. Jesus não negou que os anjos o impediriam de matar seu corpo humano, mas repreendeu Satanás por tentar usar as Escrituras para propósitos vãos. Deus não quer que seus santos dependam de forma tola da proteção dos seus anjos, nem quer que tentem "provar" Deus fazendo alguma coisa realmente estúpida, forçando os anjos a virem em seu socorro. Jesus respondeu a Satanás: "Não tentarás o Senhor teu Deus", citando Deuteronômio 6:16.

Verso 13 - "Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente." Deus promete que, como fizemos dele nosso refúgio, e habitamos no seu esconderijo, podemos enfrentar as mais terríveis situações, com confiança na vitória final. Nos tempos bíblicos, os santos de Deus enfrentaram perigos terríveis, desde serem devorados por feras famintas a serem picados por serpentes peçonhentas. Deus promete proteção.

Versos 14-16 -- "Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhes mostrarei a minha salvação."

Nesses três versos, Deus promete oito vezes que estará com seus santos quando eles mais precisarem, desde que estejam habitando no seu esconderijo e o tenham como seu refúgio.

Portanto, quando os eventos do dia nos sobrepujarem, podemos encontrar consolação na proteção de Deus. Quando os eventos profetizados e planejados do final dos tempos começarem a explodir ao nosso redor, podemos descansar na proteção de Deus.

Podemos encontar descanso no "refúgio secreto" de Deus, ecoando novamente as confiantes palavras proferidas em Jó 5:19-22: "Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará. Na fome te livrará da morte; e na guerra, da violência da espada. Do açoite da língua estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier."

Deus é tão bom! Estejamos nós enfrentando as dificuldades da vida cotidiana ou as terríveis crises que precederão o aparecimento do Anticristo, somos encorajados a buscar descanso no refúgio secreto de Deus. Jesus nos protege ali.


CHIQUE É CRER EM DEUS!

Por GLÓRIA KALIL
Descrição: C:\Users\Marcos\Pictures\Nova Imagem (1).bmpNunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.
Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando 
estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem 
brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações 
inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que 
salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não 
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, 
chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!