UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prudente e Previdente
"Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime". (Isaías 52:13)
 
Quantas vezes você ouviu alguém explicar um fracasso na vida com a frase “foi Deus que quis assim". Será que podemos colocar sobre Deus a responsabilidade direta de todos os nossos fracassos? A verdadeira espiritualidade não dispensa a atitude prudente. Muitos dos nossos problemas acontecem porque não somos prudentes nem previdentes. Tanto na vida espiritual como na vida cotidiana, precisamos “construir a casa sobre a rocha”. Ninguém pode tomar atitudes impensadas e imprudentes e esperar que Deus seja obrigado a intervir para resolver um problema que foi criado. Muitas vezes, o próprio Deus permite que colhamos os frutos de nossa imprudência para que aprendamos à lição. Pense antes de falar ou agir. As desavenças familiares são normais, mas as emoções podem levar a palavras ou ações das quais nos arrependemos. Pensar antes de reagir pode ajudar os membros da família a se acalmar e encontrar meios positivos de expressar os sentimentos. Concentre-se na pessoa, não no erro. Pense a respeito das palavras que vai usar. Elas condenam a pessoa ou o comportamento? Enfim, uma boa sugestão para amenizar grandes problemas e procurar fazer um auto-questionamento: O que faria Jesus em meus passos? Pense nisso! Em uma vida de altos e baixos, escolha olhar para o Alto, pois é de lá que vem o nosso socorro!


Eu tive a pior mãe do mundo. Enquanto outras crianças podiam comer doces para o café da manhã, eu precisava comer mingau e pão com manteiga. Meus amiguinhos tinha Coca Cola e balas no almoço, mas eu tinha de comer arroz com feijão. Como você pode adivinhar, meu jantar também era diferente daquele que os outros meninos se deliciavam.
Mas pelo menos, eu não sofria só. Minha irmã e meus dois irmãos tinham a mesma mãe tirana que eu. Mamãe insistia em saber exatamente onde estávamos em qualquer hora. Podia se pensar que éramos alguma espécie de criminosos. Ela fazia questão de saber com quem andávamos e o que fazíamos. E insistia que, se disséssemos que íamos sair por uma hora, tínhamos de voltar dentro de uma hora ou antes. Não podia ser uma hora e mais uns minutinhos.
Quase tenho vergonha de contá-lo, mas ela até batia em nós. E não o fazia apenas uma vez, mas todas as vezes que saíamos da linha. Você pode imaginar alguém chegar ao ponto de dar palmadas numa criança, somente porque desobedeceu? Agora você está começando a entender quão cruel ela era realmente.
E ainda não contei o pior. Todas as noites, às nove horas, já devíamos estar na cama. E no dia seguinte, estar de pé, bem cedo. Mesmo nas férias, não podíamos dormir até o meio dia, como faziam nossos amigos. Ah não! Enquanto eles descansavam à vontade no conforto de sua cama, nós éramos forçados a trabalhar lavando a louça, forrando cama, aprendendo a cozinhar e outras coisas ruins. Desconfiávamos que ela ficava acordada de noite, procurando pensar em outras coisas piores para exigir de nós.
Mamãe sempre insistia para que falássemos a verdade, toda a verdade e nada de mentiras, mesmo se isso nos custasse a vida, como quase acontecia…
E ao chegarmos à adolescência, mamãe já estava com mais prática, e nossa vida se tornou quase insuportável. Nada de um namorado chegar à frente da casa e chamar-nos com uma businada. Ficávamos até envergonhados com a sua insistência de que os namorados e amigos tinham de vir à porta nos buscar. Ah, quase me esqueci de contar que, enquanto outros estavam namorando na idade amadurecida de doze ou treze anos, minha mãe quadrada não me deixou namorar antes dos quinze ou dezesseis.  Quinze, isto é, quando se tratava de uma festa na igreja ou na escola o que acontecia duas ou três vezes por ano.
Minha mãe foi realmente um fracasso. Nenhum de seus filhos jamais foi apreendido pela polícia ou divorciado; nenhum deles costuma bater em sua esposa. Cada um dos filhos homens prestou seu tempo de serviço no exército. E quem podemos responsabilizar por sairmos desse jeito? Examente – a minha mãe.
Pense só nas coisas que perdemos. Nunca tivemos a experiência de marchar numa demonstração contra o governo; jamais quebramos os móveis da nossa universidade, nem incendiamos automóveis. Além de outras mil coisas que alguns de nossos colegas faziam.
Mamãe nos forçou a nos tornamos adultos instruídos, honestos e tementes a Deus. Agora, com  a própria experiência como base, estou procurando criar meus próprios filhos. Eu não me preocupo quando eles acusam de ser cruel. Até fico contente com esta opinião. Porque, como você percebeu, dou graças a Deus que Ele me deu a “PIOR” mãe do mundo.
(Autor desconhecido)


VOCÊ ACHA QUE NINGUÉM LIGA PARA VOCÊ?

Você já sentiu como se ninguém ligasse para VOCÊ
Talvez você esteja sentindo ISSO AGORA
Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você!
Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas.
E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você.
Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.

Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações.
Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7
“...Ele cuida de vocês”.
Ele se interessa por você.
Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar.
Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar.
Ele cuida de você.
Por isso, deixe tudo com ele
Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você

Baseado no Livro 1 de Pedro, capítulo 5 versículo 7.
Extraído de A Bíblia Sagrada - Edição

" ESTAMOS JUNTOS COM FÉ E ORAÇÃO !!! "


" ESTAMOS JUNTOS COM FÉ E ORAÇÃO !!! "

" Às vezes paro pra pensar
Se na vida há sentido
Preciso achar uma razão para viver
Eu passo a noite pensando:
O amanhã é incerto
Será que meu pobre ser
Vai sobreviver?
Mas em meio à angustia
Sinto alguém tocar meu ombro
E te vejo ao meu lado a dizer:

Eu vou te amparar
E se for difícil caminhar
Da-me a mão, estou aqui,
E com fé e oração
De manhã, juntos vamos
ter força lá do céu
Pra continuar, eu estou aqui

Às vezes quando a estrada
Parece difícil
E nós não vemos bem ao certo
Onde vai dar
É hora de nos abraçar,
Nos unir uns aos outros
Pedir a Deus o poder pra continuar
Nessas horas de angustia
Eu contigo vou estar
E orando ao seu lado vou dizer:

Eu vou te amparar
E se for difícil caminhar
Da-me a mão, estou aqui,
E com fé e oração,
De manhã,
Juntos vamos ter força lá do céu
Pra continuar, eu estou aqui

Vou te amparar!"

A Casa Queimada


Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

"Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos parentes.
Autor desta Mensagem: Autor Desconhecido




Se alguém te 
Humilhar, 
Não ligue Deus
Vai te exaltar!
Se alguém te 
Condenar e te
Julgar, não ligue 
Deus é a sua
Defesa e o seu 
Advogado! 
Se alguém falar
Mal de você,
Não ligue Deus 
Conhece-te e
Fala bem de você!
Se alguém deseja
Que você caia,
Não ligue, pois 
Deus envia anjos 
Protetores para 
Segurar suas 
Mãos para te levantar!
Se alguém deseja 
O mal a você,
Não ligue ore 
Por ela desejando 
Sempre o bem,
Pois fazendo 
Assim, Deus
Abençoará mais 
a sua vida! ♥