UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

“Amor” à primeira teclada?


“Amor” à primeira teclada?

Você acredita em amor à primeira vista? E antes da primeira vista, por meio de um teclado? Acredita que isso seja possível?
No mundo cibernético, com a chegada do romance virtual, parece que o amor à primeira teclada está na concepção de alguns que entram nas salas de bate-papo em busca de uma aventura sexual, de um romance casual ou de uma relação emocional séria. No entanto, na maioria das vezes, no momento em que saem do virtual e caem na real, percebem que o verdadeiro amor é muito difícil de acontecer via on-line.
“A Internet nos jogou numa nova era romântica. Mas, muitos que tentaram fazer com que os relacionamentos on-line funcionassem na vida real, ficaram decepcionados. Para alguns, é melhor aproveitar o romance cibernético pelo que ele é. Mas, sendo ou não amor, ele pode certamente mudar sua vida.” – Celeste Biever, Amor Eletrônico – Revista Seleções, Outubro de 2007, p. 115.
Muitas pessoas, por meio das teclas de um computador, estão marcando encontros nos quais podem ocorrer tanto um grande romance, como também uma grande decepção e, até mesmo, um inconseqüente adultério.
A jornalista Alice Sampaio, autora do livro “Amor na Internet – Quando o Virtual Cai na Real”, publicado pela editora Record, faz algumas afirmações que merecem uma reflexão:
a)      “amor virtual é virtual mesmo, é uma fantasia absoluta”.
b)      “Tem desde gente sincera e com boas intenções até gente desonesta, mentirosa e safada”.
c)       “Meu livro alerta pessoas de todas as idades de que a Internet não é inocente, pois sempre existe o risco de encontrar alguém perigoso”.
As pessoas mentem muito nas salas de bate-papo da Internet, e na maioria das vezes, não são nada do que dizem ser. Além de se deparar diante de pessoas que só estão querendo uma aventura, há possibilidades de encontrar também estupradores, ladrões, viciados, assassinos e pessoas com problemas morais, cujas preferências sexuais podem ser bem diferentes das suas.
A autora conta em seu livro a história de uma garota de 20 anos que só queria “ficar” e que acabou namorando um rapaz que era na realidade um matador de aluguel. Conta também a história de um rapaz de 19 anos que teclou por três meses com uma linda loirinha de 20, até encontrá-la e descobrir que na realidade tratava-se de um gay de 67 anos. Experiências como essas evidenciam a importância urgente de um diálogo sincero e aberto entre os cônjuges e entre pais e filhos, sobre o uso da Internet.
A Internet pode se transformar, para algumas pessoas casadas, na árvore do conhecimento do bem e do mal plantada dentro de casa. Quando isso acontece, geralmente, a pessoa se vicia a ponto de passar várias horas, seja de dia ou de noite, em busca de sexo.
No tocante “a gente sincera e com boas intenções”, que Alice Sampaio faz menção, logicamente ela se refere a pessoas que estão em busca de um relacionamento emocional sério. Sendo assim, não se trata de gente casada, porque pessoas realmente comprometidas não entram numa sala de bate-papo em busca de amizade com pessoas do outro sexo. Pois, a comunicação on-line pode estimular o romantismo e a abertura do coração a ponto da pessoa fazer revelações íntimas, e assim, começar a desenvolver algum tipo de sentimento e desejo pelo outro.
Não ignore o fato de que a Internet tornou-se o principal meio de infidelidade virtual. Começa-se com “tecla vai, tecla vem” em nome só da amizade, passa-se para confidências e trocas de e-mails, onde podem ocorrer revelações de carências afetivas e de desejos sexuais. Depois, troca-se números de celulares e, finalmente, ocorre o encontro. E assim, o que era apenas virtual se torna totalmente real.
Por isso, o bate-papo pelo computador está se tornando uma das principais vias de adultério do mundo pós-moderno. Pessoas que jamais trairiam seu cônjuge estão sendo estimuladas, e estão encontrando, nas mensagens eletrônicas a tentação quase que irresistível da traição. A verdade é que a Internet está afetando o relacionamento conjugal e o comportamento sexual de muitas pessoas.
As estatísticas mostram que está ocorrendo um crescente aumento de infidelidade virtual e, conseqüentemente, está crescendo o número de divórcios por causa de relações extraconjugais(,) que tiveram início com a prática do sexo virtual. A própria Internet tem sites que mostram isso. Um determinado advogado que se especializou neste tipo de caso, afirma que “o índice de divórcio desencadeado pela prática do sexo virtual tem crescido entre 10% a 40% a cada ano.” – www.exactaexpress.com.br/infidelidadevirtual.htm
A psicóloga Cristina Martins, da cidade de Campinas – SP, realizou uma pesquisa on-line na qual entrevistou 200 mulheres norte-americanas, acima de 21 anos, sobre a infidelidade na Internet. O resultado foi o seguinte: 58% consideram a prática do sexo pela Internet uma traição, 21% acham que ainda não é traição e 21% ficaram neutras.
Independente da opinião de cada pessoa, o fato é que as salas de bate-papo na Internet podem mexer com sua cabeça e seu coração, pois(,) estimulam à imaginação e o desejo, que por sua vez podem afetar e interferir, para o bem ou para o mal, em seus sentimentos, comportamento e relacionamentos.
Medite: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” – Mateus 5:28.
De coração a coração:
1)      Suponhamos que você chegasse à sua casa e encontrasse seu cônjuge praticando sexo virtual.  Você consideraria essa prática uma traição?
2)      Mentir, inclusive na Internet, pode deixar a pessoa sob uma influência espiritual degradante (João 8:44)? (   ) Sim   (   ) Não. Por quê?
3)      
Se uma pessoa casada está tendo problemas emocionais e sexuais por meio da Internet e, apesar de suas intenções e tentativas, não consegue se controlar, em sua opinião, ela deve:
Falar a verdade para seu cônjuge e pedir ajuda
Pedir para bloquear em seu computador o acesso a esses tipos de chats
Tirar a Internet de casa
Orar e ler mais a Bíblia
Pedir ajuda ao pastor
 Fonte: www.vidaadois.net

Evangelismo na Internet


Evangelismo na Internet

O evangelismo na internet da Igreja Adventista tem avançado rapidamente. A cada dia mais pessoas tem usado esse meio para compartilhar a mensagem de esperança. Prova disso são os 3 milhões de visitas que a versão digital do livro Ainda Existe Esperançarecebeu entre  fevereiro e maio de 2011 (esperanca.com.br/aindaexisteesperanca).
A participação voluntária dos membros é a principal razão desse crescimento. Através do uso das redes sociais, blogs e e-mails  eles compartilham conteúdos bíblicos  e ajudam os internautas que estão em busca de Deus.
Em maio, o site bibliaonline.net atingiu a marca de 100 mil respostas à perguntas bíblicas. Através do esforço de conselheiros voluntários que se cadastram no site para responder as dúvidas dos internautas, estima-se que mais de 70 mil pessoas tenham sido beneficiadas com este serviço.
Em cidades muito populosas e países onde a liberdade religiosa é restrita, esse tipo de evangelismo tem sido fundamental para o crescimento da igreja. Em 2007, um casal de missionários que participava do fórum mundial de internet (GIEN) contou que se esforçavam para manter um site num país islâmico que tinha apenas 17 adventistas. Em 2010 o mesmo casal informou que agora a igreja tem 6 sites e cresceu para 56 o número dos adventistas que encontram a Cristo pela internet.
Neste ano o GIEN (gien.adventist.org) acontece na Jamaica e reunirá pessoas de várias partes do mundo que tem usado a internet para apressar a volta de Jesus.  A Rede Novo Tempo irá fazer cobertura do evento em tempo real através do Twitter e Facebook.

Jesus

A CENTÉSIMA OVELHA


A CENTÉSIMA OVELHA

À
Você,
Escrevo esta carta para lhe dizer que, sinto sua falta.
Contei minhas ovelhas e notei que faltava uma, você.
Porque foi embora?
Alguém o feriu?
Desprezou?
Maltratou?
Com certeza não fui eu, perdoe- me por eles, sei que seu coração anda triste e vazio, pois o mundo apesar de seus atrativos e ilusões nada tem a lhe oferecer.
Não se arrisque, existem muitos perigos, seu feroz inimigo, meu opositor, satanás, está faminto, matando, roubando e destruindo, se não fosse por minha misericórdia, você já teria morrido.
Volte para mim.
Não permita que o sacrifício que fiz na cruz tenha sido em vão, dei minha vida por você.
Não tenha vergonha de voltar, em breve voltarei para buscar minha igreja e quero te encontrar, e irei levá- lo (a) à casa de meu pai, onde há muitas moradas e lá está o seu lugar de felicidade eterna.
Venha, volte, pois só depende de você.
Te aguardo
de seu Senhor e Salvador
Jesus Cristo.

VISITE OS SITES

LIÇÃO DE ADULTOS DA ESCOLA SABATINA

Lição de Adultos da Escola Sabatina 
2º Trimestre: Abril, Maio e Junho - 2011

LIÇÃO DE JOVENS DA ESCOLA SABATINA

Lição de Jovens da Escola Sabatina 
2ª Trimestre: Abril, Maio e Junho - 2011

VIDA POR VIDAS

MUTIRÃO DE NATAL

REDE NOVO TEMPO

TV NOVO TEMPO

RÁDIO NOVO TEMPO

RÁDIO NOVA MENSAGEM

O FIM DO MUNDO

AMIZADE COM JESUS

MADRUGADA COM DEUS

ESPERANÇA.COM

7 ONLINE

ALBUM BÍBLICO

ONLINE.NET

LUGAR DE PAZ

CASA PULICADORA

MISSÃO NORDESTE

CENTRO ELLEN WHITER

CENTRO ELLEN WHITER

Centro Ellen Whiter 
Click na Imagem

DICA DE FILMES

DICA DE FILMES

  • A Procura da Felicidade
  • A Última Batalha
  • Lutero
  • Desafiando os Gigantes
  • A Virada
  • Substitutos
  • Mãos Abençoadas
  • O Fazendeiro e Deus
  • Conquista de Reis
  • A segunda Chance
  • A Prova de Fogo
  • De porta em porta
  • Pendragon

AS DUAS JÓIAS

As Duas Jóias 

width=383

Narra antiga lenda árabe, que um rabino, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família, esposa admirável e dois filhos queridos.

Certa vez, por imperativos da religião, o rabino empreendeu longa viagem, ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.

A mãe sentiu o coração dilacerado de dor.

No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.

Mas uma preocupação lhe vinha a mente: como dar ao esposo a triste notícia ?

Sabendo que ele tinha o coração fraco, temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece.

Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois estavam ambos sentados a mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:

- Deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.

O marido, já um pouco preocupado perguntou:

- O que aconteceu ? Notei você abatida ! Fale e resolveremos isso juntos, com a ajuda de Deus.

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas. Jamais vi algo tão belo e o problema é esse. Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas.
O que você me diz ?

- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento. Você nunca cultivou vaidades. Por que isso agora ?

- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!

- Podem até ser, mas não lhe pertencem. Terá que devolvê-las.

- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabino respondeu com firmeza: Ninguém perde o que não possui.
Retê-las equivaleria a roubo.

- Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido.
Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos.

- Deus os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los.
Eles se foram...

O rabino compreendeu a mensagem.
Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas.

A CORDA E A FÉ



A Corda e a Fé 
width=307

Esta é a história de um alpinista
que sempre buscava superar mais e mais desafios.

Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação,
escalar o Aconcágua.

Ele queria a glória somente para si e resolveu então
  escalar sozinho sem nenhum companheiro
o que não seria natural
no caso de uma escalada dessa dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.

Porém ele não havia se preparado para acampar
e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.

Escureceu,
e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha,
e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz,
não se via absolutamente nada.

Tudo era escuridão, zero de visibilidade,
não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma parede,
a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu...

Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as
manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.

Sentia apenas uma terrível sensação
de estar sendo sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos,
passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes
que ele já havia vivido em sua vida.

De repente ele sentiu um puxão forte
que quase o partiu pela metade ... shack!

Como todo alpinista experimentado,
havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.

Nesses momentos de silêncio,
suspenso pelos ares na completa escuridão,
não sobrou para ele nada além do que gritar:

- Oh, meu Deus! Me ajude!

De repente uma voz grave e profunda respondeu:

  - O que você quer de Mim, meu filho ?

- Me salve, meu Deus, por favor!

- Você realmente acredita que Eu possa te salvar ?

- Eu tenho certeza, meu Deus.

- Então corte a corda que mantém você pendurado...

  Houve um momento de silêncio e reflexão

O alpinista se agarrou mais ainda a corda
e pensou que se largasse a corda morreria...

Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado,
morto, agarrado com as duas mãos a uma corda ...
a não mais de dois metros do chão.

E você... ???

Está segurando a corda... ???