UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O LOBO QUE EXISTE DENTRO DE NÓS...

O LOBO QUE EXISTE DENTRO DE NÓS...
"Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: "A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós. Um é mau: é raivoso, invejoso, ciumento, triste, cobiçador, arrogante, auto-piedoso, cheio de culpas, ressentido, mentiroso, orgulhoso, superior e tantos outros. O outro é bom: é alegre, tem paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão, fé e tantos outros''. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?".
O velho índio respondeu: "Vence aquele que você alimenta [...]".
(Autor Desconhecido)

‎"Faça da ORAÇÃO a primeira escolha do dia, e não a última opção quando tudo parece ir tão mal". (Nívea Soares)

"Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto é como se abrisse o mesmo livro numa página nova". (Mário Quintana)

Daniel Ludtke Escudo


Ministério Público abre inquérito contra o Pastor Silas Malafaia por homofobia após pedido de ativista gay

Nesta quinta-feira, 16, uma ação fora proposta contra o pastor e a Rede Bandeirantes, motivadas por declarações feitas pelo Pastor Silas Malafaia em seu programa de televisão “Vitória em Cristo”. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo (PRDC) considerou como homofóbicas as citações feitas por Silas e um inquérito foi aberto no Ministério Público.
A denuncia ao PRDC foi feita pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) em carta assinada pelo líder e ativista gay Toni Reis.
As expressões “baixar o porrete” e “entrar de pau”, ditas por Malafaia em seu programa, em 02 julho de 2011, quando se referia à parada gay, deram teor à polêmica e motivaram na época a denúncia por parte da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ao Ministério Público Federal, o que gerou a abertura de um inquérito civil público.
No inquérito o Pastor Silas Malafaia se defende afirmando que seus comentários foram apenas uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”. As expressões significariam apenas o ato de “formular críticas, tomar providências legais”, segundo ele.
Para Jefferson Aparecido Dias, procurador Regional dos Direitos Humanos do Cidadão, as expressões de Silas Malafaia contêm “claro conteúdo homofóbico”. Por essa razão, a PRDC em São Paulo pede a retratação do programa “Vitória em Cristo” e da Rede Bandeirantes, emissora responsável pela transmissão.
A ação tramitará em uma das varas cíveis da Justiça Federal de São Paulo e não está em segredo de justiça.
Fonte: Gospel+

Seminário de Enriquecimento Espiritual


O derramamento do Espírito Santo no Pentecostes, na chuva temporã, foi apenas um prelúdio do que está para acontecer. Deus prometeu derramar Seu Espírito Santo em abundância nos últimos dias (Joel 2:23; Zacarias 10:1). A Terra será iluminada “com Sua glória” (Apocalipse 18:1) e a obra de Deus neste mundo será rapidamente concluída (Mateus 24:14; Romanos 9:28).

A Igreja experimentará um reavivamento espiritual e a plenitude do poder do Espírito Santo como nunca ocorreu antes em sua história. Falando do derramamento do Espírito Santo no Pentecostes, Pedro nos dá esta certeza: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (Atos 2:39).

Ellen White acrescenta: “Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. Naquele tempo, muitos se separarão das igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor a Deus e à Sua Palavra. Muitos, tanto pastores como leigos, aceitarão alegremente as grandes verdades que Deus providenciou fossem proclamadas no tempo presente, a fim de preparar um povo para a segunda vinda do Senhor” (O Grande Conflito, p. 464).


Quando buscamos Jesus, Ele nos preenche com Sua presença e poder mediante a dádiva do Espírito Santo. Anelamos por conhecê-Lo melhor e o Espírito Santo reaviva as faculdades espirituais adormecidas da alma. Não há nada que desejemos mais do que ter um relacionamento profundo e transformador com Jesus. O coração reavivado experimenta uma conexão vital com Jesus mediante a oração e a Palavra, e a reforma é a mudança correspondente que ocorre em nossa vida como resultado do reavivamento.

“Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se. Review and Herald, 25 de fevereiro de1902” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 128). A reforma não é manifestada com uma atitude de justiça própria que condena outros. É a transformação do caráter que revela os frutos do Espírito na vida (Gálatas 5:22-24). A obediência à vontade de Deus é evidência de todo verdadeiro reavivamento. Nosso Senhor anela por um povo reavivado, cuja vida reflita a amabilidade de Seu caráter. Não há nada que Jesus anseie mais do que um povo desejoso de conhecer pessoalmente Seu amor e compartilhá-lo com os outros.

(Extraído de APELO URGENTE POR REAVIVAMENTO, REFORMA, DISCIPULADO E EVANGELISMO votado Concílio Anual da Associação Geral em 11/10/2010).

Uma Cruz Pesada... Ou Não?

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome
cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23).
 

Um homem reclamou, certa vez, para um anjo, que a cruz que
carregava era muito pesada. O anjo o levou a um campo cheio
de cruzes e lhe disse: "Certo, siga o seu coração. Quando
você achar uma cruz que considere melhor, pode trocar pela
sua". Depois de procurar por várias semanas, o homem não
conseguiu encontrar nenhuma cruz mais leve que a sua.
Quanto mais entendemos os planos de Deus para nossas vidas,
mais leve se torna a cruz que carregamos. Quanto mais
sentimos prazer em fazer a vontade do Senhor, mais ignorado
é o peso de nossa cruz. Quanto mais nos colocamos diante do
altar de Deus, mais compreendemos que "todas as coisas
cooperam para o nosso bem", inclusive o peso da cruz que
suportamos.

A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma
preparação para grandes desafios, um degrau a mais para
alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada
um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por
mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência.
É a nossa cruz... é perfeita para o nosso crescimento
espiritual... não podemos trocá-la por nenhuma outra.

Quando murmuramos pelas dores que ela nos traz; quando nos
curvamos ante as aflições que ela nos proporciona; quando
nos recusamos a suportar a carga que nos é imposta; perdemos
a oportunidade de ir mais longe, de subir mais alto, de
testemunhar das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem
preparado para os vencedores.

A sua cruz é pesada? Eu lhe digo que não! Ela tem o peso
exato do que você pode aguentar e os ensinos exatos do que
você precisa aprender. E, com fé, verá que as mãos do Senhor
estão colocadas entre seus ombros e a cruz, e, logo ela se
tornará tão leve que você nem sentira mais seu peso.

Amando ao Senhor, você nem perceberá que está carregando uma
cruz.