UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Não Há outros deuses diante de Ti

por Alejandro Bullón 


"Não há entre os deuses semelhante a Ti, Senhor; e nada existe que se compare às Tuas obras.” (Salmo 86:8.)

“A sua atitude diante das dificuldades da vida depende da dimensão de seu Deus. Se seu Deus for pequeno, fabricado, imaginado, qualquer problema será uma barreira impossível de ser vencida. O ser humano é contraditório. Gosta de pequenos deuses, apenas para acalmar a consciência. Deuses “chaveiros, amuletos, energia, luz, aura”. Deus está em tudo, afirma a criatura. Repetem isso todos os dias e acabam acreditando.


É cômodo acreditar num deus que não mostra o caminho. Limita-se a acompanhar e estar a « serviço » da criatura. A tragédia é que, diante das circunstâncias difíceis da vida, você descobre que todos esses deuses « criados » são apenas paliativos. Não fazem nada. Nada resolvem. Não há poder neles!


Foi essa realidade que levou Davi a fazer a oração registrada no Salmo 86. Neste salmo, o poeta expressa súplica e confiança. Ele vivia um momento terrível. "Estou aflito e necessitado." (v1). Da perspectiva humana, parecia não mais haver solução. Ele não mais tinha forças para continuar lutando. Limitava-se a chorar. As lágrimas pareciam lavar o coração da angústia que o sufocava.


Davi não criou pequenos deuses. Nas noites claras e estreladas, enquanto cuidava do seu rebanho no campo, ele contemplava a grandeza do Deus Criador. Seu Deus estava acima de qualquer outro deus. Era incomparável e eterno. Por isso, nesta oração, ele suplicava e ao mesmo tempo confiava.




Qual é o drama que você vive neste momento? Qual é a tragédia que parece destruir a vida de alguém que você ama? Sente-se indefeso, incapaz de fazer algo para ajudar e se limita a sofrer? Antes de iniciar a caminhada deste dia, separe uns minutos para meditar nas grandes obras que Deus já fez na sua própria história. Acaso Deus não o livrou outras vezes? Se o fez antes, por que não o fará agora? Então, com o coração cheio de confiança, repita: "Não há entre os deuses semelhantes a Ti, Senhor; e nada existe que se compare às Tuas obras.”







Deus não fez o homem e a mulher segundo o modelo dos animais. Deus os criou à Sua imagem. Há em nós, portanto, manifestação dessa semelhança moral, intelectual e emocional do Criador. Porém, somos criaturas e isso implica numa fronteira que demarca o nosso limite. Um limite que Deus, por ser Quem Ele É, não conhece.




Um dia o mal deixará de fazer parte de nossa natureza e voltaremos à semelhança em bondade e amor com o nosso Criador. Ele nos prometeu fazer tudo de novo. Não porque nos tornaremos "deuses" por sucessivas reencarnações , mas porque teremos exercido o nosso livre arbitrio e alcançado pela graça e misericórdia de deus o dom da eternidade. Jesus nos abriu o caminho ao abrir os Seus braços sobre aquela cruz. Isto implicou em morte e dor, a Sua própria morte. Este foi um mal que se tornou necessário. Mas, é porque o amor tem disso... ele traz em si o aroma do espinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.