UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011




Pense Nisto

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus criou tudo o que existe?
Um aluno respondeu com grande certeza:
- Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
- Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
- Posso fazer uma pergunta, professor?
- Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
- De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
- E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
- Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
- Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
- Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
- Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
- O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado. Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
Albert Einstein, senhor!
Li este texto e creio que através dele o Senhor irá abençoar muitas vidas que tinham um pensamento semelhante a deste professor.
DESCONHEÇO O AUTOR

ORAÇÃO DA ESPOSA

ORAÇÃO DA ESPOSA
Senhor..ensina-me a orar por meu marido. Faz com que minhas orações expressem uma autêntica linguagem de amor. Onde o amor morreu, renova esse sentimento entre nós. Mostra-me o que verdadeiramente significa amor incondicional, e como transmití-lo a meu marido de maneira tão clara que ele possa compreender perfeitamente. Traz unidade entre nós, de forma que possamos concordar em todas as coisas(Am 3:3) Possa o Deus de paciência e consolação garantir que mantenhamos nossas mentes em harmonia, e sempre em conformidade com Cristo Jesus(Rm 15:5). Faz de nós dois uma equipe de verdade, nunca buscando vidas separadas, competitivas ou independentes-pelo contrário, procurando trabalhar juntos, tolerando as falhas e fraquezas um do outro, pelo bem maior do casamento. Ajuda-nos a buscar as coisas que possam contribuir para paz e para a edificação um do outro(Rm 14:19)

ENCHA A SUA CASA COM PROVAS DE AMOR

Transforme a sua casa em um santuário emocional. Use a sua criatividade para externar seus sentimentos mais valiosos e nutritivos. Por mais simples que seja sua residência, ela pode tornar-se um jardim do Éden, onde a música da alegria é ouvida por todos.

Viver o bom relacionamento conjugal não é viver de aparências. Quantas pessoas moram em palácios, mas se sentem dentro de um campo de concentração nazista? Talvez você esteja se perguntando: “Como eu posso encher a minha casa com provas do meu amor?” A palavra-chave é: seja coerente. Se pela manhã você diz ao cônjuge: “Amo você”, porém à tarde o agride, dizendo: “Odeio os seus pais”, está sendo incoerente.

Quando declaramos verbalmente o nosso amor, precisamos validar essa declaração por meio das nossas atitudes e de nosso comportamento. Outra forma de encher sua casa com provas de seu amor, transformando-o em um santuário emocional, é provendo alegria, pacificando (construindo pontes que ligam um coração ao outro), sendo paciente, benigno, bondoso, fiel, manso e uma pessoa autodisciplinada (Gl 5.22,23).

Sua casa pode ser o melhor lugar do mundo se ela for uma “central terapêutica do amor”, pois só o amor transforma pedras em pães e corações de pedra em corações de carne. Dicas que podem ajudar:

1. Dê cinco abraços por dia no seu cônjuge e em cada em de seus filhos;
2. Não saia de casa sem dar no seu cônjuge um beijo acompanhado de um toque significativo;
3. Deixe, às vezes, um bilhete com uma palavra de elogio, gratidão ou amor;
4. Surpreenda seu cônjuge na hora da refeição com uma declaração de afeto, do tipo: “Que bom que estou aqui com você!”, “que delícia de família!” ou “como está gostosa essa refeição!”
5. Demonstre, de forma criativa, o valor dos pais dele, provendo um almoço em casa e convidando-os de forma especial.
6. Ponha no quarto de vocês um porta-retratos com uma foto em que os dois estejam abraçadinhos, para lembrar os momentos de afeto.
7. Deixe que seus filhos vejam vocês demonstrando carinho e afetuosidade um para com o outro.
8. Grave na secretária eletrônica uma mensagem de “bom dia” bem romântica.
9. Quando terminar de orar às refeições ou à noite com a família e levar as crianças para a escola, abençoe-as com promessas de Deus.

O apóstolo Paulo, sob inspiração divina, escreveu a mais completa descrição do amor que todos precisam conhecer para viver:

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse dom de profecias, e conhecesse todos os mistérios, e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha, 1 Coríntios 13.1-8

QUEM ESTÁ PILOTANDO SUA VIDA?




Todos temos nossas dificuldades, lutas e impossíveis, mas é ai que devemos nos perguntar: O que estamos fazendo para conseguir passar pelas lutas com vitória? E se estamos fazendo algo será que estamos fazendo o certo?
Na verdade essa resposta cabe a cada um de nós e é bem simples. Olhe para dentro de si e responda com sinceridade o que você tem feito para Deus? Quanto tempo você tem dedicado para aquele que lhe deu a oportunidade de estar vivo mais um dia? Hoje você já separou um tempo para Ele? Será que você não está deixando o seu "eu" comandar a sua vida?
Bom se você está, esse é um grande problema, pois quando deixamos o nosso "eu" comandar a vida é como se a carne estivesse matando o nosso espirito e deixando nossa vida no "piloto automático", o erro disso é que nascemos com a semente do pecado em nós, e com isso o nosso "piloto automático" vai levar-nos sempre para o mau caminho, nos afastando ainda mais do nosso Criador e daquele que nos deu a própria vida para salvar a nossa!
E ai, o que você tem alimentado mais a carne ou o espirito? Quem está pilotando a sua vida?
Pense bem, será que não é um grande egoísmo da nossa parte não dedicar um tempo para quem deu a sua própria vida por nós? Além de egoísmo é uma falta de conhecimento enorme, porque não há no mundo coisa melhor do que ter uma intimidade legal com Deus e estar no centro da vontade do Senhor.
E um grande erro, se não o maior erro que cometemos, é que abrimos mão dessa intimidade, pensando e buscando a todo instante as riquezas materiais, os amores, entre outras coisas, e deixamos o Reino de Deus de lado, não estou falando que é ruim ter riquezas, ter um amor, mas Deus nos deixou o seu manual, a Bíblia, e nele está escrito assim: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)
Ele já nos prometeu que teremos o necessário para viver uma vida boa aqui, mas para isso é necessário a busca pelo seu Reino e conhecimento da sua palavra mas além disso, também deixou que tudo isso passará e o que temos para viver com Ele na eternidade é muito maior que tudo isso.
"Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mt 6:19-20)
Por isso esta é a palavra que Deus colocou em meu coração, vamos levar mais a sério a palavra do Senhor, buscar primeiro o Reino e viver aquilo que Deus tem para gente, que com certeza é muito maior do que pedimos ou pensamos.
Na realidade o que Deus quer é que tenhamos uma vida na sua intimidade uma vida centrada no seu caminho sem ficar em cima do muro ou olhar pela janela e desejar o que o mundo deseja.
Mas isso não é fácil e ninguém falou que seria mesmo, pelo contrário, a Bíblia diz: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." (Lc 13:24), mas para conseguirmos isso temos que matar o nosso "eu" todo dia, estar diante de Deus colocando nossas dificuldades e lutas nas mãos dele, pois o que para nós é impossível pra Deus não é, só basta termos fé e confiar em sua palavra!
Que Deus abençoe sua vida!

Mulheres Cristã deve ser...


Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.



Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.



Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.



Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.



Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.



Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!



Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.



Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.



Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.



Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!



Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!



Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!



Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!



Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.



Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!



Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!



Que eu e você sejamos como elas, todos os dias, aliançadas com Jesus

Qual o mal em ver novelas?



Procurando justificar esse hábito muitos cristãos geralmente fazem esta pergunta. Eles afirmam que ver novelas em nada atinge sua vida espiritual porque são extremamente maduros. Afirmam também que novelas são uma forma de lazer e entretenimento. Contudo, tais pessoas deveriam lembrar o seguinte:



1) Nossa mente é como uma esponja. Ela absorve tudo o que vemos e ouvimos. Estas coisas são armazenadas no fundo da mente, e influenciam o íntimo do nosso coração, nossas reações, emoções, sentimentos e comportamento. Falsos conceitos e ideais repetidos várias vezes acabam se tornando verdadeiros quando falamos e agimos. É por esta razão que Paulo nos ordena ocupar a mente apenas com o que for proveitoso e edificante (Fp 4.8).



2) As novelas em geral refletem aquilo que o homem tem de pior. Não é preciso muito esforço para se perceber que o enredo e roteiro das novelas e seriados brasileiros em sua grande maioria se baseiam na sensualidade, ambição, violência, fingimentos, poder e outras coisas descritas na Bíblia como sendo “obras da carne” ( Gl 5.18-21). A novela faz o crente “torcer” para que o “mocinho” realize a sua vingança, ou para que a “mocinha” consiga conquistar o seu amado, mesmo que seja casado.



3) Assistir novelas em nada edifica o crente, e em nada contribui para seu crescimento espiritual. Nem mesmo traz alguma cultura ou conhecimentos. É perder tempo com “cultura inútil” e perigosa. A Bíblia nos ordena “remir o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5.16). Alguns argumentam dizendo que as novelas prestam um grande serviço de utilidade pública como por exemplo: conscientização sobre os riscos do alcoolismo e das drogas, violência doméstica, supostas psicopatias, racismo, etc. Essa sempre é a desculpa da maioria dos brasileiros que não gostam de ler livros, jornais ou revistas e que só acessam a internet para bisbilhotar fotos em redes sociais.



Tudo isso acima, aplica-se não somente às novelas, como outros tipos de programas, filmes ou sites que acessamos na internet. Lembre-se: as emissoras de TV não estão preocupadas com a vida espiritual e moral dos milhões de brasileiros; elas estão interessadas apenas em ganhar dinheiro. E é lamentável que o façam às custas de crentes que dão uma, duas, três horas por dia (ou até mais) para os canais de televisão.



O cristão estaria fazendo algo muito melhor se usasse o tempo das novelas para o culto doméstico, reuniões de oração e doutrina (muitos cristãos não vão mais a igreja no meio da semana porque supostamente estão cansados, mas na realidade não querem perder a sua novelinha preferida), a comunhão com os familiares, a leitura de livros edificantes. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

CRIE UM CLIMA EMOCIONAL POSITIVO EM SUA CASA

 


Feliz é o homem que irradia felicidade sendo humilde, sensível, manso, pacificador e solidário".
(Bíblia - Mateus 5.3-9)
"O estreitamento dos laços conjugais gera uma sensação
de segurança em todos os membros da
família".
(Stephen R. Covey)
"Eu aprendi que, quando você está
amando, dá na vista".
(William Shakespeare)
Encha a sua casa com provas de seu amor. Transforme sua casa em um santuário emocional. Use a sua criatividade para externar seus sentimentos mais valiosos e nutritivos. Por mais simples que seja sua residência, ela pode se tornar um jardim do Éden, onde a música da alegria é ouvida por todos. Não basta morar bem e viver mal. Quantas pessoas moram em palácios, mas se sentem dentro de um campo de concentração?! Talvez você esteja se perguntando: como eu posso encher a minha casa com provas do meu amor? A palavra-chave é: seja coerente. Não pode haver incoerência entre o que você fala e as suas ações. Se pela manhã você diz ao cônjuge: "Te amo", porém à tarde o agride, dizendo: "odeio seus pais", isso é demonstração de incoerência.Quando declaramos verbalmente o nosso amor, precisamos validar essa declaração através das nossas atitudes, comportamentos e ações. Outra forma de encher sua casa com provas de seu amor, transformando-a em um santuário emocional, é: provendo alegria, pacificando (construindo pontes que ligam um coração ao outro), sendo paciente, benigno(a), bondoso(a), fiel, manso e sendo uma pessoa autodisciplinada (Gl 5.22-23). Sua casa pode ser o melhor lugar do mundo se ela for uma central terapêutica do amor, pois só o amor transforma pedras em pão ou corações de pedra em corações de carne. Dicas que podem ajudar:
1. Dê cinco abraços por dia no cônjuge e em cada um dos filhos;
2. Não saia de casa sem dar um beijo no cônjuge acompanhado de um toque significativo;
3. Deixe, às vezes, um bilhete com uma palavra de elogio, gratidão e,ou, amor.
4. Surpreenda seu cônjuge na hora da refeição, com uma declaração de afeto, exemplo: "Que bom que estou aqui com você!... Que delícia de família! ou Como está gostosa essa refeição!";
5. Demonstre, de forma criativa, o valor dos pais dele(a), promovendo um almoço em casa e convidando-os de forma especial;
6. Deixe no quarto de vocês um porta-retrato com uma foto em que os dois estejam abraçadinhos, para lembrar afetuosidade;
7. Deixe seus filhos verem vocês demonstrando carinho e afetuosidade um para com o outro;
8. Deixe, na secretária eletrônica, uma mensagem de "bom-dia", bem romântica;
9. Quando terminar de orar às refeições, ou à noite com a família, ou ao levar as crianças para escola, abençoe-os com promessas de Deus.

CONSELHOS QUE TRANSFORMAM SEU CASAMENTO

 

O que vale mais no relacionamento de casal não é quem está certo, mas o que está certo.
1. Vigie sempre o seu coração.
“Haverá momentos no seu casamento em que você terá a impressão que casou com a pessoa errada. É nesse tempo que pode haver um esfriamento do amor”.
Verifique com freqüência os movimentos da sua alma, supervisione o seu coração, faça perguntas para você mesmo. Quando isso começou? Por que eu passei a enxergá-lo (a) desta forma? O que me atraia que não me atrai mais nele (a)? Se eu sempre o (a) amei, por que estou em dúvida hoje?
Amar é mais do que um sentimento, é uma decisão. A saída para qualquer crise no amor é a oração e a leitura da Palavra. Orar é reconhecer que quando Deus assume o controle da nossa vida, ele corrige aquilo que está errado em nós. Nas minhas orações eu sempre peço ao Senhor que me ensine a amar minha esposa como Cristo ama a igreja e aos meus filhos como Ele nos ama. Ler a Bíblia é manter os olhos na bússola de Deus para não se perder na caminhada.
Já ouvi muitos maridos e esposas dizendo: “Estou angustiado (a) no meu casamento, a impressão que tenho é que não amo mais meu cônjuge”. Quando isso acontece, o homem ou a mulher tem que perguntar para si mesmo: Nós nos amávamos quando começamos a construção do relacionamento conjugal? Todo efeito tem uma causa. Será que este esfriamento do amor não foi porque de repente os meus olhos mudaram de foco, de direção? Será que eu parei de colher por que deixei de semear o melhor de mim no meu cônjuge? Será que a falta de diálogo fez crescer uma barreira entre nós e hoje estamos juntos, porém separados na alma? Será que eu permiti que outra pessoa ocupasse em meu coração o lugar que por direito é exclusivo do meu cônjuge? As respostas para estas perguntas podem ajudar aqueles que precisam superar a crise do amor. Jesus disse para a igreja que estava em Éfeso uma frase que muitos gostariam de dizer para o cônjuge: “Alguma coisa esta errada: você não me ama como no princípio! Pense naqueles tempos do seu primeiro amor, como está diferente agora! E volte-se para mim outra vez…” (Ap 2:4,5 – Bíblia Viva).
A maioria dos casamentos cansados tem como causa principal o esfriamento do amor. Hoje é um dia oportuno para você colocar o termômetro no coração e conferir a temperatura do seu amor pelo cônjuge.

Amar é mais do que um sentimento, é uma decisão. A saída para qualquer crise no amor é a oração e a leitura da Palavra. Orar é reconhecer que quando Deus assume o controle da nossa vida, ele corrige aquilo que está errado em nós

DICAS PARA OS MARIDOS QUE DESEJAM FAZER O MELHOR!





Todo marido antes de se casar deveria conhecer esta história: Um jovem recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada. O rei disse ao jovem: - Cuida do mais importante e cumprirás a missão! Disse o soberano ao se despedir. Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada à cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
- Assim, meu jovem, você vai acabar perdendo o animal, disse alguém. - Não me importo, respondeu ele. Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará! Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes uma das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!" Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto e sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer. O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia: "Ao meu irmão, rei da terra do Norte! O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo.
Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem". Quantas lições podemos aprender com os erros desse jovem.
Ninguém casa sabendo tudo sobre “ser marido”, mas é necessário amadurecer, crescer, aprender dentro do casamento. Algumas dicas que podem contribuir para uma vida de casal mais gratificante: Nunca deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje. Pequenos gestos de bondade no dia-a-dia podem ser o maior presente para a sua esposa. Priorize o seu casamento, invista nele. Lembre-se, você deve ser o promotor da felicidade da sua amada. Uma mulher feliz, produz muito mais como esposa. Se o casamento é uma viagem, torne essa viagem mais prazerosa, procure viver com suavidade, seja sensível às necessidades físicas, sociais, emocionais e espirituais da sua esposa. Faça sempre o melhor que você puder para vê-la feliz.
O que os maridos brilhantes fazem que os outros não fazem?
  • Sabem tocar a alma, antes de tocar o corpo da esposa. “Quando o homem toca apenas o corpo da mulher, ela se sente usada como objeto descartável e o casamento vai empobrecendo”.
  • Sabem ser leais. “A lealdade é a raiz da qual o amor se alimenta”.
  • Respeitam as emoções da esposa. “O que mais as esposas desejam, é a compreensão dos homens quanto as suas emoções”.
  • Celebram com a esposa as suas conquistas. “A primeira pessoa a ser informada sobre uma grande conquista deve ser a esposa. Com quem você celebra suas conquistas revela quem realmente é importante na sua vida”.
  • Investem no crescimento da esposa. “Nada melhor do que viver ao lado de uma mulher que nunca para de crescer, em todas as áreas da vida”.
  • Sabem ouvir com o coração. “Bem aventuradas são as esposas cujos maridos são sensíveis para ouvir”.
  • Respeitam aquilo que é importante para ela. “Amar é respeitar o que para o outro tem grande valor e para nós nem tanto”.
  • Fazem e cumprem promessas. “Qualquer mulher com o passar do tempo, se cansa, vivendo com um homem que não cumpre com suas promessas”.
  • Não se esquecem das datas importantes. “Se todos os homens soubessem o quanto para as mulheres as datas comemorativas são importantes, todos eles comprariam uma agenda para anotar e nunca esquecer”.
  • Sabem se relacionar com a família de origem da esposa. “Muitas coisas na vida é uma questão de gratidão e bom senso”.
  • Reconhecem a difícil tarefa de ser mãe e esposa. “Reconhecimento é uma das mais fortes declarações de amor no relacionamento de casal”.
Dicas para as ESPOSAS que desejam fazer o melhor:
A mulher sábia é aquela cumpre tão bem o seu papel que se torna indispensável para o marido.
Tenham iniciativa própria. Não esperem agir depois que o marido reclamar pela décima vez. Preocupem-se com aquilo que vocês sabem que o seu amado gosta. Um homem realizado no casamento se torna um príncipe dentro de casa. As esposas que fazem o seu melhor para seduzir, cativar, prender, proteger, aconchegar o seu marido nunca terão necessidade de chorar a dor do arrependimento

ORAÇÃO EFICAZ


Meu Deus, se o Senhor diz que:
Serei colocado em cima e não embaixo, por cabeça e não cauda (DT 28.13);
Que o Senhor veio ao mundo para me dar vida abundante (JO 10.10);
Que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará (SL 23.1);
Que prosperidade e riqueza haverá em minha casa (SL 112.3);
Que confiando no Senhor os meus negócios e meus pensamentos serão realizados (PV 16.3);
Que em todas as coisas sou mais que vencedor por aquele que me amou (RM 8.37);
Que pelas suas feridas fui sarado (IS 53.4);
Que eu e a minha casa serviremos ao Senhor (JS 24.15);
Que nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará a minha tenda (SL 91.10);
Que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (SL 30.5);
Que se eu invocar seu Nome no dia da angústia, o Senhor me livrará (SL 50.15);
Que o meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (SL 121-2);
Que nenhuma Palavra que sai da sua boca voltará vazia (IS 55.11);
Que não é homem, para que minta nem filho do homem, para que se arrependa (NUM 23.19);
Que operando Deus, quem impedirá (IS 43.13);
Que toda ferramenta preparada contra mim, não prosperará (IS 54.17);
Que irá adiante de mim, endireitará os caminhos tortos, quebrará as portas de bronze e despedaçará os ferrolhos de ferro (IS 45.2);
Que me deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo (LC 10.19).
Eu oro pra que tudo isto aconteça na minha vida e na minha casa.
Em nome de Jesus
Amém

Você é Especial!

 

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.  Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.  É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.  Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.  Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.  Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.


Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.  Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.  É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.  É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.  Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.  É ter maturidade para falar: “eu errei”.  É ter ousadia para dizer “me perdoe”.  É ter sensibilidade para confessar: “eu preciso de você”.  Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”.  Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você…  Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.  Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.  Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.  Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.  Jamais desista das pessoas que você ama.  Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.  Porque você, você é especial pra Deus!!!!
Você percebeu?

No amor de Cristo,
Irª Vânia

REMOVA A PEDRA EM SUA VIDA!

Há tempos que em nossas vidas deixemos por várias vezes as circustâncias nos cegarem
mediante ao problema que estamos enfrentando. É como se no meio de nosso caminho existisse uma pedra que impedisse de ver o outro lado da estrada, barrando nossa passagem para progredir e além disso impedindo que em nossas vidas vejamos o mover de Deus que nos leva a vitória !
O que não nos damos conta é que realmente existe está pedra e que por causa de uma comodidade com a situação que vivemos ,por várias vezes não nos preocupamos em removê-las em nossas Vidas!
Entre tantos problemas que nos afligem continuamente, insistimos em conviver com essa pedra, e por mais que ela nos incomode , não a retiramos, somente aceitamos e normalmente ela esta impedindo que tenhamos uma perspectivas dos nossos sonhos, está impedindo que vejamos uma solução , pois é como se representasse um sepulcro onde dentro deles estão enterrados nossos sonhos, felicidade, restauração do casamento, uma promoção em nosso emprego, enfim tudo que buscamos para que alcancemos a plena vitória em todas as aréas de nossas Vidas!
Marta quando seu irmão Lazáro morreu, mesmo acreditando em Jesus se conformou rápidamente com sua morte ( João 11: 21,24) ” Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se meu irmão não teria morrido. E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia”.
Marta acreditava na ressureição de seu irmão no ultimo dia, mas não era o que Jesus desejava, Ele queria a ressurreição de Lazáro naquele dia, não em outro mas sim naquele dia !
O que acontece é que não damos conta disso em nossas vidas, nos conformamos muito rápido e achamos que algum dia acontecerá o que desejamos, mas Jesus deseja ressussitar e restaurar em sua vida tudo que você deseja e não amanhã mas sim hoje !
Mas para que isso aconteça não dependerá somente de Jesus, dependerá de você também !
Podemos ver claramente (João 11:39,41) “Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Disse-lhe Jesus ” Não lhe falei que se você cresse veria a glória de Deus!”Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
Vamos percebendo que Jesus para fazer que Lazáro voltasse a vida precisaria de algo muito simples que não dependia dele que era remover a pedra do Sepulcro.
Aqui fica muito claro que depende de nós removermos algumas pedras para que Jesus possa agir em nossas vidas ! Por isso não devemos nos comportar como Marta que falava ” Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. ” Falamos ao Senhor continuamente que tudo está perdido, que nosso casamento não tem mais jeito, que nossa família está destruida e arruinada, que não somos reconhecios em nossos trabalhos e esquecemos então de escutar a Jesus falar ” Tira a Pedra”.
Tirar a pedra significa primeiramente Crer que irá acontecer uma mudança em sua vida. Marta de iniciou não obedeceu ao Senhor Jesus , ela primeiro questinou, falando que já havia 4 dias de morto e Jesus lhe disse:” Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”.
Remover essa pedra que tanto tem atrapalhado significa Crer no agir de Deus. Crer que o Senhor pode mudar tudo em sua vida, e trazer a restauração em todas as áreas que você deseja.
Remover essa pedra é poder andar em comunhão com Jesus Cristo. Marta tinha Comunhão com Jesus, e Ele a conhecia e sabia de seus sofrimentos e seus pensamentos por causa da perda de seu irmão.
Quando você tem comunhão com Jesus, é muito mais facíl para que Ele possa agir em sua vida, pois você não estará sendo guiada apenas pelos seus extintos fisícos, estará com sua confiança colocada em Jesus Cristo, e você só adquire a total confiança em alguém quando você anda, caminha enfim tem comunhão com essa pessoa!
Toda remoção de pedras depende de “força” .Depende de uma mudança de atitude e principalmente de pensamentos. Mude seus hábitos !
Esteja atento ao que o Senhor deseja fazer em sua vida, começe a declarar somente as vitórias e logo perecebrá que não haverá nenhuma pedra atrapalhando seu caminho e que tudo aquilo que você deseja receberá agora e não depois !
E lembre-se que ao remover a pedra que tanto tem assombrando sua vida, você encontrará uma rocha chamado ” Jesus Cristo” a qual você poderá confiar pois ele te sustentará e nunca deixará que seus sonhos sejam sepultados!
“Remover uma pedra para encontrar uma rocha “

No amor de Cristo,

Irª Vânia 

silencio
Mateus 15.21 – 28
Muitas vezes enfrentamos problemas que são maiores do que as nossas forças, como esta mulher Cananéia. A filha endemoninhada era um problema que estava acima da capacidade da mãe. Tem problemas que estão acima da nossa capacidade de resolver. Problemas físicos, nós conseguimos até tratar, mas problemas de âmbito natural, nós não conseguimos. Só Jesus consegue resolver problemas espirituais, e Ele nunca está longe. Ele pode solucionar o problema. A solução tem etapas:
1º – ADMINISTRAR O SILÊNCIO DE DEUS.
Quando Jesus ficou em silêncio, os discípulos deram uma sugestão, que está no versículo 23: “Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.”
E Jesus responde: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mas a sua resposta não foi direcionada para a mulher, e sim para os discípulos. Para os discípulos Jesus dá uma resposta, mas para a mulher não. Parecia que Jesus estava ignorando a mulher. Mas não estava. O silêncio de Deus é momentâneo. E este tempo de silêncio não é uma negativa de Deus ao nosso respeito. Este silêncio, é uma demonstração de amor, para nos tratar e nos fortalecer para ver até aonde vamos chegar.
O mesmo Senhor que fez este milagre, vai também operar em sua casa. Aquela mulher tinha ciência de que Jesus poderia fazer alguma coisa. E ela veio clamando atrás de Jesus. Entenda, ela veio clamando. Existem pessoas que desistiram de ir atrás de Jesus e clamá-lo. Você precisa continuar clamando, mesmo quando há o silêncio. Talvez ela poderia ter ficado em casa, tentando administrar o problema, mas ela era resignada. Ela veio atrás clamando.
O silêncio de Deus não significa que Ele perdeu o controle!
Tenha uma injeção de ânimo! Ele tem o controle de tudo o que acontece na frente, mas também atrás. O diabo quer mais que você fique prostrado em casa. A 1ª coisa que acontece com determinadas pessoas, quando vem a luta, é a prostração. Esteja indo atrás, ao encontro de Jesus, clamando. Isto não é desonra.
Até aonde você está disposto a caminhar clamando?
Aquela mulher era tão resoluta que ela não espera pelo seu marido. Ela arregaça as mangas e parte para resolver.
2º – ADMINISTRAR A INDIFERENÇA DO PRÓXIMO.
Aquela mulher não estava gritando atrás dos discípulos, mas quando eles vão falar dela para Jesus, eles dizem: “Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.”  Ele estava focada em Jesus! Ela, além de, enfrentar o silêncio de Deus, teve que enfrentar a indiferença. Jó enfrentou também esta indiferença, quando seus amigos o questionavam sobre o seu relacionamento com Deus.  No meio da luta podemos entrar em crise, porque tem pessoas que vão estar indiferentes à sua dor. Não se importam com o seu clamor e lamento.
Aquela mulher, apesar do silêncio de Deus e da indiferença do próximo, consegue adorar a Jesus.  Jesus falou com ela depois da adoração. Ela focou toda a sua vida em Jesus. Ela superou a dor, o silêncio e a indiferença, e adorou ao Senhor! É assim que devemos agir! O silêncio de Deus é momentâneo, e se você adorar, Deus falará com você.
O milagre aconteceu depois da adoração!

oracao
Jó 22.27
Jó viveu o auge do sofrimento. Ele saiu de uma situação próspera e tranqüila, para um terrível sofrimento num único momento. Ele era admirado e possuía uma grande família, riquezas e gados, mas da noite para o dia, perdeu tudo. E ele não sofreu somente abalos na sua riqueza, mas também teve forte abalo emocional pela perda dos filhos. E como se não bastasse, também foi atingido na sua saúde. Ele foi tocado por uma chaga maligna.
No seu sofrimento, Jó é visitado por três amigos. Eles choraram por sete dias e sete noites, sem proferir qualquer palavra. Mas estes homens começam a falar, e cada um tem o seu discurso. E Elifaz é um destes. Ele traz a sua visão, ensino e conselho para Jó. Elifaz   teve uma leitura parcial do quadro de Jó. Ele buscou pecado em Jó, pois para ele, isto seria a causa de todo o seu sofrimento. Mas Elifaz também traz uma possível solução. E embora que Jó fosse a pessoa errada para escutar aquele conselho, o conteúdo é bom e correto.
Ele sugere arrependimento e conversão a Deus para Jó. Mas ele também sugere uma oração. Ele diz: “Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.”
Elifaz nos ensina uma grande verdade. Eu não preciso esperar alguém orar por mim, eu posso orar ao Senhor. Isto fala da pessoalidade da oração. A oração era parte da solução do sofrimento. Mas parece que enxergamos a oração como um rito litúrgico, ou desencargo de consciência. Poucos vêem a oração como um instrumento que pode mudar a nossa história. A oração é pessoal e não podemos transferi-la. Existem pessoas que estão encarando quadros graves e sérios e que precisam orar. Jesus deu importância à oração, e nós também precisamos dar.
Neste texto encontramos três fases da oração. Isto diz que oração é um processo, ela tem o antes, durante e depois. Às vezes, até sabemos da importância da oração, mas pecamos em alguma destas fases. Vejamos elas:
1º – Antes da oração, precisamos ter a certeza que estamos sendo ouvidos. Parece simples, mas muita gente falha nisto. Existem pessoas que buscam a certeza se estão sendo ouvidas, durante a oração e não antes. Acham que só quando há alguma sensação ou arrepios, é que Deus está ouvindo a oração. Mas não é o que sinto, e sim o que creio, que faz com que a nossa oração seja ouvida. 
2º - Durante a oração, preciso ter a convicção de que falo diretamente com Deus. A oração não tem intermediários. Somente Jesus é o nosso mediador. Existem pessoas que estão se acostumando a pedir que outros orem por ela. Nós temos acesso direto ao Pai. Não podemos ter reservas ou vergonha. Podemos falar diretamente, do nosso jeito, sem protocolos. Não preciso esperar uma campanha de oração para que Deus faça um milagre em minha vida.
3º – Depois da oração, precisamos cumprir o que prometemos. Tem muita gente que descarta esta fase. Pessoas que se comprometem com coisas, mas não cumprem. Pessoas que embutem um propósito na oração, para dar um peso maior, e que quando são ouvidas, e são abençoadas, não cumprem os seus votos. Deus não apenas considera a oração, mas Ele também considera o voto. Deus espera que cumpramos os nossos votos. Deus vê a nossa aflição antes da oração, contempla a angústia durante, mas precisa ver também a nossa fidelidade depois da oração.