UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brigou com o esposo? O que Fazer?


1) Fale com Deus antes de falar com a pessoa.

De onde vêm as guerras e as contendas que há entre vocês? (...) Vocês cobiçam coisas e não as têm (...) Não tem porque não pedem. Tiago 4:1-2

2) Tome sempre a iniciativa.

Se você entrar no lugar da adoração e na hora de entregar a oferta você repentinamente se lembrar de um rancor que um amigo tem contra você, abandone sua oferta, deixe-a imediatamente, procure esse amigo e acerte as contas com ele. Então, só depois de fazer isso, volte e acerte as contas com Deus. - Mateus 5:23-24

3) Tenha compaixão pelos sentimentos envolvidos.

Que ninguém procure os seus próprios interesses, mas também os dos outros - Filipenses 2:4

Agrademos ao outro e não a nós próprios, e façamos aquilo que é para seu bem e assim o edificaremos no Senhor. – Romanos 15:2

Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. – Efésios 4:29

4) Confesse sua parte no conflito.

Tire primeiro a viga do seu olho, então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7:5

5) Invista contra o problema e não contra a pessoa.

Quem tem coração sábio é conhecido como uma pessoa compreensiva, quanto mais agradáveis são as suas palavras, mais você consegue convencer os outros. Provérbios 16:21

6) Coopere tanto quanto possível

Façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Romanos 12:18

Você é feliz quando mostra às pessoas como cooperarem em vez de competirem e brigarem. É então que você descobre quem realmente é e o seu lugar na família de Deus. Mateus 5:9

7) Dê ênfase à reconciliação e não à solução.

Cristo não agradou a si próprio, mas como está escrito: Os insultos dos que te injuriaram caíram sobre mim. Romanos 15:3

15 de fevereiro de 2011

Temos que estar preparadas!


"Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz..."Efésios 6: 15
Se nossas decisões e desejos não forem de acordo com a vontade de Deus, certamente estaremos entrando num poço fundo e escuro, beirando a morte.
Está aí o mutivo de muitos fracassos, pois se o que queremos não for da vontade de Deus, certamente não alcançaremos, porque, como um bom pai ele se preocupa em nos dar aquilo que não nos fará tropeçar. Muitas pessoas pensam que estão perdendo por não conquistar algo que acham que será uma benção e não enxergam o livramento que Deus lhes deu, por isso, tudo quanto desejarmos tem que está dento da vontade de DEus, se assim não for, é certo que iremos gemer a mais angustiante dor.
Devemos buscar aquilo que Deus quer pra nós sempre com a intenção de glorificá-lo, não para beneficios próprios.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ame a si mesmo primeiramente!

Sei como vivem os corações das esposas solitárias. Sentem-se como o salmista…

Sei como vivem os corações das esposas solitárias. Sentem-se como o salmista descreve no Salmo 102. 3-7: “Esvaem-se os meus dias como fumaça; meus ossos queimam como brasas vivas. Como a relva ressequida está o meu coração; esqueço até de comer! De tanto gemer estou reduzido a pele e osso. Sou como a coruja no deserto, como uma coruja entre as ruínas.
Não consigo dormir; pareço um pássaro solitário no telhado”.

Tenho conhecido muitas esposas solitárias e uma característica da maioria delas é o próprio abandono. Abandonam-se a si mesmas, desanimam de lutar e perdem a esperança de uma vida conjugal mais satisfatória.
Por isso adoecem.
À primeira vista pode parecer que se conformam, mas o que realmente acontece é que elas desesperam (des-esperam, deixam de esperar).
Às esposas abandonadas quero alertar para que não façam isto. Se seu marido não se faz presente em sua vida isto não quer dizer que ela perde o sentido ou significado, pois o sentido da nossa vida se dá em Cristo e o significado dela na missão dada por Deus a cada um de nós.

Além do mais, o Senhor Jesus nos ordena que amemos o nosso próximo, mas faz uma comparação maravilhosa: como a nós mesmos 
(Mateus 22.39).
Gostaria de lhe dizer para continuar
a amar seu esposo; entretanto, jamais esqueça de amar-se a si mesma. Goste de seu marido, mas goste também de você mesma.
Cuide de seu marido como uma boa esposa, mas não deixe de cuidar de si mesma.
Conheço uma mulher incrível, que conheceu a Jesus depois de casada. 
Vou chamá-la de Margarida. Seu marido jamais se converteu e, ao longo dos mais de 30 anos de casados, lhe causou muitas mágoas. Não saía com ela, implicava com a igreja, jamais foi carinhoso e foi-lhe infiel.
Apesar de tudo isto ela não perdeu a alegria de viver. Levou seus filhos à igreja e para passear; trabalhou em casa para ganhar seu dinheirinho e conservou amigas com quem podia conversar. 
Manteve-se fiel ao marido, aos seus papéis como mulher casada e a Deus.

Atualmente ela comemora seu aniversário mesmo que seja sozinha e gosta demais de passear. Às vezes ele vai com ela e muitas vezes ela vai com uma amiga querida. Belo exemplo o da Margarida.
Aos maridos Paulo ensina que amem e cuidem de suas esposas – Efésios 5.25-31. Tão antigo, conhecido e mencionado texto – quem dera, por todos, fosse praticado! A eles cabe a Deus julgar.

Se o marido não cumpre com suas obrigações conjugais, às suas esposas cabe cuidar e amar a si mesma a fim de manter um mínimo possível de saúde emocional e psicológica.

É claro que ninguém poderá ocupar o lugar de um marido ou preencher a lacuna emocional que ele não supre, entretanto, é possível amenizar o impacto deste vazio. Como?!

Com a atenção e o carinho dos filhos e parentes. Com o apoio e amizade de amigas sérias e confiáveis. A necessidade de realização através do trabalho secular, na igreja ou voluntariado – há milhares de crianças e idosos em lares e abrigos precisando de atenção e carinho.

Sim, há muitas coisas que essas mulheres podem e devem fazer por si mesmas, além de adoecer: gostaria de ganhar flores? Compre para si mesma. A cada dia, faça algo que a deixe feliz.
Não perca tempo sentindo pena de si mesma. Se não pode mudar uma situação, mude sua atitude para com ela. Dedique tempo para seu desenvolvimento espiritual. Quando coisas negativas acontecerem, reja de modo positivo.
Procure sempre sorrir. É você que tem de dar valor a si mesma, pois é única para Deus, amada aos olhos do Pai.

Enfrente o inimigo,não seu esposo!

Enfrente o inimigo,não seu esposo!!

Bem, o seu cônjuge está dizendo e fazendo muitas coisas ruins agora mesmo. Você necessita lembrar constantemente que a sua batalha não é contra seu cônjuge. Leia Efésios 6:12. Você não está lutando contra carne e sangue. O seu cônjuge não é seu inimigo, Satanás sim.
Você está engajado em um terrível conflito. Até agora você cria que o conflito era entre você e seu cônjuge. Não! Sua batalha é contra o inimigo!! O que fazer?? A chave é ficar no espírito e batalhar plenamente no espírito. O diabo é o mestre da carne. Ele conhece a sua carne melhor do que você mesma. Se você ficar na carne, ele ganhará todas as vezes. Se você ficar no espírito, então ganhará todas as vezes. Deste modo, ficar no espírito quer dizer que, quando você vir ou ouvir o seu cônjuge dizer ou fazer coisas impiedosas, você não reage com sua carne. Vociferar, gritar, discutir e ameaçar são todos meios carnais de tratar o problema. Reconheça agora mesmo, que você está lutando contra o reino do inferno, pelo seu cônjuge e seu casamento. Permanecer no espírito significa que vocês farão guerra espiritual contra o verdadeiro inimigo, o diabo, e não lutarão na carne um contra o outro. Pense no seu cônjuge como um refém ou um prisioneiro de guerra no acampamento do inimigo. A sua guerra espiritual vai ser o meio de trazer liberdade para o seu cônjuge. As circunstâncias são as armas principais do inimigo. Um dos seus truques principais é desviar os seus olhos para as circunstâncias e tirá-los de Jesus.
Amiga, O que você está enfrentando hoje? O seu cônjuge está pedindo divórcio? O seu cônjuge tem o temperamento agressivo? Você está sendo ameaçada pelo adultério? Seja o que for, é uma circunstância. Não deixe que ela  controle você. Ao contrário, comece a virar a maré contra ela lutando contra o verdadeiro inimigo em oração.

VAMOS ORAR

 
 
Passe o mouse quando quiser pausar
Calma na aflição
Senhor Jesus, sinto tanta aflição em meu interior! Angústias, medos, desespero, e tantas coisas passam pela minha mente. Peço que acalme meu espírito, que me dê Teu refrigério.

Ajude-me a relaxar e descansar, pois eu preciso, meu Senhor! As aflições me consomem, e eu não sei como calá-las.

Toma tudo o que me deixa assim nas Tuas mãos e leva pra bem longe; toda dor, sofrimento, problemas, pensamentos e sentimentos ruins, retira de mim, eu peço no Teu nome Senhor Jesus; me acalme, me conforte.

Substitua este fardo que tenho levado pelo do Senhor, que é leve e suave. Fortaleça no meu interior a confiança em Ti.

Eu peço a unção e a visitação do Teu Espírito Santo consolador, que inspirou o Salmista Davi a registrar com perfeição Tua fidelidade nos versículos do Salmo 23, dizendo que o Senhor é o pastor daqueles que crêem em Ti e Te buscam, e que o Senhor providencia tudo à estes, sem que tenham que se preocupar ou afligir.

O Senhor é quem dá paz aos seus, é que os faz repousar em perfeito equilíbrio emocional e espiritual, os abençoando com fartura e honra.

E porque o Senhor é fiel eternamente, e Deus de paz e ordem, eu já recebo a Tua paz e tranqüilidade.

Eu creio em meu coração que o Senhor já está cuidando para que tudo fique bem. Te agradeço, Jesus, em Teu nome. Amém.
Retribua o cartão
Fundo Musical
 

CLIC PARA LER...

CLIQUE PARA LER...

O nosso alimento diário.a Biblia.

Oração

Orar não pode ser algo que seja realizado como um ritual diario assim como faziam os farizeus que tinham que cumprir um certo horario para orar e um numero x de orações por dia, orar não é algo que tem que ser imposto ou obrigatório…
Mais então afinal o que é a oração?
Esta é uma pergunta um pouco complicada porem com uma resposta dada pelas escriturar que é muito simples.
Oração segundo as escriturar é como se fosse uma via de mão dupla, na qual crente entra com o seu clamor na oração e Deus vem ao seu encontro com as respostas…
Veja: Jr 33:3 ” Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Por isso orar nada mais é do que um dialogo do crente com Deus! Então quando orar não torne sua oração repetitiva ou cansativa, simplesmente converse com Deus e tente escuta-lo.
Ore com fé e confie no senhor e ele vos abençoará
Mt 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.”

Poder da oração




Você já deve ter ouvido falar sobre o poder que há na oração. Quantos e quantos escritores já relataram sobre o assunto em seus livros. Quantas pessoas já alcançaram verdadeiros milagres, através de muitas orações e súplicas, dando assim bom testemunho.
Sim! A oração tem o poder de transformar, de restituir, de mudar. Mas é de vital importância dizer, que ela tem o poder de salvar, e aumentar a nossa fé.
Em dias, onde o mundo traz um turbilhão de problemas, de angústias, de verdadeiras aflições ao homem, já podemos ver o que Jesus dissera, se cumprindo:
"E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:12

Com a falta de amor, entra em nós o desânimo, e a oração a Deus, se torna fria, sem esperança. Isso quando, simplesmente deixamos de vez de orar. Enfim, "entregamos os pontos"!
Com a ausência do amor, da caridade, passamos a orar para nós mesmos, procurando bençãos para nós de forma individual, deixando de lado nossos irmãos, nossa família, e a tantos que não conhecem a Palavra de Deus, e a Salvação por Jesus Cristo.
O apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo diz claramente, que devemos orar por todos os homens, deixando claro, a importância que é de não nos tornarmos exclusivos e individualistas.
ADMOESTO-TE pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
I Timóteo 2:1-3

Acredite, orar pelo seu próximo, por todos a sua volta, por líderes, pastores, governantes, pessoas aflitas, até por aqueles que não conhecem a Palavra de Deus, enfim...por todos, agrada e muito o Senhor.
Já ouviu falar que tudo que darmos, assim receberemos? Isso é muito real!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5:7

Usemos de misericórdia em todo o tempo! Sei que é sim, importante orarmos por nós, de fazermos nossos agradecimentos, e petições, e que nem sempre temos quem ore por nós. Mas uma coisa te digo, não se aflija com relação a isso! Ore sempre pelo teu próximo, por todos!
Sabe Por que?
Por que além de agradar a Deus, o Espírito Santo estará sempre com você!
Mesmo que você ache que não há ninguém que ore, que interceda por você, acredite, meu amado, minha amada, Deus, o Deus vivo, está sempre ao teu lado.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26


Salmo 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Deleita-te no Senhor

 
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37:4) Deleitar-se no Senhor significa deixar todas as nossas preocupações nas mãos dEle, porque Ele conhece todas as nossas causas, e sabe como resolvê-las. Não existe nada melhor do que dormir tranqüilo, confiando que o Senhor está no controle de tudo; é só crermos e confiarmos, entregando todos os nossos problemas a Ele em oração. É necessário também ser paciente e saber esperar, crendo que Deus entregará a vitória na hora certa, pois "há tempo para todo o propósito debaixo do sol." (Eclesiastes 3:1). Deus tem grandes bênçãos para entregar ao Seu povo, portanto creia que Ele te ouve quando você clama, quando você chora aos Seus pés, quando você ora com a face no pó, e quando você menos esperar, Ele te entregará a vitória. Ele é um Deus de surpresas! "Porque quando estou fraco, então é que sou forte." (2 Coríntios 12:10) Creia somente e descanse no Senhor!

Limpe seu coração

Image Hosted by ImageShack.us
 Limpe seu coração
Ricardo Junior

Aproveite  e limpe seu coração,
sua casa, suas idéias, sua auto-estima,
seus relacionamentos, seus projetos.
Desenferruje-se!
Comece a praticar um esporte,
uma caminhada por exemplo,
5 minutos de algo dedicado ao seu corpo,
á sua saúde,
á sua nova disposição.
Mande a preguiça embora.

É hora de fazer algo novo,
abandonar o velho corpo sedentário,
enquanto dá tempo, e hoje é o tempo,
é o dia, é o momento. Mexa-se!
Troque as reclamações por afirmações!

Eu posso! Eu quero! Eu vou fazer!
Eu vou conseguir!
Eu vou conquistar! A vitória já é minha!
Pode estar difícil, mas eu sou persistente.!
Eu já venci! Sou forte!
Troque o que não te serve mais!

Não tenha medo de mandar para o lixo o que
não funciona mais,
aqueles sonhos que não se realizam,
aqueles projetos malucos do passado,
alguns relacionamentos que não deram em nada, pequenos papéizinhos com recados que
só te fazem chorar,
velhas fotos com sorrisos amarelados,
perfumes, discos, cd´s,
roupas e tudo mais que te tragam qualquer
sentimento de saudosismo triste,
até saudade tem que ser gostosa.
Livre-se dos fantasmas!
Troque o sentimentalismo banal!

Troque o seu jeito de encarar a vida por algo
mais leve, mais light, menos sério,
afinal de contas,
o tempo não espera ninguém.
Esse papo de ser muito certinho,
muito dentro das normas, muito na linha,
muito coitadinho, muito infeliz, já era!
Levante a cabeça e deixe essa chama que existe
em você vibrar,
pegar fogo e causar a revolução que você precisa e finalmente ser exageradamente feliz!


Image Hosted by ImageShack.us