UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

domingo, 6 de novembro de 2011

"CUIDADO COM O QUE VOCÊ CANTA"




A Música 'Poeira' da Ivete Sangalo necessita de atenção?

Cuidado! Olha o que você está cantando!? ATENÇÃO!!! Musica Poeira de Ivete Sangalo Um alerta pra você!
Deixo claro que isso não é fanatismo, pelo contrário, é a pura realidade.
Conversando com uma pessoa há poucos dias, estávamos falando sobre música. Essa pessoa mencionou um detalhe de uma música que está sendo bastante tocada ultimamente, não só nas rádios como também na TV e até nas ruas.
Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado atenção no restante, exatamente por isso, achei que seria interessante passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possam alertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial alguns jovens.

A letra diz em parte: 'A minha sorte Grande; Foi você cair do céu; Minha paixão verdadeira...; É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos; Meu anjo querubim; Chegou nomeu espaço, mandando no pedaço; Um amor que não e brincadeira; Pegou me deu um laço Dançou bem no compasso, de prazer; Levantou poeira';

Vamos aos detalhes:

'...Foi você cair do céu'; Quem foi que caiu do céu? Apocalipse capitulo 12 versículo 9 diz: 'Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançado Para baixo, da terra';'...

É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos... ' Olha o que Ezequiel capitulo 28 versículo 17 diz a respeito de Satanás: 'Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos Rei pus, para que te contemplem' 
Meu anjo querubim.. '; Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois a descrevendo a Satanás, Ezequiel capitulo 28 versículo 14 diz: 'Tu eras Querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus; Estavas, no meio das pedras andavas. ?...

Chegou no meu espaço; Mandando no pedaço...' Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em Deus, a quem os anjos e humanos deviam servir?...Pegou me deu um laço... ' Quem é descrito em primeiro a Pedro capitulo 5 versículo 8 diz:'...Como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?;

REFLEXÃO:Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém ou você não esta seguro do queas pessoas pensarão sobre você se você enviar!Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros! Quem passará essa mensagem. Deus perguntou: A quem enviarei? Envia-me a mim SENHOR.

COMUNICADO: Amados irmãos sou grato a vida da minha grande amiga Dalcilete Lopes de Paula, que nos enviou este Email referente a tão alarmante informação. É mais do que comprovado, de que precisamos estar em constante vigilância e discernimento através do Espírito Santo de DEUS, para não contaminar-mos com certas palavras que saem dos nossos lábios. No livro de Salmos, capítulo: 34-13 diz:
"Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente"

Feche a Porta da Maneira Certa


“Há tempo para todas as coisas...” – Eclesiastes 3:1

Uma amiga, pediu-me para orar por uma situação na vida dela, pois uma grande porta Deus está abrindo, mas conhecendo o caso dela, tive que aconselha-la a fechar a porta da maneira certa, pois senão teria problema adiante.
Na vida, os relacionamentos chegam ao fim. A maneira como você lida com esses momentos pode influenciar e moldar o seu futuro. Você não pode entrar na próxima fase da sua vida adequadamente se não sair da fase em que está agora também de maneira adequada.

Então, tente fechar a porta com graça – você pode precisar voltar a entrar por ela algum dia. Feche a porta com perdão. O ressentimento irá envenenar sua atitude e suas lembranças, e destruirá você de dentro para fora. Deixe o julgamento nas mãos de Deus; Ele conhece os dois lados. Feche a porta deixando para trás suas promessas cumpridas.

Com um grande custo pessoal, Jefté disse: “… fiz ao Senhor um voto que não posso quebrar” (Juízes 11:35 ). O seu caráter está em jogo, portanto, seja qual for o preço a pagar, mantenha sua palavra porque Deus está ouvindo quando você a profere! Tente fechar a porta com coragem. Não é fácil encarar o amanhã quando você se sente sozinho, mas lembre, você não está só.

Jesus disse: “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Feche a porta no tempo de Deus. Chore as suas perdas, mas não fique aprisionado no passado.

O rei Saul representava o passado, mas Davi representava o futuro. Quando Deus rejeitou Saul porque ele o havia desagradado, Deus disse ao profeta Samuel: “... Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?... vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei” (1 Samuel 16:1 ).

Fins geram novos começos. Não há problema em reconhecer o passado e aprender com ele, mas quando Deus fecha a porta, é hora de avançar em direção ao futuro que Ele preparou para você.
Então, minha amiga, fique atenta as portas que o Senhor está abrindo para a sua vida. Fique pronta para receber o novo de Deus!


MusicPlaylist

Sua maneira ou a maneira de Deus?

Conduz os humildes... lhes ensina o seu caminho.” – Salmo 25:9
Você conhece a história da senhora que ganhava a vida vendendo louças na rua?

Todos os dias quando chegava a certa encruzilhada, ela jogava um graveto no ar. Na direção em que o graveto caísse no chão, ela seguia. Um dia, um homem a viu jogar o graveto no ar: uma, duas, três vezes. Ele perguntou: “O que você está fazendo?” Ela disse: “Estou deixando Deus me mostrar que caminho seguir usando este graveto”.
Olhando para ela intrigado, ele disse: “Mas por que você o jogou três vezes?” Ela respondeu: “Porque nas primeiras duas vezes, Deus estava me apontando a direção errada!”.

Quando não gosta da direção que Deus lhe dá, você ora, esperando que Ele mude de ideia e diga aquilo que você quer ouvir? Se sim, você nunca trocou a sua vontade pela Dele! Jesus disse: “Eu sou a videira, vocês são os ramos...” (João 15:5).

Apenas quando permanecer “conectado” a Cristo, você dará frutos. Assim como a vida flui da videira para os ramos, o Seu poder flui para você e depois através de você, começando em seguida a afetar outras áreas de sua vida.

O salmista disse: “Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho”. Deus lhe mostrará o que é “certo” se você buscá-lo. Essencialmente, há apenas duas maneiras – a sua e a Dele!

Se está cansada de fazer as coisas do seu jeito, ajoelhe-se e peça a Deus para lhe mostrar como fazer da maneira Dele.




Comendo migalhas

Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.Marcos 7:27
Você está comendo o que um filho come ou o que come os cachorros? Você já parou para analisar que pode estar sofrendo, pedindo, orando, jejuando, chorando por algo, sendo que Deus tem algo melhor pra você, que está pedindo a Deus um sanduíche sendo que Ele pode te dar um banquete especial, com iguarias imagináveis? Muitas vezes anciamos por aquilo que está a nossa volta por não conhecer além, porém Deus conhece todas as coisas e pode nos dar além do que pensamos adquirir porque Ele sabe que existe algo melhor. Outras vezes não pedimos para Deus o que realmente queremos e ou precisamos porque nos auto julgamos não merecedores da graça de Deus, por isso nos contentamos com o que está ao nosso nível, porém é preciso entender que todos sempre seremos indignos,salvos ou não sempre seremos indignos pecadores apenas a mudança é estar debaixo da graça de Deus essa é a diferença entre uns e outros Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
João 1:12
Mas temos algo como garantia: o título de sermos filhos de Deus e com isso temos direitos de herdeiros. Não se achar no direito de ser filho é estar negando o direito a Deus de ser seu pai. E como se você não tivesse aceitado a Deus como pai. Você já entendeu que você não é um cachorro mas sim filho?
Quando Jesus falando com aquela mulher se referiu a filho Ele estava dizendo o mesmo que herdeiro-direito e quando estava se referindo a cachorro não estava se referindo ao animal mas sim aquele que come somente se sobra, aquele que se contenta com o que cai no chão, com migalhas, com pouca coisa. Provação é uma coisa, tentação é outra, lutas outra coisa ainda, porém quando se trata de benção, providência é preciso entender que Deus sempre tem o melhor pra você.
Pense se você está comendo o melhor desta terra?
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4:3
Isso não significa que agora você vai pedir a Deus “o mundo e o fundo” vai trocar os moveis da casa, um carro importado coisas superfulas, mas todavia é preciso que você analise bem a respeito do que você tem pedido a Deus para tua vida. Não é preciso que miseres algo mas sim que comas do melhor desta terra, que te assentes em um banquete digno de filho do rei, e não comendo as migalhas como fazem os cachorros, que se contentam com comida estragada, resto do que os outros comeram, osso duro, comida fria, ou ainda se contenta com o que o outro jogou no lixo, você pode ter comida de boa qualidade é só querer. Não tem porque mendigar querido você é filho e não um cachorro sem dono
.




Com a vida no Altar

32- E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 38 -Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
Quantas vezes ficamos diante do Senhor pedindo que faça algo em nossa vida e nada acontece? Quantas vezes esperamos que o Senhor venha a nos usar e Ele não usa? Não entendemos o porquê disso, mas umas das causas pode ser a bagunça do nosso altar. Elias um profeta muito sábio fez uma prova tremenda com Deus a qual muitos não tem coragem de fazer porque teme a resposta do Senhor, e ele diante da multidão de incrédulos, quem sabe chacoteando ele enquanto restaurava o altar, subia e descia com as pedras e tudo mais confiante que o Senhor seu Deus o responderia e ele não seria envergonhado, mas sim o Nome do Senhor glorificado. Você já parou para pensar como está o teu altar? Está bagunçado como o altar dos profetas de Baal ou está organizado foi restaurado para que o Senhor possa descer e te responder como fez com Elias? É preciso tirar a máscara diante do Senhor, é preciso ter coragem para muitas mudanças. Por isso Deus não nos usa, não cumpriu ainda suas promessas em nossa vida, não somos abençoados, prósperos. Vivemos só a lamentar, doentes, miseráveis, porque nosso altar está numa bagunça. Se você não fizer ninguém fará por você, como você deve saber Elias fez tudo sozinho, não desistiu na metade do caminho, trabalhou incansavelmente, mas o resultado veio, quando o altar estava todo restaurado Deus mandou fogo gloriosamente. É preciso entender que só depois que o altar for restaurado é que o Senhor mandará fogo. Deus não anda em meio à bagunça e confusão. Primeiro faça a sua parte pra depois cobrar a parte de Deus.


Seja você mesmo e serás grande

Quem nunca se sentiu inferior a algúem? Quem nunca desanimou de uma obra só porque viu obras maiores e melhores? Quem nunca desistiu de algo porque encontrou alguém melhor pela estrada? Não quer mais cantar porque todas as irmãzinhas da igreja tem mais unção, voz melhor, cantam melhor tal canção e assim vai... Quem de nós nunca passou por isso? Imagine o que seria de Davi se ele pensasse assim? Pelo que está escrito na bíblia podemos entender que Davi era o menor da casa de Jessé porém ele não se preocupou em imitar seus irmãos fez tudo da maneira dele, e quem derrubou o gigante?  Não tente imitar aos outros saia da sombra de alguém e seja você mesmo, ainda que seja pouco, pequeno, menos, não importa é o melhor que você pode dar ainda que não alcance os outros, tenha personalidade, faça a tua história, é pouco mas faça bem feito, faça a sua marca, não se revolte contra Deus porque a igreja toda recebeu e você não siga seu caminho com o que você tem e não cobiçando o que os outros tem, os grandes de hoje foram os pequenos do ontem. Se você abraçar a sua vida e resolver assumi-la mesmo que seja inferior aos que estão ao teu redor você vai ver que outros começarão a te admirar e te seguirão, quem sabe você é grande e tem um grande potencial mas deixa escondido porque tenta copiar os outros o tempo todo e assim o que você é, o que você tem está no anonimato. De ênfase para o que você faz, se você não valorizar quem valorizará? É mais agradável pra vocêe pra Deus você fazer do seu jeito ainda que feio do que viver a vida toda tentando ser igual aos outros, fazendo tudo da maneira deles e não da sua. Tente assumir o seu eu e verás que não é tão ruim assim, tão inferior.

A promessa de Deus é a garantia

II Reis 8 - 18 E andou no caminho dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque tinha por mulher a filha de Acabe; e fez o que era mau aos olhos do Senhor. 19 Todavia o Senhor não quis destruir a Judá, por causa de Davi, seu servo, porquanto lhe havia prometido que lhe daria uma lâmpada, a ele e a seus filhos, para sempre.
Esse trecho da Bíblia fala sobre Jeorão rei de Judá que seguira os maus caminhos de seu sogro o rei Acabe e sua idolatria tendo feito assim o que era mau aos olhos de Deus o Senhor... 
A Palavra de Deus diz que o povo perece por falta de entendimento e também que se conhecermos a verdade ela nos libertará.
O que eu entendo por isso, muitas vezes vamos à igreja, oramos, jejuamos fazemos tudo conforme manda o “figurino”, mas ainda estamos perecendo, sofrendo em nossas aflições em situações que nunca mudam. Por que? O que nos falta? Conhecer a Palavra de Deus. Ainda continuamos escravos porque desconhecemos a verdade.
Estamos falando de uma pessoa que ocupava um cargo muito importante para adeus, o trono de Judá e sobre este trono havia uma Aliança de Deus ao qual assegurava os descendentes de Davi ao trono. Digamos que Jeorão pensasse “eu tenho feito o que é mau diante dos olhos de Deus o Senhor, tendo em vista o que já acontecera com tantas pessoas que desobedeceram a Deus com certeza Ele destruirá a Judá por minha causa “ mas ao contrário ainda que ele merecesse isso ele estava assegurado pela Palavra de Deus. Eu não sei o que Jeorão pensava nem se ele temia algo, mas uma coisa eu sei que pela Palavra de Deus ele poderia ficar aliviado pois não haveria destruição da parte de Deus.
E assim somos nós quanta coisa Deus nos garante e nós não sabemos, somos escravos de tantas coisas e não precisamos disso. Você já parou pra pensar que está sofrendo em vão? É como aquela pessoa que tem medo de dilúvio e mal sabe que Deus jamais deixará acontecer outro dilúvio na terra. Sofre porque desconhece as promessas e Alianças que Deus fez no passado e que estão descritas na bíblia. Novamente eu friso não conhece a Palavra de Deus.
Eu por exemplo antes de conhecer a Palavra de Deus achava que era pecado comer carne vermelha em época de Páscoa, sofria em vão, sacrifício de tolo. Hoje sei que posso comer e não estarei pecando. Tinha medo da morte hoje sei que é passando por ela que viverei eternamente feliz com Jesus.
Meu irmão não somente leia a Palavra de Deus mas estude-a medite nela, e você descobrirá o que significa conhecer a verdade e ser liberto por ela. Conhecer a verdade não significa só saber que Jesus te salva, muitos tem a salvação mas não tem paz, não sabem viver aqui na terra, sofrem se lamentam, porque não conhecem direito a Palavra de Deus, ali está nossa libertação, o fim do sofrimento, você continua fazendo coisas que não precisa mais fazer. Pare de sofrer e seja abençoado nesta terra.




Eu não

O diabo trabalha para destruir a família, se em casa está mau o resto não importa o quanto esteja bem a mente não está em paz. E ele quer destruir porque veio para isso mesmo, muitas pessoas quando saem da casa dos pais ou separam-se até saem da igreja, perdem o trabalho, ficam doentes, perdem a cabeça e quando vê já perdeu tudo, a família por pior que seja dentro de casa mas é a nossa base para vida, quando tudo dá errado lá fora para onde corremos? para a nossa casa lá é nosso refúgio terrestre, onde descansamos, onde choramos é tudo que temos. Deus fez primeiro o casamento depois a igreja, posso ver por aí que a ordem é Deus, a familia e a igreja.
Numa discussão quem tem razão? - Ninguém - Um joga na cara do outro o que mais pode. Perdem a razão, a educação e o respeito, ofendem, magoam e acabam por falar coisas que não queriam falar e no final se distanciam e as palavras ficam eternizadas na memória, por mais que se perdoem.
O inimigo se coloca entre o casal ou entre pais e filhos ou irmãos e desencadeia uma discussão que nunca acaba bem, ele vai jogando setas na mente um do outro para relembrarem erros do passado um do outro e quando se dão conta estão discutindo por motivos sem sentido, mas o importante para o inimigo é prolongar a discussão para se ofenderem o bastante para gerar uma ofensa, uma mágoa e se possível até uma separação. No fim não discutem mais um assunto a fim de concertar a relação, mas sim caem no jogo do inimigo e entram numa competição para quem ofende mais e ganha aquele que consegue fazer o outro calar-se.
Na verdade ninguém ganha os dois perdem, perdem os planos que caem no chão e acabam ficando chateados um com outro e o único que ganha é a trupe do diabo que fica rindo e aplaudindo porque conseguiram separar um casal por um fim de semana, estragaram uma viajem, um feriado, e até estragaram o casamento porque muitos nem conseguem mais se suportarem e vem o a separação. Quando o casal planeja algo o inimigo já chega junto para estragar, quantas vezes você planejou algo para o fim de semana ou feriado e acabaram brigando antes e estragando tudo, por fim ficaram em casa. Pessoas ignoram a presença do diabo mas ele é real está ai do lado, ele está sempre pronto para destruir e não perde tempo, não entra em férias bate cartão até no domingo...
Mas se ele confrontar com o Nome de Jesus ele tem que cair, é o único que o vence não adianta usar outras armas, acabe de uma vez por todas com o destruidor do teu casamento, do teu lar. Destrua ele EM NOME DE JESUS que ele não vai prevalecer não. Quantos não sabem e não conseguem lutar contra o diabo, mas você sabe qual a arma que o aniquila, então vai deixar ele ficar no meio do seu casamento????????????????

Síndrome dos amigos de Jó

Jo 6:15 Meus irmãos aleivosamente me trataram, como um ribeiro, como a torrente dos ribeiros que passam.
Ao ouvir o desabafo de uma pessoa que se encontra com problemas logo já vamos traçando o perfil pecaminoso desta pessoa enquanto ela fala, basta ela nos contar que está sendo acometida por algum mal que já damos a indireta de algum pecado escondido. Ou mesmo quando ela nos vem contar que está fazendo algo de errado logo já vamos de encontro a ela com a repreensão. 
Lógico que não queremos ver ninguém ir pro inferno e por isso a tendência é jogar a Palavra de Deus em cima da pessoa para que se concerte. Mas o caso é que há momentos em que precisamos de um ombro amigo e não de um juiz ou alguém que nos diga que estamos certos ou errados, precisamos sim de alguém que nos diga: não concordo com você, mas estou aqui pra te ouvir e fazer por você o que posso, se está fazendo algo errado vamos reverter juntos esse negócio. 
Quando uma pessoa encontra-se desolada ela não precisa de ninguém para condená-la a vida já está se encarregando disso e problemas, tragédias, castigos não são provas da ira de Deus sobre nós, prova disso é que o próprio Senhor Jesus foi acometido de humilhação, desprezo, violência, prisão, morte, abandono até de Deus e o que Ele fez de errado? Que eu saiba nada apenas amou demais
Então pare com a síndrome de amigos de Jó a igreja é cheia deles, você também é humano suscetível a ser o próximo a passar por lutas e estar precisando de um ombro amigo, pare de repreender o teu irmão, pare de apontar os erros, ainda que ele esteja em pecado seja um ombro amigo, não estou dizendo que é para ser conivente com o pecado dele ou dizer a ele que está certo estando em erro, mas desça do “salto” aja de igual pra igual, chore com ele, abrace, ofereça seu ouvido, seu apoio emocional, peça a Deus para que mostre a ele que está em caminho errado e o ajude a se concertar. Não seja tolo tenha sabedoria para entender o que o teu próximo está precisando, tem horas que alguém vem pedir conselhos e orientações a respeito de seu caminho, aí sim é hora de comprar a vida dele com as regras de Deus, mas tem horas que ele não quer ouvir sua opinião e sim quer sua compania apenas, precisa somente desabafar. Não é hora de repreensão e sim de atenção, espere cada coisa a seu tempo.
Nem Deus apoiou o comportamento dos amigos de Jó, veja.
Jó 32:3Também a sua ira se acendeu contra os seus três amigos, porque, não achando que responder, todavia condenavam a Jó.
Não afunde ainda mais o teu próximo, você não precisa concordar com o que ele diz apenas ouça-o, se não sabe o que falar ofereça a ele seu silêncio, afinal boca calada é mais sábio do que palavras acusadoras sem sentido.
Jo 13:5 Quem dera que vos calásseis de todo, pois isso seria a vossa sabedoria.

Olhe para o tamanho das uvas e não para o tamanho dos gigantes

Nm 13:31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.

Nm 14:6 E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.

Para onde você tem voltado sua atenção, para os obstáculos que estão a frente do que seu alvo ou para o tamnho do seu alvo? Você tem acreditado no poder de deus para te dar o que Ele mesmo prometeu ou você está na dúvida de que irá receber pois é muito dificil pra você chegar até lá? Você descansa no que Deus te falou ou está orando para Deus cumprir a promessa em tua vida? Ou ainda está orando para Deus antecipar as coisas ou somente pedindo graça enquanto os dias passam? 
Analise amigo você diz que confia em Deus mas na hora principal você duvida. É muito fácil acreditar que Deus irá fazer quando se desconhece a situação da nossa “Terra Prometida”, mas quando a conhecemos e se da conta de que ela é cercada de gigantes aí vem a dúvida será que eu vou conseguir? 
Primeira coisa: Se Deus prometeu quem irá fazer é ele e não você;
Segunda: Não há obstáculos nem giganates fortes o bastante para impedir um plano de Deus;
Terceiro: Se Ele ainda não cumpriu é porque ainda está em fase de acabamento;
Quarto: Não queira receber antecipadamente o que Deus tem pra ti que te será por atrapalho;

Se anime querido não deixe o tamanho nem a quantidade de gigantes que estão guardando a tua benção tirarem a tua confiança no teu Deus. Olhe e delicie-se com o tamanho da benção que você receberá, pense em como será ter a promessa de Deus cumprida em tua vida, como tudo será diferente.

NÃO OLHE PARA O TAMANHO DOS GIGANTES OLHE PARA O TAMANHO DAS UVAS.

Não acuse

E disse aos seus homens (Davi): O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. 1 Samuel 24:6 Infelizmente vem se tornando comum na mídia e em blogs evangélicos depararmo-nos com artigos de acusações à lideranças e à cantores gospel. É tão triste ver que o povo de deus não vive unido, tantos cristãos conhecedores da Palavra de Deus usam um canal de bênçãos como a internet para difamar os próprios irmãos, sendo que poderia ser utilizado para divulgar a palavra de Deus. Ainda que sejam errados não cabe a nós difamá-los nem julgando uma situação e a história do mesmo que nos é desconhecida. É certo de que o Senhor Jesus ficou indignado contra os fariseus, mas, eu pergunto será que Ele quer que repitamos seu ato? É correto julgar baseados numa notícia, ou um comentário? E se for mentira, calúnias? Como que fica irmão? Como você fica diante de Deus, caluniando uma pessoa e ainda pior uma pessoa que Deus ungiu? Irmão esse papel de acusar é do diabo. Davi nos dá um belíssimo exemplo de como tratar com nossos líderes e demais ungidos do Senhor, ele tinha Saul nas mãos mas porque não foi contra ele? Porque ele não levantaria a mão contra um ungido de Deus. Ele sabia que Saul era corrupto, consultava espíritos, desagradava a Deus, mas isso não interferiu no respeito que Davi tinha com Deus, porque o negócio não é com o homem e sim com Deus. Se você desconfia da integridade de tal irmão peça a Deus a confirmação e simplesmente afaste-se de fazer negócios com ele ou fique sempre com os olhos bem abertos, porém só abra a boca se o próprio Deus o mandar que relate o que você sabe ao líder da igreja ou as partes interessadas. No mais deixe Deus tratar com ele pois que está de engano na casa de Deus não prevalecerá por muito tempo, Deus sozinho se encarregará de derrubá-lo. Se você dá o dízimo e o pastor toma vodca com ele, você está sendo fiel a Palavra de Deus a sua parte você já fez e quem irá se acertar com Deus é o pastor, você não foi chamado para ser juíz. Você esqueceu que senta no banco dos réus? Você foi absolvido pelo sangue de Cristo mas continua no banco dos réus, deixe o pastor se acertar com Deus meu irmão não queira fazer aquilo que compete a Deus fazer, faça a sua parte obedeça a Palavra de Deus, se você tem dúvidas em relação a alguma pessoa busque de Deus saber a verdade sobre esta pessoa. Busque a verdade da fonte irmão e não beba água de esgoto.
 

Deus não se deixa enganar

“É chegada a hora do julgamento final, estava eu na fila aguardando minha vez, um homem estava sendo julgado em minha frente e eu prestava atenção ao seu julgamento. O que mais pesava no julgamento daquele homem era o fato de tentar enganar a Jesus... e ele fora condenado. Enquanto eu aguardava ser chamada lembrava-me de que também enganei a Jesus...” cenas de um sonho que tive na madrugada.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. (Ec 5:5)
Onde enganamos a Deus? Quando falamos uma coisa, mas na verdade estamos pensando outra, quando não oramos de coração, mas sim por obrigação ou medo, quando não vivemos o que pregamos, quando apontamos no outro um pecado que há em nós também, quando julgamos o outro que comete aquilo que já cometemos no passado, quando a boca honra a Deus e o coração está apartado dEle, quando ofertamos na Casa de Deus sem ter confessado nossos pecados, quando agradecemos e não nos sentimos agradecidos, quando fizemos um voto com Deus e não cumprimos, quando prometemos dar algo a Deus e não damos, quando fingimos ser crente, mas na verdade nosso coração ainda está no mundo. Quando não confessamos para Deus todos os nossos desejos e pensamentos.
Quando a bíblia fala que toda língua confessará eu entendo que toda língua confessará que só Jesus É, mas também confessará diante dEle todas as coisas íntimas apesar de já serem do seu conhecimento teremos que confessar diante dEle o porquê de todas as nossas atitudes.
Então sejamos sinceros com o Senhor enquanto há tempo, afinal pra que fingir? Lembrar de agradecer pelo alimento quando já comeu metade do feijão e daí falar qualquer besteira só pra cumprir tarefa diante de Deus é inútil, então coma tudo e depois agradeça ou nem agradeça já que esqueceu, não está a fim de orar não ore melhor do que fingir estar conversando com Deus e a cabeça estar pensando “Ai meu Deus eu quero sentar, quero deitar, minhas pernas estão cansadas, tenho que orar logo para terminara de limpar a casa, quero ver TV... ou você faz bem feito ou não faz, melhor do que fazer de qualquer jeito, Deus não gosta disso Ele nem aceita. É abominável aos seus olhos, ele odeia quem faz as coisas relaxadamente.
Quando pedir algo para Deus peça o que realmente você deseja de coração porque você pode não levar a sério o que fala, mas Deus leva a sério o que você diz, entre na presença dEle com responsabilidade e não vá logo falando qualquer besteira como se estivesse pensando alto, leve a Deus a sério Ele não é bobo, fale o que realmente você está sentindo, tire a máscara. Agradar a Deus não significa "puxar o saco", falar palavras agradáveis ao ouvido dEle, mas o que agrada a Deus é a sinceridade. Deus sabe que temos fraquezas, defeitos e pensamentos maus, o que temos que fazer é confessar a Ele para que Ele nos corrija e não esconder dEle o erro porque é abominável aos Seus olhos. A base para o cristão é ser transparente, ainda que pareça ridículo. Seja sincero porque a Deus ninguém consegue enganar. Deus detesta ser enganado.

Deus não é culpado do nosso fracasso

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jr 29:11)
Deus tem um plano primário para toda humanidade - a salvação - mas, para algumas pessoas Ele tem algo a mais - uma obra. E o homem por sua vez tem duas opções: seguir a vontade de Deus ou seguir a sua própria vontade. Ao contrário do que muita gente acha Deus não tranca o caminho das pessoas, mas, sim os deixa seguir seus próprios desígnios. E aí o futuro dessa pessoa depende somente dela e não de Deus. Ou seja, decidiu seguir sua vontade siga mas, saiba que nesse negócio Deus não estará, afinal teria cabimento Deus ir contra sua própria Palavra? Deus planejou para você ser médico e você quer ser advogado, Deus não irá ajudá-lo a ser advogado, você está contrariando a vontade dEle. Por isso muitas pessoas que não seguem a vontade de Deus são um fracasso porque querem outra coisa para sua vida porém não lutam por isso, ficam esperando que Deus os ajude. Enquanto muitos, mesmo estando contrários a vontade de Deus são bem sucedidos, porque lutam pelo que querem, a diferença é que estão lutando e enfrentando desafios sem a ajuda de Deus e existe uma grande diferença entre andar com Deus e sem Ele, se você precisar de algo que esteja além de suas forças você não terá a ajuda dEle, se você cair não será levantado por Ele, ou seja você está dependendo somente de suas próprias forças. Então pare de culpar Deus do seu fracasso se você decidiu ignorar a vontade de Deus, arque com suas próprias conseqüências. Agora se você é do tipo que espera sentado as coisas caírem do céu então entrega o remo do barco nas mãos de Jesus porque só recebe do céu aquele que está cumprindo a vontade de Deus.