UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 6 de novembro de 2011

Deus não se deixa enganar

“É chegada a hora do julgamento final, estava eu na fila aguardando minha vez, um homem estava sendo julgado em minha frente e eu prestava atenção ao seu julgamento. O que mais pesava no julgamento daquele homem era o fato de tentar enganar a Jesus... e ele fora condenado. Enquanto eu aguardava ser chamada lembrava-me de que também enganei a Jesus...” cenas de um sonho que tive na madrugada.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. (Ec 5:5)
Onde enganamos a Deus? Quando falamos uma coisa, mas na verdade estamos pensando outra, quando não oramos de coração, mas sim por obrigação ou medo, quando não vivemos o que pregamos, quando apontamos no outro um pecado que há em nós também, quando julgamos o outro que comete aquilo que já cometemos no passado, quando a boca honra a Deus e o coração está apartado dEle, quando ofertamos na Casa de Deus sem ter confessado nossos pecados, quando agradecemos e não nos sentimos agradecidos, quando fizemos um voto com Deus e não cumprimos, quando prometemos dar algo a Deus e não damos, quando fingimos ser crente, mas na verdade nosso coração ainda está no mundo. Quando não confessamos para Deus todos os nossos desejos e pensamentos.
Quando a bíblia fala que toda língua confessará eu entendo que toda língua confessará que só Jesus É, mas também confessará diante dEle todas as coisas íntimas apesar de já serem do seu conhecimento teremos que confessar diante dEle o porquê de todas as nossas atitudes.
Então sejamos sinceros com o Senhor enquanto há tempo, afinal pra que fingir? Lembrar de agradecer pelo alimento quando já comeu metade do feijão e daí falar qualquer besteira só pra cumprir tarefa diante de Deus é inútil, então coma tudo e depois agradeça ou nem agradeça já que esqueceu, não está a fim de orar não ore melhor do que fingir estar conversando com Deus e a cabeça estar pensando “Ai meu Deus eu quero sentar, quero deitar, minhas pernas estão cansadas, tenho que orar logo para terminara de limpar a casa, quero ver TV... ou você faz bem feito ou não faz, melhor do que fazer de qualquer jeito, Deus não gosta disso Ele nem aceita. É abominável aos seus olhos, ele odeia quem faz as coisas relaxadamente.
Quando pedir algo para Deus peça o que realmente você deseja de coração porque você pode não levar a sério o que fala, mas Deus leva a sério o que você diz, entre na presença dEle com responsabilidade e não vá logo falando qualquer besteira como se estivesse pensando alto, leve a Deus a sério Ele não é bobo, fale o que realmente você está sentindo, tire a máscara. Agradar a Deus não significa "puxar o saco", falar palavras agradáveis ao ouvido dEle, mas o que agrada a Deus é a sinceridade. Deus sabe que temos fraquezas, defeitos e pensamentos maus, o que temos que fazer é confessar a Ele para que Ele nos corrija e não esconder dEle o erro porque é abominável aos Seus olhos. A base para o cristão é ser transparente, ainda que pareça ridículo. Seja sincero porque a Deus ninguém consegue enganar. Deus detesta ser enganado.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.