UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 6 de novembro de 2011

NADA FALTARÁ

 


No Salmo 23, um dos mais bonitos da Bíblia, Davi faz uma declaração das mais positivas e orgulhosas acerca do Senhor como seu pastor -  NADA ME FALTARÁ.


Ele não estava se referindo apenas no aspecto espiritual de sua vida. Como pastor de ovelhas, estava acostumado a cuidar delas de manhã à noite, levando-as para os pastos verdejantes, conduzindo-as às águas tranquilas, guiando-as no fim da tarde ao redil, vigiando durante a noite, protegendo-as dos animais selvagens, pensando em suas feridas, livrando-as dos espinhos, carrapatos e insetos e banhando-as para que sua lã estivesse sempre bonita.

Essa figura em relação a Deus é perfeita. Davi O via como seu pastor e tinha absoluta certeza de que, sob Seus cuidados, nada, absolutamente nada, lhe faltaria. Essa certeza é um dos ingredientes da fé e um sentimento de uma ovelha plenamente satisfeita com seu dono.

A expressão "nada me faltará" não é apenas uma promessa que se espera cumprir, mas expressa também a segurança que a ovelha tem no seu pastor em quaisquer situações em que venha a se encontrar. Uma ovelha que se desgarra, que cai num abismo, que é atacada ou roubada nem por isso deixa de ser ovelha. Nessa situação, quando pode sofrer algumas privações, é importante a confiança no Senhor como seu pastor. 
Tal situação não ficará assim, meu pastor não me quer ver dessa maneira e certamente virá em meu socorro - é a maneira correta de pensar.

A Bíblia conta o caso de Jó. Um homem muito rico que temia ao Senhor, mas que de repente perdeu todos os seus bens, ficou doente e passou a servir de zombaria para os seus amigos. Nessa situação, demonstrou ser uma verdadeira ovelha: 
"Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra...vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros" 
Jó 19. 25-27


Phillip Keller, no livro "Nada me Faltará", ilustra isso da seguinte forma:

"Os homens estão sempre buscando segurança fora de si mesmos. São inquietos, inseguros, ambiciosos, ambiciosos de mais riquezas - querendo isto e aquilo, e contudo nunca estão realmente satisfeitos espiritualmente.
Em contraste, o cristão simples, a pessoa humilde, a ovelha do Pastor pode erguer-se orgulhosamente e gabar-se: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará".

Estou perfeitamente satisfeito com o controle que Ele exerce em minha vida. 
Por que? 
Porque Ele é o pastor para quem nenhum problema é grande demais no que diz respeito ao cuidado com seu rebanho. É um criador que sobressai por causa do seu amor pelas ovelhas - que as ama por elas mesmas, por seu deleite nelas. Se for preciso, trabalhará as vinte e quatro horas do dia para que recebam cuidados adequados em todas os detalhes. Acima de tudo, ele é muito cioso de seu nome e de sua reputação de "Bom Pastor".
É um criador que se deleita em seu rebanho. Para ele, não existe recompensa maior, nem satisfação mais profunda do que ver suas ovelhas contentes, bem alimentadas, seguras e desenvolvendo-se sob seus cuidados. Isto é realmente sua "vida". Dedica tudo o que tem a essa obra. Ele praticamente entrega-se em favor dos que são seus.

Não poupará esforços, dificuldades e labores no sentido de proporcionar-lhes a melhor relva, o mais rico pasto e amplas provisões para o inverno, bem como água pura. Não poupará esforços ou sofrimentos para providenciar-lhes abrigo nas tempestades, proteção contra animais impiedosos, doenças e parasitas, aos quais as ovelhas são tão susceptíveis.

Não admira que Jesus tenha dito: "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas." 
E também: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
Desde o primeiro clarão da aurora até a tarde da noite este pastor totalmente desprendido mantém-se atento ao bem-estar de seu rebanho. Pois o ovelheiro diligente levanta-se cedo e sai logo de manhãzinha para examinar seu rebanho. É o primeiro contato do dia. Com olhos de conhecedor, perspicazes e compassivos, ele examina as ovelhas para ver se estão bem, se estão satisfeitas, se estão podendo manter-se de pé. Em questão de instantes, ele sabe dizer se foram molestadas durante a noite, se alguma está doente ou se carecem de cuidados especiais.

Várias vezes durante o dia, ele corre os olhos pelo rebanho para certificar-se de que tudo está bem.
Nem mesmo à noite negligencia as carências delas.  diz, pronto para saltar e proteger suas ovelhas ao menor sinal de perigo.
Esta é uma sublime ilustração do cuidado que Cristo dedica àqueles que se acham sob sua orientação. Ele sabe tudo a respeito de sua vida, de manhã até à noite. 
"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa salvação."
"Não dormitará aquele que te guarde."

A vida abundante que Deus, pelo Seu grande amor, nos garante através de Jesus Cristo inclui todas as bençãos e provisões de que necessitamos ou mesmo venhamos a desejar.
Para receber as bençãos e as provisões divinas, você deve estar convencido primeiramente de que Deus realmente quer abençoá-lo, e, em segundo lugar, deve aceitar que a assistência efetiva de Deus em sua vida que só pode acontecer se você estiver em comunhão comJesus Cristo.
Ele é o caminho. Nele está a vida e ninguém vem ao Pai senão por Ele.
João 14. 6 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.