UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

domingo, 6 de novembro de 2011

A promessa de Deus é a garantia

II Reis 8 - 18 E andou no caminho dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque tinha por mulher a filha de Acabe; e fez o que era mau aos olhos do Senhor. 19 Todavia o Senhor não quis destruir a Judá, por causa de Davi, seu servo, porquanto lhe havia prometido que lhe daria uma lâmpada, a ele e a seus filhos, para sempre.
Esse trecho da Bíblia fala sobre Jeorão rei de Judá que seguira os maus caminhos de seu sogro o rei Acabe e sua idolatria tendo feito assim o que era mau aos olhos de Deus o Senhor... 
A Palavra de Deus diz que o povo perece por falta de entendimento e também que se conhecermos a verdade ela nos libertará.
O que eu entendo por isso, muitas vezes vamos à igreja, oramos, jejuamos fazemos tudo conforme manda o “figurino”, mas ainda estamos perecendo, sofrendo em nossas aflições em situações que nunca mudam. Por que? O que nos falta? Conhecer a Palavra de Deus. Ainda continuamos escravos porque desconhecemos a verdade.
Estamos falando de uma pessoa que ocupava um cargo muito importante para adeus, o trono de Judá e sobre este trono havia uma Aliança de Deus ao qual assegurava os descendentes de Davi ao trono. Digamos que Jeorão pensasse “eu tenho feito o que é mau diante dos olhos de Deus o Senhor, tendo em vista o que já acontecera com tantas pessoas que desobedeceram a Deus com certeza Ele destruirá a Judá por minha causa “ mas ao contrário ainda que ele merecesse isso ele estava assegurado pela Palavra de Deus. Eu não sei o que Jeorão pensava nem se ele temia algo, mas uma coisa eu sei que pela Palavra de Deus ele poderia ficar aliviado pois não haveria destruição da parte de Deus.
E assim somos nós quanta coisa Deus nos garante e nós não sabemos, somos escravos de tantas coisas e não precisamos disso. Você já parou pra pensar que está sofrendo em vão? É como aquela pessoa que tem medo de dilúvio e mal sabe que Deus jamais deixará acontecer outro dilúvio na terra. Sofre porque desconhece as promessas e Alianças que Deus fez no passado e que estão descritas na bíblia. Novamente eu friso não conhece a Palavra de Deus.
Eu por exemplo antes de conhecer a Palavra de Deus achava que era pecado comer carne vermelha em época de Páscoa, sofria em vão, sacrifício de tolo. Hoje sei que posso comer e não estarei pecando. Tinha medo da morte hoje sei que é passando por ela que viverei eternamente feliz com Jesus.
Meu irmão não somente leia a Palavra de Deus mas estude-a medite nela, e você descobrirá o que significa conhecer a verdade e ser liberto por ela. Conhecer a verdade não significa só saber que Jesus te salva, muitos tem a salvação mas não tem paz, não sabem viver aqui na terra, sofrem se lamentam, porque não conhecem direito a Palavra de Deus, ali está nossa libertação, o fim do sofrimento, você continua fazendo coisas que não precisa mais fazer. Pare de sofrer e seja abençoado nesta terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.