UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


 
Perder
&
Ganhar
 
 

 

Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus.
Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora.
A porta se fechou e o ônibus saiu, então ficou incapaz de recuperá-lo.
O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela. 

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou, 
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato? 

O homem prontamente respondeu, 
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los.
 Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância à um sapato usado encontrada na rua.
E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato. 

O homem mostrou ao jovem que não vale à pena agarrar-se a algo simplesmente por possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha. 

Perdemos coisas o tempo todo.
A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida. 

Como o homem da história, nós temos que aprender a desprender. Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Talvez isto tenha acontecido para iniciar uma série de outros acontecimentos bem melhores para o homem do que aquele par de sapatos.
Talvez a procura por outro par de sapatos tenha levado o homem à um grande benfeitor.
Talvez uma nova e forte amizade com o rapaz no ônibus.
Talvez aquele rapaz precisasse presenciar aquele acontecimento para adotar uma ação semelhante.
Talvez a pessoa que encontrou os sapatos tenha, à partir daí, a única forma de proteger os pés. 

Seja qual for a razão, não podemos evitar de perder coisas.
O homem sabia disto.
Um de seus sapatos tinha saído de seu alcance.
O sapato restante não mais lhe ajudaria, mas seria um ótimo presente para uma pessoa desabrigada, precisando desesperadamente de proteção do chão. 

Acumular posses não nos fazem melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

Assistam. Divulguem. Discutam. Reflitam. Comentem

Esse vídeo precisa ser divulgado

Eu que sempre venho aqui no blog fazer a simples proposta de CONSTRUIR O APRENDER tenho que divulgar e solicitar que todos divulguem esse vídeo da professora Amanda Gurgel falando com muita propriedade do quanto precisa ser feito para SALVAR a educação nesse país.

Assistam. Divulguem. Discutam. Reflitam. Comentem.





Link to *Mensagens Danielle Sueli*






Nesse momento você pode estar enfrentando batalhas, aflições, problemas de ordem espiritual, física, emocional, famliar ou financeira e por mais que tenha orado sem cessar, suplicando soluções a Deus, tudo continua da mesma forma, nesse caso, você já está fraco, desanimado, cansado, triste e impotente, sem conseguir enxergar uma luz no fim do túnel.

Quando o Apóstolo Paulo sofria perseguições terríveis, ele também teve seu momento de fraqueza e suplicou a ajuda de Deus, que respondeu:

2 Coríntios 12:9: " A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

O Senhor disse que não ia livrá-lo daquelas aflições, porém lhe daria graça para suportar todas as situações e, assim, Paulo cresceu e amadureceu ainda mais no seu ministério.

Em 2 Coríntios 12:9-10, Paulo diz: "De boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Por que quando estou fraco, então, me sinto forte."

Lembra-te de que o nosso Deus é o Deus de toda a graça, Ele vai derramar graça sobre sua vida e você vai suportar essa dor, em meio a sua fraqueza, Deus vai operar te fortalecendo, você verá o milagre que ocorrerá na sua vida, Ele vai fazer mais do que você pediu ou pensou e, dessa forma, as pessoas que hoje vêem sua dor, vão glorificar a Deus pela transformação em sua vida. Tudo que passamos tem um propósito de Deus, lembra-te de que Deus não impediu que Mesaque, Sadraque e Abdnego amigos de Daniel fossem lançados na fornalha.

Eles confiavam no Deus que serviam, e não obedeceram as ordens do rei Nabucodonosor e foram lançados na fornalha. Mas o que aconteceu foi que lá na fornalha não estavam apenas os três, mais havia o quarto homem andando com eles dentro da fornalha.
Jesus nunca nos abandona, e quando retiraram eles três, não havia sequer um fio de cabelo queimado.
Não desanime, confie em Jesus. Receba a sua paz e mesmo enfrentando os problemas, creia que em Jesus você é mais que vencedor.

Jesus disse: "Tenho-vos dito essas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

__________________________________________________


Que tipo de esposa você é?
 
 
1 – Esposa Feminista – É aquela que quer medir força com o marido, quer resolver os problemas do lar na delegacia de mulheres, quer agir como o homem. Irmãs lembrem-se nossa posição é de auxiliar e não opositora.
2 – Esposa Dominadora – É aquela que domina tudo sobre a vida do marido (trabalho, salário, conta bancaria).3 – Esposa Passiva – Ela é totalmente indiferente, não se arruma para o marido, na cama é muito passiva ate parece morta. Mulheres lembrem-se todo homem é propenso a estética da mulher.
 
4 – Esposa Rigorosa – É aquela implicante, respondona e pirracenta. Tudo que eles e os filhos fazem ou fala ela implica. Cuidado, agindo assim você afasta de si os seus entes queridos.
 
5 - Esposa Inconformada – É aquela que nunca esta satisfeita com nada. Se ele compra uma mesa redonda, ela queria uma quadrada e assim por diante.
6 – Esposa Insubmissa – É aquela mulher desobediente( o marido fala e ela vira as costas). Sua insubmissão torna o lar um desastre.
 
7 – Esposa Vaidosa – É aquela que coloca sua postura acima da condição financeira do marido, ela não se preocupa se ele esta endividado.
 
8 – Esposa preguiçosa – Essa é a pior, viver com ela é muito difícil. Ela é alheia a higiene pessoal e dos filhos, eles são sempre piolhentos, ela não cuida de sua casa, esta sempre com preguiça, sentada ou dormindo e o marido vive triste, arrependido de ter casado com ela.
 
9 – Esposa Escandalosa – É aquela que não tem nada de ética, é espalhafatosa, fala e sorri muito alto, não é aquela mulher recatada e sim descuidada, usa transparente, é totalmente sem modos.
 
10 – Esposa Virtuosa – Essa é simplesmente sabia, amiga e elegante. Ela ama e respeita o marido e os filhos, é trabalhadeira, zelosa e cheirosa. É excelente dona de casa. Tem tempo pra si, para o marido, para os filhos, para o trabalho, para o próximo e para Deus e tem certeza que é muito amada.
 
Cuidado, pois se você não é somente virtuosa pode estar contribuindo mal para seu casamento.
 


Deus coloca uma vírgula onde existe um ponto final.

“Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O que aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo”. Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino”. Gênesis 21:17-19.

Quantas vezes você passou por uma situação desesperadora como a de Hagar? Quantas vezes você se sentiu abandonado em meio a um deserto? Deserto é um lugar seco, árido, quente, sem expectativas. É um lugar de solidão, de angústia. Os desertos que enfrentamos na vida são assim: cruéis. Eles machucam, marcam, magoa... Outro dia li uma frase impactante: “ Deus coloca uma vírgula onde existe um ponto final”. Todas as vezes que se sentir perdido, no meio do deserto, lembre-se disso. Para Hagar e Ismael aquele era o fim, mas Deus decidiu que ali seria um recomeço. Essa é uma grande lição para nós. Podemos aprender algumas verdades a partir do texto.
Deus usa o deserto para nos atrair até Ele
Num jardim há tantas flores, tantas variações de cores e formas... No deserto não existe nada. É areia por todos os lados. A paisagem não muda! Quando está tudo bem em nossas vidas, quando tudo parece caminhar conforme desejamos, muitas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus. Existe tanta coisa para se fazer, tantas pessoas em nossa volta, tanta distrações. Nos momentos difíceis, quando atravessamos os “desertos” nas nossas vidas, temos somente Deus. Nesses momentos nosso clamor vem do fundo do coração.
Deus quer que você faça a sua parte
O anjo disse a Hagar: “ Ergue-te, levanta-te!”. Deus não se agrada de pessoas que desistem, que ficam prostradas. Diante das dificuldades, não devemos parar. Devemos acelerar nossos passos, com os olhos firmes, fitos no Senhor. Deus providenciou a água, mas Ele não levou ali, onde Hagar estava prostrada. Ela precisou levantar-se, ir até a fonte, encher de água o odre. Ela precisou fazer a parte dela. Precisou agir!.
Deus faz infinitamente mais do que
pedimos ou pensamos
Naquele momento, um copo de água seria a salvação de Hagar e Ismael. A sede deveria ser tanta que um só copo já seria o bastante. Mas Deus faz infinitamente mais. Ele não providenciou um copo, Ele deu um poço! Eles saciaram não só seus corpos para aquele momento, mas ainda tiveram provisão para continuar a jornada. O nosso Deus é Deus do impossivel, “Deus proverá”. Se Ele fez por Hagar e Ismael, fará também infinitamente mais por mim e por você!


"Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre


CISTERNAS ROTAS...

“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas”. (Jr 2.13) 




Cisterna, vem do hebraico “bor”: lugar cavado, poço. A cisterna era um lugar onde era guardada água potável. A maioria dessas cisternas eram reservatórios cobertos, escavados na terra ou na rocha, para onde escorria o excesso das águas da chuva e guardadas para serem usadas no período da seca na Palestina que abrangia entre maio e setembro. Uma cisterna seca e abandonada podia ser usada como cárcere, conforme vemos com José e com Jeremias (Gn 37.22; Jr 38.6). Por sua vez, cisternas rotas eram cisternas rachadas, que não guardavam a água e não a mantinham limpa. Qualquer viajante que se aproxima de uma cisterna rota percebe que não há água potável. 
Pr: Sérgio Pereira.


O maior vazio no coração do homem...É a falta de DEUS.
Cisternas ROTAS...
Foi cavada na terra, na rocha, tem profundidade... mas falta ÁGUA.
Tenta amarzenar a água da chuva mas, RACHADA, não consegue conserva-la; ESCOA...
SECA, ABANDONADA, só serve para aprisionar...Reservatório de sujeiras.
O bom viajante, percebe de longe, que ali naquela cisterna não há água.
Mas...há uma FONTE que jorra diariamente e que é capaz de fazer uma cisterna ROTA...TRANSBORDAR.
FONTE inesgotável.
A água da cisterna não é só para a satisfação pessoal mas, é ÁGUA para ser REPARTIDA...DOADA a quem quiser e passar por ali.O que estamos servindo aos viajantes?! Há ÁGUA em nós?!
A nossa cisterna está cheia de ÁGUA limpa, ou um amontoado de LIXO tapados com uma falsa TAMPA?!
"E ME PROCUROU NA VIRADA DO DIA....ONDE ESTÁS?!."
"O conteúdo vale mais que a aparência"S.P
Vamos tapar as brechas, as rachaduras e tornar a ÁGUA do poço, uma ÁGUA que salte para a VIDA ETERNA.



.AO CHEIRO DAS ÁGUAS...BROTARÁS.

ELE disse a Simão...VÁ para onde as ÁGUAS são mais FUNDAS.
Lucas 5.


Dias e noites inteiras lutando contra as marés, ventos, tempestades,noites frias, quentes,onde o desânimo, o cansaço domina o corpo, o coração, mas Não desistia de continuar PROCURANDO, pescando.
Era um momento de conversas longas com o PAI, contava-lhe minhas histórias, fracassos, abandonos, dor, medo e solidão.Longas noites tentando achar a SAÍDA, a solução.
Jogava à REDE em várias direções, tentativas erradas,ESCOLHAS minhas.
Na profundidade das águas escolhidas...achei que acharia a resposta...a solução.
Água disfarçada...RASAS demais.
Mas, ELE me vê e trás consigo a VITÓRIA.
Bastou uma ordem para que as águas se abrissem e eu contemplasse a profundidade onde havia a fartura.A rede quase se rompe, tamanha era o poder da autoridade DELE sobre o meu problema.
fOI AI...QUE EU DECIDI...VOU SEGUI-LO ATÉ O FIM.

FAÇA TUDO COM AMOR...


Querias ter conquistado o mundo, não é...? Acha que dessa forma seria mais respeitado por todos a sua volta. Estou certo...?


Ah, como temeriam por suas mãos padecerem necessidades, pelo simples fato de não se curvarem a ti...


A vida apresenta surpresas a todos nós..., uns vão longe, já outros não tão distantes assim... Alguns crescem em sabedoria... outros se diminuem a cada ano que passa... e quanto a educação, ela é continuada...


Lembranças da infância nos levam a momentos impossíveis de serem revividos... A lugares poucos prováveis de serem revisitados... e traz de volta a nossa presença, pessoas que passaram pelas nossas vidas...


Alguns deixaram saudades... outros nem tanto assim... mas a lição ficou para todos nós e, em todas as esferas...


Lembranças são boas de serem revividas... as vezes causam dores em feridas ainda não cicatrizadas... as vezes causam saudades de um perdido amado... mas na sua grande maioria momentos felizes vividos com os amigos, que jamais serão esquecidos...


Aprenda que o passado virou história... momentos bons e ruim todos passam... vingança não acrescenta nada nessa hora e nos diminui a cada dia na vida...


Frustrações passadas devem servir de adubo para o crescimento social e espiritual do ser... e nada deve ser pensado ou utilizado de forma a motivar um crescimento no meio social em que se vive pelo ódio...


O amor é o efeito motivador do perdão... se manifesta entre os homens em forma de caridade... e o arrependimento de quem o ofendeu é suficiente para se praticar esse perdão...


A referencia para qualquer pessoa ser feliz e bem sucedida na vida é ter um coração perdoador...


A vingança produz um prazer momentâneo e pode devastar uma vida por inteiro... enquanto o perdão produz um prazer duradouro, tornando a salvação dessa vida uma realidade possível...


Sei que em algumas situações a palavra perdão soa até como ofensa para quem foi afligido... É a primeira palavra que o ofendido risca do seu vocabulário...


Quando você atinge o seu inimigo com o perdão, você o desarma completamente, ele se sente envergonhado, mas depois, o efeito desse amor o faz um ser humano melhor...


Saiba que a justiça de Deus é infinita e eficaz ao contrário da justiça dos homens que é temporã e falha...


Quando se consegue buscar forças do interior e perdoar a quem o ofendeu, ambos sentem os efeitos duradouro deste ato divino...


Faça tudo com amor... ele remove a montanha do ódio a sua volta... Aquebranta o seu coração... muda a história de sua vida... e faz de ti e de todos a sua volta pessoas felizes...
...Por trás deste grande poeta...está uma grande mulher...


A ESPERA DE UM MILAGRE...

À espera de um milagre...

Às vezes só um milagre de Deus pode livrar a gente do que está pra acontecer. Tudo parece dizer que as coisas estão perdidas, que não há mais o que fazer, e que só resta administrar a aflição e esperar o fim. Porém, me recuso a pensar assim. Por mais difícil que seja o problema, eu não me permito crer no fim - qualquer que seja ele. Já passei por vários momentos em que o meu fim era uma certeza pra muitos, e curiosamente ainda estou aqui pra escrever mais esse artigo.

Viver não é brincadeira. A cada dia é preciso passar por uma luta quase desumana pra se conseguir o pão e o vinho na mesa, e também pra se chegar à noite, não apenas vivo, mas com esperança e alegria pra viver o dia seguinte.

Basta estar vivo pra saber que sempre há um dia em que a provisão parece acabar. Sempre há um dia em que aqueles que você pensava serem amigos são encontrados às gargalhadas com os seus inimigos. Na vida há sempre dias de choro diante das perdas, de solidão e abandono, de frustração ou perplexidade...

É quando surge o Salvador. Ele sempre se revela nessas horas e, assim como fez a Davi, também me tira do "poço de perdição, do tremedal de lama" (Salmo 40:2) e ainda "coloca os meus pés sobre uma rocha e me firma os passos" (Salmo 40:2). A Bíblia me ensina que posso confiar Nele, por mais perdida que pareça a situação.

Ele é quem alterou o momento "irreversível" de Daniel - que um dia pensou ser o fim de tudo, ao ser jogado numa longa e apagada noite entre os leões. Ele é quem fez o inimaginável pra salvar os seus filhos: abriu o mar e os resgatou de seus inimigos, quando tudo estava perdido e sem qualquer opção pra escapar da morte. Eu espero, sim, um milagre do Deus que inesperadamente surge caminhando sobre o mar, numa noite de desespero pra doze homens, que na iminência do naufrágio gritavam de aflição. Naquela noite houve salvação pra eles.

Por isso, sei que o milagre acontece quando menos se espera. Quando penso que tudo está perdido, é aí que Deus aparece em glória e me diz que chegou a hora de eu também deixar o barco.

Ponho o pé do lado de fora e confio.

Dá licença, Pedro? Sua fraqueza revelou a minha; mas também me ensinou que eu posso andar sobre as águas.