UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

 
Peço que divulguem 


....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito.

Este é um deles:
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha.
Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!!
 
Vamos salvar o site do câncer de mama?
Não custa nada.
O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.
  

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.
Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje!
E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante.





Este gesto fará uma enorme diferença.
http://cancerdemama.com.br
  

Tirando o “eu” do seu olho



“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Fp 2.3-4).

O amor constrói relacionamentos; o egoísmo corrói relacionamentos. Não é de se admirar que Paulo seja tão insistente em seu apelo: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade” (Filipenses 2.3)

Mas nós não nascemos egoístas? E se nascemos, podemos fazer alguma coisa a respeito disso? Podemos tirar nossos olhos de nós mesmos? Ou, perguntando melhor, podemos tirar o pequeno nós mesmos dos nossos olhos? De acordo com as Escrituras, podemos.

“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão completem aminha alegria, tendo o mesmo modo de pensar” (Filipenses 2.1-2).

O sarcasmo de Paulo é velado. Há alguma motivação? Alguma exortação? Alguma comunhão? Então sorria!

Qual é a cura para o egoísmo?

Tire-se do seu olho tirando seu olho de si mesmo. Pare de olhar para esse pequeno eu e foque em seu grande Salvador.

Um amigo que é um ministro da Igreja Anglicana explica a razão pela qual ele termina suas orações com o sinal da cruz. “O toque da minha testa e do meu peito faz um ‘I’ maiúsculo (eu, em inglês). O gesto de tocar primeiro em um ombro e depois no outro corta o ‘I’ (eu) ao meio”.

Esse não é um trabalho da Cruz? Um “eu” menor e um Cristo maior? Não foque em si mesmo; foque em tudo o que você tem em Cristo. Foque na motivação em Cristo, na exortação de Cristo, na comunhão do Espírito, na afeição e compaixão do céu.

Se Cristo se tornar o nosso foco, não seremos como o médico em Arkansas. Ele diagnosticou mal a paciente. Ele declarou que a mulher estava morta. A família foi informada e o marido estava angustiado. Imagine a surpresa da enfermeira quando ela descobriu que a mulher estava viva! “É melhor você contar à família”, ela apressou o médico.

O médico embaraçado telefonou para o marido e disse, “Preciso conversar com você sobre o estado da sua esposa”. “O estado da minha esposa?”, ele perguntou. “Ela está morta”. O orgulho do doutor apenas permitiu que ele admitisse, “Bem,ela teve uma ligeira melhora”.

Ligeira melhora? Fale sobre um eufemismo! Lázaro está saindo do túmulo e ele chama isso de uma “ligeira melhora”?

Ele estava tão preocupado com sua imagem que perdeu uma oportunidade de celebrar. Nós rimos, mas não fazemos o mesmo? Nós vamos da cremação para a celebração. Nós merecemos um banho de lava, mas nos foi dada uma piscina de graça.

Contudo, ao olhar para os nossos rostos, você acharia que nossas circunstâncias tiveram apenas uma “ligeira melhora”. “Como está a vida?”, alguém pergunta. E nós que fomos ressuscitados da morte dizemos, “Bem, as coisas poderiam estar melhores”. Ou “Não consegui uma vaga para estacionar”. Ou “Meus pais não me deixarão mudar para o Havaí”. Ou “As pessoas não me deixam em paz para que eu consiga terminar meu sermão sobre egoísmo”.

Honestamente. Nós nos preocupamos com chuva ácida em revestimentos de prata. Você acha que Paulo gostaria de ter uma palavra conosco? Você está tão focado no que você não tem que está cego para o que você tem? Você recebeu alguma motivação? Alguma comunhão? Alguma exortação? Então você não tem motivo para alegria?

Venha. Venha sedento. Beba abundantemente da bondade de Deus.

Você possui um ingresso para o céu que nenhum ladrão pode levar, um lar eterno que nenhum divórcio pode destruir.

Cada pecado da sua vida foi lançado ao mar.

Cada erro que você cometeu está pregado no madeiro.

Você foi comprado com sangue e feito para o céu.

Um filho de Deus – salvo para sempre.

Então seja agradecido, alegre – pois não é verdade?

O que você não tem é muito menos do que o que você tem.

A Mãe do Tipo de Deus

A mãe aprovada por Deus é uma mulher que teme ao Senhor.
Uma boa mãe não é obra do acaso. Mãe é uma peça de um grande conjunto de virtudes que deve ter uma mulher que teme ao Senhor. Uma coisa é ser mãe, outra, bem diferente, é ser uma mãe do "tipo de Deus".
E por quê dizemos isso? Porque nenhuma mãe é apenas "mãe". Ela não tem apenas a função de "dar a luz". Antes de ser mãe ela é uma mulher, e, como toda mulher, ser mãe é uma função entre muitas outras que Deus lhe tem designado. Ao lermos a Bíblia em Provérbios 31:30 descobrimos que: "A mulher que teme ao Senhor essa será louvada", não diz, a mãe que teme ao Senhor, mas, a mulher que teme ao Senhor. Essa questão é relevante para nos instruir mais sobre o pensamento de Deus da mãe que ele espera que toda mulher seja.

I. A Mãe do tipo de Deus faz parte de um conjunto de uma mulher que teme ao Senhor: Tito 2:3-5;
A. Ela não tem apenas uma ou algumas qualidades: "ninguém será apenas uma boa mãe e será louvada por Deus"Exemplo: Um funcionário não será bom funcionário só porque não chega atrasado; ver se ele é dedicado; ver se ele não fica brigando com os companheiros; ver se ele tem o espírito de companheirismo.
B. Ela é completa na "descrição divina":1. Ela ama seu marido: respeita e sabe agir com submissão. Provérbios 31:11-12, "O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida."2. Ela ama os seus filhos: "Esse amor é do tipo de Deus, e veremos com mais atenção"3. É uma mulher "prudente": Provérbios 14:1, "Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos." a) Sabe agir com discernimento, cuidando do que é melhor para todos; b) Ela pensa no marido, depois nos filhos, e, por fim, pensa nela;c) O péssimo exemplo de Rebeca: Pensava apenas em um filho!4. É uma mulher casta: Verso de Nabuco de Araújo: "A mulher não deveria esquecer nunca que o marido depositou em suas mãos a honra do seu nome e o futuro de seus filhos"5. É uma boa dona de casa;a) Não tem desculpa nem deixam de ser aquelas que trabalham fora; b) Dona de casa é a expressão correta para uma mulher que sabe que tem uma casa para cuidar;c) Nem as próprias mulheres perdoam uma companheira que age como uma bonequinha de porcelana e faz do marido um capacho;
C. Tiremos umas dessas virtudes e não encontraremos a mulher que teme ao Senhor;

II. Esse conjunto não se forma por acaso, firma-se a partir do conhecimento que uma mulher tem da vontade de Deus:
A. Que pode passar da mulher mais velha para ela que é mais nova;
B. Que vem da leitura pessoal das escrituras;
C. Muitas mulheres não tiveram o privilégio de ter uma mãe para ensinar esses princípios importantíssimos;

III. A Mãe do Tipo de Deus compreende a altura e o valor da posição que Deus lhe deu: Lucas 1:30-31; "Não temas, darás a luz a um filho"
A. Ninguém dará importância a uma coisa se primeiro não entender o seu valor: Exemplo da criança com uma nota de cem dólares;
B. Se a mãe não compreender a altura elevada de sua posição, não poderá dar o valor necessário que este ofício requer;
C. Nada pode ter tanto valor aos olhos de Deus do que uma mulher que teme ao Senhor:

IV. A compreensão de sua alta posição levou Maria, a mãe de Jesus, a "aceitar" incondicionalmente a sua tarefa: "Eis aqui a serva do Senhor" Lucas 1:38;
A. Existe muita diferença em aceitar alguma coisa e recebê-la:
B. Esta verdade pode ser evidenciada na vida de muitas mulheres:1. Há muitas mães que tem recebido a bênção de ser mãe:2. Isto não quer dizer que aceitam o ofício:a) Como foi uma gravidez inesperada acabam rejeitando elevada posição; b) Como não queriam ser mãe desprezam seus filhos;c) Enfim, receberam mas não aceitaram;
C. Nenhuma mulher será uma boa mãe se não aceitar a honra desta tarefa maravilhosa como uma oportunidade maravilhosa de "servir a Deus"
D. Ela deve dizer ao Senhor: "Eis aqui a tua serva, seja feito em mim segundo a Tua Palavra"
E. Maria aceitou prontamente a oportunidade dada por Deus:1. Aceitou verbalmente;2. Aceitou espiritualmente numa oração cheia de fé: "A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus"a) Glorificando a Deus pela bênção recebida;b) Alegrando-se em poder desempenhar tão grande tarefa;

V. Em nossa sociedade será cada vez mais difícil que as mulheres aceitem este papel (ou bênção) tão importante que é ser mãe:
A. É tão importante, que a primeira mulher, primeiramente chamada de "varoa" ganhou um novo nome de seu marido: "Eva" ou seja, mãe da vida;
B. Os motivos que este papel será cada vez mais rejeitado:1. Profissionalismo;2. Por desconhecer a recompensa que esta tarefa pode trazer;

VI. Como Maria as mães devem entender claramente que não basta ser mãe é preciso ser uma "boa mãe":
A. Seu primeiro passo foi "apresentá-lo ao Senhor"1. Consagrar, ou seja, entregá-los aos cuidados de Deus;2. O primeiro lugar que Maria levou seu filho foi na igreja. Hoje às vezes é o último;
B. Soube segurá-lo quando era preciso retê-lo e soube soltá-lo quando chegou a hora:1. A mãe precisa aprender de Deus a "reter" seu filho: Lucas 2:48,51; Provérbios 29:15;a) Com isso queremos dizer que deve segurá-lo com firmeza, ou seja, guardá-lo em seu poder com bastante firmeza;b) Uma boa mãe saberá dizer "não" com amor quando isto ainda é sua obrigação;c) A pior coisa que uma mãe pode fazer a um filho pequeno é soltá-lo.
2. A mãe também precisa aprender a soltar seu filho na hora certa: "Segurar não é uma tarefa fácil, soltar é ainda mais difícil"a) Creio que esta foi a hora mais difícil para Maria; João 2:4;b) Foi mesmo levada pelo amor materno a pensar que a entrega total de sua vida para Deus era coisa de maluco; Marcos 3:20-21;c) Precisou na sua vida de mãe "repartir" seu filho com as outras pessoas:1) Nem todas as mães aprendem isso; Marcos 3:31-35;2) Muitos casais acabam se separando porque as mães resolvem achar que ainda mandam nos seus filhos;3. Há muitas mães que soltam seus filhos quando deveriam retê-los e querem segurá-los quando deveriam ser soltos;
C. Ter espírito de contentamento e isto é fundamental para moldar o caráter de uma criança: Lucas 1:39,56;1. Uma mãe descontente pode criar um ladrão, um assassino ou um deprimido;2. Já pensou Maria se decepcionar com a condição de vida que levava e transmitir sua decepção à suas crianças?
"Soube criar seu filho em alegria ao lado do carpinteiro de Nazaré; Lucas 4:16"
D. Soube ajudá-lo discretamente. Isto é uma arte em especial.1. Existe muita verdade na frase: "De tanto querer ajudar acaba atrapalhando";
E. Soube sofrer pelo seu filho sem injuriar ao Senhor: João 19:25;

VII. Mas a mãe que não teme a Deus tem sido um desastre:
A. Quando lhe falta as outras peças do grande conjunto:
B. A forma com que se comporta influencia diretamente seus filhos; Ezequiel 16:44:
C. Penso na filha de Herodias; Mateus 14:8;
D. Penso no filho de Jezabel 2 Reis 9:22 E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, disse: Há paz, Jeú? E disse ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?

VIII. A Mãe do tipo de Deus, além de ser uma mulher exemplar será "louvada":
A. Seu filho será seu discípulo; (Ezequiel 16:44)
B. Sua código de instrução sempre será a Bíblia;
C. Que bela figura temos em Provérbios 31:23,28,31;1. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra. Provérbios 31:23;2. Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior. Provérbios 31:28-29;3. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e ouvem-na nas portas as suas obras; Provérbios 31:31;

IX. Será uma "mãe" do tipo de Deus toda mulher que tiver a sabedoria de Maria:
A. Que confessou a Jesus como seu Salvador;
B. Que fez do seu lar um celeiro de "filhos" de Deus;1. Seus irmãos eram crentes, casados com mulheres crentes; I Coríntios 9:52. Um de seus irmãos tornou-se um "apóstolo" (Gálatas 1:19), e este irmão, criado junto com ele confessou: "Sou escravo de Cristo" Tiago 1:1;
C. Resultado: Lucas 11:27; "E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste!"

 
***
 
 
***
 




Que as bênçãos de Deus transbordem em todo o teu ser, lhe concedendo um dia abundante e vitorioso!Deus Abençoe a sua Vida Hoje e Sempre.
Amem...


AS BEM-AVENTURANÇAS DO ROMANTISMO



Bem-aventurado
 o casal que não deixa de cultivar o romantismo, mesmo após dizerem "sim" no altar.

Bem-aventurado o casal que reconhece que o romantismo é um combustível de valor para a permanência do casamento.
Bem-aventurado é o marido que diz, todos os dias, para sua esposa: "Querida, eu amo você".
Bem-aventurada é a esposa que sempre procura corresponder aos galanteios de seu marido com ternura e carinho.
Bem-aventurados são os casais que, todos os anos, planejam e comemoram o aniversário de casamento.
Bem-aventurados os maridos que constantemente levam flores para suas esposas.
Bem-aventurados os cônjuges que lêem o livro de Cantares de Salomão e agradecem a Deus a celebração e a criação do sexo no leito conjugal, que deve ser sem mácula.
Bem-aventurada é a esposa que sempre procura receber seu marido com um sorriso nos lábios, reafirmando o valor dele para sua vida.
Bem-aventurado é o casal de namorados, que valoriza o romantismo, mas que também vive os princípios bíblicos da sexualidade e se guardam para o casamento.
Bem-aventurado é o casal que planeja e realiza, de quando em quando, um jantar à luz de velas.
Bem-aventurado é o marido que não associa romantismo, necessariamente, à relação sexual.
Bem-aventurados são os cônjuges que, mesmo com o passar dos anos, com a face marcada pelo tempo, vêem, um no outro, a mesma beleza dos tempos da juventude.



http://www.doalto.com.br/images/rosas.JPG

Só Deus! 
 

Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes. Nada poderíamos fazer. Nenhuma palavra precisaria ser dita, nenhum gesto nosso faria qualquer diferença. Todas as nossas “pretensas” experiências não nos seriam suficientes diante de algo que foge ao nosso controle. Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus !
Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza. Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais profunda dor. Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites.
Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar. Se a força dEle não nos erguer do caos, ficaremos cambaleando, tal qual bêbados com passos trôpegos pelos corredores da vida. Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo.
Depender de Deus não é sinal de fraqueza, antes, pelo contrário, é condição de fortaleza interior e vitória. Feliz a pessoa que pode dizer, a qualquer tempo: “Agora, só Deus”. O homem só é grande quando se reconhece carente de Deus. “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”, é o que nos diz as Sagradas Escrituras.
Todos temos nossos limites. Ninguém se basta. Reconhecer seus limites é sinal de grandeza e de humanidade sadia. Diante das impossibilidades humanas, clamar por Deus é semear vitórias, é construir pontes por entre as nuvens nebulosas do sofrimento.
Algumas experiências da vida não podem ser vivenciadas sem a ajuda de Deus. A dor da separação, a solidão de um amor findo, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho, a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas. Para encará-las e vencê-las, só Deus!
Muitas pessoas, quando olham para trás, percebendo os muitos livramentos em sua vida, os desafios que enfrentaram e as lutas que venceram, têm uma certeza: Deus lhes deu forças para lutar e coragem para não desistir. Tais pessoas colocam a mão no peito, quais heróis sendo condecorados dizem com voz de triunfo e gratidão: só Deus!
Sendo assim, e com certeza o é, diante de tudo que passamos e ainda haveremos de passar. (pois a vida é cheia de surpresas), só nos resta uma certeza diante de nossas incertezas e das contingências que nos rodeiam: só Deus para nos garantir proteção, manter viva a chama da fé e a vontade de viver, com doçura e esperança, com alegria e paixão.
Quando tudo parecer estar perdido, humanamente sem solução, não há por que entrar em desespero, tenha uma certeza: só Deus ! Ele é tudo!!

 
 
 
Leia com carinho e creia que Deus está falando com você.

Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos.
 
Muitas vezes tentam nos jogar para baixo, mas na verdade não podem, pois por mais que tentem não podem tirar o nosso valor.

Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer ou dizer.
 
Deus fez você com um valor incalculável, saiba disso!
Você tem o seu valor mesmo que te digam o contrário.

Somos imagens e semelhança de um Deus lindo, amoroso e misericordioso, temos que nos orgulhar disso, temos um PAI...
 
Sabe aqueles dias em que parece que tudo está errado conosco?
 
Nessas horas ficamos vulneráveis e o nosso inimigo tenta investir em palavras para nos desanimar, para fazer acreditar-nos que não vamos conseguir...
 
Podemos chorar, entristecer, prantear, afinal não somos super homens, mas só por “alguns dias”.
Depois é se levantar, tomar atitude e seguir em frente e fazer como Neemias que momento mais complicado, ele orou: “Ó Deus, fortalece as minhas mãos”, Ne 6: 9b.
 
Ei querida... estamos em guerra no mundo espiritual. Você não tem que lutar contra o seu chefe que não te deu bom dia ou contra alguém que te provocou no trânsito. A nossa guerra é espiritual! (Efésios 6.12)
A todo momento o inferno tenta nos bombardear e precisamos estar atentos para identificar as suas estratégias. Neemias entendeu que estava em guerra e nos mostra que nós também não podemos fugir da batalha. O soldado que foge da guerra está praticando um ato de covardia.

Por que fugirmos, se nossa guerra já está ganha? Por que fugir da batalha se o Senhor Jesus caminha conosco e nos dá vitória? O apóstolo Paulo diz: “Em Cristo somos mais que vencedores.” (Rm 8:37) Não há nada a temer!! Basta obedecermos à sua vontade.
 
Deus conta conosco para uma grande obra e que possamos dizer como Neemias: 
Estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso parar”!


De todas as flores que colhemos nos campos,
a amizade e o unico sentimento que os ventos
podem soprar, e suas petalas jamais cairão!

Beijos 

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` * Com Carinho,

Recado Orkut Mensagem

Recado Orkut Se um dia você quiser chorar, me chame…
http://www.orkugifs.com/images/Voce-e-a-florzinha-que-Jesus-plantou-no-meu-jardim.-Amo-voce_2572.gif



Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir.‏

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça, e disse:
- Bom, acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm, acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Ufa, hoje não tenho que pentear meu cabelo!

Moral da História:
Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir.


(via all-al0ne)
Photo postado em May | 5719 (Source)Reblog this!

E você ainda reclama da sua vida. Só o sorriso dele encanta qualquer um!

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Caramba, que historia linda


(via ressurgir)
Photo postado em May | 16584 (Source)Reblog this!

MUITO AMOR

AMOR

mycuteway:
Um sentimento que surge do nada..

Mas que se espalha rapidamente.

E se torna cada dia mais forte..

Mais companheiro..

Mais cuidadoso.
 
Até que um dia ele se torna pra sempre.

E mesmo com o passar do tempo ele continua vivo..

E não importa se forem 1 ou 100 anos, ele sempre vai ser o mesmo..

Carinhoso, cuidadoso e..

Verdadeiro.

DEIXE O SENHOR TRABALHAR EM SEU FAVOR



DEIXE O SENHOR TRABALHAR EM SEU FAVOR
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.”
Isaías 64.4

Só existe um Deus verdadeiro. Os outros deuses, cultuados nas mais diversas religiões, ou foram criados pelo homem ou são espíritos malignos que se passam como tais. Não devemos ofender a religião de quem quer que seja, pois muitos depositam toda a sua fé naquilo em que creem, e, além disso, se os ofendermos, poderemos fechar a porta desses corações para a mensagem do Evangelho, que, mais cedo ou mais tarde, será levado a eles.
Em todas as religiões, o homem é orientado a agradar à sua divindade, seja por meio de oferendas, cultos ou sacrifícios, mas, em nenhuma delas, há promessas de salvação ou erradicação do pecado. Somente no Evangelho, a justiça de Deus se revela a todos os que Lhe dão ouvidos – não importando o quanto tenham errado, pois, ao falar com alguém, o Senhor já preparou o necessário para lhe dar a salvação.
Bom é servir ao verdadeiro Deus, o Criador dos céus e da terra, porque Ele não exige nada do homem, a não ser que este deposite a sua confiança nEle. É tão simples ser abençoado, que muitas pessoas preferem tentar outros caminhos. Mas a verdade é que somente Jesus pode levar-nos ao Pai (Jo 14.6). Por essa razão, é nEle que devemos confiar.
O nosso Deus também é o único que trabalha para aquele que nEle espera. Na religião, as pessoas têm de fazer algo para agradar ao seu “deus”. Porém, o verdadeiro Deus não pede nada do homem, a não ser que confie nEle e espere em Suas promessas. Independentemente da situação que uma pessoa esteja enfrentando, ao colocar a fé no Senhor, Ele passa a trabalhar para ela.
Esperar o cumprimento das promessas divinas é tudo aquilo de que precisamos para agradarmos ao nosso Pai. Não adianta tentarmos ganhar o favor divino oferecendo-Lhe algo em troca; afinal, o Senhor não Se vende nem aceita pagamento pelo que faz. Até mesmo o louvor tem de vir dEle! Então, ao nos orientar a louvarmos o Seu Nome, o Altíssimo está mostrando-nos uma forma de mantermos contato com Ele.
Agrada a Deus aquele que decide clamar os seus direitos em Cristo. Com isso, ele passa a desfrutar de tudo o que o Todo-Poderoso declara pertencer aos que são aceitos em Sua família. Outra verdade de suma importância é que Ele não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Sendo assim, todos aqueles que ouvem a mensagem do Evangelho e a aceitam têm a porta aberta diante do Pai.
Quem recebe Jesus como Senhor e Salvador de sua vida passa a ter direito de se apossar de todas as bênçãos que Cristo conquistou para a humanidade quando morreu na cruz do Calvário. Portanto, seja você quem for, assuma agora mesmo a sua posição em Cristo e torne-se um membro real da família de Deus!



Tudo Passa 

Você é um ser humano que faz parte da vida que pulsa no Universo.

Coloca tua mente acima das dores que ferem seu coração.

Se fatigado, descansa na certeza, onde poderás receber energias novas.

Confia no Pai e segue para frente sem medo.

No final, tudo passa, restando sempre as experiências e o saber.

Acredite e tenha fé pôr toda a imortalidade.

Lance a âncora!
Qual é o segredo da segurança de um navio numa grande tempestade, num mar enfurecido, que acabou de jogar a sua âncora? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranquilidade? Pode imaginar essa cena?

Existe sim segurança para o navio no meio da tempestade! Sabe por que? Porque ele está ancorado! Ele se mantém firme e forte porque a corda que o mantém está muito bem amarrada. E não depende mais da água, do vento, da tempestade. A corda atravessa tudo isso e está fixada lá no fundo, bem presa numa rocha!

O navio parece que vai se despedaçar por causa da forte tempestade mas permanece seguro e dança sobre as ondas. Mesmo com a combinação de água e vento, ele está tranquilo e seguro. Sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano! E não será vencido. Nada pode fazer aquele navio naufragar. Nada. Não importa que o vento sopre forte. Não importa a quantidade e a altura das ondas.

A sua segurança depende daquela abençoada âncora!

Assim também é a sua vida: às vezes você pode se sentir no meio de uma tormenta, sendo jogado pra lá e pra cá pelas ondas da vida. Pode estar até se sentindo açoitado pelo vento dos desafios e das dificuldades a todo o tempo. Pode parece até que não vai sobreviver.

A sua vida está assim em permanente tumulto? Está se sentindo esmurrado pelos ventos impiedosos? É bom admitir que sem Deus, a sua vida é como um navio sucumbido, viu?

Nenhum mar enfurecido, nenhuma tempestade enraivecida poderá fazer estragos em sua vida se você estiver ancorado em Deus. Jogue a sua âncora agora mesmo! Isso só depende de você! E de uma certa forma bem clara Ele pede isso a todo momento. Deus é louco por você! Ele quer te ajudar, quer participar mais de sua vida. Ele quer te encorajar e te manter firme na esperança, na luta, na vida! Ele quer manter o barco da sua vida em segurança! E com Ele você poderá continuar enfrentando qualquer tempestade, qualquer vendaval, na maior tranquilidade e segurança, viu?

Mesmo no meio de tantas adversidades que você está passando, continue vivendo a sua vida na certeza de que Deus cuida e ama muito você, tá?

Lance a âncora!

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Quando você não acreditar nos seus sonhos, acredite no seu coração"

"Um capelão militar elaborou, certa vez, uma "Tabela de Preocupações", baseando-se nos problemas que homens e mulheres haviam lhe trazido durante os anos que tinha trabalhado naquela função".
Ele concluiu que as preocupações se encaixavam nas seguintes categorias:
*Preocupações com coisas que nunca aconteceram - 40%
*Preocupações com decisões tomadas no passado e que não podem ser mudadas - 30%
*Preocupações com enfermidades que nunca aconteceram - 12%
*Preocupações com adultos, crianças e amigos (que eram capazes de tomar conta de si mesmos) - 10%
*Preocupações com problemas verdadeiros - 8%
De acordo com essa tabela, 92% de todas as preocupações referem-se a situações que não podemos controlar e que deveriam ser deixadas nas mãos de Deus.
A verdade é que a maioria de nossas ansiedades está enraizada na falta de confiança em Deus.
Simplesmente não acreditamos que ELE é suficientemente grande e suficientemente capaz de cuidar de nossos problemas, de nos dar o que desejamos e de nos manter - e manter também as pessoas que amamos - longe dos perigos.
Quando conhecemos verdadeiramente a Deus, é fácil entendermos como nossas preocupações são inúteis na maior parte do tempo!
Você já deve ter parado para se perguntar: "Será que realmente confio em Deus? Estou entregando verdadeiramente minha vida ao Senhor, ou muitas vezes entrego, mas logo em seguida tomo de volta os meus problemas?".




Estradas e problemas