UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

Colossenses 4:2

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Provérbios 15:29

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.

Atos 1:14

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

Romanos 12:12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Levítico 26.12 - Estarei sempre com vocês.

Talvez você já tenha ouvido a história chamada "Pegadas na areia". É a história de um homem que teve um Sonho.  Ele sonhou que estava andando em uma praia com  o Senhor. Cenas de sua vida cruzavam o céu.
Ele percebeu que, para cada cena, dois pares de pegadas apareciam na areia - um par era dele mesmo, e o outro para de pegadas era do Senhor.

Quando a última cena da vida dele passou, ele olhou para trás e viu as pegadas na areia. Ele notou que muitas vezes durante o percurso de sua vida havia apenas um par de pegadas.  E ele também notou que apenas um par de pegadas aparecia justamente durante as horas mais difíceis e tristes de sua vida.
Isso o deixou perturbado, e ele questionou o Senhor sobre isso "Senhor, você disse que caminharia comigo durante todo o caminho. Mas eu notei que, nos tempos mais cheios de problemas em minha vida, havia apenas um par de pegadas. Eu não entendo por que você não estava lá quando eu mais precisei. Você disse que nunca me abandonaria”.

O Senhor respondeu “Meu filho, meu precioso filho, eu amo você e eu nunca o abandonaria. Durante as suas horas de tentações, dificuldades e sofrimento, onde você vê apenas um par de pegadas, foi quando eu carreguei você no colo”.

Não importa por qual tipo de situação você esta vivendo, passando, o Senhor estará junto a você o tempo todo. Não esqueça isso. Você nunca vai precisar andar sozinho novamente. Ele anda com você.

Por mais difícil que achas que é seu problema, e não vê soluções para os mesmos, meu irmão nunca se esqueça “Para Deus nada é impossível” Lucas 1:37.

Outras leituras:
Salmo 23.4 – 4”Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.
Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges”.

Provérbios 3.23-26 – 23 “Você caminhará seguro e não tropeçará. 24Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira. 25Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. 26Pois o Senhor Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha”.

Hebreus – 13.5b - “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.”


Deus Promete responder às suas orações.

Is 65.24 ”Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei; antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei”.

Você acredita que Deus responde às suas orações? A pergunta não é “Você acredita porque que você acha que tem de acreditar?”, mas você realmente acredita nisso?

Quando você ora, você simplesmente torce para que suas orações todas subam pra o céu ou você está convicto de que Deus está ouvindo você? Deus diz que Ele vai responder às suas orações antes mesmo de você parar de orar. Puxa! É sensacional Ele conhece você tão bem que Ele começa a trabalhar no seu pedido antes que ele saia da sua boca. Lembre-se: nem todas as orações têm a resposta “sim”.

Deus conhece tudo e sabe exatamente o que é melhor para você. É importante que você ore de acordo com vontade de Deus, e você pode achá-la na Palavra dEle. Algumas vezes, Ele diz: “Ainda não”.

A resposta dEle pode ser simnão ou ainda não, mas Ele ouve você e Ele começa a trabalhar antes que você termine a sua oração.
Leia outras citações:
Dt 4.5-8; Jó 22.27; Sl 28.6; Sl 91.15


Pense em Jesus.

Hebreus 12:3 - 
“ 3 Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam."

A vida pode ser dura às vezes - mesmo para uma pessoa que segue a Jesus, que é amiga dEle e que procura viver da maneira que ele quer.
O autor que escreveu essa carta para os Hebreus sabia disso e ele queria estar certo de que esses Cristãos ( e você também) iriam ficar firmes mesmo quando os tempos fossem difíceis.
A resposta para as suas horas de dificuldades é apegar-se a Jesus. Substitua os seus pensamentosnegativos por pensamentos sobre a esperança e a graça que o Senhor tem para você.
Não fique se lamentando como sua vida é ruim. Isso se chama auto-piedade e não é nada bom para você.
Não fique se preocupando sobre o quanto as coisas podem ficar mais difícieis.
Não perca tempo se preocupando sobre o que as pessoas pensam de você. Concentrar-se nessas coisas é justamente uma receita para a depressão.
Ao invés disso, coloque a sua mente em Jesus. Ele tem uma solução para você! Quando outras coisas tentarem desviar a sua atenção, volte os seus pensamentos para Jesus.
Pense sobre a maneira como Ele viveu - sua mansidão, sua alegria, sua misericórdia, sua paciência com as pessoas que não mereciam.
Pense sobre a maneira pela qual Jesus morreu - o incrível sacrifício que Ele fez por você. Louve-o pela suabondade, por ser tão sensacional.
Agradeça a Jesus o amor que ele derrama sobre você. Olhando coisas como estas, é difícil ficar desanimado.
Tenha fé, confie que Jesus ajudará você !

Leia outras citações:
Efésios 4:23-24 - “23É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. 24Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.”

Filipenses 2:5 - “ 5 Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:”.

Filipenses 4:8 - “8 Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. 


Deus promete ajudar você a orar.

Judas 1:20 – “20  Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo”.

Como vai a sua vida de oração? Atrapalhada, desajeitada, sonolenta?

Você não sabe direito onde começar e como terminar? Não deixe que a sua falta de oração impeça você de achegar-se a Jesus. O Senhor Deus promete ajudar você a orar através do poder do Espírito Santo.
Deus não se impressiona com grandes, longas orações ou com palavras que soam como as da Bíblia. O olhar de Deus chega além de tudo isso, ele vê claramente o fundo do seu coração.

Ele quer saber como você se sente realmente. Você pode ser totalmente sincero com Deus. (Ele já sabe a verdade de qualquer maneira.) Ele não vai estar distraído, não vai espalhar boatos, não vai agir como se os seus problemas fossem estúpidos e sem importância.

Ele gosta muito de ouvir você. Por isso, fale com ele com reverência, em verdade e de acordo com a vontade dEle.

Para guiar os seus momentos de oração, tente usar o seguinte esquema:

1. Louvar: gaste a primeira parte do seu tempo com o Senhor em louvor e adoração. Você pode orar usando alguns versículos do Livro de Salmos. Você pode cantar alguns hinos de louvor. Seja criativo em sua adoração. O Espírito Santo vai guiar você.

2. Arrependimento: a parte seguinte do seu momento de oração é o arrependimento. Conte a Deus os seus pecados e peça perdão. Fale com Deus sobre como você caiu em pecado e sobre os hábitos errados que adquiriu. Peça a Deus força e caráter. Peça a Ele o poder de vencer as tentações. 

3. Pedir: peça por você e por todos. Quando Jesus orava por outras pessoas, Ele orava de modo audacioso. Você pode seguir o exemplo e orar do mesmo modo por seus familiares, amigos e por toda a sua família.

4. Você: ore por si mesmo. Leve as suas preocupações e necessidades ao Senhor. Fale sobre o seu dia e seus planos. Peça que Deus vá à sua frente e confie que Ele estará lá.

Não importa como você ora, o Espírito Santo promete ajudar você.

Saiba que suas orações são importantes e que você sempre será ouvido pelo Pai.

Leia outras citações:

Romanos 8:26-27 – “26 Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. 27E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.”

Efésios 6:18 – “18Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas.”

Hebreus 7:24-25 –“24 Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. 25E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.


Deus promete mostrar o caminho certo a você.

Provérbios 3:5-6- 
“ 5 Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. 6Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo."

Se você confia no Senhor de todo o seu coração, não apenas dizendo que acredita nEle, mas apegando-se a Ele de coração.
Deus promete fazer duas coisasPrimeiro, Ele vai guiar você pelo caminho certo. Deus vai mostrar o que você deve fazer com a sua vida, para que lado virar, quandor parar, quando ir em frente.
Deus promete dar orientações claras para as pessoas que o estão procurando e confiam nEle. Segundo, Ele vai remover os obstáculos do caminho, tornando-o suave para você. Portanto, Deus não só vai mostrar a você o caminho a seguir, mas Ele também promete ir adiante de você e remover as coisas que poderiam fazer você tropeçar.
Deus irá tapar os buracos nos quais você poderia cair. Ele irá endireitar a estrada para que o caminhar fique mais fácil. Mesmo que fiquem alguns obstáculos e buracos no caminho, Deus dará forças e coragem para passar por eles.
Deus fará com que a jornada fique mais agradável para aqueles que confiam nEle.

Leia outras citações:
2 Coríntios 2:14 - “14 Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.”

Apocalipse 7:17 - “ 17Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.”

João 16:13 - “
13Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. ”


Continue firme na oração

Colossenses 4:2 - 
“ 2 Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus."
O que é oração? A oração é a nossa linha direta com o céu. A oração é um processo de comunicação que nos permite falar com Deus!
A oração simplesmente é comunicação com Deus - simplesmente falar com Ele e ouvi-lo.
A oração move a mão de Deus, e a mão de Deus move o mundo! Deus quer que nós acheguemos a ele em oração. Não há uma maneira certa ou errada de orar.
Romanos 8:26-27- "26 Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. 27E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus."
Tudo o que você tem a fazer é falar com Deus como se você fosse falar com o seu melhor amigo.
Muitas pessoas tem a idéia de que oração é apenas falar com Deus. Mas isso é só a metade dela.
Você não pode comunicar-se realmente com alguém sem outra importante atividade - ouvir. A oração é uma rua de mão de dupla. Deus não quer somente que você fale com Ele; Ele também quer falar com você.
Como Deus pode falar com você? Através da sua palavra.
Tente nesse instante. Seja qual for a necessidade que você tenha, chegue-se até Deus em oração, e depois pegue a bíblia de novo, e deixe Deus falar com você pela sua palavra. Mas não crie o hábito de orar apenas como se você estivesse cumprindo um dever.
Deus quer que você esteja continuamente em oraçãofalando com Ele durante o dia todo. Comece cada dia com um período de silêncio - momentos que são reservados para você e Deus.
A oração acontece quando você dois passam tempo juntos. Se você conversasse com um amigo íntimo apenas de vez em quando, o quee aconteceria? A sua amizade não seria tão íntima.
Se nós queremos que o nosso relacionamento com Cristo seja forte, nós devemos orar sempre. Aumente essa intimidade hoje mesmo!
Ore todos os dias. Orar é falar com Deus. À medida que, você ora todos os dias, e medita na Palavra de Deus, o seu espírito desenvolve-se e você cresce e tem boa comunhão com Deus.

Leia outras citações:
Marcos 11:24 - "24 Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. "
Mateus 6: 7 - “7– Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.”
Mateus 21:22 - “22 Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.”

Mateus 26:41 - “ 26 Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir."

João 15:7 - “7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. ”
Romanos 12:12 - “12 Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. ”
1 Tessalonicenses 5:17- “ 17 orem sempre ”




É um dia verdadeiramente maravilhoso quando deixamos de trabalhar para Deus e começamos a trabalhar com Deus. (Vá em frente, leia a frase de novo).

Durante anos eu vi Deus como um Gerente de Empresa compassivo, e meu papel como um vendedor leal. Ele tinha sua oficina, e eu tinha meu território.

Podia ficar em contato com Ele quantas vezes quisesse. Ele sempre estava ao alcance do telefone ou do fax. Me animava, me respaldava e me sustentava, porém nunca me acompanhava. Pelo menos não achava que iria comigo. Então li 2 Coríntios 6:1: nós somos "colaboradores seus".

Colaboradores? Deus e eu trabalhando juntos? Imagine a mudança de paradigma que isto produz.

Em vez de apresentar relatórios a Deus, trabalhamos com Deus. Em vez de reportar a Ele e depois sair, nos apresentamos a Ele e depois o seguimos.

Sempre estamos na presença de Deus. Nunca deixamos a igreja. Nunca há um momento que não seja sagrado! Sua presença jamais diminui! Nossa noção de sua presença pode vacilar, mas a realidade de sua presença jamais muda.

Isto me leva a uma grande pergunta: Se Deus está perpetuamente presente, é possível desfrutar de comunhão inacabável com Ele?

Que tal se a nossa comunhão diária jamais cessar? Seria possível viver, minuto após minuto, na presença de Deus? É possível tal intimidade? Um homem que lutou com estas indagações escreveu:

Podemos ter contato com Deus o tempo todo? Todo o tempo que estamos acordados, dormir em seus braços, e acordar em sua presença? Podemos consegui-lo? Podemos fazer sua vontade o tempo todo? Podemos pensar seus pensamentos todo o tempo?

...Posso pôr o Senhor de novo em minha mente a cada poucos segundos para que Deus esteja sempre em minha mente? Escolho fazer do resto de minha vida uma experiência para responder a esta pergunta.

Estas palavras estão no diário de Frank Laubach. Ele nasceu nos Estados Unidos em 1884, e foi missionário para os analfabetos, os quais ensinava a ler para que pudessem conhecer a beleza das Escrituras. O que me fascina nesse homem, contudo, não é seu ensino. O que me fascina é sua forma de escutar. Insatisfeito com sua vida espiritual, aos quarenta e cinco anos Laubach resolveu viver "em contínua conversação íntima com Deus e em perfeita resposta a sua vontade"

Escreveu em seu diário um histórico de sua experiência, que começou o 30 de janeiro de 1930. as palavras de Laubach me inspiraram tanto que inclui aqui vários fragmentos. Ao lê-las, leve em conta que não foram escritas por um monge num monastério, mas por um instrutor muito ocupado e dedicado. Quando morreu em 1970, Laubach e suas técnicas de educação eram conhecidas em quase todos os continentes. Era amplamente respeitado, e tinha viajado muito. Contudo, o desejo de seu coração não era o reconhecimento, mas a comunhão ininterrupta com o Pai.

responderia a suas perguntas? Podemos ter contato com Deus o tempo todo?Todo o tempo acordados, dormir em seu braços e acordar em sua presença?Podemos conseguir isso?

É realista esta meta? Está ao alcance? Você acha que a idéia de constante comunhão com Deus é um tanto fanática, até extrema?

Seja qual for a sua opinião a respeito da aventura de Launach, você tem que concordar com sua observação de que Jesus desfrutava de comunhão ininterrupta com Deus.

Se vamos ser como Jesus, você e eu nos esforçaremos por fazer o mesmo.

Extraído do Livro Simplesmente Como Jesus – autoria: Max Lucado



Existem cargas em sua vida - coisas que você im­pôs a si mesmo - que não fazem parte do encargo do Senhor?

Deus quer que você as deixe de lado em troca de poder para correr a corrida!

Cargas desnecessárias cansarão sua mente e irá torná-lo um zumbi no mun­do espiritual.

A Palavra de Deus diz que você pode resolver essa situação, livrando-se do peso ou despojando-se dele. Se for um pecado, arrependa-se dele. Se for uma carga ou ansiedade que você impôs a si mesmo, deixe-a de lado.

Você está sobrecarregado com as expectativas irrealistas de outros?

Livre-se delas antes de tornar-se um escravo no "Reino Dessas Pessoas".

O ponto principal é que "o governo está sobre os seus ombros [de Jesus]", e não sobre os ombros daqueles que o criticam ou dos que pretensamente o levam à escravidão. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaias 9.6

Agrade a Deus antes de agradar ao homem.

Já percebeu que sempre que você se propõe a fazer algo para o Senhor parece que o inimigo desenha um alvo no escudo que você leva?

É fácil ficar sobrecarrega­do quando isto acontece, pois, se o inimigo não conse­gue chegar até você de alguma maneira, ele sempre ten­ta fazê-lo de outra forma.

Se você se sente cansado e como quem teve um curto-circuito, como uma bateria que se esgotou, então experimente o poder que vem quando você se livra do peso!

Defina suas prioridades e permita que Deus determine qual será sua carga.

Por mais trivial que possa parecer, se você está tão sobrecarregado e oprimido com coisas que não são de Deus a ponto de quase "não poder se mover", então será um perdedor.

Use a cabeça. Descubra o poder de livrar-se do peso e entregue suas cargas ao Senhor. Assim, po­demos aceitar o "encargo do Senhor" e dividir o jugo com Jesus.

Ele faz com que a carga seja fácil de ser carregada. E quando ela é compartilhada com Jesus, os perdedores se tornam vencedores todas as vezes!

Grande parte do "peso" excessivo que colocamos sobre nossa alma é proveniente de pensamentos incor­retos. Este é um dos baluartes do inimigo, e o pensa­mento negativo é seu subproduto.

Ele quer que você fique sobrecarregado com coisas que não pode mudar.

Esta é a razão pela qual a Bíblia instrui-nos a levar "cati­vo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Co 10.5b).

OS ORFÃOS









Antes de Clamarem

Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Helen Rosenweare, que foi médica missionária no antigo Congo Belga, conta uma experiência que comprova a promessa do texto de hoje. Ela a intitula “A Bolsa e a Boneca”. Veja que interessante relato:

Certa noite eu estava fazendo de tudo para ajudar uma mãe em trabalho de parto. Apesar do esforço, ela não resistiu e nos deixou com um bebê prematuro e uma filha de dois anos em prantos. Era muito complicado manter o bebê vivo sem uma incubadora (não tínhamos eletricidade para ativar uma incubadora). Também não tínhamos recursos adequados de alimentação. Mesmo morando na linha do Equador, as noites eram frias como aragens traiçoeiras.

Uma das aprendizes de parteira foi buscar a caixa que reservávamos para bebês nessa situação e os panos de algodão para envolvê-los. Uma outra foi alimentar o fogo para aquecer uma chaleira de água para a bolsa de água quente. Sem demora, voltou desconsolada, pois a bolsa havia se rompido. Borracha estraga fácil em clima tropical. “Era nossa última bolsa de água quente”, ela me disse.

Assim como no Ocidente se diz que “não adianta chorar sobre o leite derramado”, na África Central se diria que “não adianta chorar sobre bolsas de água quente estragadas”. Elas não crescem em árvores, e não existem farmácias no meio das florestas.

“Muito bem”, disse eu, “coloquem o bebê em segurança tão próximo quanto possível do fogo e durmam entre a porta e o bebê para protegê-lo das lufadas de vento frio. Mantenham o bebê aquecido.”

Na tarde seguinte, fui orar com as órfãs que vez ou outra queriam reunir-se comigo. Fiz uma série de sugestões que pudessem incentivá-las a orar e, também, contei-lhes sobre o bebê. Expliquei a dificuldade em manter o bebê aquecido já que a única bolsa de água havia estourado, e que o bebê poderia morrer se passasse frio. Mencionei a irmãzinha de dois anos que não parava de chorar e sentia a perda e a ausência da mãe.

Durante as orações, uma das meninas africanas de 10 anos orou: “Por favor, Deus, manda-nos a bolsa de água quente. Amanhã talvez será tarde, porque o bebê pode não aguentar. Por isso, manda a bolsa de água quente ainda hoje.”

Enquanto eu ainda procurava recuperar o ar diante de tamanha ousadia, a menina acrescentou: “E, Senhor, já que estás cuidando disso, por favor, manda junto uma boneca para a irmãzinha do bebê, para que ela saiba que também a amas de verdade.”

Será que havia meios de Deus atender a essa oração?


Providenciarei para suas necessidades antes que eles peçam. Isaías 65:24, New Century Version

Em continuação à história de ontem, leia o que a médica missionária conta: Como é comum quando lidamos com crianças, achei que eu estava em apuros. Poderia eu, honestamente, dizer “Amém” em resposta à oração da menina? Eu simplesmente não conseguia acreditar que Deus poderia atendê-la. O único jeito de obtermos a bolsa de água quente seria por encomenda à minha terra natal, via correio.

Eu estava na África havia quatro anos. Jamais tinha recebido uma encomenda postal de minha família. E se alguém enviasse um presente, poria ali uma bolsa de água quente? Afinal, eu morava na linha do Equador.

No meio da tarde, durante uma aula da escola de enfermagem, veio um recado dizendo que um carro estacionara no portão de minha casa. Quando cheguei, o carro já havia partido e deixado um pacote de 11 quilos na varanda.

Não consegui abrir a caixa sozinha. Pedi que algumas crianças do orfanato me ajudassem. Trinta a quarenta olhos arregalados acompanhavam atentos cada movimento. Na camada de cima havia roupas de cores vivas e brilhantes. Os olhinhos das crianças brilhavam à medida que as distribuía. Na camada seguinte havia ataduras para os pacientes leprosos, caixinhas de uvas passas, pacotes de farinha que se transformariam em deliciosos bolos no fim de semana.

Quando coloquei as mãos de novo na caixa, pasmem... “Uma bolsa de água quente, novinha em folha!” gritei.

Eu não havia feito nenhum pedido. Rute, aquela menina que havia orado na reunião de oração, saltou do banco da frente e gritou: “Se Deus mandou a bolsa de água quente, mandou também a boneca!” Enfiando as mãos na caixa, começou a procurar a boneca. E lá estava ela, maravilhosamente vestida!

Rute não duvidara nem por um instante. Olhando para mim, perguntou: “Posso ir junto levar a boneca para a irmãzinha do bebê, para que ela saiba o quanto Jesus a ama?”

Esse pacote estivera a caminho por cinco meses. Foi iniciativa de minha ex-professora de escola bíblica, cuja líder atendeu a voz do Senhor de enviar uma bolsa de água quente. E uma das alunas dela decidiu, cinco meses antes, enviar junto uma boneca, em resposta a uma oração de outra menina de 10 anos de idade que acreditou fielmente que Deus atenderia à sua oração, ainda naquela tarde.

Não podemos duvidar de que Deus atende nossas orações, muitas vezes antes mesmo de pedirmos!