UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Evangelismo na Internet


Evangelismo na Internet

O evangelismo na internet da Igreja Adventista tem avançado rapidamente. A cada dia mais pessoas tem usado esse meio para compartilhar a mensagem de esperança. Prova disso são os 3 milhões de visitas que a versão digital do livro Ainda Existe Esperançarecebeu entre  fevereiro e maio de 2011 (esperanca.com.br/aindaexisteesperanca).
A participação voluntária dos membros é a principal razão desse crescimento. Através do uso das redes sociais, blogs e e-mails  eles compartilham conteúdos bíblicos  e ajudam os internautas que estão em busca de Deus.
Em maio, o site bibliaonline.net atingiu a marca de 100 mil respostas à perguntas bíblicas. Através do esforço de conselheiros voluntários que se cadastram no site para responder as dúvidas dos internautas, estima-se que mais de 70 mil pessoas tenham sido beneficiadas com este serviço.
Em cidades muito populosas e países onde a liberdade religiosa é restrita, esse tipo de evangelismo tem sido fundamental para o crescimento da igreja. Em 2007, um casal de missionários que participava do fórum mundial de internet (GIEN) contou que se esforçavam para manter um site num país islâmico que tinha apenas 17 adventistas. Em 2010 o mesmo casal informou que agora a igreja tem 6 sites e cresceu para 56 o número dos adventistas que encontram a Cristo pela internet.
Neste ano o GIEN (gien.adventist.org) acontece na Jamaica e reunirá pessoas de várias partes do mundo que tem usado a internet para apressar a volta de Jesus.  A Rede Novo Tempo irá fazer cobertura do evento em tempo real através do Twitter e Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.