UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

quarta-feira, 7 de setembro de 2011


                                      AMIZADESAs orientações bíblicas são valiosas para nos guiar em fazer e manter boas amizades. Uma vez que escolhemos bons amigos, devemos ser bons amigos! As Escrituras nos aconselham sobre as responsabilidades de companheiros fiéis. Amigos contam com a presença uns dos outros: "Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe" (Provérbios 27.10). Por outro lado, não devemos abusar da amizade, causando aborrecimentos. Não devemos abandonar nem trair os nossos amigos verdadeiros (Provérbios 27.10). Amigos verdadeiros não são interesseiros, mas aqueles companheiros fiéis que ficam nos bons tempos e nos maus:"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17.17). A amizade verdadeira traz benefícios mútuos e com certeza Você tem um amigo que esta sempre ao seu lado te ajudando e querendo sempre o seu bem sem interesse nenhum do que Você tem.
O QUE APRENDEMOS?
De tudo que a Bíblia fala sobre amizades, devemos aproveitar algumas lições importantes. Entre elas: 
1) Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levam ao pecado. 
2) Valorizar amigos que nos corrigem quando erramos.
3) Cortar amizades que prejudicam a nossa vida espiritual, especialmente quando esses "amigos" incentivam o pecado. 
4) Ser amigos fiéis e de confiança, especialmente nos momentos difíceis quando os amigos mais precisam de nós.
5) Sempre manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana, confessando a nossa fé no meio de uma geração perversa.
6) Manter sempre a nossa palavra, não falar uma coisa e depois de algum tempo querer agir de outra maneira, isso demonstra falta de caráter e de personalidade.
 7) Terminar sempre aquilo que começou a fazer, pois uma pessoa que começa querendo fazer um monte de coisas e no decorrer do caminho vai abandonado aquilo que começou a fazer e não assume verdadeiramente as suas responsabilidades não é digno de confiança.
 8) Valorizar sempre os seus amigos sinceros e verdadeiros e sempre sendo leal e correto com eles.Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade e não quantidade: "O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18.24).E esse amigo mais chegado é Jesus.
Feliz dia do amigo(a)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.