UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 17 de março de 2012

O Livro Selado de Daniel


O Livro Selado de Daniel


Daniel 12: 4 e 9
"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará"..."E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim".

O livro de Daniel deveria estar selado, suas profecias não seriam entendidas nem lhe dariam especial atenção, "ao tempo do fim". Quando começa o tempo do fim? O profeta Daniel tem a resposta. 

Daniel 12:7
"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de destruir o povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Se você vem acompanhando o estudo das profecias de Daniel, saberás o que "um tempo, tempos e metade do tempo"representam os 1260 anos de opressão papal iniciados em 533-538 (decreto do imperador Justiniano reconhecendo o papa como cabeça de todas as igrejas em 533 e desenvolvimento da supremacia papal em 538) e terminado em 1793-1798(Reinado do Terror na Revolução Francesa em 1793, o ano em que o Catolicismo foi abandonado na França e prisão e exilio do Papa em 1798).

Neste período de 1260 anos, a Igreja Católica Romana comete as barbaridades descritas no livro de Daniel 7 cumprindo a profecia (para mais detalhes, leia "Os 1260 anos de opressão papal").

O livro de Daniel estaria fechado até o final dos 1260 anos profeticos, quando então seria aberto, suas profecias seriam estudadas e compreendidas ao mesmo tempo em que os grandes sinais proféticos, indicadores da volta de Cristo seriam cumpridas como indica a profecia.

A partir de 1798, houve um grande despertamento religioso. Nesse tempo, surgiram as grandes Sociedades Biblicas: Britanica (1804); Russa (1812), Alemã (1813), Americana (1816), a de Paris (1822), a de Nova Yorque (1825), Basiléia, Suíça (1834), a de Berlim (1845).
Lucas 21:25.
"Haverá sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas." 

Joel 2:31
"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR."  

Marcos 13:24
"O Sol escurecerá, e a Lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão no céu serão abaladas".
Apocalipse. 6:12. 
"Houve um grande tremor de terra; e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a Lua tornou-se como sangue."

Todos esses sinais descritos pelos profetas bíblicos ocorreram dentro do período profético dos 1260 anos (a perseguição católica havia cessado quase completamente em 1755).

1- O grande terremoto de Lisboa

No ano de 1755 ocorreu o mais terrível terremoto que já se registrou. 


"Este terremoto estendeu-se pela maior parte da Europa, África e América do Norte. Foi sentido na Groenlândia, nas Índias Ocidentais, na Ilha da Madeira, na Noruega e Suécia, Grã-Bretanha e Irlanda. Abrangeu uma extensão de mais de dez milhões de quilômetros quadrados. Na África, o choque foi quase tão violento como na Europa. Grande parte da Argélia foi destruída; e, a pequena distância de Marrocos, foi tragada uma aldeia de oito ou dez mil habitantes. Uma vasta onda varreu a costa da Espanha e da África, submergindo cidades, e causando grande destruição.   Foi na Espanha e Portugal que o choque atingiu a maior violência. Diz-se que em Cádiz a ressaca alcançou a altura de vinte metros. Montanhas, "algumas das maiores de Portugal, foram impetuosamente sacudidas, como que até aos fundamentos; e algumas delas se abriram nos cumes, os quais se partiram e rasgaram de modo maravilhoso, sendo delas arrojadas imensas massas para os vales adjacentes. Diz-se terem saído chamas dessas montanhas". O Grande Conflito, pág. 304.

2- Escurecimento do sol e da Lua

Vinte e cinco anos mais tarde, no dia 19 de maio de 1780,  apareceu o sinal seguinte mencionado na profecia, o escurecimento do Sol e da Lua.  O dia amanheceu normal como os demais, até que, às dez horas da manhã, uma escuridão fantástica abateu-se sobre os Estados Unidos, sem nenhuma razão natural.

"A extensão dessas trevas foi extraordinária. Observaram-se na parte oriental até Falmouth. Para o oeste, atingiram a parte mais remota de Connecticut e Albany. Para o sul foram observadas ao longo das costas, e ao norte até onde se estende a colonização americana."  O Grande Conflito, pág. 307.

3- A lua como uma bola de sangue

Na noite de 19 de Maio de 1798, as trevas dissiparam-se e a Lua apareceu vermelha como uma bola de sangue.

O escurecimento do sol e da lua seguido pela aparência de sangue da lua, foram

Tal cumprimento fora indicado profeticamente por Cristo na palestra com os discipulos no Monte das Oliveiras! Ao profetizar o período de 1260 anos de perseguição papal ("Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes" Mateus 24:15)relativamente aos quais prometeu serem abreviados a tribulação, mencionou Jesus certos acontecimentos que precederiam Sua volta a esta terra, e fixou o tempo em que o primeiro destes deveria ser testemunhado:

Marcos 13:24. "Naqueles dias, depois daquela aflição, o Sol se escurecerá, e a Lua não dará a sua luz."  

4- A grande queda de estrelas


Cinquenta e três anos depois, na madrugada de 12 para 13 de Novembro de 1833, ocorreu a notável queda de estrelas cadentes, "a maior demonstração de fogos celestes que já houve desde a criação do mundo, ou pelo menos nos anais compreendidos nas páginas da história... a extensão da chuva foi tal que cobriu parte considerável da superfície da terra" alcançando o Atlântico, o Pacífico, a costa norte da américa do Sul, até as longíquas regiões das possessões britânicas ao Norte dos EUA.

"Nenhuma expressão, na verdade, pode chegar à altura do esplendor daquela exibição magnificente; ... pessoa alguma que não a testemunhou pode ter uma concepção adequada de sua glória. Dir-se-ia que todas as estrelas se houvessem reunido em um ponto próximo do zênite, e dali fossem simultaneamente arrojadas, com a velocidade do relâmpago, a todas as partes do horizonte; e, no entanto, não se exauriam, seguindo-se milhares celeremente no rastro de milhares, como se houvessem sido criadas para a ocasião." - F. Reed, no Christian Advocate and Journal, de 13 de dezembro de 1833. "Não era possível contemplar um quadro mais fiel de uma figueira lançando seus figos quando açoitada por um vento forte."  O Grande Conflito, pág. 333.

Assim se mostrou o último dos sinais de Sua vinda, relativamente aos quais Jesus declarou a Seus discípulos:

Mateus 24:33
"Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas."

Programa Na Mira da Verdade: A união das igrejas tem haver com o fim dos tempos?



Leia agora a tag: "Ecumenismo"  
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.