UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Que o amor cresça em ciência e em todo o conhecimento


Quanto mais buscamos a Deus, mais nos reconhecemos, pequenos e limitados e, ao mesmo tempo, somos agraciados ao perceber o imenso amor de Deus por nós.

Aprendemos a ser pacientes e perseverantes, não aos olhos do mundo, ou, para o mundo ver, mas sim por amor a Sua Palavra, pois encontramos nela, nossa alegria e satisfação, nos gloriando até mesmo nas tribulações, pois temos a certeza de que nada nos separará do amor de Cristo.

Amor de Cristo, por ele fomos e somos salvos, por este amor somos libertos e transformados. Pelo amor de Cristo, por seu sangue preciosíssimo, pelo preço pago na cruz, por este amor Deus nos recebeu como filhos; não por nossa fé, nem bondade, nem dedicação, nem boas obras, nem mérito algum nosso, mas, somente, pelo amor de Jesus, por sua obra redentora e salvadora.

Não pense em Deus olhando para você e vendo seus esforços para se manter no caminho, ou vendo suas boas intenções. Não há nada em mim e nem em você, que seja bom, a não ser o fato de termos sido resgatados por este tão precioso sangue, o sangue de Jesus e por seu amor, que deu sua vida por nós. Deus vê em nós o seu próprio amor, comprado com o sangue de Jesus, através do Espírito Santo que habita nossas vidas, somos um.
Que esse amor cresça, em ciência e conhecimento, pois quanto mais conhecemos, mais reconhecemos a Deus e aprendemos a fazer escolhas sábias e não nos contentamos mais com as coisas deste mundo, nem buscamos mais nossos próprios interesses, mas sim , buscamos agradar aquele que nos deu a vida e a graça de sermos feitos filhos do Deus Altíssimo. 

As coisas excelentes encontramos quando buscamos ao Senhor, nós aprovamos as excelentes, quando conhecemos Sua Palavra e reprovamos a tudo o que a contradiga.

O apóstolo Paulo quando escreveu aos irmãos que estavam em Filipos, disse que sua oração era essa, que o amor crescesse em ciência e conhecimento. Ciência e conhecimento nos levam a um estado em que vemos sem vendas, quando conhecemos a Deus, saímos do estado de inocência e ignorância espiritual, somos levados a reconhecer as coisas excelentes e por elas optar, pois já estamos cientes que estamos em Deus, como filhos, agradáveis, por Jesus Cristo e para louvor da sua glória. 

Os frutos de justiça que surgem em nossas vidas, nós bem reconhecemos, que são por Jesus. Precisamos tomar cuidado para não cairmos na tentação de acharmos que os frutos de justiça, são por nós mesmos ou para nossa glória, mas, sempre devemos ter em mente, que tudo é para honra e glória de Deus por Jesus Cristo e através do Espírito Santo que habita em nós. 

Por este motivo, Paulo estava confiante e ciente de que suas prisões resultaram em proveito do Evangelho,ele conhecia bem o Deus ao qual estava servindo. Ainda que suas prisões fossem consideradas por alguns como aflições, eram frutos de justiça, os quais Paulo aprovou como coisa excelente, regozijando-se nas suas prisões, tendo a firme esperança da Salvação e certeza, de que tanto na vida, como na morte, Cristo seria engrandecido em seu corpo, considerando até mesmo o morrer como ganho, porque para ele o viver era Cristo.

Que maravilha de exemplo! Nunca me canso de admirar a obra de Deus na vida do apóstolo Paulo. Vamos receber hoje essas palavras de Paulo para nossas vidas :

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.