UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O seu Real Valor

   Acredite que nada pode tirar o que você possui de realmente valoroso.
Seu valor não se encontra nos bens que possui, nem nos relacionamentos que o cercam, muito menos nos conceitos ou opiniões que as pessoas têm em relação a você, por mais que isso possa trazer um certo grau de 'valor' à sua vida, são valores subjetivos não é o valor real que você possui.
   O nosso valor se encontra em nossos princípios e valores mais nobres ( que vão além de princípios morais e éticos, que variam no tempo e no espaço) e nos nossos sonhos mais elevados que é o nosso senso interior do quê realmente somos, e em quê podemos contribuir para um mundo melhor.

   São princípios latentes ao ser humano, que independem de religião, filosofia, raça, ou qualquer outra distinção que se faça entre nós. Nós não somos nossos sentimentos, estado de espírito nem mesmo os nossos pensamentos - pelo simples fato de sermos capazes de refletir a cerca de como vemos a nós mesmos. O nosso 'eu interior' é muito mais do que isso, temos essência divina.

   O amor, a gratidão, a sabedoria, a honestidade, a humildade, a confiança, a segurança, a beleza, a paz são encontradas em nós mesmo e nunca fora, por esta razão não podem ser de nós subtraídas, a menos que autorizemos, sendo passivos nos deixando assim sermos ultrajados pelas circunstâncias e vivendo de forma a reagir a elas, causando com isso uma desvalorização de nós mesmos por infringirmos nossos princípios norteadores,  ficando desvirtuados e nos sentindo desvalorizados.

   Culpar os outros ou as circunstâncias só pioram as coisas e reincide em mais uma quebra de princípios, o da responsabilidade, ou seja, de responder por seus atos, quando culpamos aos outros estamos transferindo a responsabilidade de forma 'subjetiva' pois no real sentido estamos sentindo na pele a consequência de nossos atos ainda que seja o fato de não assumir a responsabilidade, isso causa um fardo ainda maior que faz com que o problema seja aumentado e 'empurrado com a barriga'. Isso inclui dizer que podemos, sim, e devemos sentir o que acontece conosco e até sofrer se for o caso, mas o fato de continuar em um estado de sofrimento e sentimento de desvalorização é opcional e também uma decisão de inteira responsabilidade nossa com as suas devidas consequências.

   Às vezes também culpamos a nós mesmos mas sem assumir a responsabilidade, tentando atrair com isso a piedade alheia e aliviar a tensão das consequências, usando frases como " Ah, eu sou assim mesmo, nunca vou mudar" ou " Eu sempre ajo desta forma." "Já me acostumei." "É só isso que eu atraio" etc. O fato é: Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento, ninguém pode te desvalorizar, nada pode te fazer mal sem que você seja o responsável. 


  Somos livres para aceitar o bem e rejeitar o mal. Aceitar os fatos, aprender com eles, reagir de forma positiva em prol da resolução do problema e seguir em frente. Somos livres para agirmos de acordo com nossos princípios e experimentarmos a paz que se segue, nos sentindo em todo o tempo íntegros e verdadeiros,  assim podemos contribuir com algo de bom para as pessoas, não para que sejam como nós, mas que sejam como elas mesmas, respeitando a cada uma na sua essência e despertando-as para o que há de melhor em suas vidas.

   Quando aprendemos a nos valorizar e a nos amar desta forma, sem julgamentos ou comparações, somos agraciados com a convicção de que esta é a imagem e semelhança de nosso Criador, pois passamos automaticamente a amar nossos semelhantes ( independente de religião ou crença ) sem julgamentos, apenas pelo fato de saber que nele também existe algo de tremendamente valioso que é esta presença divina capaz de transcender qualquer diferença  ou circunstância aparente.

   Você tem um valor inestimável!!! Descubra quais são os seus princípios e valores mais nobres, pergunte a si mesmo e perceba a resposta, você pode responder sinceramente sem limitações e após essa reflexão viva de acordo com eles. O que te faz feliz? O que é realmente importante para você? O que você faz de melhor? Como pode contribuir para um mundo melhor? Esse senso de direção, noção do bem que cada um tem dentro de si é a nossa essência divida vem do nosso Criador e através de Cristo podemos nos aproximar ainda mais dEle e nEle vivermos eternamente.

   Clame o nome de Jesus e receba-o em teu coração nesta hora e todo o amor de Deus será derramado no seu coração pela doce e suave presença do Espírito Santo que te ensinará todas as coisas. Para Deus você tem uma valor inestimável, por isso ele deu seu Filho para pagar este preço, preço de sangue, sangue de Cristo na cruz, hoje você pode entrar de graça no Reino de Deus e desfrutar a riqueza de ser um filho dele. Viva o seu Real Valor! Seja Rico
!


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.