UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Onze razões para um crente NÃO assistir ao BBB.

Pastoral: Onze razões para um crente não assistir ao BBB.

Infelizmente ouço muitos crentes fazerem comentários a respeito do que veem neste impróprio e desqualificado programa. Até na internet existe uma comunidade mostrando onze razões para assistir tal aberração. Como não entendo o porquê de um crente perder tempo assistindo tal atração televisiva, e como sobre mim pesa a responsabilidade de aconselhar meu rebanho, passo a mostrar onze razões bíblicas para um servo de Deus não assistir o Big Brother.









1- A Bíblia me aconselha a não colocar coisa injusta diante dos meus olhos e aborrece o procedimento daqueles que se desviam dos caminhos do Senhor
( Salmo 101:3 );

2- A Bíblia me aconselha a ocupar minha mente com coisas que engrandeçam a Deus ( Filipenses 4:8 );

3- A Bíblia me aconselha a reprovar as obras infrutíferas das trevas e não ser parceiro dos que as praticam ( Efésios 5:11 e 12 );

4- A Bíblia afirma que o homossexualismo é abominação para Deus                ( Levíticos 18:22 ). Se eu dou audiência a tal programa estou mostrando que apoio tal procedimento e não me importo com os padrões de Deus no que diz respeito a uma sexualidade sadia ( Romanos 1:26, 27 e 32 );

5- A Bíblia me aconselha a fugir das contendas, das orgias, da falta de pudor, das devassidões e do ciúme (Romanos 13:13);

6- A Bíblia me aconselha a renunciar à impureza ( práticas sexuais contrárias à Palavra de Deus - exemplos: sexo antes do casamento, sexo entre pessoas solteiras, sexo com uma pessoa que não seu cônjuge - I Coríntios 6:18);

7- A Bíblia me aconselha a não amar o dinheiro. Os participantes do BBB dão uma lição de amor ao dinheiro, pois estão prontos a trair, enganar e mentir para permanecer no programa e ganhar o prêmio milionário no final. Como um crente genuíno pode apreciar tal comportamento?     ( I Timóteo 6:6 a 11 );

8- A Bíblia me aconselha a não tornar a edificar aquilo que destruí. Como nova criatura não fica bem ao crente valorizar os padrões ( ou seriam podrões? ) pecaminosos e imorais expostos pelos participantes do programa (Gálatas 2:18 e 19 );

9- A Bíblia me ensina a não deixar o velho homem se manifestar em minha vida e que o corpo do pecado deve ser destruído. Como pode um crente um crente genuíno compartilhar de um programa tão imoral, perverso e indecente, e impedir as manifestações carnais em seu próprio corpo?                             ( Romanos 6:6 );

10- A Bíblia me ensina a não participar de conspirações. O que mais existe no BBB é conspiração.Os participantes conspiram uns contra os outros o tempo inteiro, formam grupos e se traem, de acordo com suas conveniências. O que se pode esperar de um ambiente como esse? Que os anjos de Deus estejam presentes? Na realidade só existe um espírito naquela casa e não é o de Deus ( Tiago 3: 15 , 16/ Gálatas 5:20 );

11- A Bíblia me ensina que "assim como é Santo aquele que nos chamou " devemos nos tornar santos em nosso procedimento. A palavra santo, na bíblia, é definida como 'separado'. A posição do crente no que diz respeito a este mundo tem dois aspectos:
1) Posicional - todo crente é santo e por isso é separado por Deus;
2) Progressiva - o crente deve crescer diariamente em santidade. Agora, temos a pergunta que não quer calar: como pode um crente que está buscando uma vida de intimidade com Deus santificar-se visualizando este perverso programa? ( I Pedro 1:14 a 16 ). Um dia o profeta Elias desafiou seu povo a escolher quem queria servir ( I Reis 18:21 ). Creio que este desafio deve ser feito ao povo de Deus em nossos dias. A quem queremos verdadeiramente servir?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.