UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Qual riqueza você busca?



O que você busca? Qual a sua motivação? Em que/quem você está confiando? Onde está o teu coração?
Ouro e riquezas, sim, são desejáveis. Emprego estável e bem remunerado. Família bem estruturada, com relacionamentos sadios entre membros. Saúde "pra dar e vender"...São coisas que, realmente, motivam o ser humano a batalhar, buscar, estudar, e muitas vezes, até a fazer coisas ilícitas, para conseguir o que quer e, que trazem grande satisfação aos que conseguem realizar suas vontades. 
A vontade de crescer e possuir cada vez mais, é natural.Contudo, não devemos esquecer que a natureza do homem é pecaminosa e que a inclinação da carne é para a morte.  
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Cabe a nós decidirmos, qual vontade iremos tentar satisfazer, a quem iremos  agradar, a  nós mesmos ou a Deus?

Deus nos conhece melhor do que ninguém, e só Ele sabe o que é essencial para nossa felicidade completa, pois Ele mesmo deseja realizar em nossas vidas, o que sem Ele jamais poderíamos, a sua boa, perfeita e agradável Vontade.
Podemos encontrar vários  exemplos bíblicos de prosperidade, como Abraão,Davi, Salomão e Jó, chegando à conclusão que Deus tem planos distintos para seus filhos, Ele é o dono de todo ouro e de toda prata .
Mas, sem dúvida, o maior exemplo de riqueza (essa espiritual) foi o de Jesus, que, sendo Filho de Deus, nasceu em uma manjedoura, filho de carpinteiro, teve uma vida humilde, nos ensinou a servir e deu Sua Vida por nós, morrendo por nossos pecados, para que fôssemos feitos filhos de Deus.
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.    Zacarias 9:9





Jesus falava de  tesouros eternos e riquezas espirituais.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mt6:19-21
Mamom era um termo de origem aramaica que significava dinheiro ou riqueza. Servir a Mamom seria o mesmo que entregar-se ao egoísmo e concupiscências dessa vida, amando o mundo e as coisas do mundo.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1Jo 2.16)
Devemos entender que nossa vontade nem sempre, ou quase nunca, é compatível com a Vontade de Deus, mas podemos crer e ter a certeza que ele tem cuidado de nós, assim como cuida da aves no céu. 
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mt6:26
Fomos comprados por um bom preço, o sangue de Jesus. Por isso, devemos glorificar a Deus em nossos corpos e em nossas vidas, pois pertencem a Ele. 
Busquemos a Deus, com humildade de espírito, dando prioridade aos valores espirituais, buscando sua direção para nossa vida material e escolhas pessoais, servindo ao Seu Reino da maneira que O agrada.

Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino  Salmos 119:127
Lembre-se que Deus nos deu a liberdade de escolher, não devemos ficar sentados esperando a Vontade de Deus acontecer, temos que fazer tudo o que vier as nossas mãos. Através do conhecimento da Sua Palavra, ele nos capacita a fazer a escolha mais  sábia, mas a escolha é nossa, temos que agir também, e fazer o que sabemos ser o certo.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt6:31-33
Uma frase que sempre usei quando me converti: A maior riqueza que alguém pode alcançar nessa vida (que é a Salvação em Cristo), Deus já me deu;agora, o que vier é lucro!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.