UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OBEDIÊNCIA - Estilo de vida - O caminho de volta

A Chave da Vitória!
A frase "Se Deus existisse não haveria doenças, miséria e tantos males" é inexata. 
O correto seria: 
"Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males".

Tomo a liberdade de falar sobre "desobediência" em seu sentido mais bíblico - a não submissão. Deus quer que o homem se submeta às Suas leis, voluntária e espontaneamente.
Submeter-se às leis de Deus significa levá-las a sério e aplicá-las na vida. Creio que está claro que estamos nos referindo às leis morais, naturais e espirituais conforme são apresentadas quase sempre como conceitos de vida.

Lembre-se de que você foi criado pela sabedoria de Deus. Ele tem um plano para a sua vida. Como as estrelas têm suas órbitas e as estações o seu ritmo, sua vida tem também direções certas e serem seguidas.
Após a queda do homem no paraíso, o pecado dominou a humanidade. As pessoas se tornaram desobedientes a Deus e conseqüentemente, subservientes de um outro senhor - o diabo - que veio para roubar, matar e destruir...
(João 10 .10).

Todas as coisas boas, puras, bonitas e proveitosas para a vida são distorcidas por ele. A razão torna-se tortuosa., os objetivos desconcertados e as direções perdidas. Por isso, a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Agora vivemos no caos. 
Os sonhos são destruídos; felicidade e sucesso são coisas imprecisas, a fadiga tomou lugar dos prazeres, o ar está corrompido e a vida tornou-se um cálice amargo a ponto de ser considerada por muitos cristãos "um vale de lágrimas".
Nesse labirinto de desilusões humanas, o homem necessita de uma direção segura para a sua vida.
O plano de Deus é perfeito e bom. Seus objetivos são nobres e magníficos. Seus ideais são construtivos e realizáveis. Seus motivos são puros e cheios de amor. Por causa da natureza humana, uma força desconcertante tem empurrado o homem para um rio de turbulência e insegurança. Essa força tem tentado lançar o homem no precipício e deseja separá-lo eternamente de Deus.
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelha. Cada um se desviava pelo caminho" 
(Isaías 53.6).
Temos andado por caminhos tortuosos e de desobediência 
"Há caminhos que aos homens parecem direitos, mas o fim deles é a morte"  
(Provérbios 14. 12). 
Por isso, nossos objetivos são precários e nossos motivos são corrompidos. 
"Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" 
(Tiago 1. 14-15).



O ESTILO DE VIDA

Cada pessoa tem um estilo de vida, ou seja, uma maneira própria de viver. Para muitas, o pecado já faz parte do seu modo de viver de tal maneira, que têm dificuldades para identificá-lo. Deus deve ter lugar no viver de cada pessoa. Ele criou o homem com esse lugar preparado. Os poetas chamam-no de "coração", os teólogos de "alma",os místicos de "consciência". Não importa que nome damos, mas o fato importante é que Deus quer dirigir conosco o curso de nossas vidas.

O homem constantemente se perde no caminho, desvia-se da rota e perde o rumo. Seus lindos sonhos, mais cedo ou mais tarde, tornam-se imagens desbotadas de vagas ilusões. Normalmente, em seu estilo de vida o homem não encontra um lugar para Deus, por isso sofre as conseqüências de Sua ausência.

Lembre-se de que você precisa da direção de Deus. Viver fora dela é viver na desobediência. Sua divina orientação lhe dará razões de sobra para viver e gostar da vida. O salmista Davi diz: "O Senhor é meu pastor". Isto é o que Deus deseja. Ser o seu pastor; dirigir os mínimos detalhes de sua vida para que você possa viver na plenitude de Sua graça, recebendo todas as bençãos que Ele tem preparado para você. 

Jesus disse:  "Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas(João 10. 14). Acrescentou: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10. 11). Ele veio ser o seu pastor, e por isso deu a Sua vida por você. Em Sua morte, aboliu para sempre o pecado que separava você de Deus. Através dEle, você agora tem possibilidades de ser obediente a Deus. Jesus veio mostrar o caminho de volta e revelar o Seu amor.



O  CAMINHO DE VOLTA

As razões que fizeram o homem perder o caminho residem especificamente no pecado que é inerente à natureza humana. Rebelião contra Deus e aliança com Satanás, o tentador, colocam-no sob a jurisdição e domínio dos demônios e por isso mesmo todas as coisas são ilusórias e causam decepção. Deus criou o homem para Seu divino propósito e deseja que este tenha uma vida separada para Ele. Essa comunhão já existiu e foi quebrada, por isso sofremos hoje as conseqüências.
O amor de Deus é tão grande, que Ele um dia, cheio de compaixão, enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar.
Observe o que a Bíblia diz: 
"Suas iniquidades faziam separação entre você e Deus" 
(Isaías 59. 2). 
Mas Jesus "derrubou a parede que estava no meio, a inimzade" (Efésios 2. 14).
O sangue de Jesus Cristo foi derramado para pagar sua culpas e agora o pecado não tem mais domínio sobre você.

Não há mais nada separando você de Deus, Jesus pagou tudo!

O bom pastor deu Sua vida pela ovelha. Agora você é Sua ovelha. 
Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim" 
(João14. 6).
Ele é o caminho. O caminho de volta para Deus e caminho que conduz à verdadeira vida. Se o homem não tivesse desobedecido, não teria se desviado do caminho. Se as leis de Deus fossem obedecidas, teríamos uma humanidade feliz e abençoada.
Jesus veio nos trazer de volta todas as oportunidades.
Não há engano nEle.
Jesus veio mostrou o caminho de volta e revelou o Seu amor.



Em Cristo,

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.