UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 25 de junho de 2011

ILUSTRAÇÕES QUE EDIFICAM - A CADEIRA

O pastor foi chamado para orar por um homem muito enfermo.

Quando o pastor entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.

Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o pastor a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.

- Suponho que estava me esperando? - disse o pastor.
- Não, quem é o senhor? - respondeu o homem enfermo.

- Sou o pastor que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.

- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta.

Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei para ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido a orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim.

- Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse:

- Orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer... Faça isso, sente-se numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está assentado ali, bem diante de você. Afinal Jesus mesmo disse: “Eu estarei sempre com vocês”. Portanto, você pode falar com Ele, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.

- Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja, pois me internaria num manicômio imediatamente.

O pastor ficou surpreso ao ouvir aquilo, e disse ao homem que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo.

Em seguida orou com ele e foi embora.

Dois dias mais tarde, a filha daquele homem comunicou ao pastor que seu pai havia falecido.

O pastor então perguntou:
- Ele faleceu em paz?

- Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Ele disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente, antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Porque será isto? – perguntou a filha.

O pastor, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...

__________________________________________

É curioso como podemos enviar contos e brincadeiras através de e-mail´s os quais se desfazem como poeira; porém quando se trata de mensagens de Deus, muitos pensamos duas vezes antes de compartilhá-los com os outros.

É estranho como mensagens vulgares e obscenas viajam livremente através do ciberespaço, porém quando se trata das palavras de Jesus e de mensagens que falem dEle, são suprimida das escolas e dos locais de trabalho.

Envie o link desta mensagen (http://somentedeusgloria.blogspot.com/2010/06/cadeira.html) aos seus amigos de sua lista de endereços. Talvez eles também precisem saber que Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.