UMA MULHER DE ORAÇÃO

Minha foto
RIO DE JANEIRO, RJ, Brazil

sábado, 23 de julho de 2011

Histórias da Vida: Desculpe Foi Engano!



Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas constantemente. Em suas preces pedia que Jesus viesse visitá-lo, no seu sofrimento,

Um dia Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado O convidou a entrar e Jesus se sentou no sofá da sala.Na mesinha de centro se encontrava uma bíblia aberta no Salmo 91; numa das paredes estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.



-“Senhor Jesus.” Disse o jovem. “Em primeiro lugar gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o senhor deve saber eu estou passando por algumas dificuldades e preciso muito de sua ajuda”

-“Filho.” Interrompeu Jesus. “Antes de conversarmos sobre seus pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde é o lugar que você dorme?”

No mesmo instante o rapaz se lembrou que guardava umas revistas “terríveis” e se apressou em dar uma desculpa.
Não Jesus, lá não! Meu quarto não está arrumado”

Jesus então, quis conhecer a cozinha mas o rapaz lembrou que lá havia algumas garrafas de bebidas que ele não gostaria que o Senhor visse.

-“Senhor desculpe, mas prefiro que não.” Respondeu o rapaz. “A minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom pra oferecê-lo”.

Nesse instante, um barulho forte interrompe a conversa.
“TUM TUM TUM”. Era alguém que batia furiosamente na porta.
O rapaz se levantou assustado e foi ver quem era. Abriu a porta desconfiado e viu que era o diabo.

-“Sai da frente que eu quero entrar!” Gritou o tentador.

-“De jeito nenhum!” Respondeu o rapaz.
E assim começou a briga, com muita dificuldade o rapaz conseguir empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para a sala.

-“Então, Jesus...” Disse ele. “Como eu estava falando com Senhor, eu estou precisando de tantas coisas...”

Mas novamente a conversa foi interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. “TUM TUM TUM”. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou novamente com o diabo.
-“Agora não tem jeito, eu vou entrar!” Disse o inimigo.

Novamente o rapaz se debateu com ele e consegui trancar a janela.
-“Senhor...” Disse ele. “Desculpe a interrupção conforme Lhe dizia... TUM TUM TUM” Outra vez, dos fundos da casa se ouvia tamanho barulho como se alguém quisesse arrombar a porta. Novamente era o diabo. –“Eu quero entrar!
O rapaz já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:

-“Eu não entendo, o Senhor está em minha casa e o diabo fica insistindo em entrar...

“Sabe o que é, meu filho,” Explicou Jesus. “É que na sua casa você só me deu a sala.”

O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Nesse instante o diabo bateu novamente à porta. “TUM TUM TUM” O rapaz olhou para Jesus sem entender e o Senhor disse:
-“Deixa que EU vou atender.”

Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta disse:
-“Desculpe, foi engano” E sumiu rapidinho

Muitas vezes é assim que acontece com o nosso coração, entregamos a Jesus só uma parte dele, só a sala. E então ficam a dúvidas morando no quarto; o fracasso na cozinha; o medo na varanda... Lutamos e não vencemos porque a casa está dividida.

A Bíblia diz que "os olhos do Senhor passeiam por toda a terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente seu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.